sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Campeonato Potiguar – Quinta rodada tem três jogos neste domingo!

Sexta feira, 21 de janeiro de 2022.

A quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual do RN tem três jogos neste domingo à tarde. O complemento da rodada acontece dia 30 deste mês com o jogo ASSU x Potyguar, de Currais Novos, no Edgarzão. 

Confira os jogos da rodada: 

23.01.2022 – Domingo.

16h00 – No Frasqueirão, em Natal: ABC x AMÉRICA.

16h00 – No Barrettão, em Ceará Mirim: GLOBO x SANTA DE NATAL.

17h00 – Nogueirão, em Mossoró: POTIGUAR/M x FORÇA e LUZ.

30.01.2022 – Domingo.

16h00 – No Edgarzão, em Assu: ASSU x POTYGUAR/CN.

Resultados e Classificação – Quarta rodada: 

Resultados:

América 2x0 Globo

ABC 3x0 Potiguar de Mossoró.

Potyguar/CN 0x0 Força e Luz

Santa Cruz de Natal 2x2 ASSU.

Classificação:

Classificação

PG

J

V

SG

ABC F.C

12

4

4

10

América F.C

09

4

3

03

Potiguar/M

07

4

2

01

Santa Cruz/N

04

4

1

01

Globo F.C

04

4

1

-3

Força e Luz

04

4

1

-3

Potyguar/CN

04

4

1

-4

ASSU

01

4

0

-5

Detalhe: Pela 5ª rodada, a partida entre ASSU x Potyguar/CN marcada inicialmente para o próximo domingo foi transferida para o domingo seguinte, dia 30, atendendo solicitação do Camaleão do Vale.

Por Escrete de Ouro. 

COPA SP: Santos domina, vence o América-MG e está na final!

Sexta feira, 21 de janeiro de 2022. 

Weslley Patati comemora terceiro gol do Santos

Peixe venceu com dois gols de Lucas Barbosa e outro de Weslley Patati e aguardará por Palmeiras e São Paulo na final da Copa SP.

Imponente do início ao fim, o Santos venceu o América-MG na noite desta sexta-feira, 21/01, por 3 a 0, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, os santistas aguardam por Palmeiras ou São Paulo na final.

O Santos volta à uma final após sete anos (2014), ocasião em que enfrentou o Corinthians, venceu por 2 a 1 e conquistou o tricampeonato. Desde então, o time paulista nunca mais chegou numa decisão, tendo agora a oportunidade de encerrar este incômodo jejum de uma das melhores bases do Brasil.

A final da competição está prevista para a próxima terça-feira, dia 25, aniversário da cidade de São Paulo. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não confirmou local e horário do confronto. Fonte: FI. 

Campeonato Potiguar: Gols de Santa Cruz de Natal e ASSU pela 4ª rodada do Estadual.

Sexta feira, 21 de janeiro de 2022.

Presidente passa noite em Eldorado após enterro da mãe!

Sexta feira, 21 de janeiro de 2022.

Após o enterro de mãe Olinda Bonturi Bolsonaro, o presidente da República Jair Bolsonaro decidiu passar a noite de hoje (21) na cidade de Eldorado, no interior paulista. Segundo a assessoria de imprensa do presidente, ele deve voltar a Brasília neste sábado. 

Bolsonaro estava cumprindo agenda oficial no Suriname, de onde seguiria para a Guiana. Ao saber da morte da mãe nesta madrugada, ele cancelou seus compromissos e retornou ao Brasil. 

O voo presidencial chegou ao Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, no início da tarde de hoje. Do aeroporto, ele foi de helicóptero até a cidade de Eldorado, onde a mãe foi enterrada às 17h00. 

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, os irmãos do presidente e o filho Flávio Bolsonaro o acompanharam no velório e no sepultamento. 

Olinda Bonturi Bolsonaro morreu na madrugada desta sexta-feira. Ela estava com 94 anos e morava em Eldorado, no interior de São Paulo. A causa da morte não foi informada. Edição: Aline Leal – Agência Brasil.

Futebol do RN: Márcio Mossoró e Daniel Porozo, regularizados para o clássico do Frasqueirão!

Sexta feira, 21 de janeiro de 2022.

Por Marcos Lopes / 98 FM Natal

Os dois reforços que ABC e América esperavam estão regularizados e prontos para o clássico de domingo, 23, quatro da tarde no Frasqueirão. 

Meia atacante Márcio Mossoró.

O meia Márcio Mossoró está à disposição do treinador Renatinho Potiguar e aos 38 anos deve jogar pela primeira vez como profissional no Rio Grande do Norte. No Brasil jogou pelo Paulista de Jundiaí, onde foi campeão da Copa do Brasil, e pelo Internacional, onde conquistou a Libertadores e a Recopa Sul- Americana. Desde 2007 tem jogado fora do país. Jogou no Marítimo e Sporting de Portugal, Al-Ahli da Arábia Saudita, Istanbul BB, Göztepe e Altay, todos da Turquia.

Atacante Daniel Porozo.

No ABC, a expectativa é pelo atacante Daniel Porozo, é cria da Universidad Catolica do Equador. Depois, ele acumulou passagens por Deportivo Quito, Celaya e Lobos, do México e Cúcuta Deportivo da Colômbia, antes de voltar ao Equador, onde jogou pelo Clan Juvenil, Deportivo Cuenca, Gualaceo, Olmedo, Juventud e Aampetra. Isso além do time B do Barcelona de Guayaquil. Atuando na ponta direita, o equatoriano tem passagens nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20 da seleção nacional.


Enderson esboça Botafogo com Rafael, Fabinho, Romildo, Juninho, Luiz Fernando e Gabriel Conceição!

Sexta feira, 21 de janeiro de 2022.

Técnico Enderson Moreira.

O técnico Enderson Moreira deu as primeiras pistas do time que enfrentará o Boavista, terça-feira, na estreia no Campeonato Carioca. De acordo com o site “GE”, ele deu foco ao treino tático esta semana e esboçou uma escalação no Botafogo.

Com desfalques, entre positivados para Covid-19, lesionados e não-inscritos, o possível time é: Gatito Fernández; Rafael, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Romildo, Fabinho e Juninho; Luiz Fernando, Diego Gonçalves e Gabriel Conceição.

Klaus e Vinicius Lopes estão lesionados, enquanto Daniel Borges, Felipe Ferreira e Igo Gabriel voltaram aos treinos apenas na última quarta, após cumprirem isolamento. Matheus Nascimento e Hugo ainda estão fora dos treinos, devido à Covid-19. Chay está em recuperação.

O Botafogo aguarda os aportes do investidor americano John Textor para realizar mais contratações.

Redução da média de idade, aumento da estatura e experiência na Série B: Vasco muda perfil de reforços em 2022!

Sexta feira, 21 de janeiro de 2022.

Da Redação da Super Tupi / Rio de Janeiro

Anderson Conceição na apresentação no CT Moacyr Barbosa.
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

 Clube já acertou com 12 reforços, mas ainda está no mercado por mais contratações.

Obrigatoriamente, a montagem do time do Vasco para 2022 apontava para uma mudança drástica de perfil. Após o insucesso de muitos reforços na temporada passada, a comissão técnica e a diretoria detectaram uma necessidade de reformulação do tipo de jogador para a busca pelo acesso.

Com algumas exceções, o elenco tem sido montado com atletas de características compatíveis com a Série B. Na avaliação do técnico Zé Ricardo e de seus auxiliares, é preciso um grupo mais forte fisicamente, com um aumento de estatura e com mais experiência na competição. Desde o acerto com a nova comissão, Carlos Brazil, gerente de futebol, alinhou o pensamento de mudança radical com todo o departamento.

Dos 12 reforços contratados até agora, sete já disputaram a Série B por um os mais clubes (Thiago Rodrigues, Anderson Conceição, Edimar, Yuri, Matheus Barbosa, Bruno Nazário e Getúlio). A média de idade das contratações é de 26,6 anos. Além disso, a estatura do grupo também aumentou. Dos que chegaram agora, oito tem mais de 1,80m. Os mais altos são o goleiro Thiago Rodrigues (1,89m) e os zagueiros Luis Cangá (1,90m) e Anderson Conceição (1,88).

Raniel, Vitinho, Isaque e Bruno Nazário talvez façam parte de um grupo que não se encaixa nesse novo perfil, mas foram apostas da comissão técnica, mais pela técnica que podem apresentar para o time. Confira abaixo algumas características dos novos reforços do Vasco para a temporada:

 
THIAGO RODRIGUES – GOLEIRO, 33 ANOS, 1,89M. EM NÚMEROS, FOI O MELHOR DA POSIÇÃO NA SÉRIE B DE 2021, PELO CSA. JÁ DISPUTOU A COMPETIÇÃO PELO FIGUEIRENSE, PARANÁ E CSA.
 
WEVERTON – LATERAL-DIREITO, 22 ANOS, 1,81M. SURGIU NO CRUZEIRO EM 2019 E ESTEVE NO BRAGANTINO NAS DUAS ÚLTIMAS TEMPORADAS.
 
LUIS CANGÁ – ZAGUEIRO, 26 ANOS, 1,90M. VEM DO FUTEBOL EQUATORIANO APÓS PASSAGENS PELA LDU E O DELFÍN.
 
ANDERSON CONCEIÇÃO – ZAGUEIRO, 32 ANOS, 1,88M. EM 2020, FOI UM DOS MELHORES DA POSIÇÃO NO ACESSO DO CUIABÁ DA SÉRIE B. ATUOU NA COMPETIÇÃO TAMBÉM PELO CUIABÁ E PELO CRB.
 
EDIMAR – LATERAL-ESQUERDO E ZAGUEIRO, 35 ANOS, 1,83M. TEM EXPERIÊNCIA EM GRANDES CLUBES COMO CRUZEIRO E SÃO PAULO. JOGOU AS ÚLTIMAS TRÊS TEMPORADAS PELO BRAGANTINO, COM UM ACESSO EM 2019.

YURI LARA – VOLANTE, 27 ANOS. FOI O MAIOR LADRÃO DE BOLAS DA SÉRIE B DE 2021, PELO CSA. TAMBÉM JÁ DISPUTOU A COMPETIÇÃO PELO BAHIA, OESTE E CSA.
 
MATHEUS BARBOSA – VOLANTE, 26 ANOS, 1,84M. FOI UM DOS DESTAQUES DA POSIÇÃO EM 2020, PELO CUIABÁ, NA SÉRIE B. TAMBÉM JÁ DISPUTOU A COMPETIÇÃO PELO CRUZEIRO E AVAÍ.
 
VITINHO – MEIA, 20 ANOS. CRIADO NAS DIVISÕES DE BASE DO CORINTHIANS E COM PASSAGENS POR SELEÇÕES BRASILEIRAS.
 
BRUNO NAZÁRIO – MEIA, 26 ANOS. TEVE EXPERIÊNCIA NA SÉRIE B PELO GUARANI.
 
ISAQUE – MEIA E ATACANTE, 24 ANOS, 1,78M. REVELADO PELO GRÊMIO, COM PASSAGENS PELO AMÉRICA-MG E
FORTALEZA.
 
RANIEL – ATACANTE, 25 ANOS, 1,81M. JOGOU NO CRUZEIRO, SÃO PAULO E SANTOS.
 
GETÚLIO – ATACANTE, 24 ANOS, 1,85M. PARTICIPOU DO ACESSO DO AVAÍ EM 2021. JOGAVA NO CLUBE CATARINENSE DESDE 2017. EM 2018 TAMBÉM JOGOU A SÉRIE B PELO AVAÍ.

Detalhes:
- MÉDIA DE IDADE DOS 12 REFORÇOS: 26,6 ANOS.
- DOS 12 REFORÇOS, SETE JÁ DISPUTARAM A COMPETIÇÃO. 
 - DOS 12, OITO TEM MAIS DE 1,80M. 

Campeonato Potiguar - Árbitro para ABC x América: Nem Pablo Ramon e nem Zandick Gondim!

Sexta feira, 21 de janeiro de 2022.

Tarcísio Flores foi o árbitro escolhido pela Comissão Estadual de Arbitragem para o clássico ABC x América, domingo (23) quatro da tarde no Frasqueirão.

Tarcísio Flores foi o árbitro escolhido para o clássico ABC x América.

Ele será auxiliado pelo experiente Lorival Cândido das Flores e Jean Márcio dos Santos.

Diretriz Técnica Operacional para Competições da CBF 2022!

 Sexta feira, 21 de janeiro de 2022.

A CBF publicou, nesta sexta-feira (21), a primeira edição da Diretriz Técnica Operacional para as todas as competições organizadas pela entidade no decorrer da temporada 2022. O documento estabelece os parâmetros operacionais nos jogos das competições coordenadas pela CBF, e orienta clubes e federações sobre a aplicação das medidas protetivas referentes ao combate à Covid-19. 

A aplicação das diretrizes e a realização dos campeonatos se darão em estrito alinhamento com as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde do Brasil e das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. Ao longo da temporada 2022, esta Diretriz Técnica poderá ser atualizada. 

Questão da limitação da imprensa, delegações, acesso aos estádios fundamental conhecer o que está estabelecido, já a partir da Copa do Nordeste que começa no sábado, dia 22.

Clique aqui