sábado, 29 de junho de 2019

Copa América: Suárez erra, Peru vence Uruguai nos pênaltis e pega o Chile na semifinal!

Sábado, 29 de junho de 2019. 
Por Gabriel Carneiro
Do UOL, em Salvador (BA) - 29/06/2019
O Peru é último classificado para as semifinais da Copa América. Em jogo travado e de pouca inspiração hoje (29) na Arena Fonte Nova, em Salvador, os comandados de Ricardo Gareca contaram com a ajuda do Árbitro de Vídeo (VAR, na sigla em inglês), seguraram o 0 a 0 no tempo normal e bateram o Uruguai por 5 a 4 nos pênaltis. Luis Suaréz foi o único a desperdiçar a cobrança.
Desta forma, a seleção peruana enfrenta o Chile na semifinal da competição, quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio. Do outro lado da chave, Brasil e Argentina duelam por vaga na decisão. A partida acontece um dia antes (terça), no mesmo horário.
 Ricardo Moraes/Reuters
Gallese defendeu o pênalti de Suarez e garantiu a seleção 
peruana na semifinal. Imagem: Ricardo Moraes/Reuters.
Melhor, Bentancur "domina" meio-campo
O jogo sem muito brilho também não destacou por "unanimidade" uma atuação individual. Desta forma, Bentancur merece o posto de melhor em campo por ter corrido bastante e dominado o meio. O jogador da Juventus se sobressaiu aos companheiros de posição, ainda que não tenha feito nada excepcional.
Pior, Cueva tem tarde apagada.
Cueva teve tarde apagada e foi substituído no fim do segundo tempo. O jogador, um dos motivos de irritação de Gareca ainda no primeiro tempo, pouco ajudou na criação e dificultou a vida para Guerrero, isolado na frente. Até por isso, deixou o gramado para a entrada de Ruidiaz perto do fim e não pôde participar das penalidades.

Muita disputa, pouco futebol: 1º tempo decepciona.
O primeiro tempo decepcionou. Com muitas disputas e pouca inspiração, ambas as equipes sofreram para colocar a bola no chão e trocar passes e foram aos vestiários sem apresentar grandes chances. A melhor oportunidade que valeu, de fato, já que o VAR anulou um gol de Arrascaeta por impedimento de Nández no começo da jogada, foi de Cavani. O atacante recebeu passe em profundidade, bateu cruzado, mas esbarrou em defesa de Gallese.
O jogo burocrático e a sucessão de erros foram minando a alegria da torcida. E também do técnico Ricardo Gareca, que ficou à beira do gramado reclamando e gesticulando, principalmente com Cueva e Yotún. As gotas de lucidez das seleções eram Bentancur de um lado e Guerrero de outro, mas as vaias foram inevitáveis depois de 47 minutos sem grandes emoções.

Cronologia do jogo
Depois de um primeiro tempo morno, em que Arrascaeta teve um gol anulado pelo VAR, o Uruguai até ensaiou uma melhora no segundo tempo, controlou mais a seleção peruana e anotou outros dois gols, com Cavani e Suárez. Acontece que os atacantes estavam em posição irregular e a tecnologia tratou de agir.

Chuva forte: pior para o gramado...

Depois de dois dias de trégua, as chuvas voltaram a cair em Salvador ontem à noite. O gramado da Arena Fonte Nova, que já tinha sido alvo de fortes críticas nos jogos anteriores, voltou a apresentar problemas, com buracos esbranquiçados. Como choveu ao longo do dia e principalmente na hora do jogo, com grandes pancadas no primeiro tempo, sete homens foram tentar consertar no intervalo. Não resolveu.
Raul Arboleda/AFP 
Torcida "brasileira" em maior número.
Ao contrário dos quatro jogos da primeira fase realizados na Arena Fonte Nova, hoje a maioria visível de torcedores presentes era brasileira. Camisas de vários times foram notadas, especialmente Bahia e Vitória. Durante o jogo, aliás, um grupo de torcedores do Bahia provocou os rivais cantando "Uh, é Série C" - o Vitória hoje é lanterna da Série B do Brasileirão - e o hino do Bahia, diante de vaias dos torcedores rubro-negros. Além disso, os brasileiros também mostraram força com a já tradicional "Mil gols, mil gols, mil gols, só Pelé, só Pelé...”

FICHA TÉCNICA URUGUAI (4) 0 x 0 (5) PERU
Data: 29/06/2019
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio.
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Kléber Lúcio Gil.
Público: 18.083 pagantes/ 21.180 total
Renda: R$ 3.134.820,00
Cartões amarelos: Godín e Valverde (Uruguai); Zambrano e Cueva (Peru)
Pênaltis:
Uruguai: Luis Suárez (errou), Cavani (acertou), Stuani (acertou), Bentancur (acertou) e Torreira (acertou).
Peru: Guerrero (acertou), Ruidiaz (acertou), Yotún (acertou), Advíncula (acertou) e Édison Flores (acertou).
Equipes:
Uruguai: Muslera; Giovanni González, Godín, Giménez e Cáceres; Bentancur, Valverde (Stuani), Nández (Torreira) e Arrascaeta; Luis Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.
Peru: Gallese; Advíncula, Zambrano, Luis Abram e Trauco; Renato Tapia, Yotún, André Carrillo (Gonzáles) e Cueva (Ruidiaz); Édison Flores e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

Globo FC marca nos acréscimos, empata com Imperatriz e fica fora do Z-2!

Sábado, 29 de junho de 2019.
Globo FC e Imperatriz empatam no Barretão
Globo e Imperatriz/MA empataram em 1x1 no Barretão, em Ceará Mirim
Time maranhense vencia até os 48 minutos do segundo tempo, quando Jean Natal deixou tudo igual no Barretão, em Ceará-Mirim/RN.

Empate nos acréscimos
Globo FC/RN e Imperatriz/MA empataram por 1 a 1 neste sábado, 29/06, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim/RN. Os donos da casa perdiam o jogo até os 48 minutos, quando Jean Natal acertou chute de fora da área e igualou o placar. Manoel havia feito o gol maranhense no segundo tempo. Com o resultado, o time potiguar se mantém fora da zona de rebaixamento, na oitava posição, agora com 10 pontos. O Imperatriz, que retornaria ao G-4 com a vitória, se manteve na sexta colocação, com 12 pontos.

Globo 1x1 Imperatriz.
Grupo A - 10ª Rodada
Gols: Jean Natal para o Globo; Manoel para a Imperatriz.
Arbitragem de Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG).
Jogo realizado no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.
Renda: R$ 3.350,00. Público pagante – 240

Próximos jogos
O Globo volta a campo no próximo sábado, 06/07, diante do Confiança, no Batistão, em Aracaju/SE. O Imperatriz só joga na segunda-feira, dia 8 de julho, quando recebe o Náutico no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz/MA.  

Série C: Náutico faz jogo burocrático, sai na frente, mas leva gol de empate do ABC!


Sábado, 29 de junho de 2019. 
Alvirrubros disputaram partida equilibrada contra potiguares, neste sábado, 29/06, nos Aflitos, e resultado não foi bom para nenhuma das equipes.
Náutico x ABC foi um jogo disputado
Lance do jogo Náutico 1x1 ABC
Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
O 1 a 1 escrito no placar dos Aflitos não foi nada bom para o Náutico que, dentro de casa, foi surpreendido pelo ABC e não saiu da sétima colocação do Grupo A da Série C, com 12 pontos. Já para o time potiguar, menos mal. Mesmo sem deixar a lanterna, com seis pontos, pontuou pelo segundo confronto consecutivo. Em toda a competição, foi a segunda vez que somou alguma coisa fora dos seus domínios.

Primeiro tempo.
O jogo demorou para engrenar. Até os 25 minutos, nem o Náutico nem o ABC protagonizaram lances de perigo. O ABC mostrou-se um ferrolho difícil abrir. O primeiro lance de perigo foi dos visitantes, depois de um chute perigoso de Dione, que Jefferson defendeu bem. Até que entrou uma figura decisiva: o goleiro Saulo, do ABC, formado nas categorias de base do Sport. Na primeira armação de perigo do Timbu, uma cabeçada firme de Wallace Pernambucano, ele fez uma ótima defesa. Dois minutos depois, Thiago chutou após um cruzamento. E Saulo falhou feio. Gol do Timbu.
Thiago comemora gol do Náutico
Thiago comemora gol do Náutico.
Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Segundo tempo.
O ABC atuou melhor no começo da segunda etapa. Colocou pressão no Náutico, insistiu no jogo ofensivo e foi premiado. De falta - uma bela cobrança -, Ivan empatou. Só depois disso o Timbu acordou, mas, mesmo assim, não se lançou ao ataque. Só no final do encontro, quando viu as coisas complicadas demais, esboçou uma reação. O ABC se defendeu como pôde e levou um pontinho precioso para Natal. A torcida do Náutico vaiou muito o time.

Reencontro.
Hoje no comando do ABC, o técnico Roberto Fernandes teve um reencontro especial com o Náutico. Torcedor declarado do Timbu, Roberto foi o último treinador campeão pelo Alvirrubro - conquistou o Pernambucano de 2018. Ele também é o terceiro treinador que mais dirigiu o clube, com 183 partidas.

Fase boa.
Thiago marcou mais um gol pelo Náutico. Foi o terceiro nos últimos quatro jogos - ele só passou em branco na derrota por 1 a 0, sobre o Santa Cruz. Ao todo, na temporada, balançou as redes sete vezes.

Notas
Veja como ficou a avaliação dos jogadores do Náutico  após empate contra o ABC.

Próximos jogos
O ABC volta a jogar no próximo sábado, dia 6 de julho, contra o Treze, no estádio Frasqueirão, às 18h. Já o Náutico só entra em campo novamente, na segunda-feira, dia 8 de julho, contra o Imperatriz-MA. O jogo será no estádio Frei Epifânio, às 20h00. Fonte: GE/PE.

Futebol de Base: Lançado projeto Atleta Esperança em Currais Novos-RN!


Sábado, 29 de junho de 2019.

Foi realizado na noite desta quarta-feira (26) em Currais Novos-RN, o lançamento do projeto esportivo "Atleta Esperança", que tem como objetivo oferecer às crianças e adolescentes, opções de esporte e lazer preenchendo o tempo livre desses beneficiados de forma prazerosa, e ao mesmo tempo construtiva, por meio do desenvolvimento de atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais, sociais e turísticas.
Foram apresentados os Kits contendo, camisa, short, tênis, chuteiras, cones, luvas entre outros que serão utilizados durante o projeto que acontecerá nas segundas, quartas e sábados no ginásio Cortezão, no Bairro Sílvio Bezerra, e nas terças, quintas e sábados no campo de futebol do Martinzão. Além de todo objetivo do “Brincando com Esporte”, os beneficiados terão direito a lanche durante as atividades.
Na ocasião, estiveram presentes a Diretoria do Criciúma (Tradicional equipe desse Bairro), pais dos jovens do Bairro, abnegados do esporte amador, além dos Blogs Sport Total, Caderno de Esportes e Terra da Xelita.

Escolinha de Futebol Ayrton Lucas, será fundada em Carnaúba dos Dantas-RN!


Sábado, 29 de junho de 2019.
Repórter Toscano Neto entrevistando Ayrton Lucas.
O atleta carnaubense, Ayrton Lucas, que hoje joga no Spartak da Rússia, vai fundar uma Escolinha de Futebol na sua terra natal, Carnaúba dos Dantas-RN. As inscrições estarão abertas na Arena Society Carnaubense nos dias 13 e 20 de julho no horário das 07h30 às 10s00 para crianças e adolescentes de 07 à 17 anos.
Criança até 15 anos, deverá está acompanhado dos pais ou responsável no ato de fazer sua inscrição e apresentar os seguintes documentos: Cópia do RG do aluno e responsável e uma foto tamanho 3 x 4. As inscrições são gratuitas. Maiores informações através do Fone: (84) 98752-2217. Escolinha Ayrton Lucas.
Fonte: Blog do Toscano Neto. 

Série C de 2019: Confira os números pra se classificar e pra não cair!

Sábado, 29 de junho de 2019.
Pesquisador do Futebol Potiguar
Marcos Trindade.
Para se classificar!
De acordo com dados do pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, para se classificar para a 2ª Fase da Série C deste ano, serão necessários entre 29 e 32 pontos.

Números válidos para o Grupo A, onde estão ABC e Globo, clubes do Rio Grande do Norte.

Pra não cair!
De acordo com dados do pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, para se livrar do rebaixamento da Série C deste ano, serão necessários entre 16 e 19 pontos.

Números válidos para o Grupo A, onde estão ABC e Globo, clubes do Rio Grande do Norte.


Argentina bate a Venezuela por 2 a 0 e enfrenta o Brasil na semifinal!


Sábado, 29 de junho de 2019.
A Argentina fez valer seu favoritismo. Mesmo sem grande atuação, algo que vem se repetindo ao longo da Copa América, os bicampeões mundiais bateram a Venezuela por 2 a 0 no Maracanã, na tarde desta sexta-feira, e garantiram vaga na semifinal da competição.
Os gols da vitória dos hermanos foram marcados por Lautaro Martínez e Lo Celso, um em cada tempo. Agora, chegou a vez do clássico: com a classificação, Argentina e Brasil  (que eliminou o Paraguai nos pênaltis) brigarão por uma vaga na final da Copa América 2019.



Vem aí a 2ª edição da Copa de Cerro Corá de Futsal


Sábado, 29 de junho de 2019.
Vem aí a 2ª edição da Copa de Cerro Corá de Futsal na Categoria Aberto Masculino e Feminino. Em breve mais detalhes.



FNF convoca clubes inscritos para reunião do Campeonato Potiguar SUB-19!


Sábado, 29 de junho de 2019.
 
Foto: Iuri Seabra/FNF
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) convoca os clubes filiados assegurados no Campeonato Potiguar Sub-19 para a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Estadual. Participarão desta reunião os seguintes clubes: ABC, América, Alecrim, Força e Luz, Globo, Palmeira de Goianinha, Centenário Parelhas, Parnamirim, Atlético Potengi, Potiguar e Visão Celeste. Esses são os 11 clubes que vão integrar a competição. O encontro será realizado no dia 2 de julho, às 14h00, na sede da FNF, localizada na Avenida Prudente de Morais, 4283, Edifício Tawfic Hasbun, sala 101, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. O Conselho irá tratar sobre a tabela, o regulamento, os clubes que participarão da competição e todos os assuntos que cercam o Campeonato Potiguar Sub-19.
Fonte: FNF.


Moacir lamenta ausência de Roger Gaúcho e aguarda para definir substituto no América-RN!


Sábado, 29 de junho de 2019.
Quem vai jogar no lugar de Roger Gaúcho? Este é o questionamento que o torcedor do América de Natal faz antes da partida contra a Jacuipense/BA, marcada para amanhã, domingo 30/6. 
Resultado de imagem para Imagem do jogador Roger Gaúcho, jogador do América de Natal RN
Roger Gaucho. Foto: nominuto.com
Suspenso, o meia abre espaço para uma mudança no quarteto ofensivo do Alvirrubro - que tem ainda Adriano Pardal, Jean Patric e Max. Os meias Hiltinho, Mikael e Franco já foram utilizados no setor durante a Série D do Campeonato Brasileiro, mas os atacantes Paulo Renê e Murici também são opções. Independentemente de quem entre, o técnico Moacir Júnior foi claro: quer que o substituto faça o que Roger vem fazendo. O comandante rubro também fez questão de destacar a volta por cima do meia. - A gente fica feliz de sentir tanto a ausência do Roger, que um dia foi tão criticado e a gente segurou a barra porque sabe do quilate, do potencial dele. Agora, está 'todo mundo' lamentando. Espero que a gente não lamente. Ele vai estar com a gente. É de grupo, querido, que treina, que joga como ninguém. Ele bateu 11 km no GPS no último jogo (contra o América-PE). É GPS de Série A. Vai fazer falta como todos fazem. Todos são importantes, mas nenhum é mais importante que nós todos juntos - falou o técnico Moacir Júnior. Outra alteração deve ser o retorno de Kaike à lateral esquerda. Ele cumpriu suspensão contra o América-PE, sendo substituído por Vinícius. - A tendência muito grande do retorno do Kaike. Até mesmo porque não saiu por deficiência técnica. Saiu por uma questão de um cartão vermelho. A gente espera definir isso. Ainda temos mais três trabalhos - comentou Moacir. O América-RN também estará precavido quanto a cartões. O lateral-direito Joazi, o volante Leandro Melo e o atacante Max estão pendurados. Isto pode fazer com que Moacir também mexa no ataque, sacando Max para a entrada de Paulo Renê. Por GE/RN.