sábado, 11 de julho de 2015

Série C: América-RN vence Cuiabá por 2 a 1, se aproxima do G-4 e afunda rival na crise!

Sábado, 11 de julho de 2015.
Com um gol em cada tempo, Mecão volta a vencer na Série C do Brasileiro e entra de vez na briga pela classificação. Dourado chega ao quinto jogo sem triunfos.
América-RN x Cuiabá - Adriano Pardal (Foto: Fabiano de Oliveira)
América-RN x Cuiabá - Adriano Pardal
 (Foto: Fabiano de Oliveira)
O América-RN se recuperou da derrota para o Fortaleza na última rodada, venceu o Cuiabá e se aproximou do G-4 do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com gols de Judson e Max, o Mecão bateu o Dourado por 2 a 1, neste sábado, na Arena das Dunas, pela 7ª rodada. Geilson descontou. Com a derrota, o time mato-grossense mantém o jejum de vitórias - já são cinco jogos sem triunfos - e vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima.

Com os três pontos, o Mecão foi aos 11 e ficou a apenas um do quarto colocado - o Salgueiro, que soma 12 pontos. Já o Dourado... o Dourado se afunda em crise após um primeiro semestre perfeito com dois títulos (estadual e Copa Verde). Sem vencer há cinco jogos, a volta para Mato Grosso e a semana será longa para o time comandado por Fernando Marchiori, que segue balançando no cargo. O time tem apenas quatro pontos, na 8ª posição.
América-RN x Cuiabá - Judson (Foto: Fabiano de Oliveira)
América-RN x Cuiabá – Judson
 (Foto: Fabiano de Oliveira).
Primeiro tempo
Logo no começo da partida, o lateral Arthur Henrique do América-RN, sentiu lesão na coxa esquerda e foi substituído por Thiago Potiguar, que também assustou a torcida após cair no gramado. Aos 21, Max quase abriu o placar em cabeçada que a zaga do Dourado afastou. O Cuiabá respondeu logo depois com três chances - uma com Geílson, outra de Gean e a mais clara com Diego Macedo, de cabeça, que obrigou o goleiro Busatto praticar boa defesa. O gol saiu aos 29 com Judson, após contra-ataque do Mecão. Ele chutou forte e enganou o goleiro Willian Alves com o efeito da bola. Antes do primeiro tempo acabar, o América-RN quase ampliou em duas chances claríssimas de gol. Na primeira, Cascata chutou por cima. A segunda, Thiago Potiguar mandou pra fora, livre, na pequena área.
Segunda etapa
Com o placar favorável, o Mecão valorizou a posse de bola e continuou mais efetivo em campo. Rafael Estevan quase ampliou em chute de fora da área, aos três minutos. O Cuiabá respondeu com Geílson, aos 16, mas a cabeçada saiu sem direção. O América-RN voltou a atacar e quase ampliou com um gol olímpico após cobrança de Cascata. Willian Alves salvou. Já no fim da partida, Max converteu cobrança de penalidade máxima que ele mesmo sofreu após falta de Egon e ampliou a vantagem no placar, aos 38. No apagar das luzes, Geilson marcou para o Dourado, de cabeça.

Próximos jogos!
Na próxima rodada, o América-RN recebe o Confiança-SE, domingo, na Arena das Dunas, às 19h. O Cuiabá também joga no domingo, contra o Águia de Marabá-PA, na Arena Pantanal, às 17h00.
Por GloboEsporte.com/Natal-RN 

Série B 12ª rodada: ABC sofre virada e é derrotado pelo América-MG em Belo Horizonte!

Sábado, 11 de julho de 2015.
No confronto que colocou frente a frente o melhor mandante diante do melhor visitante da Série B do Campeonato Brasileiro, a vitória ficou com os donos da casa. Na tarde deste sábado (11), o ABC enfrentou o América-MG no estádio Independência e foi derrotado de virada por 2 a 1. No primeiro tempo, Kayke abriu o placar para o Alvinegro, mas na segunda etapa Richarlison e Thiago Santos garantiram o triunfo para os mineiros. Com o revés no duelo da 12ª rodada, o time potiguar segue com 16 pontos e ocupa a 10ª posição. O Coelho chegou aos 24 pontos e assumiu a vice-liderança do certame nacional. Na terça-feira (14), o ABC entra em campo pela 13ª rodada da Segunda Divisão. O time potiguar vai enfrentar o Paraná, às 19h30, no estádio Frasqueirão. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido aos incidentes ocorridos na partida pela Copa do Brasil diante do Paysandu-PA, o Alvinegro não poderá contar com o apoio do torcedor.
ABC foi derrotado de virada pelo América-MG (Foto: Cristiane Mattos/Futura Press/Estadão Conteúdo)
ABC foi derrotado de virada pelo América-MG
Foto: Cristiane Mattos/Futura Press/Estadão.
Vantagem potiguar
O jogo começou equilibrado no Independência, com as duas equipes buscando o placar. Aos 4 minutos, o ABC criou a primeira chance. Fabinho Alves se livrou de dois marcadores, mas chutou por cima. A resposta do América veio em seguida. Aos 7, Walber cruzou e Suéliton desviou na direção da trave abecedista, porém Saulo defendeu. Aos 12 minutos, Fabinho fez mais uma boa jogada. Ele recebeu a bola na direita, driblou a marcação e bateu firme para a defesa do goleiro. Novamente o time mineiro respondeu na sequência. Aos 16, Cristiano tentou de fora da área, mas mandou em cima da zaga. O jogo caiu de ritmo e as equipes passaram a ter mais dificuldades para chegar. Até que, aos 25 minutos, Reginaldo recebeu de Kayke e bateu cruzado, João Ricardo defendeu. Na sobra, Michel tentou de bicicleta, mas a bola saiu à direita da trave. Em seguida, mais uma chegada potiguar. Aos 29, Kayke foi lançado, mas não conseguiu a finalização e foi desarmado pelo goleiro João Ricardo. A insistência do ABC foi recompensada aos 35 minutos. Após Reginaldo cabecear a bola na trave e quase marcar contra, o time natalense ficou com a bola e saiu em contra-ataque. Marcílio recebeu na esquerda, se livrou de três defensores e cruzou na medida para Kayke, sem marcação, apenas empurrar a bola para o gol. Em desvantagem, os donos da casa tentaram o empate. Mas foi o Alvinegro que quase marcou mais uma vez aos 44 minutos. Fabinho Alves recebeu a bola na ponta esquerda, se livrou da marcação e na hora do chute pegou mal na bola e facilitou a vida do goleiro mineiro, que segurou o placar do primeiro tempo em 1 a 0 para os potiguares.
Virada mineira
Na volta do intervalo, o técnico do América, Givanildo Oliveira, sacou Cristiano e colocou Richarlison. A substituição deu mais atitude ao time mineiro, que quase empatou aos 5 minutos. Mancini recebeu cruzamento e pegou de primeira, a bola passou à esquerda da trave. Mas na segunda tentativa o gol aconteceu. Aos 7 minutos, após cobrança de falta, Richarlison mandou a bola para o gol de cabeça. Em busca de voltar à liderança do placar, o ABC avançou pela esquerda e Fabinho cruzou na cabeça de Edno, que mandou para fora. Com dificuldades desde o início da etapa complementar, o ABC viu o adversário crescer em campo e pressionar pelo gol da virada, que não demorou a acontecer. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga abecedista falhou e a bola sobrou para Thiago Santos chutar para fazer o segundo dos donos da casa. Em desvantagem, Gilmar Dal Pozzo tirou Marcílio e colocou Bismark, mas a equipe natalense não conseguiu reverter o placar e quase sofreu mais um. Aos 41, após bola alçada na área, Thiago Santos pegou de primeira e Saulo fez boa defesa. Não deu mais tempo para o placar mudar e o América venceu por 2 a 1.
Por Heilysmar Lima - Portal no Ar

Flávio Caça-Rato revela negociação com o América-RN para jogar Série C!

Sábado, 11 de julho de 2015.
Um dos atacantes mais folclóricos do futebol nacional pode estar de malas prontas para o Rio Grande do Norte. Flávio Caça-Rato, 29 anos, revelou que há uma negociação em andamento com o América de Natal, clube que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e que comemora o primeiro centenário na próxima terça-feira. O jogador já defendeu o time potiguar em 2010, quando ainda era chamado de Flávio Recife.
Flávio Caça-Rato - Remo (Foto: Everaldo Nascimento)
"CR7" atuou pelo Remo, mas deixou o clube após
 atrasos salariais (Foto: Everaldo Nascimento)
Embora ainda não haja uma definição da contratação, Caça-Rato disse ao GloboEsporte.com que espera no Recife pelo empresário Gilson Medeiros para concluir a negociação.
- Estamos acertados, mas não está 100% definido. O meu empresário recebeu uma ligação de alguém do clube e me comunicou. Estou em casa com a minha família há uns dois meses, e estou esperando meu empresário chegar para conversarmos - disse Flávio Caça-Rato.
Contratado pelo Remo em janeiro deste ano, Caça-Rato não repetiu a boa fase da época em que atuou pelo Santa Cruz/PE, onde ganhou o apelido de "CR7" depois de conquistar dois acessos seguidos, nas Séries D e C, e dois estaduais, 2012 e 2013. No time paraense, marcou apenas três gols. Em abril, pediu rescisão após problemas com atrasos salariais e voltou para Recife, onde está sem clube.
Outros times também demonstraram interesse em contar com o futebol do jogador, como Luverdense, que disputa a Série B do Brasileirão, e Cuiabá e ASA, ambos na Série C. No entanto, uma proposta de um clube da primeira divisão da Coreia do Sul pode mudar o rumo da negociação. O jogador desconversou sobre o assunto e espera definir o futuro em breve.
- Vamos conversar com calma. Se a proposta for melhor no América-RN, lógico que vou querer ir para Natal. Mas é uma coisa para se conversar - finalizou.

Fonte: GloboEsporte

Leandro Santos deixa o Campinense às vésperas da estreia na Série D diante do Globo!

Sábado, 11 de julho de 2015.
O Campinense perdeu, às vésperas da estreia na Série D, uma das principais peças do seu elenco. O volante Leandro Santos, titular durante toda a campanha da Raposa no primeiro semestre, inclusive no título do Campeonato Paraibano, recebeu uma proposta do Remo, que também vai disputar a quarta divisão nacional, e acertou seu desligamento do Rubro-Negro.
Leandro Santos, meia do Campinense (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Leandro Santos deixou o Campinense para defender
 o Remo. (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
A saída de Leandro Santos aconteceu em comum acordo com a diretoria do Campinense, já que, de acordo com o contrato do atleta, caso aparecesse alguma proposta que superasse os valores que ele vinha recebendo na Raposa o jogador seria liberado para negociar sua transferência. Extraoficialmente, comenta-se que Leandro Santos vai receber cerca de R$ 15 mil de luvas da equipe paraense.
Como ainda não está com seu elenco fechado, é bem provável que o Campinense vá em busca de um outro volante para compor o elenco na disputa da competição nacional.

A estreia rubro-negra está marcada para este domingo, amanhã, a partir das 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa/PB (Campo neutro), contra o Globo FC. A partida é válida pelo Grupo 3 da Série D do Brasileiro.
Fonte: GloboEsporte.com/Campina Grande-PB.

Bolso cheio: após impasse, Governo libera verba de R$ 2,5 milhões aos clubes do Amazonas!

Sábado, 11 de julho de 2015.
O anúncio da liberação dos recursos para as dez agremiações que disputaram o Campeonato Amazonense de 2015 foi feita nesta quinta-feira (9) pela Sejel. Repasse foi feito à ACPEA que distribuirá o valor para os clubes Governo do Estado liberou verba de R$ 2,5 milhões destinada aos clubes. (Divulgação).
  
Pouco mais de um ano após a inauguração, em 9 de março de 2014, o estádio da Copa tem se mantido ativo, contrariando as expectativas de que, após os quatro jogos do Mundial, ficaria obsoleto.
 Pouco mais de um ano após a inauguração, em 9 de março de 2014, o estádio da Copa tem se mantido ativo, contrariando as expectativas de que, após os quatro jogos do Mundial, ficaria obsoleto
Arena Amazonas, estádio da Copa, tem se mantido ativo. 
Foram meses de espera, discussões e reuniões intermináveis entre dirigentes e representantes do Governo do Estado, mas finalmente os recursos da ordem de R$ 2,5 milhões foi liberado aos clubes amazonenses. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (9), durante coletiva de imprensa na sede da Secretaria do Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), na Zona Centro-Oeste de Manaus.
A notícia da liberação da verba aos dez clubes que participaram do Campeonato Amazonense deste ano, que teve seu término no último dia 20 de junho, foi dada pelo secretário-executivo da Sejel, Ricardo Marrocos. “O dinheiro, na verdade, foi liberado pela Sefaz (Secretaria da Fazenda) ontem (8). Mas existe o trâmite normal de 24 horas e o dinheiro deve cair na conta da Associação hoje (9)”, confirmou o representante da pasta.
O repasse de R$ 2,5 milhões foi feita para a Associação de Clubes Profissionais do Estado do Amazonas (Acpea) e, segundo seu presidente, Cláudio Nobre, o dinheiro começa a ser depositado na conta dos clubes o quanto antes. “Ainda não fui ao banco para ver se caiu (verba do governo). Mas se já estiver lá, hoje mesmo começamos a fazer o repasse que cada clube tem direito”, explicou.
Divisão da verba!
De acordo com Nobre, dos R$ 2,5 milhões destinados aos dez times: Operário, Rio Negro, Naça Borbense, Manaus FC, São Raimundo, Iranduba, Penarol, Fast Clube, Princesa do Solimões  e Nacional, 88% será dividido de maneira igual. Outros 11% do montante será repassado aos quatro melhores colocados do Estadual desde ano e 1% ficará com a Acpea para manutenção da Associação.
Sobre os 11% destinados ao quarteto melhor colocado no Amazonense de 2015, 2% ficará com cada semifinalista da competição. Para os finalistas do torneio ficou acordado que as duas equipes receberiam mais 1,5% do repasse.
“Em reunião feita em março deste ano todos os clubes concordaram com essa divisão. Como os times que chegaram às finais do campeonato gastaram mais que os outros, nada mais justo do que eles receberem uma porcentagem maior desse dinheiro”, comentou Nobre.
Com a divisão feita, Nacional e Princesa – finalistas do Amazonense deste ano – receberão pouco mais de R$ 300 mil cada. Os demais clubes devem receber aproximadamente R$ 220 mil do governo.

Fonte: Craque

Futebol do RN: ASSU monta equipe para a segunda divisão do Campeonato Potiguar!

Sábado, 11 de julho de 2015.
Campeão estadual em 2009, o ASSU agora se prepara para voltar à elite do futebol do Rio Grande do Norte. O rebaixamento em 2014 ainda dói, mas era hora de superar o trauma e se reerguer. Para a disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar, o comando da equipe estará nas mãos de Higor César. A diretoria do Camaleão do Vale já deu início à montagem do elenco e 15 jogadores foram anunciados. 
Torcida comemorando o título estadual de 2009.
A apresentação está marcada para o dia 20 deste mês. A competição começa no dia 22 de agosto. O grupo tem como destaque o goleiro Messi, ex-Palmeira e Globo FC, e o atacante Índio Oliveira, ex-Globo FC e América-RN. O ASSU contratou também o goleiro Reinaldo, ex-América-RN, além de Erasmo, que defendeu a equipe no estadual de 2014.
Os laterais Glaubinho, ex-Globo, e Renatinho Carioca, ex-Santa Cruz-RN e ABC. Os zagueiros confirmados são Jonathan, ex-Santa Cruz-RN, Romeu, ex-Baraúnas, e Arthur, ex-Palmeira. Os volantes Coruja, ex-Corintians-RN, e Pablo, ex-Santa Cruz-RN, se juntam a Marcelo Assú. Duduzinho, ex-Santa Cruz-RN, e Foguete, ex-Força e Luz e Globo, são os meias. O único reforço de outro estado é Val Paraíba, ex-Murici, de Alagoas. Estamos formando um grupo bastante qualificado para colocar o Camaleão do Vale novamente na primeira divisão, de onde não deveria ter saído. Os jogadores que estão sendo contratados sabem da responsabilidade e acreditamos no potencial de cada um. 
Higor César - técnico do Globo FC (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Higor César - Foto: Canindé Pereira/Divulgação
Também vamos observar e contar com alguns jogadores da região do Vale do Açu - declarou Higor César, que foi vice-campeão estadual em 2014 com o Globo FC e que treinou o Santa Cruz-RN neste ano.
A estreia do ASSU será contra o Mossoró, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. A segunda divisão ainda tem Santa Cruz de Natal e Atlético Potengi na briga pelo acesso. A disputa se dará por pontos corridos e o campeão garante o acesso à elite.
Por GloboEsporte.com/Natal.

Futsal:Definidos os grupos da 11ª Copa Intermunicipal de Santana do Seridó/RN

Sábado, 11 de julho de 2015.
Dirigentes de equipes. 
Foi realizada na última quinta-feira (09) a reunião da 11ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó-RN e ficou definido que terá a participação de 24 equipes, sendo que 23 já estão confirmadas e ainda tem uma vaga que o Secretário Alexandre Lima está aguardando a confirmação.
As equipes ficarão divididas em seis grupos de quatro, classificando-se as duas primeiras colocadas e mais as quatro melhor 3ª dos grupos.

Os grupos ficaram da seguinte forma:
Grupo A: Casa do Radiador, Inter (Parelhas), Cesama e L&L confecções;
Grupo B: Sport (SJ), Inter (SJ), Fênix e Seridó;
Grupo C: Paradão, Cruzeiro, Marotos e Chelsea;
Grupo D: Guarani, São Mamede, Bela Vista e Real Sociedad;
Grupo E: River, 09 de Abril, Ipueira e Serraria União;
Grupo F: Sport (Equador), Barcelona, Os Bolas, e mais uma equipe ainda a confirmar.

Jogos da 1ª rodada:
Grupo A:
Casa do Radiador x Inter (Parelhas)
Cesama x L&L confecções;
Grupo B:
Sport (SJ) x Inter (SJ)
Fênix x Seridó;
Grupo C:
Paradão x Cruzeiro
Marotos x Chelsea;
Grupo D:
Guarani x São Mamede
Bela Vista x Real Sociedad;
Grupo E:
River x 09 de Abril
Ipueira x Serraria União;
Grupo F:
Sport (Equador) x Barcelona
A equipe Os Bolas, enfrentará o time que falta confirmar.

A Secretaria de Esportes, através do Secretário Alexandre, estará em breve divulgando a tabela completa com as datas e horários de todos os jogos, a competição terá inicio no dia 29 de julho.
A premiação será a seguinte:
Campeão: R$ 1.600,00 + Troféu
Vice Campeão: R$ 800,00 + Troféu
Artilheiro e Melhor Goleiro: R$ 50,00 + Troféu
Informações: Alexandre Lima - Secretário de Esportes de Santana do Seridó.
PARCEIROS

Cavalgada de Sant’Ana reuniu milhares de cavaleiros e amazonas na tarde desta sexta, 10, em Currais Novos!

Sábado, 11 de julho de 2015.
Tradição há 16 anos em Currais Novos, a cavalgada de Sant’Ana reuniu milhares de cavaleiros e amazonas na tarde desta sexta-feira (10) pelas principais ruas da cidade em um cortejo emocionante. Realizado pela primeira vez à tarde, o calor não intimidou os participantes que lotaram grandes avenidas, como a Cândido Dantas, João Pessoa e Teotônio Freire. De acordo com a organização do evento, a cavalgada de 2015 foi uma das maiores já realizadas.
Na Matriz de Sant’Ana, o Pe. Erivan Primo abençoou os cavaleiros e disse que o evento é o momento de confraternização e agradecimento à Deus e a Sant’Ana pelas bênçãos alcançadas. A cavalgada seguiu até o Parque Sílvio Bezerra de Melo onde acontece a 49ª Vaquejada de Currais Novos.
Cavalgada de Sant'Ana 07
Cavalgada de Sant'Ana 08


Fonte: ASSECOM

Sub-19 do RN: 4ª Rodada do Estadual teve média de 3,6 gols; Globo aplica outra goleada de 7x0!

Sábado, 11 de julho de 2015.
Dezoito, esse foi o número de gols marcados na 4ª rodada do Campeonato Estadual do RN, categoria Sub-19, proporcionando uma média de 3,6 gols por jogo. Destaque mais uma vez para o time do Globo F.C que aplicou outra goleada de 7x0, desta fez a vítima foi o Atlético Potengi. O time dos verdes canaviais não está para brincadeira, no último sábado (04) goleou o Mossoró por 7×0.  Na outra partida do Grupo B, disputada na manhã deste sábado no Juvenal Lamartine, Atlético Potiguar e Visão Celeste ficaram no 1×1.
Foto: Yhan Victor
Estádio Nogueirão, em Mossoró. Foto: Yhan Victor
No Nogueirão, em Mossoró, apesar da necessidade da vitória, o Potiguar não passou de um empate sem gols com o time alvinegro do ABC. Com o resultado, o Alvirrubro se mantém na quarta colocação do Grupo A, com cinco pontos, ao lado do próprio ABC, terceiro. Melhor para os concorrentes, Palmeira e Santa Cruz, que venceram e dispararem na liderança da chave, ambos com nove pontos.
Para liderar, o Palmeira goleou o América no Juvenal Lamartine, por 4×1. Já o Santa Cruz passou tranquilo pelo Alecrim, também no JL, por 3×1.


Confira os resultados da 4ª rodada:
  
Sábado 11/07/2015
08h00 - No Juvenal Lamartine, em Natal.
Jogo: Atlético Potiguar  1x1 Visão Celeste
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: Allan Lopes e Giovanne Luigi

10h00 - No Barretão, em Ceará Mirim 
Jogo: Atlético Potengi  0x7 Globo
Árbitro: Josenildo Lopes
Assistentes:  José Givanilson e Anderson Fagner

13h00 - No Juvenal Lamartine (JL), em Natal.
Jogo: Alecrim  1x3 Santa Cruz
Árbitro: Rômulo Bruno
Assistentes: Ruan Neres e Pedro Sanderson

15h00 - No Juvenal Lamartine (JL), em Natal.
Jogo: América  1x4 Palmeira
Árbitro:Luiz de França
Assistentes: Francisco de Assis e George Ítalo

15h00 - No Nogueirão, em Mossoró. 
Jogo: Potiguar/M  0x0 ABC
Árbitro: Vandick Leão
Assistentes: Alex Batista e Gerson Kelly

Próximos jogos - 5ª Rodada.

Dia 18/07/2015 - Sábado
Grupo A
15 horas – Estádio Nazarenão (Goianinha) – Palmeira x Potiguar
15 horas – Estádio Juvenal Lamartine (Natal) – Alecrim x América
Dia 19/07 - Domingo
15 horas – Estádio Frasqueirão (Natal) – ABC x Santa Cruz
Grupo B
Dia 18/07 - Sábado
13 horas – Estádio Juvenal Lamartine (Natal) – Atlético Potengi x Atlético Potiguar
15 horas – Estádio Nogueirão (Mossoró) – Mossoró x Visão Celeste.
PARCEIROS

Futsal: Resultados e a classificação da 1ª Copa Intermunicipal de Ouro Branco!

Sábado, 11 de julho de 2015.
Foi encerrada na última quinta feira dia 9, a 2ª rodada da 1ª Copa Intermunicipal de Futsal da cidade de Ouro Branco-RN. A rodada foi aberta na quarta feira, dia 8, com a realização de quatro partidas, com boa presença de torcedores. 
Novo Stylo/CNEC de Currais Novos  
Na corrida pelas primeiras colocações na tabela de classificação as equipes estão começando a praticar um futsal mais vistoso com bons lances, grandes jogadas, bonitos dribles e muitos gols tudo o que o torcedor que ver. Ao todo foram marcados 131 gols, uma média de 8,2 gols por partida.

A competição é promovida pela prefeitura municipal de Ouro Branco-RN, prefeita Dr Fátima, e promovida pela secretaria de Esportes e Lazer afrente Zulamar Juarez.
Ajax B de Ouro Branco
Só lembrando aos participantes que assegurarão vaga a fase seguinte, vejam o que consta no artigo citado a seguir, Art. 8º - Da classificação: Se classificam as Duas (2) primeiras equipes de cada chave, para a fase seguinte, onde A X D e B X C;

Já sobre os critérios de desempate, para ficar bem claro, o Art. 7º - Para estabelecer o desempate entre duas ou mais equipes, serão aplicada os seguintes critérios: 1º Número de pontos ganhos, 2º Saldo total de gols, 3º número de cartões amarelos e vermelhos, (considerado o mesmo peso para qualquer cartão), 4º Gols marcados (pró) e 5º Sorteio.

Complemento da 2ª rodada:
Grupo B Independente Ouro Branco 11 vs 2 Stylo Desmantelados Jardim do Seridó
Grupo D Rebentão de Ouro Branco 0 vs 3 Assec Quiosk de Caicó
Grupo D Os Largados de Jardim do Seridó 6 vs 2 Inter de São José do Sabugi
Grupo B Serraria União de Parelhas 5 vs 3 Marinheirama de Ouro Branco

Início:
Grupo A Ajax A de Ouro Branco 4 vs 1 Os Zikas de Jardim do Seridó
Grupo A Barcelona de Parelhas 6 vs 5 Cerâmica de Ouro Branco
Grupo C PK Juntos de Jardim do Seridó 7 vs 4 Novo Stylo/CNEC de Currais Novos
Grupo C Ajax B de Ouro Branco 3 vs 2 Sport de São José do Sabugi

Classificação após o termino da 2ª rodada:
Grupo A
1º Ajax A 6 pontos - Saldo de gols de 12
2º Barcelona 6pts - Saldo de gols de 09
3º Cerâmica FG 0 pt - Saldo de gols de 06
4º Os Zikas 0 pt - Saldo de gols de 03

Grupo B
1º Independente 6 pts - Saldo de gols de 17
2º Serraria União 6 pts - Saldo de gols de 08
3º Marinheirama 0 pt - Saldo de gols de 08
4º Stylo Desmantelados 0 pt - Saldo de gols de 03

Grupo C
1º PK Juntos 6 pts - Saldo de gols de 12
2º Ajax B 3 pts - Saldo de gols 07
3º Novo Stylo/CNEC 1 pt - Saldo de gols de 09
4º Sport 1 pt - Saldo de gols de 07

Grupo D
1º Assec Quiosk 6 pts - Saldo de gols de 12
2º Os Largados 3 pts - Saldo de gols de 08
3º Rebentão 3 pts - Saldo de gols de 04
4º Inter 0 pt - Saldo de gols de 04 
Por Jarbas Fonsêca – Jardim do Seridó
PARCEIROS

Seleção de handebol do RN pode ficar fora da Copa Nordeste por falta de transporte!

Sábado, 11 de julho de 2015.
A Federação Norte-rio-grandense de Handebol (FNH) corre o risco de ver a seleção Cadete não disputar a maior competição regional da categoria. O motivo? A falta de transporte. Para tentar solucionar o problema, a entidade utilizou uma rede social para pedir ao governador Robinson Faria uma solução com a liberação de um ônibus para o deslocamento da delegação. A competição acontece em São Luís/MA.
Atletas do handebol precisam de transporte para representar RN no Maranhão (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação 
A Copa Nordeste Cadete de Seleções é vista como uma possibilidade de revelar novos talentos para o handebol. A FNH diz, em nota divulgada na última quinta-feira (09) em sua página oficial no Facebook, que o governo não precisa “arcar com os custos da hospedagem e alimentação da delegação”. A única exigência feita pela entidade é o transporte dos atletas para a competição que já tem início no dia 14 de julho, terça feira.

Também nesta quinta, o deputado estadual Kelps Lima (SDD) revelou, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, que o governo deve R$ 15 mil a empresa de ônibus que presta serviço à Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. O Governo do Estado precisa teria que efetuar o pagamento para que a delegação de handebol do estado possa utilizar o veículo.

Um trecho da nota mostra ainda a situação dos jovens jogadores às vésperas da competição. “Os atletas – que deveriam se preocupar apenas com estudos e treinos – agora se veem diante de uma possibilidade frustrante de desperdiçar os meses de treinamento e dedicação”.

Com a carta aberta aos seus seguidores, a FNH espera que seus atletas não deixem de participar da competição, considerada importante para a modalidade. O torcedor do handebol potiguar torce para que nestes cinco dias, que antecedem o começo dos jogos, que terá largada na próxima terça-feira, as providências sejam tomadas e os jovens jogadores viajem ao Maranhão.
Por Ayrton Freire, Especial para o Portal No Ar.


Série B: Melhor mandante, Coelho desafia bom retrospecto do ABC como visitante!

Sábado, 11 de julho de 2015.
De um lado do gramado estará a equipe com melhor desempenho em casa, na Série B. Do outro, um dos mais ingratos visitantes, até agora, na competição. Esse é o cenário da disputa entre América-MG e ABC, que se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Independência, pela 12ª rodada da competição. Uma vitória mantém o Coelho na briga pela liderança. Já um triunfo faz a equipe potiguar se aproximar da briga pelas quatro primeiras colocações.

O Coelho ostenta o bom desempenho em casa. Em 18 disputados, conquistou 16 - vencendo cinco partidas e empatando uma. O ABC atuou cinco vezes fora de Natal e se saiu muito bem: 12 pontos marcados: quatro vitórias e apenas uma derrota.


No América-MG, o técnico Givanildo Oliveira terá o desfalque de seus dois laterais, ambos machucados. Robertinho e Bryan serão substituído por Wálber e Raul, respectivamente. Entretanto, conta com o retorno de seu camisa 10: Mancini.

No ABC, única novidade em relação à lista de relacionados para o jogo contra o Atlético-GO é o volante Michel Benhami, que embarcou para BH a pedido do técnico Gilmar Dal Pozzo. O atacante Rafael Oliveira, recém-contratado, foi regularizado, porém não embarcou para MG e só deve estrear no duelo contra o Paraná.

A arbitragem para sábado será toda carioca. O árbitro será Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Gabriel Conti Viana.
Fonte: GloboEsporte.com/Belo Horizonte-MG

Série C: América-RN divulga relacionados para confronto contra o Cuiabá!

Sábado, 11 de julho de 2015.
O técnico do América de Natal, Roberto Fernandes, relacionou 23 jogadores para o confronto contra o Cuiabá, válido pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado na Arena das Dunas, em Natal, neste sábado, com início às 19h. O único desfalque é o volante Zé Antônio Paulista, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Treino do América-RN - Arena das Dunas (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Foto: Canindé Pereira.
Nesta sexta-feira, o Mecão recebeu a boa notícia com a liberação do zagueiro Flávio Boaventura e do atacante Adriano Pardal em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O defensor foi punido com um jogo de suspensão, já cumprido, e Pardal foi absolvido do artigo que foi julgado.

Com isso, Roberto Fernandes deve escalar o América com Busatto, Lucas Newiton, Flávio Boaventura, Cleber e Arthur Henrique; Judson, Maguinho, Álvaro e Cascata; Adriano Pardal e Max.

Confira os relacionados:
Goleiros: Busatto e Pantera;
Laterais: Lucas Newiton, Arthur Henrique e Rafael Estevam;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Edson Rocha, Cleber e Rafael Vitor;
Volantes: Judson, Régis Potiguar, Maguinho e Matheus Barbosa;
Meias: Álvaro, Cascata, Reis, Mateus e Bruno Farias;
Atacantes: Max, Adriano Pardal, Marcelo Maciel, Thiago Potiguar e Gláucio.
Fonte: GE RN.


Sinuca: Rolinha, de Patos-PB, continua liderando o Ranking do Nordeste Brasileiro - 2015!

Sábado, 11 de julho de 2015.
 Ítaro de Fortaleza e Toscano Júnior, de Carnaúba dos Dantas.
Toscano Júnior e Wilson Alves, de Salvador/BA.

Ranking atualizado do Nordeste Brasileiro de Sinuca – 2015.

1º lugar: Rolinha de Patos - PB com 404 pontos
2º lugar: Ítaro de Fortaleza - CE com 172 pontos
3º lugar: Gordinho de Souza - PB com 140 pontos
4º lugar: Eduardo de Campina Grande - PB com 118 pontos
5º lugar: Manú de Natal - RN com 106 pontos
6º lugar: Wilson Alves de Salvador - BA com 100 pontos
7º lugar: Toscano Júnior de Carnaúba dos Dantas - RN com 91 pontos
8º lugar: Péricles de João Pessoa - PB com 88 pontos.  

Fonte: Sinuca PB - Via Toscano Neto.
PARCEIROS