sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Faltam nove batalhas: Confira o caminho do Flu no Brasileirão jogo a jogo!

Sexta feira, 15 de janeiro de 2021.

Por netflu.com.br

Com 43 pontos conquistados no Brasileirão até o momento, o Fluminense/RJ ocupa a 7ª colocação na tabela do certame e terá mais 9 batalhas pela frente para tentar buscar a tão sonhada vaga na Taça Libertadores de 2021. Com a possibilidade praticamente certa de um G7 e G8, já que Palmeiras (6º) e Grêmio (5º) disputam a final da Copa do Brasil e Palmeiras e Santos (9º) a decisão da Libertadores, o Tricolor pode “beliscar” uma vaga na competição intercontinental na posição em que está hoje. 

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

No entanto, para mantê-la, ou mesmo subir alguns degraus, o Time de Guerreiros terá que seguir pontuando. Desde 2006, quando o Brasileirão passou a ter pontos corridos com 20 clubes, o sétimo colocado teve mais que 58 pontos apenas em duas oportunidades. Logo, nos 9 jogos restantes, cinco vitórias podem levar o Tricolor a essa pontuação e, consequentemente, de volta à Liberta.

Confira o caminho do Flu até o fim da competição, jogo a jogo: 

16/01 – 30ª Rodada: Fluminense x Sport/PE no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Sem poder usar o Maracanã, que estará entregue à Conmebol para a final da Libertadores de 2020, o Flu jogará no Engenhão. O duelo será o primeiro dos cinco que o Tricolor terá em sequência contra adversários que lutam contra o Z4. No turno, o Flu foi derrotado por 1 a 0 na Ilha do Retiro. 

20/01 – 31ª Rodada: Coritiba x Fluminense, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Em Curitiba, o Fluminense visitará o Coxa, que está em situação delicada na tabela e muito perto de cair para a Série B. No turno, o Tricolor não tomou conhecimento do adversário e aplicou um sonoro 4 a 0, no Engenhão, com gols de Ganso, Felippe Cardoso, Nino e Michel Araújo. 

23/01 – 32ª Rodada: Fluminense x Botafogo, em São Januário no Rio de Janeiro.
No último clássico da temporada, que será realizado em São Januário, o Fluminense encara o Botafogo, que também está por um fio e luta desesperadamente pela permanência na Série A. No turno, no Engenhão, as equipes ficaram no 1 a 1. Kevin (contra) fez para o Tricolor. 

31/01 – 33ª Rodada: Fluminense x Goiás, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Na volta do Tricolor ao Maracanã, o Flu recebe o Goiás, mais uma equipe que luta contra o rebaixamento. No primeiro turno, o Time de Guerreiros venceu com autoridade fora de casa, no Estádio da Serrinha, por 4 a 2. Yago, Fred, Digão e Nenê marcaram para o clube verde, branco e grená.
 
06 ou 07/02 – 34ª Rodada: Bahia x Fluminense.
Depois de duas seguidas no Rio de Janeiro, o Tricolor volta a atuar fora de casa e visita o Bahia, em Salvador. O último da sequência de cinco adversários que lutam para não cair. No primeiro turno, o Flu venceu por 1 a 0 no Maracanã, com gol marcado por Nenê cobrando pênalti. 

13 ou 14/02 – 35ª Rodada:  Fluminense x Atlético-MG.
O Flu volta a enfrentar um dos clubes que brigam pelo título brasileiro na 35ª rodada, quando recebe o Atlético-MG. No turno, o Tricolor conquistou um bom resultado no Mineirão ao empatar por 1 a 1 com o Galo, que era o líder naquela ocasião. Caio Paulista, com um golaço, balançou as redes para os Guerreiros. 

16 ou 17/02 – 36ª Rodada: Ceará x Fluminense.
Na antepenúltima rodada, o Fluminense sai para enfrentar o Ceará, em Fortaleza. No primeiro turno, o Tricolor tropeçou em casa e ficou no 2 a 2 com o adversário. Luiz Henrique abriu o marcador, mas o Time de Guerreiros sofreu a virada e foi salvo da derrota por Danilo Barcelos no fim. 

20 ou 21/02 – 37º Rodada: Santos x Fluminense.
No penúltimo duelo do Brasileirão de 2020, o Fluminense visita o Santos. O clube também é um dos postulantes a uma vaga no G6, mas segue na briga pelo título da Libertadores, podendo ter vaga garantida até lá se for campeão. No turno, deu Flu: 3 a 1. Luccas Claro, Nino e Marcos Paulo marcaram. 

24/02 – 38ª Rodada: Fluminense x Fortaleza.

Na última rodada, o Flu recebe o Fortaleza. O clube cearense também figura na parte de baixo da tabela e briga para se afastar do Z4. No turno, o Tricolor bateu o adversário fora de casa por 1 a 0, com gol do atacante Wellington Silva.

SÉRIE B - Paraná perde, afunda na zona de rebaixamento e ressuscita o Sampaio Corrêa!

Sexta feira, 15 de janeiro de 21.

Por Rodolfo Luis Kowalski - BP

Jogadores do Sampaio  comemoram a vitória dobre o Paraná.
(Foto: Divulgação/ Sampaio Corrêa/ Lucas Almeida)

Parecia a oportunidade perfeita para uma recuperação. Depois de vencer bem o CSA na última rodada, o Paraná Clube enfrentaria o Sampaio Corrêa, que vinha em péssimo momento, há oito jogos sem vencer e com seis derrotas consecutivas. Mas o tricolor paranaense, que desesperadamente briga contra o rebaixamento para a Série C, conseguiu se complicar. Jogando na noite desta sexta feira, 15/01, no Castelão, em São Luís/MA, a equipe comandada por Márcio Coelho até jogou melhor, teve mais posse de bola, criou mais chances de gol. Mas em bola na rede, que é o que importa, ficou em desvantagem e acabou perdendo por 2 a 1. Jackson e Marcinho fizeram os gols para o time da casa, um em cada tempo, enquanto Bruno Lopes descontou para os visitantes na etapa final. 

Restando apenas três rodadas para o final da Série B, o Paraná Clube ocupa a 18ª colocação, com 36 pontos. São três pontos a menos em relação ao Náutico (16º) e ao Figueirense (15º), primeiros times fora da zona de rebaixamento. Já o Sampaio salta para a sétima colocação, com 48 pontos, quatro a menos que o CSA, quarto colocado.

Próximos jogos! 

Nas próximas rodadas, o tricolor paranaense encara o Cuiabá (casa), o Oeste (fora) e o Cruzeiro (casa). Já a Bolívia Querida mede forças com Confiança (fora), Cuiabá (fora) e Oeste (casa).

Potyguar de Currais Novos anuncia nova Diretoria e Projetos!

Sexta feira, 15 de janeiro de 21.

Nova Diretoria:
Presidente: Rogelí Geraldo Gomes
Vice: Antônio Filgueira
Tesoureiro: Thiago Cezar
Secretário: Glaucyus Garcia
Jurídico: Ivonaldo Medeiros
Campo: Sócrates Paulinelli e Reginaldo
Treinado: Everaldo
Marketing e contabilidade: Terceirizados

 

Projetos para 2021:
- Regularizar ainda no primeiro semestre o débito com a FNF e a CBF para que o clube esteva apto para disputar a Série B do estadual no segundo semestre.
- Reativar a casa de apoio aos atletas.
- Estudar as possibilidades de o Clube entrar em outras categorias esportivas.

 

Categorias a serem trabalhadas:
- Sub 17 e profissional.
- Também estudamos como abrir a escolinha infantil.

- Estamos preparando uma ação de marketing que irá mobilizar a cidade.

 

Infelizmente não posso adiantar de que se trata, para não perdemos o elemento surpresa, mas nos próximos 15 dias estaremos divulgando tudo.

Informações do Tesoureiro e Assessor Thiago Cezar.  


Do Escrete de Ouro: Sucesso para todos.

Flamengo pode ter até sete mudanças em relação a equipe que enfrentou Goiás no primeiro turno!

Sexta feira, 15 de janeiro de 2021.

Por colunadofla.com

Após a derrota diante do Ceará por 2 a 0, no Maracanã, o Flamengo se complicou ainda mais na briga pelo título brasileiro. Isso porque, com 49 pontos, o Mais Querido desperdiçou duas chances de encostar nos líderes e, agora, está ameaçado no G-4. O próximo compromisso do Mais Querido é diante do Goiás, rival que já deu trabalho ao Rubro-Negro no primeiro turno. Porém, no momento, o Mengo está com o time completo à disposição, e espera até sete mudanças em relação a equipe que enfrentou os goianos na primeira metade.

Por certo, a equipe do primeiro turno estava extremamente desfalcada. Isso porque, na ocasião, o Mais Querido vinha de um surto de COVID-19 no elenco, e muitos jogadores ainda estavam em quarentena. Além disso, naquela semana, o Flamengo realizou o jogo diante do Goiás, que estava atrasado, e entrou em campo dois dias depois, para enfrentar o Bragantino. Em suma, a equipe profissional, que já estava recheada de garotos, teve de se desdobrar e, mesmo assim, conquistou a vitória por 2 a 1.

CONFIRA AS POSSÍVEIS MUDANÇAS:

Hugo Souza – Diego Alves
Matheuzinho – Isla
Gustavo Henrique – Rodrigo Caio
Thiago Maia – Diego Ribas
Gerson – Arrascaeta
Michael – ÉvertonRibeiro
Domènec Torrent – Rogério Ceni

Como mencionado, as mudanças em relação a equipe que enfrentou o Goiás no Maracanã são pontuais. Muitos medalhões, consagrados pela recentes conquistas da Libertadores e Brasileirão, retornam para o time titular. Porém, o clima não é dos melhores e estes atletas, inclusive, são acusados de formar ‘panelas’. Apesar disso, a diretoria segue fechada com o elenco e, principalmente, com Rogério Ceni. Em suma, o treinador seguirá no Flamengo, pelo menos até o próximo compromisso, com respaldo da diretoria.

 

 

Joel Santana critica jogadores do Botafogo e elogia Bruno Lazaroni: "Promissor".

Sexta feira, 15 de janeiro de 2021. 

Incômodo do ex-treinador do Botafogo é principalmente com Honda e Pedro Raul; Joel também afirma que planejamento do clube foi falho com os cinco técnicos na temporada.

Por Redação do ge — Rio de janeiro.

Histórico treinador do Botafogo - e de todos os outros grandes do Rio de Janeiro -, Joel Santana fez uma análise sobre o período vivido pela equipe comandada por Eduardo Barroca. O atual técnico do Bota já foi auxiliar de Joel. Mas, na opinião do experiente treinador, quem deveria estar à frente da equipe ainda hoje era Bruno Lazaroni. 

- Conheço o treinador que está lá, o Barroca, mas ele não entrou em um momento muito bom. Acho que o Botafogo - me desculpa Montenegro porque você não gosta que eu fale muito, mas eu falo - teria que ter mantido o Lazaroni. O Bruno conhecia a equipe e estava no clima. Não sei porque tiraram o rapaz, que é promissor, estudioso e de boa índole - disse o ex-técnico do Botafogo em seu canal no YouTube.

Joel treinou o Botafogo pela última vez em 2011 — Foto: André Durão / Globoesporte.com

Mas o vídeo não foi só de elogios ao atual treinador. Papai Joel também fez questão de criticar gente que ainda está no elenco, como o atacante Pedro Raul, e até mesmo quem não faz parte da equipe mais, caso do japonês Honda. 

- O centroavante do Botafogo está gordo, não se mexe em campo, não se desloca, não pega uma bola profunda em velocidade, vai fazer gol aonde? Vai resolver com barbinha feita, com meião indo até as coxas? Hoje eles estão com essa mania! Você já viu Pelé, Zico, Roberto, Flavio, Rivellino, Gerson com meião na coxa? Onde esses caras inventam isso?

Escalação do Corinthians: a três dias do Dérbi, time troca campo por academia em tarde de chuva!

Sexta feira, 15 de janeiro de 2021.

Jogadores fazem apenas trabalhos na parte interna do CT Joaquim Grava; veja provável equipe

Por Redação do ge — São Paulo

Elenco do Corinthians em trabalho na academia do CT — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Corinthians optou por não treinar no campo na tarde desta sexta-feira. Devido a um temporal na Zona Leste de São Paulo, onde fica localizado o CT Joaquim Grava, o elenco fez apenas trabalhos internos na academia.

A situação não preocupa a comissão técnica , já que o Timão ainda terá dois dias de treinamentos antes do Dérbi contra o Palmeiras, marcado para segunda-feira, às 19h, no Allianz Parque, e válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Em virtude de, no treino de ontem, a gente ter exigido bastante dos atletas e da chuva forte, achamos melhor poupar o gramado e também promover uma atividade de força com eles, dando ênfase na parte muscular, para que, segunda-feira, todos eles estejam à disposição – disse o técnico Vagner Mancini.

Os atletas fizeram o trabalho sob supervisão da preparação física, e apenas os goleiros foram a campo com os preparadores de goleiros Marcelo Carpes e Luiz Fernando Santos.

Para o clássico, o Corinthians terá o retorno de Ramiro, após cumprir suspensão. Um provável time tem: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Mosquito, Cazares e Mateus Vital (Ramiro); Jô. 

Ministério Público denuncia 11 pessoas pelo incêndio que matou 10 adolescentes no Ninho do Urubu!

 Sexta feira, 15 de janeiro de 2021. 

MP pede a condenação dos envolvidos, incluindo o ex-presidente do Flamengo, por incêndio culposo que terminou em mortes, além de lesão corporal grave dos três sobreviventes.

Por Gabriela Moreira — Rio de Janeiro

Perto de completar dois anos do ocorrido, o Ministério Público do Rio denunciou onze pessoas pelo incêndio que matou dez adolescentes da base do Flamengo em 8 de fevereiro de 2019. Entre os denunciados estão o ex-presidente do clube Eduardo Bandeira de Mello, quatro pessoas da empresa que forneceu os contêineres que pegaram fogo, funcionários do clube e prestadores de serviços.

Embora parte dos problemas identificados pelas investigações tenha ocorrido em 2019, às vésperas do incêndio, nenhum dirigente da atual gestão - que assumiu o clube em janeiro daquele ano - foi denunciado.

Em junho de 2019, a Polícia Civil indiciou oito pessoas. A denúncia feita nesta sexta-feira pelo MP tem três novos nomes, entre eles o de Carlos Noval, que era diretor da base do Flamengo e atualmente ocupa o cargo de gerente de transição da base. Os fatos questionados sobre sua conduta dizem respeito ao cargo que exercia na gestão anterior.

O Ministério Público também pede que os denunciados sejam condenados a "reparar os danos" sofridos pelas vítimas.

Quem foi denunciado:

  • Eduardo Bandeira de Mello - ex-presidente do Flamengo
  • Márcio Garotti - ex-diretor financeiro do Flamengo
  • Carlos Noval - ex-diretor da base do Flamengo, atual gerente de transição do clube
  • Luis Felipe Pondé - engenheiro do Flamengo
  • Marcelo Sá - engenheiro do Flamengo
  • Marcus Vinicius Medeiros - monitor do Flamengo
  • Claudia Pereira Rodrigues - NHJ (empresa que forneceu os contêineres)
  • Weslley Gimenes - NHJ
  • Danilo da Silva Duarte - NHJ
  • Fabio Hilário da Silva - NHJ
  • Edson Colman da Silva - técnico em refrigeração

Santos anuncia venda de Lucas Veríssimo ao Benfica; veja valores!

Sexta feira, 15 de janeiro de 2021. 

Zagueiro deixa o Peixe após a final da Libertadores.

Lucas Veríssimo assina com o Benfica/Portugal - Foto: Fabio Maradei / Santos FC

Santos anunciou nesta sexta-feira a venda de Lucas Veríssimo para o Benfica, de Portugal. A negociação foi fechada há quase duas semanas. O zagueiro foi um pedido do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, que hoje comanda a equipe portuguesa.

O Benfica vai pagar 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões) em três parcelas para o Santos. Lucas Veríssimo, apesar de já ter assinado o contrato, só irá se transferir depois da final da Libertadores, marcada para o dia 30 de janeiro, no Maracanã, contra o Palmeiras. 

Futebol do RN: Palmeira goleia Parnamirim e é campeã da Segunda Divisão 2020!

Sexta feira, 15 de janeiro de 2021.

Verdão do Agreste confirma favoritismo e continua na elite do Rio Grande do Norte, já que foi o rebaixado na primeira divisão em 2020. Alecrim amarga mais um ano sem acesso

Por Redação do ge — Natal  

   

Palmeira é o campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar — Foto: Erick Dias/FNF

Palmeira, de Goianinha, confirmou o favoritismo, goleou o Parnamirim por 4 a 0 na tarde desta sexta-feira, 15/01, no Estádio Frasqueirão, e conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Potiguar de 2020. O Verdão do Agreste comemora o acesso e, portanto, segue na elite do Rio Grande do Norte - isto porque foi o time rebaixado na primeira divisão de 2020. O regulamento da competição permite este "benefício" de jogar a segunda divisão na mesma temporada.

Em uma disputa de pontos corridos, o Palmeira fechou a participação com 15 pontos - cinco vitórias seguidas, todas sob o comando de João Paulo Oliveira, que substituiu Hugo Chacon após a derrota para o Alecrim, na abertura da competição.

Jogadores do Palmeira comemoram a classificação 

O Alecrim terminou a segunda divisão com 10 pontos, após o empate por 1 a 1 com o Visão Celeste no Barretão, em Ceará-Mirim. O Verdão de Natal amarga o terceiro ano seguido longe da elite do futebol potiguar.

Com o acesso do Palmeira, a primeira divisão do Campeonato Potiguar de 2021 terá a participação dos mesmos clubes em 2020 - ABC, América, ASSU, Força e Luz, Globo FC, Palmeira/G, Potiguar/M e Santa Cruz.

O jogo

O Palmeira abriu o placar aos 16 minutos, em um golaço de Michel de fora da área. Os outros gols do time de Goianinha foram marcados no segundo tempo.

Cleiton, aos oito minutos, cortou dois defensores e mandou para as redes. Juninho Maranhão, de pênalti, ampliou aos 24. Vitinho recebeu cruzamento da direita, soltou a bomba e fechou o placar aos 43.

Rivais na Libertadores, Palmeiras e Santos têm jogos adiados na 33ª rodada do Brasileirão!

Sexta feira, 15 de janeiro de 2021.

Por Redação do ge — São Paulo                            

Finalistas da Copa Libertadores no próximo dia 30 de janeiro, às 17h (de Brasília), no Maracanã, Palmeiras e Santos têm novas datas para seus jogos da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputada no mesmo fim de semana da decisão continental.

  • Palmeiras enfrenta o Botafogo no dia 2 de fevereiro, às 16h, no Allianz Parque;
  • Santos tem clássico contra o Corinthians em 17 de fevereiro, às 19h, na Vila Belmiro.

Allianz Parque recebe Palmeiras x Botafogo/RJ - Foto: Marcos Bibolli

As datas podem sofrer nova alteração após a definição do campeão, que vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa, no Catar, também no início de fevereiro. 

O calendário do Palmeiras é ainda mais apertado: o Verdão disputa as finais da Copa do Brasil contra o Grêmio, nos dias 11 e 17 de fevereiro. Essas datas também vão mudar se a equipe vencer a competição sul-americana. 

Campeonato Potiguar tem pontapé inicial no dia 24 de fevereiro; veja primeira rodada!

Sexta feira, 15 de janeiro de 2021.

Competição repete formato de ano anterior, com finais de turnos em jogos únicos. Primeira rodada tem ABC x Globo FC e América x Força e Luz.

Foto: Divulgação / FNF

Competição repete formato de ano anterior, com finais de turnos em jogos únicos. Primeira rodada tem ABC x Globo FC e América x Força e Luz.

O Campeonato Potiguar 2021 terá início no dia 24 de fevereiro. A definição aconteceu em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. A tabela básica foi divulgada na oportunidade, ainda sem datas - a entidade espera calendário da Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

A proposta inicial da FNF era iniciar o estadual no dia 21, mas os clubes, em votação, decidiram pelo dia 24.

A primeira rodada, no dia 24 de fevereiro, terá:

  • ABC x Globo FC
  • América x Força e Luz
  • Campeão da segunda divisão x ASSU.
  • Potiguar x Santa Cruz de Natal

Caso o Palmeira, de Goianinha conquiste o acesso hoje sexta-feira, dia 15/01, a primeira rodada será a mesma do ano passado. Isto porque o estadual terá também as mesmas equipes na disputa.

FNF repete formato

A competição terá o mesmo formato de 2020. Com apoio dos clubes, a FNF manteve finais de turnos com jogo único, com mando de campo da equipe com melhor campanha, que também terá a vantagem do empate para ser campeão. A decisão da competição, com os vencedores dos turnos, segue com jogos de ida e volta.

Os campeões dos turnos serão os representantes do RN na Copa do Brasil e na Série D de 2022. O campeão estadual também conquista vaga para a Copa do Nordeste de 2022.