domingo, 16 de abril de 2023

PLACAR ESPORTIVO - Confira os RESULTADOS deste domingo, dia 16 de abril de 2023.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO: SÉRIE A - 1ª RODADA
Flamengo 3 x 0 Coritiba
Corinthians 2 x 1 Cruzeiro
Grêmio 1 x 0 Santos

CAMPEONATO BRASILEIRO: SÉRIE B - 1ª RODADA
Criciúma/SC 2 x 0 Tombense-MG
Londrina/PR 1 x 0 ABC-RN
Vitória/BA 3 x 0 Ponte Preta/SP

BRASILEIRO FEMININO A1
Ceará 0 x 7 Cruzeiro/MG
Santos/SP 4 x 0 Avaí Kindermann/SC
Bahia 2 x 1 Real Brasília-DF

BRASILEIRO FEMININO A2
Fluminense/RJ 2 x 1 América-MG
Red Bull Bragantino/SP 7 x 0 CRESSPOM-DF
Minas Brasília 0 x 1 AD Taubaté/SP
Esmac/SP 1 x 3 UDA-AL
Sport 2 x 2 Vila Nova-GO
JC/SC 0 x 1 Fortaleza

ESTADUAIS

ACREANO
Independência 1 x 3 Atlético
Galvez 1 x 1 Humaitá

PARAENSE
Tuna Luso 1 x 4 Paysandu
Águia 2 x 0 Castanhal

RONDONIENSE
Ji-Paraná 2 x 1 Porto Velho
Real Ariquemes 0 x 0 União Cacoalense

SERGIPANO - FINAL (JOGO DE IDA)
Itabaiana 2 x 0 Confiança

SUL-MATO-GROSSENSE
Costa Rica 0 x 1 Ivinhema
Dourados 0 x 0 Operário

NA EUROPA:

ALEMÃO
Union Berlin 0 x 1 Bochum
Werder Bremen 1 x 2 Freiburg
Wolfsburg 0 x 0 Bayer Leverkusen

ESPANHOL
Atlético de Madrid 2 x 1 Almería
Girona 2 x 0 Elche
Getafe 0 x 0 Barcelona
Valencia 0 x 2 Sevilla

FRANCÊS
Auxerre 2 x 1 Nantes
Brest 1 x 0 Nice
Clermont 2 x 1 Angers
Lille 2 x 1 Montpellier
Monaco 3 x 1 Lorient
Strasbourg 3 x 1 Ajaccio
Olympique 3 x 1 Troyes

INGLÊS
West Ham 2 x 2 Arsenal
Nottingham 0 x 2 Manchester United

ITALIANO
Lecce 1 x 1 Sampdoria
Torino 1 x 1 Salernitana
Sassuolo 1 x 0 Juventus
Roma 3 x 0 Udinese

PORTUGUÊS
Rio Ave 1 x 1 Casa Pia
Braga 1 x 0 Gil Vicente

Sporting 1 x 1 Arouca

São Paulo corre risco de não ter atacantes para jogo na Sul-Americana!

 Domingo, 16 de abril de 2023. 

Tricolor volta a campo já na terça-feira para enfrentar o Puerto Cabello, no Morumbi. Contra o Botafogo, Luciano, David e Calleri deixaram a partida reclamando de dores.


Além de sair sem os três pontos do Rio de Janeiro, o São Paulo volta com duas preocupações para casa. Luciano e David sentiram a coxa e o joelho, respectivamente, e vão ser avaliados no retorno à capital paulista. O técnico Rogério Ceni disse que Calleri “está no limite” e que Erison trabalha para estar 100%, mas corre o risco de ficar sem atacantes para o jogo com o Puerto Cabello, na terça-feira, pela Copa Sul-Americana.

“A situação é mais delicada porque temos o Calleri que fez 180 minutos voltando de um mês parado e também está no limite. O Luciano levou uma ‘paulistinha’ na coxa e o David levou uma pancada no joelho que preocupa também. E nós temos o Erison que está tentando ficar pronto para terça-feira, mas corremos o risco de ficar sem nenhum atacante para o jogo de terça. Mas o David é o que tem o risco maior de ficar mais de um jogo fora”, avisou. Fonte: AFI


Londrina 1 x 0 ABC - Com gol no fim, Tubarão começa Série B com pé direito!

Domingo, 16 de abril de 2023.

Foto: Reprodução

Londrina, PR, 16 (AFI) – O Londrina se deu bem em sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro 2023. Jogando no Estádio do Café, em Londrina, o time da casa bateu o ABC pelo placar de 1 a 0, com gol no fim, em partida válida pela primeira rodada da competição estadual.

Com o resultado, o Londrina começa a Série B 2023 na sexta colocação, com três pontos. Enquanto isso, o ABC é o 16º colocado.

O ABC, que retornou à Série B após seis anos, chegou para a partida com seis modificações em relação ao time que encarou o Grêmio, na Copa do Brasil. Enquanto isso, após um começo de temporada ruim, o time do interior do Paraná mudou a comissão técnica e chegou para o duelo com 15 novos jogadores.

SÉRIE A DO BRASILEIRÃO: Com Sampaoli de olho, Flamengo bate o Coritiba por 3 a 0 no Maracançã!

Domingo, 16 de abril de 2023.

Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro marcaram os gols do rubro-negro .

Ayrton Lucas marcou o 1º gol do Mengo na vitória de 3x0 sobre o Coritiba.

Após três derrotas consecutivas, um chute na crise. Sob os olhares do novo técnico Jorge Sampaoli, o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0, na tarde deste domingo (16), diante de 42 mil torcedores no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ayrton Lucas marcou um golaço na etapa inicial, Gabigol e Pedro ampliaram no segundo tempo.

JORGE SAMPAOLI NA ARQUIBANCADA.

O novo técnico da equipe desembarcou na manhã deste domingo no Rio de Janeiro e foi ao Maracanã acompanhar a estreia da equipe no Brasileirão. Ele estará pela primeira vez na beira do gramado na próxima quarta-feira.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS:

O Flamengo volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (19), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O adversário será o Ñublense, do Chile, às 21h30, no Maracanã. Após derrota na estreia, o bom resultado em casa é fundamental para não se complicar no torneio. Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro.

Fluminense e Flamengo acionam Justiça para impedir jogo do Vasco no Maracanã!

Domingo, 16 de abril de 2023.

Rival conseguiu decisão favorável para realizar partida contra o Palmeiras no estádio

Clubes alegam que quantidade de partidas ultrapassa parecer técnico com recomendação para evitar danos ao gramado (Foto: Marina Garcia - FFC)

Depois do Vasco conseguir, na sexta-feira, decisão na Justiça permitindo a realização da partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no MaracanãFluminense Flamengo acionaram o plantão judiciário no sábado com um recurso na tentativa de impedir o jogo no estádio. Informa o site ge que a dupla pediu um efeito suspensivo e espera uma rápida resposta, pois a qualquer momento o clube de São Januário pode abrir a venda de ingressos. Um dos pedidos no recurso é que isso seja proibido até a apreciação do tribunal.

Confira trecho da argumentação feita pelo Flamengo, parceiro do Fluminense na gestão do estádio:

A decisão agravada representa um verdadeiro cheque em branco para que o VASCO DA GAMA atropele os direitos e os deveres dos gestores de um bem público, colocando em risco a conservação do gramado (que é sua parte integrante), a integridade física dos atletas e a qualidade técnica dos jogos de futebol.

O VASCO DA GAMA, fechando os olhos de questões técnicas e da necessária conservação do gramado do estádio, não pode obter, sempre que assim o desejar e lhe for financeiramente mais vantajoso, uma tutela jurisdicional favorável à utilização do MARACANÃ para sediar as suas partidas futebolísticas. Em um momento no qual o futebol brasileiro passa por uma série de mudanças, de modo a profissionalizá-lo, deixando no passado aquela vetusta imagem de amadorismo, a chancela da pretensão autoral representa um verdadeiro retrocesso.

Um campo precário de conservação e grande nível de desgaste inviabiliza a realização de partidas profissionais do esporte, sendo frequentemente objeto de irresignações como fator determinante no resultado dos jogos. Pedindo escusas pela contundência, mas gramados irregulares podem até ser comum na várzea, mas jamais em competições de primeira linha, como aquelas disputadas no MARACANÔ.

Ocorre, no entanto, que a aludida quantidade de partidas já extrapola, e muito, o recomendado tecnicamente para manutenção adequada do gramado. Esta situação excepcional, aliás, somente ocorreu porque FLAMENGO e FLUMINENSE, ao contrário do VASCO DA GAMA, jogaram as finais do CAMPEONATO CARIOCA e estão disputando a CONMEBOL LIBERTADORES e a COPA DO BRASIL, escreveu.

Na ponderação do Fluminense destaca-se o fato de haver outras possibilidades, como o estádio Nilton Santos, o Engenhão, cuja administração é feita pelo Botafogo.

E existem, ainda, meios alternativos. Por qual razão, considerando a enorme quantidade de jogos no Maracanã, o Vasco não pode, da mesma forma, jogar no Estádio Nilton Santos, que tem capacidade de público bem superior ao Estádio de São Januário? – ponderou o Fluminense.

Os clubes também informaram as datas em que o Maracanã estará disponível para o Vasco. Inclusive, se colocaram à disposição para jogarem em outras praças em alguns momentos da temporada. Veja:

Isso porque, ao impugnar, neste ato, o requerimento do clube cruzmaltino, os permissionários, em atenção ao calendário de eventos esportivos a serem realizados no estádio em 2023, informam abaixo as datas específicas em que o VASCO DA GAMA poderá utilizar o MARACANÃ (a depender da autorização da CBF), caso o réu permaneça na sua gestão, sem prejuízo ao gramado e a todo o investimento já realizado, para sediar os seus jogos:

Julho: 22
Setembro: 07, 08 e 09
Outubro: 12, 13, 14 e 22
Novembro: 08, 16, 17 e 18

Note-se, com relação às datas (22 de julho e 22 de outubro), que nestes dias inicialmente estavam marcadas, respectivamente, as partidas entre FLAMENGO x AMÉRICA FUTEBOL CLUBE e FLUMINENSE X GOIÁS ESPORTE CLUBE no próprio MARACANÃ.

Todavia, no intuito de evidenciar a sua mais completa boa-fé, os permissionários, frise-se V.Exa., estão dispostos a ceder o estádio para o VASCO DA GAMA e sediar os seus jogos em outro Estado, de modo a que não restem dúvidas quanto à ausência de monopólio”.

Confira os Campeões do Campeonato Brasileiro de 1959 a 2022, conforme dados da CBF; O Palmeiras é o maior vencedor com 11 títulos, o Santos é o segundo com oito.

Domingo, 16 de abril de 2023.

Veja nesta galeria todos os campeões do Campeonato Brasileiro desde 1959, considerando Taça Brasil, Torneio Roberto Gomes Pedrosa e Brasileirão.

O Campeonato Brasileiro é o principal torneio nacional entre clubes no Brasil. A competição passou a ter esse nome a partir de 1971, mas é disputada desde 1959. A unificação dos títulos aconteceu em 2010 e atualmente o Palmeiras  é o maior vencedor da competição, com 11 conquistas e o Santos vem a seguir com oito. O último campeão foi o Palmeiras.

A CBF decidiu unificar os títulos Brasileiros em 2010. A entidade reconheceu que a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa tinham peso equivalente ao Brasileirão. Vale lembrar que a Copa União de 1987 causou polêmica entre Flamengo e Sport-PE, mas o STF (Supremo Tribunal Federal) determinou que o clube pernambucano fosse o campeão naquele ano.

CONFIRA OS CAMPEÕES BRASILEIROS, CONFORME A CBF:

  • Palmeiras : 11 títulos - (1960, 1967 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa), 1967 (Taça Brasil), 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016, 2018 e 2022)

  • Santos: 8 (1961, 1962, 1963, 1964, 1965, 1968, 2002 e 2004)

  • Corinthians: 7 (1990, 1998, 1999, 2005, 2011, 2015 e 2017)

  • Flamengo: 7 (1980, 1982, 1983, 1992, 2009, 2019 e 2020)

  • São Paulo: 6 (1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008)

  • Cruzeiro: 4 (1966, 2003, 2013 e 2014)

  • Fluminense: 4 (1970, 1984, 2010 e 2012)

  • Vasco: 4 (1974, 1989, 1997 e 2000)

  • Inter: 3 (1975, 1976 e 1979)

  • Bahia: 2 (1959 e 1988)

  • Botafogo/RJ: 2 (1968 e 1995)

  • Grêmio: 2 (1981 e 1996 )

  • Atlético-MG: 2 (1971 e 2021)

  • Guarani/SP: 1 (1978)

  • Coritiba: 1 (1985)

  • Sport: 1 (1987)

  • Athletico-PR: 1 (2001)

Então confira os campeões ano a ano:

1959 - Bahia

1960 – Palmeiras

1961 – Santos

1962 – Santos

1962 – Santos

1963 – Santos

1964 – Santos

1965 – Santos

1966 – Cruzeiro

1967 – Palmeiras (Torneio Roberto Gomes Pedrosa)

1967 – Palmeiras (Taça Brasil)

1968 – Santos (Torneio Roberto Gomes Pedrosa)

1968 – Botafogo/RJ (Taça Brasil)

1969 – Palmeiras

1970 – Fluminense

1971 – Atlético Mineiro.

1972 – Palmeiras

1973 – Palmeiras

1974 – Vasco

1975 – Internacional

1976 – Internacional

1977 – São Paulo

1978 – Guarani/SP

1979 – Internacional

1980 - Flamengo

1981 - Grêmio

1982 – Flamengo

1983 – Flamengo

1984 - Fluminense

1985 - Coritiba

1986 – São Paulo

1987 – Sport Recife

1988 - Bahia

1989 - Vasco

1990 – Corinthians

1991 – São Paulo

1992 - Flamengo

1993 - Palmeiras

1994 - Palmeiras

1995 - Botafogo/RJ

1996 - Grêmio

1997 - Vasco

1998 - Corinthians

1999 - Corinthians

2000 – Vasco

2001 – Athletico Paranaense

2002 - Santos

2003 - Cruzeiro

2004 - Santos

2005 - Corinthians

2006 – São Paulo

2007 – São Paulo

2008 – São Paulo

2009 - Flamengo

2010 - Fluminense

2011 - Corinthians

2012 – Fluminense

2013 - Cruzeiro

2014 - Cruzeiro

2015 – Corinthians

2016 - Palmeiras

2017 – Corinthians

2018 - Palmeiras

2019 - Flamengo

2020 – Flamengo

2021 – Atlético Mineiro

2022 – Palmeiras.

Atualizado em 14/04/2023.

Adaptação: Escrete de Ouro.