quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Série A, 16ª Rodada: Palmeiras perde feio do Coritiba, amarga três rodadas de jejum e Luxa vê situação complicar!

Quarta fera, 14 de outubro de 2020.

O Palmeiras perdeu sua terceira partida consecutiva no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira, 14/10. Em pleno Allianz Parque, com seis mudanças entre os titulares, o bagunçado time mandante acabou derrotado por 3 a 1 pelo Coritiba, resultado que complica ainda mais a situação de Vanderlei Luxemburgo.

Jogadores do Coritiba comemoram a grande vitória de 3x1, sobre o Palmeiras em pleno
 Allianz Parque.

Em derrocada no Campeonato Brasileiro, com seu técnico ameaçado no cargo, o Palmeiras permanece com os mesmos 22 pontos ganhos e figura apenas na sétima colocação. Já o Coritiba chega aos 16 pontos e sobe para a 15ª posição, saindo da zona de rebaixamento à Série B.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 3 CORITIBA
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 14 de outubro de 2020, quarta-feira.
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Zé Rafael, Felipe Melo e Gabriel Veron (PAL); Yan Sasse e Sabino (COR)
Gols:  Gabriel Veron, aos 37min do 1º Tempo, para o Palmeiras; Robson, aos 7’ e aos 23’ do 1ºT e Giovanni Augusto, aos 19’ do 2º Tempo, para o Coritiba.
Equipes:
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Rony), Felipe Melo, Renan e Lucas Esteves (Willian); Patrick de Paula (Danilo), Gabriel Menino e Zé Rafael (Ramires); Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Luiz Adriano (Raphael Veiga) Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CORITIBA: Wilson; Natanael, Henrique Vermudt (Ramon Martinez), Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Galdezani (Matheus Bueno), Yan Sasse (Gabriel) e Giovanni Augusto; Robson (Mattheus) e Rodrigo Muniz (Neilton) Técnico: Jorginho

Próximos jogos!

Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba entra em campo para enfrentar o Santos às 19 horas (de Brasília) deste sábado, no Estádio Couto Pereira. O Palmeiras, por sua vez, tem como próximo adversário o Fortaleza a partir das 20h30 do dia seguinte, no Castelão. Fonte: Gazeta Esportiva.

Série D: Em Horizonte/CE - Floresta 2x0 Globo/RN!

Quarta fera, 14 de outubro de 2020.

Jogando na tarde desta quarta feira, 14/10, pela 6ª rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Floresta/CE venceu o Globo F.C do Rio Grande do Norte por 2x0. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. O primeiro aos sete minutos por intermédio de Andrey e o segundo através de Marconi 31 minutos. O jogo foi realizado no estádio Domingão, em Horizonte, cidade localizada na microrregião de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza à 40,1 km da capital cearense

Com o resultado, o Floresta-CE chega aos 11 pontos e fica na segunda colocação, com a mesma pontuação do líder América-RN que também venceu nesta quarta-feira. Do outro lado, apesar da derrota, o Globo-RN se mantém por enquanto no G4 do Grupo A3, com sete pontos, mas pode ser ultrapassado pelos demais adversários que ainda jogam na rodada.

Estádio Domingão, em Horizonte/CE: Floresta 2x0 Globo/RN. 14/10/2020
Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta E.C

Ficha técnica da partida:

Floresta-CE  2x0 Globo/RN. 
Local: Esátio "Domingão", em Horizonte/CE.     
Árbitro: Jardiel da Rocha Santos (PI)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (CE) e Wesley Rodrigues Miguel (CE)
Série D do Campeonato Brasileiro 2020.
Fase de Grupos – 6ª Rodada do Grupo A3.
Data: 14/10/2020 - Horário: 15h30
Cartões Amarelos: Fábio Alves, Willian Goiano (Floresta); Erick Souza (Globo).
Gols: Deysinho 8' 2T e Marconi 30' 2T.
Equipes:
Floresta-CE - Douglas Dias; Lito, Eduardo, Wiliam Goiano (Alissonn) e Fábio Alves; Jô, Marconi Ribeiro, Thalisson (Leanderson) e Diego (Paulo Vitor); Flávio Torres e Deysinho (Veraldo). Técnico: Leston Junior

Globo-RN - Pedro Paulo; Vitor (Fernando), Gravatá, Marlon e Leozinho; Ramon (Marcelinho), Beleu (Edson Capa), Aleff e Erick Souza; Julio Carioca (Aurélio) e Gabriel Silva (Alan). Técnico: RenatinhoPotiguar

Próximos jogos!

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da sétima rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. No sábado (17), o Globo-RN recebe o Campinense, no Estádio Barretão, às 15h. Um pouco mais tarde, às 19h, o Floresta visita o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros. Por Escrete de Ouro.

América-RN embala na Série D, bate o Guarany de Sobral/CE e mantém liderança!

Quarta fera, 14 de outubro de 2020. 

Alvirrubro marca duas vezes no final da partida, faz 3 a 0 e comemora terceira vitória consecutiva no Campeonato.

Marcelo fez o primeiro gol do América-RN (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Embalou!

O América-RN chegou à terceira vitória consecutiva na Série D do Campeonato Brasileiro e se manteve na liderança do Grupo A3. O Alvirrubro bateu o Guarany de Sobral por 3 a 0 na Arena das Dunas, em Natal, e chegou aos 11 pontos. O time cearense segue na lanterna, com quatro. Os gols na tarde desta quarta-feira foram marcados por Marcelo, Rondinelly e Carlos Renato.

Primeiro tempo

O primeiro tempo teve o domínio do América. Rondinelly foi o responsável pelas principais jogadas, mas pecou na hora da finalização. Felipe Guedes, em chutaço de fora da área, deu trabalho ao goleiro Adilson. Edimar e Wallace Pernambucano, de cabeça, também tentaram, mas sem sucesso.

Rondinelly foi o destaque do América (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Segundo tempo

O gol que abriu o caminho para a vitória saiu logo aos sete minutos da segunda etapa. Rondinelly cobrou escanteio e Marcelo subiu livre para fazer de cabeça. Absoluto em campo, o time rubro esteve perto de ampliar com Rondinelly, que, livre na pequena área, cabeceou em cima de Adilson. O técnico Paulinho Kobayashi ainda promoveu o retorno do atacante Elias, recuperado de lesão. O América ampliou aos 43, em jogada individual de Rondinelly, que, mesmo sem ângulo, mandou para as redes. Dico acertou o travessão e por pouco não fez o terceiro. Quem fechou a vitória foi Carlos Renato, aos 49, completando cruzamento de Renan Luís.

Próximos jogos

O América volta a campo no domingo, às 16h, contra o Atlético-PB. O duelo está marcado para o Estádio Perpetão, em Cajazeiras. No mesmo dia, o Guarany de Sobral encara o Afogados no Estádio do Junco. A partida começa às 15h30. Por ge/RN  

Série D: Potiguar de Mossoró vence Jaciobá e sobe para o terceiro lugar do Grupo A4!

Quarta fera, 14 de outubro de 2020.

Jogando na tarde desta quarta feira no Barretão, em Ceará-Mirim/RN, time mossoroense conquista importante vitória e se firma no G-4.

Estádio Barretão, em Ceará Mirim: Potiguar/M 3x2 Jaciobá/AL. Foto:Yhan Victor /ACDP 

O Potiguar de Mossoró venceu o Jaciobá/AL por 3 a 2 na tarde desta quarta-feira e se firmou no G-4 do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, já que o Nogueirão, em Mossoró, está interditado por decisão judicial.

Com o resultado, o Potiguar chegou a nove pontos, na terceira posição - está empatado com o ABC, segundo colocado, mas perde no saldo de gols. O Jaciobá é o lanterna da chave, com apenas três pontos em seis rodadas.

+ CONFIRA A TABELA DA SÉRIE D

O Time Macho abriu o placar aos 37 minutos, com Histone completando cruzamento de Palominha. Pouco depois, Anderson foi lançado, passou pelo goleiro e ampliou.

O Jaciobá diminuiu no início da segunda etapa, com Cláudio. Alyson fez o terceiro do Potiguar aos 14 minutos. Cláudio, mais uma vez, marcou o segundo do time alagoano.

⁣⁣O próximo compromisso do Potiguar é contra o Itabaiana, no domingo, no Estádio Etelvino Mendonça, na cidade de Itabaiana. Por Redação do ge — Natal 

Pela Série D, Coruripe vence, quebra invencibilidade do ABC e assume a liderança do Grupo 4!

Quarta fera, 14 de outubro de 2020.

O Coruripe assumiu a liderança do Grupo A4 da Série D. Jogando na tarde desta quarta feira, 14/10, no estádio Gerson Amaral, em Cururipe/AL, o Cururipe local venceu o ABC/RN por 1 a 0, gol de Willian Araújo, no Estádio Gerson Amaral.

Coruripe/AL 1x0 ABC/RN, no Gerson Amaral — Foto: Reprodução CBFTV - 14/10/2020.

+ Veja a classificação da Série D

Assim, o Hulk chegou a dez pontos. O time potiguar é o segundo colocado, com nove.

Susto

O jogo ficou paralisado no primeiro tempo porque o atacante Nona, do Coruripe, deslocou o maxilar e teve que ir para o hospital. A partida só recomeçou quando a ambulância voltou ao Estádio Gerson Amaral.

Após a partida, a assessoria do Coruripe informou que o atleta foi medicado e passa bem.

Próximos jogos!

Na próxima rodada, o Coruripe visita o Central, domingo, às 16h. Nos mesmos dia e horário, o ABC recebe o Freipaulistano no Frasqueirão, em Natal.  Por Redação do ge — Maceió 

Eliminatórias Sul-Americanas: Com três de Neymar, Brasil vence Peru por 4x2!

Quarta fera, 14 de outubro de 2020.

O 50º jogo de Tite pela Seleção Brasileira terminou em vitória, com direito a grande exibição de Neymar. Nesta terça (13/10), diante do Peru, em Lima, o Brasil derrotou a Seleção Peruana por 4x2, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Era um conhecimento prévio o fato de o Peru ser um adversário mais complicado que a Bolívia, goleada pelo Brasil na estreia da competição. Porém, imaginar que os mandantes iam abrir o placar logo aos cinco minutos era uma previsão nada comum. Marquinhos cortou um passe para o meio da área, Carrillo pegou de primeira e fez 1x0.

Richarlison e Neymar comandaram a vitória do Brasil - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Peru não repetiu o comportamento padrão das equipes inferiores que abrem o placar e apenas se fecham para segurar o resultado. Ainda assim, aos 27, o Brasil igualou o marcador. Neymar foi puxado na área. Pênalti bem cobrado pelo camisa 10, levando o 1x1 ao intervalo.

Corte feito para a entrada da área, chute de primeira e gol do Peru. O raio caiu duas vezes no mesmo lugar. Assim como na primeira etapa, os peruanos marcaram em chute de longe. Desta vez, com o desvio em Rodrigo Caio, que enganou o goleiro Weverton. Se é para seguir o mesmo roteiro, então o Brasil tratou de empatar. Neymar cobrou escanteio, Firmino cabeceou e Richarlison completou para as redes. 

As semelhanças não param por aí. A virada brasileira veio novamente por pênalti e pelos pés de Neymar. Para fechar a conta, o craque brasileiro fez o chamado "hat-trick". Após expulsão de Zambrano, do Peru, os espaços aumentaram. Everton Ribeiro saiu na cara do gol e mandou na trave. No rebote, o camisa 10 empurrou para as redes. Com o tento, ele ultrapassou Ronaldo na lista de maiores artilheiros do Brasil, chegando ao 64º gol, ficando atrás apenas de Pelé, com 77.


Ficha técnica
Jogo: PERU 2x4 BRASIL.
Local: Estádio Nacional, de Lima, no Peru.
Data: 13 de outubro de 2020.
Segunda rodada das Eliminatórias Sul-americana para Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Equipes:
PERU - Gallese; Advíncula, Zambrano, Abram, Trauco; Aquino, Tapia (Cueva), Yotún; Carrillo Christofer Gonzáles (Araujo) e Farfán (Polo). Técnico: Ricardo Gareca 

BRASIL - Weverton; Danilo, Marquinhos (Rodrigo Caio), Thiago Silva e Renan Lodi (Alex Telles); Casemiro e Douglas Luiz e Philippe Coutinho (Everton Ribeiro); Neymar, Richarlison e Roberto Firmino (Everton).

Outros jogos:

Bolívia 1x2 Argentina

Gols: Martinez e Corrêa, contra, para Argentina; Marcelo Moreno, para a Bolívia.

Equador 4 a 2 Uruguai.

Venezuela 0x1 Paraguai,  gol de Giménez.  

Chile 2x2 Colômbia.

Próximo jogo Brasil. A equipe verde-amarela só volta a campo no dia 14 de novembro, contra a Venezuela, no Morumbi. Por Folhape.com.br