quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Copa do Brasil - Escalação do Fluminense: Zubeldía tem escolha difícil contra o Vasco, nesta quinta, no Maraca.

Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025.

 Luis Zubeldía.

A suspensão de Agustín Canobbio tirou do Fluminense uma das peças mais estáveis do time desde a chegada de Luis Zubeldía. O uruguaio, titular em praticamente todas as partidas do treinador, não enfrenta o Vasco nesta quinta-feira (11), no Maracanã, e obrigou a comissão a lidar com a decisão mais sensível da semifinal: quem vai ocupar o lado direito do ataque.

Nos últimos jogos, Soteldo transformou essa lacuna em oportunidade. O venezuelano encerrou um jejum de mais de 400 dias com dois gols contra o Grêmio e, diante do Bahia, voltou a aparecer bem, entrando no segundo tempo e construindo a jogada da assistência para Thiago Silva fechar o placar. A comissão técnica entende que o camisa 7 vive seu melhor momento desde que chegou ao clube, não só pela influência ofensiva, mas também pelo comportamento defensivo.

Na saída do Maracanã no domingo, após garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o técnico foi questionado sobre a lacuna deixada por Canobbio e admitiu que estuda variações táticas. Uma possível "outra estrutura" é conhecida pelo elenco. Após o Mundial de Clubes, o Fluminense chegou a atuar com três volantes. A opção daria ao time mais pressão central e controle de posse, além de proteger a zona onde o Vasco costuma acelerar com transições rápidas.

O cenário da decisão do Fluminense

Soteldo chega com vantagem do momento e a confiança renovada, mas a alternativa com três volantes não surpreenderia o elenco, que já executou essa estrutura em jogos decisivos da temporada.

Assim, a provável formação tem duas versões:

Com Soteldo:
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Nonato) e Lucho Acosta; Soteldo, Serna e Everaldo.

Com três volantes:
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules, Nonato e Lucho Acosta; Serna e Everaldo.

O clássico abre a disputa pela vaga na final da Copa do Brasil, com a volta marcada para domingo, também no Maracanã. Zubeldía segue com a "escolha difícil" — entre premiar a retomada de Soteldo ou reforçar o setor que controla o jogo — para preencher o espaço do jogador que mais simboliza sua identidade competitiva: Canobbio.

Fonte: lance.com 

Cruzeiro 0 x 1 Corinthians - Timão abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil.

Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025.

Atacante Memphis Depay, marcou o gol da vitória aos 21 minutos do primeiro tempo.

O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, no primeiro confronto da semifinal da Copa do Brasil. O gol marcado ainda no primeiro tempo garantiu ao time paulista vantagem para o duelo decisivo na Neo Química Arena, no próximo domingo (14).

O resultado deixa o Corinthians em vantagem na disputa pela vaga na final, enquanto o Cruzeiro precisará reverter o placar fora de casa. As equipes voltam a se enfrentar sabendo que a classificação definirá o adversário do vencedor do confronto entre Vasco e Fluminense.

MELHORES MOMENTOS DE CRUZEIRO 0 x 1 CORINTHIANS:


No jogo de volta, marcado para domingo, às 18h, na Neo Química Arena, o Corinthians joga por um empate para avançar. O Cruzeiro precisa vencer por um gol para levar a decisão aos pênaltis ou por dois gols para garantir a classificação no tempo regulamentar.

Jogo Cruzeiro 0 x 1 Corinthians.

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Jogo de Ida das Semifinais da Copa do Brasil 2025.

Data: 10 de dezembro de 2025.

Início: 21h30 (horário de Brasília)

O árbitro da partida foi o gaúcho Anderson Daronco que aplicou cartão amarelo nos jogadores do Cruzeiro: Matheus Pereira, Fabrício Bruno e Lucas Romero, e do Corinthians: Memphis Depay, Gustavo Henrique, Hugo Souza, Maycon e André. Seus assistentes, Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira, também da Federação Gaúcha.

O único gol da partida foi assinalado através do atacante Memphis Depay, aos 21 minutos do primeiro tempo.

A renda da partida somou R$ R$ 6.376.848,02. Público presente no Mineirão foi de 59.052 torcedores.

Confira as escalações das equipes:

CRUZEIRO – Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba (Jonathan Jesus) e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo), Christian (Sinisterra) e Matheus Pereira; Kaio Jorge e Arroyo (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.

CORNTHIANS - Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); José Martínez (Charles), Maycon, Breno Bidon e Carillo (Vitinho); Memphis Depay (Rodrigo Garro) e Yuri Alberto (André). Técnico: Dorival Júnior.

Por Escrete de Ouro - Com informações da AFI.