sábado, 7 de setembro de 2019

Sport 2 x 1 Bragantino - Leão vence com gol no fim e dorme na vice-liderança da Série B!


Sábado, 07 de setembro de 2019.

Com gol de Guilherme, aos 47 minutos do segundo tempo, o Sport derrotou o líder Bragantino pelo placar de 2 a 1, na noite deste sábado, na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e assumiu provisoriamente a vice-liderança, em dia de aniversário do técnico Guto Ferreira.
Com o resultado, o Bragantino vê cair uma invencibilidade de seis jogos, mas continua em primeiro, com 42 pontos, contra 35 do próprio Sport. Com 34, Coritiba e Atlético-GO fecham a rodada neste domingo.
Os gols da partida foram marcados por Leandrinho 22' 1T, Guilherme 47' 2T (Sport); Léo Ortiz 47' 1T, para o Bragantino.
A renda somou R$ 287.246,00. Público pagante 19.058 torcedores


Série A: Com reservas, Inter vence o São Paulo e sobe para 5º no Brasileirão!

Sábado, 07 de setembro de 2019.
Gol solitário de Rafael Sobis, de pênalti, definiu a partida em Porto Alegre. Com derrota, paulistas seguem com 31 pontos e podem perder posição no G4.
 Rafael Sobis marcou o gol que decidiu a partida em Porto Alegre
Rafael Sobis marcou o gol que decidiu a partida em Porto Alegre.
Foto: Max Peixoto/Dia Esportivo/Estadão.
Deu Internacional em Porto Alegre. Atuando com os reservas, já que na próxima semana disputará o jogo de ida da final da Copa do Brasil, a equipe contou com um gol de pênalti de Rafael Sobis para vencer o São Paulo na noite deste sábado, 07/09. 
Com o resultado, o Colorado subiu para 30 pontos, apenas um a menos que o rival paulista, que continua estacionado nos 31.

Próximos jogos!
As duas equipes só voltam à campo no Brasileirão no próximo domingo. Enquanto o Inter vai à Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG às 11h, o São Paulo recebe o CSA no Morumbi às 19h. Antes disso, o time gaúcho inicia a disputa da decisão da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira.

 FICHA TÉCNICA
Jogo: INTERNACIONAL 1 x 0 SÃO PAULO
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 7 de setembro de 2019, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gol: Rafael Sóbis, aos 31 do 2ºT (Internacional)
Cartões amarelos: Bruno Silva (Internacional); Liziero, Reinaldo, Hudson, Anderson Martins, Igor Vinícius (São Paulo)
Equipes:
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Cuesta, Klaus e Zeca; Patrick, Bruno Silva (Edenilson) e Nonato (Neilton); Pottker (Wellington Silva); Rafael Sobis e Guilherme Parede
Técnico: Odair Hellmann
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Fabinho), Anderson Martins, Arboleda e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê; Vitor Bueno (Igor Vinícius), Everton e Liziero (Gabriel Sara); Raniel.

Técnico: Cuca
Por R7.com

FNF começa definir Estadual Sub-17!


Sábado, 07 de setembro de 2019.
12 equipes confirmaram participação na competição que será disputada nos mesmos moldes de 2018.
Conselho Técnico do Sub-17 começou definir Estadual da categoria com participação de 12 equipes. Foto: Iuri Seabra
Conselho Técnico do Sub-17 começou definir Estadual da categoria.
Foto: Iuri Seabra / FNF
Conselho Técnico do Campeonato Potiguar Sub-17 deste ano, esteve reunido nesta sexta-feira (06/09) para viabilizar a competição, que definiu neste primeiro encontro que na próxima quarta-feira (11/09) uma nova reunião vai discutir sistema de disputa e tabela da competição.
Participaram da reunião de sexta feira, ABC, América, Alecrim, Comercial,  Cruzeiro de Macaíba, Globo, Natal, Monte Líbano, Rio Grande, Riachuelo, Santa Cruz e Visão Celeste. Todos os presentes confirmaram participação na competição.
José Costa Neto, Diretor de Competições da Federação Norte-riograndense de Futebol, está otimista com a competição de base.
A expectativa é a melhor possível, a base precisa jogar e ajudar o clube profissional. Tendo em vista que a competição foi definida com o mesmo regulamento do ano anterior, espero que tenha o mesmo sucesso


Copa do Nordeste 2020: Sorteio dos Grupos será em Aracaju dia 26 deste mês!


Sábado, 07 de setembro de 2019.
 Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste confirma sorteio de grupos da Copa do NE para Aracaju, no final de setembro. Foto: Canindé Pereira
Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste confirma sorteio

de grupos da Copa do NE 2020 para Aracaju, no final de setembro.
Foto: Canindé Pereira.
 Com os 16 participantes já definidos, o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste de 2020 está marcado para Aracaju, no próximo dia 26 deste mês de setembro.

O regulamento e sistema de disputa são os mesmos deste ano, com os 16 times divididos em dois grupos de oito. Os times do Grupo A enfrentarão os do Grupo B em turno único, avançando as Quartas de Final os quatro melhores colocados de cada chave. A partir daí, os confrontos no sistema de mata-mata até a final, que terá duas partidas.

Pote 1 – Bahia (15º), Sport (16º), Vitória (17º) e Ceará (23º)
Pote 2 – Santa Cruz (28º), CRB (32º), Fortaleza (33º) e Náutico (36º)
Pote 3 – ABC (43º), CSA (45º), Botafogo-PB (46º) e América-RN (49º)
Pote 4 – Confiança/SE (53º), River/PI (72º), Imperatriz/MA (111º) e Frei Paulistano/PI

O Vitória/BA é o maior campeão do torneio, com quatro conquistas, seguido por Bahia e Sport, ambos com três. Também venceram a competição: Ceará, Campinense, Santa Cruz, América, Sampaio Corrêa, e Fortaleza, atual campeão.

SBT é a casa da Copa do Nordeste
No último mês de maio, quando da renovação do contrato com o SBT, o  presidente da Liga, Eduardo Rocha, explicou em primeira mão ao meu blog as razões que levaram à renovação.
Chegaram propostas da Globo e do SBT, que foi a melhor, a mais vantajosa. Para  você ter uma ideia, no balanço final da competição, nós somos o terceiro maior público do Brasil, perdendo tão somente para São Paulo e Rio de Janeiro (em seus estaduais). Ganhamos do Mineiro, do Gaúcho e da própria Copa do Brasil.
Por Marcos Lopes – Natal.

Avaí 0 x 3 Flamengo - Mané Garrincha de pé para ver líder Mengo de Gabriel e Reinier!


Sábado, 07 de setembro de 2019.
Diante de mais de 47 mil pagantes em Brasília, o Flamengo fez, neste sábado, o que se esperava do líder do Campeonato Brasileiro frente ao lanterna: atropelou. Mais que isso, o placar de 3 a 0 em um jogo - apenas teoricamente - fora de casa, mesmo com uma série de desfalques, diante do Avaí exibiu muito do que o time carioca ainda é capaz de fazer na competição. 
 Reinier roubou as atenções no Flamengo. Foto: Alexandre Vidal
NÚMEROS EXPRESSIVOS.
São 39 pontos em 18 rodadas, o time voltou a se isolar na liderança e agora acumula cinco vitórias em sequência, com 41 gols marcados (média de 2,27 por jogo) e saldo que já chega a 23, onze a mais que o segundo colocado.
Além de um estilo de jogo que está longe de ser apenas pragmático, sempre agressivo e organizado, e mesmo diante de uma equipe catarinense que ficou com apenas dez pontos e ocupa a última colocação na tabela.

PRESSÃO TOTAL.
Na partida deste sábado, a história do confronto começou como mera repetição do que tem ocorrido nas últimas partidas da equipe treinada por Jorge Jesus.
Com uma posse de bola que ultrapassava os 70%, não obstante às ausências de Rodrigo Caio, suspenso, e Arrascaeta, Bruno Henrique e Berrío, convocados para atuar em amistosos por suas seleções.

PROMESSA COMANDA.
Assim, coube ao garoto Reinier, joia de apenas 17 anos da base, comandar as ações ofensivas da equipe ao lado de Everton Ribeiro e Gerson. Este, por sinal, mais liberado da função de marcação com a presença do volante Piris da Motta ao lado de Willian Arão - fez outra partida excepcional pela equipe.
E a 12ª vitória dos cariocas na competição, a quarta fora de casa - o mando do jogo era do Avaí, mas foi vendido para ser realizado na capital federal - começou com mais um gol - o 15º - do artilheiro do campeonato, Gabriel Barbosa.
Logo aos dez minutos, recebendo ótimo passe de Reinier, o camisa 9 fugiu pela direita e bateu cruzado para abrir o placar.

Ficha técnica:
Jogo: AVAÍ/CA 0x3 FLAMENGO/RJ.  
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF.
Fase Única Série A do Campeonato Brasileiro - 18ª rodada
Data: 07/09/2019 – Horário: 17h00
Árbitro: Edina Alves Batista - SP
Renda: R$ 3.957.192,90
Público: 47.575 pagantes
Cartões Amarelos: Avaí-SC: João Paulo (Avaí); Gabriel e  Pablo Marí (Flamengo).
Cartões Vermelhos: Gustavo Ferrarreis (Avaí).
Gols:  Gabriel 10' 1T, Pablo Marí 31' 1T, Reinier 7' 2T
Equipes:
Avaí-SC - Vladimir; Iury, Ricardo, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo (Matheus Barbosa); Caio Paulista, Brenner (Jonathan) e Lourenço (Gustavo Ferrareis). Técnico: Alberto Valentim
Flamengo-RJ - Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Piris da Motta (Vitinho), Willian Arão, Everton Ribeiro, Gerson e Reinier (João Lucas); Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

CAMPEÃO DO TURNO?
Na próxima rodada, o Flamengo põe à prova seu poderio ofensivo e a confiança em alta ao fazer o jogo que tem tudo para definir o campeão simbólico do turno, contra o vice-líder Santos, no sábado, às 17h, no Maracanã. Já o Avaí, no domingo, vai à Arena da Baixada para enfrentar o Athletico-PR, às 11h.
Fonte: AFI

Série A: Flu bate o Fortaleza no fim e volta a vencer no Brasileiro após três jogos!

Sábado, 07 de setembro de 2019.
A descrição, neste caso, é quase irrelevante. Não importa como foi, após três jogos, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro! Neste sábado, pela 18ª rodada, com o gol de João Pedro aos 40 minutos da etapa final, a equipe carioca bateu o Fortaleza por 1 a 0, no Castelão. Com o resultado, o Flu fica na 17ª posição, mas agora com 15 pontos, a três do Cruzeiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que joga neste domingo.

Fortaleza x Fluminense

Muriel Muralha
O Leão fez do Flu sua presa e começou marcando território no Castelão. Assim, Muriel precisou ser herói em dois escanteios. No primeiro, o goleiro fez duas defesas em sequência em duelo particular contra Wellington Paulista, e no segundo, após bate e rebate, voou para tirar em cima da linha a bola que tomava a direção do gol.

Só a base salva!
No fim, o Flu voltou a produzir no ataque, mas sempre errava no último passe. Até que o time cearense saiu jogando errado e, desarrumado, viu Caio Henrique Cruzar. Nenê escorou para a área e João Pedro, oportunista no meio da área, só completou. Era o gol da salvação carioca, que voltava a vencer após três jogos.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 x 1 FLUMINENSE
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data/Hora: 07/09/2019, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Cartões amarelos: Felipe (FOR); Yony G., Wellington Nem (FLU)
Gol:  João Pedro 40’/2ºT
Equipes:
FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias e Juninho (Osvaldo, 13’/2ºT); André Luís (Romarinho, 13’/2ºT), Felipe Pires (Edinho, 36’/2ºT), e Wellington Paulista. Técnico: Zé Ricardo
FLUMINENSE
Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton (Yuri, 7’/2ºT), Ganso e Nenê; Wellington Nem (Frazan, 45'/2ºT), Yony González e João Pedro. Técnico: Fernando Diniz
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o clube das Laranjeiras não terá vida fácil, mas pode melhorar sua situação na tabela. A equipe visita o Palmeiras, em jogo atrasado, na terça-feira, às 21h, no Allianz Parque. Também fora de casa, o Leão do Pici enfrenta o Bahia no próximo domingo, às 17h00.  
Por João Vítor Castanheira – Lance.Net/Fortaleza.

Série A: Flamengo enfrenta o Avaí para manter embalo e topo do Brasileirão!


Sábado, 07 de setembro de 2019.
Equipe de Jorge Jesus pode chegar a cinco vitórias consecutivas neste sábado
Equipe de Jorge Jesus pode chegar a cinco vitórias seguidas neste sábado.
Por Alexandre Vital / Flamengo.
Em duelo pelo Brasileiro, Rubro-Negro, líder, terá a missão de superar equipe catarinense, lanterna, diante de quase 50 mil rubro-negros em Brasília.



A derrota para o Bahia, por 3 a 0 e pelo Brasileiro, pode ter sido a mais pesada da Era Jorge Jesus, que "aprendeu" com o tombo. Desde então, o Flamengo embalou na competição, encostou de vez no topo e, agora, lidera a competição. E neste sábado, às 17h, o Rubro-Negro enfrenta o Avaí para defender a liderança, no Mané Garrincha, pela 18ª rodada. Pode ser o quinto triunfo consecutivo.

O Flamengo vem de vitórias contra Grêmio, Vasco, Ceará e Palmeiras, sendo as duas últimas por 3 a 0. Neste ínterim, foram 13 gols marcados e apenas dois sofridos. Desta vez, Diego Alves terá que segurar a bronca atrás sem a presença de Rodrigo Caio, suspenso. Mas o goleiro externou a confiança no trabalho.

- O pensamento está na mesma direção, seja dos mais jovens ou experientes. Euforia não passa perto. Foco é no trabalho, passo a passo. Temos uma sequência no Brasileiro a fazer agora. Estamos crescendo - disse Diego.

- O jogo contra o Avaí tem a mesma importância do jogo contra o Palmeiras. Não tem oba oba. O Brasileiro é longo, todas as forças estão em cima desses jogos - completou o camisa 1, em entrevista coletiva.

Na frente, Gabigol, artilheiro isolado do Brasileiro, com 14 gols, está garantido, diferente dos parceiros de sucesso, Arrascaeta e Bruno Henrique, que, assim como Berrío, estão com suas respectivas seleções para amistosos.

Além do camisa 9, um outro fator que empolga o Rubro-Negro é o fato de o time não perder em Brasília há três anos, ou a dez jogos (sete vitórias e três empates), em local no qual estará com cerca de 50 mil flamenguistas, uma vez que o Avaí, lanterna, vendeu o mando de campo. Ou seja, a oportunidade para engatar a quinta e manter o ritmo frenético é a ideal.
Por R7.com.

Série A: Pela 18ª rodada, Corinthians abre 2 a 0, mas Ceará se recupera e empata com golaço olímpico!


Sábado, 07 de setembro de 2019.
O Corinthians completou a sua 14ª partida invicta, mas deixou a Arena “Itaquerão” com um sabor amargo. Hoje (07/09), em casa, o Alvinegro abriu 2 a 0 no placar e permitiu o empate por 2 a 2 do Ceará no confronto, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Alan Morici/AGIF
No Itaquerão: Corinthians 2x2 Ceará, 18ª Rodada da Série A do Brasileirão.
João Lucas (contra) e Vagner Love fizeram os gols ainda no primeiro tempo. Na etapa final, os visitantes igualaram com Thiago Galhardo e um golaço, olímpico, de Leandro Carvalho.
Com o resultado, o Corinthians passou a somar 32 pontos, na terceira colocação do nacional. Porém, o time de Fábio Carille pode ser ultrapassado por  São Paulo e Palmeiras, que jogam ainda hoje contra Internacional e Goiás, respectivamente. O Ceará tem 21, na 12ª posição na tabela.

Ficha técnica
Jogo: Corinthians 2 x 2 Ceará
 Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
 Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
 Auxiliares: Alessandro Alvaro da Rocha Matos (BA) e Rafael Trombeta (PR)
 VAR: Adriano Milczvski (PR)
Data e hora: 07 de setembro de 2019, às 11h (de Brasília)
Renda: R$ 2.888.967,30
Público pagante: 43.449 pessoas.
Cartões amarelos: Clayson (Corinthians); Tiago Alves (Ceará)
Gols: João Lucas (contra), aos 23', e Vagner Love, aos 37 minutos do primeiro tempo; Thiago Galhardo, aos 14', e Leandro Carvalho, aos 47 minutos do segundo tempo.
Equipes
CORINTHIANS Cássio; Michel, Manoel, Gil e Danilo Avelar (Carlos Augusto); Gabriel e Júnior Urso; Mateus Vital, Jadson (Gustavo) e C...... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/09/07/corinthians-x-ceara.htm?cmpid=copiaecola
Próximos jogos!
Na próxima rodada, os alvinegros paulistas jogam com o Fluminense, no Mané Garrincha, em Brasília, no domingo (15). Os cearenses recebem o Botafogo, no sábado (14), no Castelão.
Por José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

Série A: Vasco perde para o Bahia na abertura da 18ª rodada e volta a se preocupar com o Z4.


Sábado, 07 de setembro de 2019.

O Vasco recebeu o Bahia na manhã deste sábado pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em busca de se reabilitar da derrota para o Cruzeiro no último domingo, em Belo Horizonte, a equipe carioca foi surpreendida pelos contra-ataques dos baianos e amargaram uma derrota por 2 a 0. Nino Paraíba e Gilberto marcaram para o Tricolor da ‘Boa Terra’.
Ver imagem no Twitter
Nino Paraíba e Gilberto, autores dos gols do Bahia na vitória diante do Vasco
A vitória fora de casa deixa o Bahia provisoriamente na sexta colocação com 30 pontos. Se Internacional e Atlético-MG, que ainda jogam na rodada, não vencerem seus jogos, a equipe baiana estará no G6. Já o Vasco permanece estacionado com 20 pontos, e tem a 15ª colocação ameaçada pelo Cruzeiro, que recebe o Grêmio neste domingo.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 0 x 2 BAHIA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 07 de setembro de 2019, sábado.
Hora: 11h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Jean Marcio dos Santos (RN).
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões Amarelos: Henrique, Yago Pikachu, Marcos Júnior (Vasco); Élber (Bahia).
Renda: R$ 756.379,00
Público: 20.282 presentes (19.195 pagantes)
Gols: Nino, aos 10, e Gilberto, aos 15 min do 2º tempo.
Equipes:
VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henriquez, Castán e Henrique (Danilo Barcelos); Fellipe Bastos (Gabriel Pec), Raul e Marcos Junior; Clayton (Ribamar), Rossi e Marrony
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BAHIA: Douglas; Nino, Lucas, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Lucca (Guerra), Élber (Arthur Caíke) e Gilberto (Fernandão)
Técnico: Roger Machado

Próximos jogos!
Na próxima rodada, que encerra o primeiro turno do Brasileiro, o Vasco visita a Chapecoense na Arena Condá, no sábado, em duelo direto contra o rebaixamento. O Bahia, por sua vez, faz o clássico nordestino contra o Fortaleza na Fonte Nova, no domingo.
Fonte: Gazeta.net

Artilheiro da Série C, atacante Negueba, do Globo F.C do RN é contratado pelo Vitória/BA!

Sábado, 07 de setembro de 2019.
Jogador de apenas 19 de idade já está em Salvador e assinou contrato de cinco anos com o Leão.
Atacante Negueba, do Globo F.C, assinou contrato de 5 anos com o Vitória
Foto de arquivo do Globo F.C de Ceará Mirim/RN.
O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, anunciou mais uma contratação para o clube na noite de quinta-feira (05/09). Trata-se do atacante Negueba, 19 anos, que disputou a Série C pelo Globo F.C da cidade de Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte.

Ele já está em Salvador e, segundo informou Paulo Carneiro, assinou contrato de cinco anos, com o Leão tendo opção de compra de 50% dos direitos econômicos. O valor da negociação não foi revelado.

O jogador se destacou na competição, apesar do rebaixamento da equipe potiguar para a Série D. Negueba - não é o mesmo que jogou no Flamengo e agora está no Gyeongnam da Coreia do Sul - marcou oito gols e é um dos artilheiros do campeonato, que está na fase das quartas de final. No ano, o atacante disputou 26 partidas e fez 12 gols.
Negueba estreou como profissional em 2017, aos 17 anos. No ano passado, ele foi emprestado ao Fortaleza para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e depois retornou ao Globo.
Negueba foi a segunda contratação feita pelo Vitória nesta quinta. A outra foi o zagueiro João Victor, de 22 anos, emprestado pelo Santa Cruz. O anúncio foi feito pelo clube pernambucano. O rubro-negro ainda não se pronunciou a respeito.
Fonte: Correio da Bahia. 

Com presença de Adílio, clube na Grande Natal sedia Copa Fla Nordeste de escolinhas!


Sábado, 07 de setembro de 2019.
Clube da Caixa, na Grande Natal, recebe Copa Fla Nordeste de Escolinhas — Foto: Divulgação
Clube da Caixa, na grande Natal, recebe Copa Fla Nordeste de Escolinhas.
Foto: Divulgação.
Torneio regional reúne representantes da rede de escolas do Flamengo no fim de semana e campeões vão para edição nacional. Competição reúne cerca de 600 atletas de 9 a 17 anos.

O clube da Caixa Econômica Federal, em Pium, na Grande Natal, vai receber neste fim de semana a Copa Fla Nordeste, uma das maiores competições oficiais da rede de escolas do Flamengo. O torneio contará com 39 times de toda a região. Serão aproximadamente 600 atletas de 9 a 17 anos envolvidos na disputa. O evento também contará com a participação especial do ex-jogador Adílio, ídolo rubro-negro, campeão da Libertadores e mundial em 1981.

Os jogos começam às 8h deste sábado e seguem até 18h, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do RN, que fica na Rota do Sol, em Pium. No domingo serão realizadas as finais de todas as categorias. O campeão de cada categoria garante vaga para a edição nacional do torneio, realizada entre as escolinhas de futebol franqueadas pelo clube carioca.

- Este é o maior evento das escolinhas oficiais do Flamengo de todo o Nordeste. Contaremos este ano com um número recorde de participantes na disputa pelas vagas para a Fla Brasil - comentou Charlene Souza, franqueada da Escolinha do Flamengo no RN.

A franquia oficial da Escolinha do Flamengo chegou a Natal há quatro anos e conta com uma equipe de profissionais de Educação Física capacitados para trabalhar com crianças e adolescentes. Atualmente, são cinco unidades da escolinha no estado.
Fonte: GE/Natal.

Amistoso: Brasil 2 x 2 Colômbia - Seleção arranca empate em primeiro teste pós Copa América!


Sábado, 07 de setembro de 2019.
Casemiro e Neymar marcaram para o Brasil em partida disputada no Hard Rock Stadium, em Miami, EUA.

O Brasil ficou no empate por 2 a 2 com a Colômbia, em amistoso disputado no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, no primeiro teste após o título da Copa América.
Essa foi apenas a segunda ocasião em que a Seleção Brasileira sofreu mais de um gol na mesma partida sob o comando do técnico Tite. A outra foi justamente na Copa do Mundo de 2018, na eliminação para a Bélgica com derrota por 2 a 1.

VIRADA NO PRIMEIRO TEMPO
O Brasil abriu o placar logo aos 19 minutos com Casemiro. Neymar cobrou escanteio da direita e o volante do Real Madrid subiu mais do que a marcação para desviar de cabeça para o fundo do gol.
No entanto, a vantagem brasileira durou pouco. Apenas seis minutos mais tarde Alex Sandro tentou cortar a bola e atingiu o atacante Muriel, cometendo pênalti. O próprio Muriel cobrou com tranquilidade, deslocando o goleiro Ederson, e empatou a partida.

Ainda no primeiro tempo, o mesmo Muriel marcou o segundo gol colombiano para virar a partida. Em rápido contra-ataque, ele recebeu pela direita e encheu o pé para estufar as redes.
Jogadores festejaram muito o gol de Neymar
Jogadores comemoram muito o gol de Neymar, no empate do Brasil.
EMPATE COM NEYMAR
O Brasil voltou melhor para o segundo tempo e voltou a deixar o placar empatado aos 13 minutos. Coutinho lançou Daniel Alves que serviu Neymar. O craque do PSG só teve o trabalho de empurrar para as redes para marcar o segundo gol brasileiro.
Nos minutos finais, o Brasil seguiu buscando a virada, mas pecava no último passe. No lance de maior perigo, Neymar foi derrubado dentro da área por Sánchez e pediu pênalti, mas o árbitro não marcou.

Como essa partida não tinha árbitro de vídeo, Neymar apontou desesperado para o telão, que mostrava o replay do lance, mas juiz não mudou sua decisão. Sem mais lances de perigo, a partida terminou mesmo com o empate por 2 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, em mais um amistoso nos Estados Unidos. O adversário será o Peru, que enfrentou a Seleção Brasileira recentemente na final da Copa América. Também na terça, a Colômbia encara a Venezuela.

Ficha técnica:
Jogo: BRASIL 2x2 COLÔMBIA.
Local: Hard Rock Stadium - Miami (EUA)
06/09/2019 - Horário: 21h30
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Gols: Casemiro 19' 1T, Neymar 13' 2T (Brasil);  Luiz Muriel 25' 1T, Luiz Muriel 34' 1T (Colômbia.
Equipes:
Brasil - Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho (Bruno Henrique); Richarlison (David Neres), Roberto Firmino (Lucas Paquetá) e Neymar. Técnico: Tite
Colômbia - Ospina; Medina (Orejuela), Davinson Sánchez, Mina e Tesillo; Barrios, Uribe (Lerma) e Cuadrado (Moreno); Muriel (Berrío), Zapata (Borré) e Roger Martínez (Luis Díaz). Técnico: Carlos Queiroz.
Fonte: AFI.

Vem aí a Copa Rural de Futebol de Currais Novos, Edição 2019.


Sábado, 07 de setembro de 2019.
 Resultado de imagem para Imagens do Campeonato Rural de Currais Novos RN
Time do Sport Maxinaré - Estádio Silvio Bezerra de Melo
na Mina Brejuí. Imagem de Arquivo do Blog Escrete de Ouro.
Será realizada na próxima segunda feira, 09/09, às 19 horas na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, de Currais Novos, a entrega das fichas de inscrições para a Copa Rural de Futebol Edição 2019. Este ano, espera-se no máximo 10 equipes participantes.   
Por Luiz Sátiro - Blog Escrete de Ouro.

Seria A do Campeonato Brasileiro: Dois jogos abrem a 18ª rodada a partir das 11 horas deste sábado!

Sábado, 07 de setembro de 2019.
Estádio de Januário, estão jogando Vasco x Bahia.
Iniciados às 11 horas deste sábado, sete de setembro, dois jogos da 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Final: Vasco 0x2 Bahia, gols de Nino Paraíba e Gilberto. 
Esse jogo foi transmitido pela Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, com  narração de Jota Santiago e os comentários de Gerson, Canhotinha de Ouro. As reportagens ficam por conta de Thiago Veras e Marcos Coelho.
Na outra parida iniciada as 11horas, final: Corinthians 2x2 Ceará, gol contra de João Lucas e Vágner Love para o Corinthians; Thiago Galhardo e Leandro Carvalho, para o Ceará.

Cafu posta foto ao lado do filho e agradece: “Esse apoio nos fortalece”.

Sábado, 07 de setembro de 2019.
Danilo, herdeiro mais velho do ex-lateral da seleção brasileira, morreu na última quarta, 04/09, após sofrer infarto enquanto jogava bola no aniversário da irmã.
Danilo (camiseta branca) morreu na última quarta-feira
Danilo (camiseta branca) morreu na última quarta-feira
Reprodução/Instagram @cafu2
O ex-lateral Cafu se pronunciou oficialmente pela primeira vez após a morte de seu filho, Danilo, que perdeu a vida depois de sofrer um infarto enquanto jogava bola com os amigos na última quarta-feira (04/09). O capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002 agradeceu as manifestações de carinho que vem recebendo após a tragédia que atingiu sua família.
"Eu e minha família gostaríamos de agradecer o apoio de todos! Obrigado por cada mensagem, pela preocupação, e por todo carinho de vocês! Estou lendo todas as mensagens, mas infelizmente não vou conseguir responder a todos! Mas esse apoio de vocês faz toda diferença na minha recuperação e de toda minha família. Que todos continuem orando por nós. O apoio de vocês nos fortalece!", postou ele em sua conta no Instagram ao lado de uma foto em que aparece sorridente ao lado de Danilo.

A postagem de Cafu não demorou a ganhar enorme repercussão, com muitas outras pessoas demonstrando sua solidariedade com um dos jogadores mais importantes da história do futebol brasileiro. Entre os comentários destaque para o James Rodríguez, jogador colombiano do Real Madrid: "Muita força para você e sua família, Cafu".

Danilo, de apenas 30 anos, foi diagnosticado há quatro anos com um problema no coração e faria um cateterismo nesta sexta-feira, 06/09, dois dias após perder a vida durante a festa de aniversário de sua irmã na casa da família, em Alphaville, na Grande São Paulo.
Fonte: Portal R7.com 

Sub-19 RN: Arbitragem dos jogos de volta das Semifinais do Estadual.

Sábado, 07 de setembro de 2019.
Árbitros dos jogos de Volta das Semifinais do Campeonato Estadual Sub 19 versão 2019. Confira os nomes, os locais e os horários dos jogos: 

Confira os resultados dos jogos de ida, realizados na tarde da última quarta feira, dia 04/09, em rodada dupla na Arena das Dunas, em Natal.

Jogo preliminar: Visão Celeste 2x2 Palmeira.
Gols: João Paulo e Gabriel (Visão Celeste); Guga e João, contra, para o Palmeira.
Jogo principal: Força e Luz 1x3 ABC.
Gols: Rinaldo para o Força e Luz; Jefferson (2) e Geider para o ABC.
A renda da rodada dupla somou R$ 3.085,00. Público pagante de 402, não pagante 03, público presente na Arena das Dunas, 405.