quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Flamengo oficializa demissão de Jorge Sampaoli.

Quinta-feira, 28 de setembro de 2023.

Treinador comandou três treinos durante a semana e foi comunicado em reunião nesta quinta-feira, 28/09.

(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Chegou ao fim a passagem de Jorge Sampaoli no Flamengo. Após reunião na noite desta quinta-feira, a diretoria demitiu o treinador, que estava no comando desde abril, substituindo o também desligado Vítor Pereira. Com o destino definido desde a final da Copa do Brasil, o argentino ainda comandou três treinos durante a semana. A expectativa da diretoria é viabilizar o quanto antes um substituto e Tite é o favorito.

O argentino chegou ao Flamengo após a demissão de Vítor Pereira, em abril. Num primeiro momento, o objetivo era recuperar o bom astral dos jogadores e algumas vitórias, como a goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, indicaram que seria possível. No entanto, rendimento, falta de sequência de bons resultados e ambiente pesaram para o insucesso.

Com o fardo de não repetir escalações entre os jogos, Sampaoli já despertava desconfiança no elenco. A situação se agravou com a falta de posicionamento após Pablo Fernandez, então preparador físico, ter agredido Pedro após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Os diálogos com o grupo diminuíram desde então.

Tropeços em casa no Campeonato Brasileiro, larga desvantagem em relação ao Botafogo e uma eliminação precoce na Libertadores, com a derrota para o Olimpia, indicaram uma demissão ainda no começo de setembro. Mas a vitória no clássico diante do alvinegro deu novos ares ao comandante. A sobrevida foi assegurada com a data Fifa.

Na volta, três jogos seguidos sem marcar um gol, incluindo a derrota por 1 a 0 para o São Paulo no jogo de ida da Copa do Brasil. A demora para promover a titularidade de Rossi aumentou a desconfiança interna num momento em que Rodolfo Landim, presidente do clube, era a única voz a dar segurança ao trabalho. A queda de rendimento de jogadores que se destacaram anteriormente, como Pedro, Gabigol, Everton Ribeiro, Ayrton Lucas e os zagueiros também intrigaram o departamento de futebol. Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro.

É DECISÃO! Final do Campeonato Potiguar SUB-20 acontece nesta sexta-feira (29)!

Quinta-feira, 28 de setembro de 2023.



América e Potyguar de Currais Novos decidirão quem leva o título do Campeonato Potiguar Sub-20 2023 nesta sexta-feira (29) às 14h30. O vencedor conquista a vaga para representar o Rio Grande do Norte na Copa do Brasil Sub-20 e Copa do Nordeste Sub-20. Em jogo único e sem vantagem, o empate leva a decisão para os pênaltis. 

A disputa segue equilibrada e promete emoção. Com campanhas de sucesso, o América confia na força do conjunto  e o Potyguar chega com força total em busca do título inédito. A decisão será no Estádio Juvenal Lamartine, escolhido pelas equipes por ser o mando dos dois clubes durante a competição. A entrada no estádio será restrita para convidados das equipes. 

O gramado do JL já recebeu mais de 90 jogos neste ano e recebeu cuidados especiais para a final da competição.

TRANSMISSÃO AO VIVO

O duelo marca o fim do Estadual 2023 com sucesso de público na TV FNF . Neste ano, o canal ultrapassou 440 mil visualizações no YouTube, com a transmissão dos jogos das categorias Sub-15 e Sub-17. 

A audiência continua crescendo. O jogo semifinal entre ABC e Potyguar foi o mais assistido da competição, com mais de 10 mil visualizações. América e Globo, também pela semifinal, se aproxima das 8 mil visualizações.

As transmissões deste ano inovaram com as entrevistas pós-jogo com atletas, treinadores, aproximando o público dos novos destaques do mundo do esporte. Um investimento da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol nas raízes do futebol potiguar. “É um esforço nosso para dar visibilidade aos atletas, que e merecem todo o nosso apoio. As transmissões ao vivo são um investimento que fazemos em prol dos nossos atletas”, declarou o presidente da FNF, José Vanildo.

Fonte: Assessoria da FNF