quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Copa SP: Torcidas de Corinthians e São Paulo se envolvem em confusão após partida!

QUINTA FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2015.
Timão venceu por 3 a 0 e avançou à final da Copinha, contra o Botafogo de Ribeirão Preto/SP!

O que era esperado antes do clássico entre Corinthians e São Paulo, onde o Timão saiu vitorioso por 3 a 0 e garantiu vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, acabou acontecendo após a partida. Na saída do estádio Major Levy Sobrinho, as duas torcidas entraram em confronto.
A partida, que era pra ter acontecido na Arena Barueri, foi levada para Limeira por conta da Federação Paulista de Futebol (FPF) por questão de segurança, mas de nada adiantou.
Havia muita preocupação em relação à segurança dentro e fora do estádio. Foram deslocados 200 policiais para garantir a tranquilidade a todos torcedores de bem que compareceram à partida. Dos 16 mil ingressos colocados à venda, 10.135 foram vendidos. As duas torcidas ficaram posicionadas em lados opostos das arquibancadas e os são paulinos são deixaram o Limeirão 30 minutos após o término do jogo.

Fato que não impediu que os vândalos se encontrassem nas redondezas do estádio para marginalizarem e causarem uma confusão terrível, com pedras e bombas. Para tentar acabar com a selvageria, a polícia entrou em ação com bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha.

Botafogo-SP 2 x 1 Palmeiras – Pantera faz novo grande como vítima e chega à final da Copinha!
 Botafogo-SP vence o Palmeiras por 2 a 1 e chega à final da Copinha
Após passar por Botafogo/RJ, Fluminense/RJ e Grêmio/RS, o Botafogo-SP fez mais um time grande de vítima, dessa vez o Palmeiras, para chegar à final da 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na Arena Barueri, a equipe do interior fez uma boa partida e venceu por 2 a 1.

Essa é a segunda vez que o Botafogo-SP chega à final da Copa São Paulo. A primeira oportunidade foi em 1983, quando ficou com o vice-campeonato após derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, ironicamente no Palestra Itália, casa do Verdão. O Palmeiras também chegou à decisão duas vezes, nos longínquos 1970 e 2003, contra Corinthians e Santo André, respectivamente, mas perdeu as duas.  
Por Agência Futebol Interior (AFI).

Futebol do RN: América treina com Cascata na meia!

QUINTA FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2015.
 
Visando o amistoso desta sexta feira na Arena das Dunas, o técnico Roberto Fernandes comandou um trabalho com bola no CT e escalou o time principal com Bussato, Wálber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Arthur Henrique; Judson, Zé Antônio, Maguinho e Cascata; Max e Alfredo.

Futebol do RN: "Baraúnas vai ser o time do coração dos macauenses neste estadual", diz prefeito!

QUINTA FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2015.

"Baraúnas vai ser o time do coração dos macauenses neste estadual"Foi o que afirmou o prefeito de Macau, hoje, 22, em entrevista à Rádio Globo de Natal, caso o município venha a sediar os primeiros jogos do Baraúnas, como vem sendo trabalhado pela própria diretoria do clube junto à FNF.

"Além de apoiar a estada do Baraúnas em nossa cidade, vamos estimular que ele seja o time do coração dos macauenses no campeonato estadual deste ano", assegurou o prefeito Kerginaldo Pinto.

O Baraúnas terá que "mandar" seus primeiros cinco jogos em estádio que esteja a uma distância mínima de 100 KM por punição imposta pelo TJD - Tribunal de Justiça Desportiva.

O Estádio Walter Bichão teria sido o escolhido pela diretoria do Baraúnas, que já encaminhou todos os laudos necessários daquela praça esportiva.
Informações: Blog do PC (Macau).

Futebol do RN - Frasqueirão: nove anos de histórias dentro e fora de campo!

QUINTA FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2015.

Equipe de esportes do portalnoar.com escalou os nove momentos mais emblemáticos da história do estádio


Por Miguel Medeiros
Há nove anos o torcedor do ABC ganhava sua “casa própria”. No dia 22 de janeiro de 2006 foi inaugurado o estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão. Quase uma década após a concretização de um sonho localizado na Rota do Sol, em Natal, o abecedista tem o local como motivo de orgulho.
Estádio completa nove anos de inauguração (Foto: Wellington Rocha)
Estádio completa nove anos de inauguração (Foto: Wellington Rocha)
Escolhido pelo jornal Diário de Natal à época como uma das sete maravilhas do Rio Grande do Norte, pouco tempo depois de sua primeira partida, o estádio foi palco de acontecimentos marcantes dentro e fora das quatro linhas.
A equipe de esportes do portalnoar.com escalou os nove momentos mais emblemáticos da história do estádio. De goleadas a velório, relembre os fatos mais marcantes da Frasqueira.
Confira a lista:
Nasce o Frasqueirão – Em uma tarde histórica para o futebol potiguar, no dia 22 de janeiro de 2006, o Frasqueirão recebeu sua primeira partida de futebol. ABC e Alecrim mediram forças em um amistoso para um público de 2.950 pagantes. Na ocasião, o marcante embate terminou na igualdade por 1 a 1, com o primeiro gol sendo marcado pelo jogador Da Cunha, do Alecrim, e o empate anotado por Kel, primeiro jogador alvinegro a balançar as redes da Frasqueira.
ABC conquistou a Série C do Brasileiro no Frasqueirão (Foto: Divulgação)
ABC conquistou a Série C do Brasileiro no Frasqueirão (Foto: Divulgação)
Retorno com público histórico – Amargando a Série C do Campeonato Brasileiro em 2010, o ABC recebeu o Águia de Marabá em um jogo de curioso horário: 10h da manhã. O forte sol não foi um problema diante da euforia da torcida, que lotou o estádio e registrou o maior público pagante da história. 16.150 abecedistas vibraram na vitória por 3 a 1, resultado que significou no retorno do Alvinegro à Série B do Campeonato Brasileiro do ano seguinte. Os gols do time potiguar foram marcados por Leandrão, Jackson e Claudemir.
Goleada e título diante do rival – Um dos títulos mais marcantes para o abecedista foi a expressiva goleada no maior rival, o América. Em 2007, o alvinegro conquistou o seu 46º título do Campeonato Potiguar ao bater o Alvirrubro por 5 a 2, no Frasqueirão. Na ocasião, brilhou a estrela do então jovem atacante Wallyson, que marcou quatro vezes no clássico.
Jogo entre ABC e Palmeiras foi marcado por tumulto no Frasqueirão, em 2013 (Foto: Wellington Rocha)
Jogo entre ABC e Palmeiras foi marcado por tumulto no Frasqueirão, em 2013 (Foto: Wellington Rocha)
Acesso emblemático – Um dos grandes jogos da história do estádio Frasqueirão aconteceu no dia 28 de novembro de 2007. Jogando em uma noite de quarta-feira, pela última rodada do octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C, o Mais Querido derrotou o Bragantino por 2 a 1 e, beneficiado pela vitória do Barras-PI sobre o Atlético/GO, também por 2 a 1, garantiu o acesso à Série B 2008. Foram 90 minutos de aflição. Com o time piauiense fazendo a sua parte, Alan e Wallyson garantiram o resultado em Natal e, ao apito final do árbitro Wilson Souza de Mendonça, após seis anos longe da segunda divisão, o Clube do Povo comemorou o retorno.
Campeão Brasileiro – O dia 20 de novembro de 2010 é uma data saudosa para o Frasqueirão e torcida abecedista. O momento significou para o Mais Querido a conquista do seu maior título, a conquista da Série C. Jogando em uma tarde de sábado, o Alvinegro, que havia vencido o primeiro jogo da decisão da competição por 1 a 0, em Uberlândia (MG), enfrentava o Ituiutaba/MG pelo confronto de volta da final. O empate sem gols foi suficiente para o clube se tornar o único campeão brasileiro do RN.
Vitória sobre a Chapecoense iniciou arrancada do ABC em 2013 (Foto: Wellington Rocha)
Vitória sobre a Chapecoense iniciou arrancada do ABC em 2013 (Foto: Wellington Rocha)
Internacional – Em 2014, o Frasqueirão teve um importante momento ao receber as seleções do México, da Itália e do Uruguai para treinamentos durante a Copa do Mundo. Além das seleções que disputaram o Mundial, o estádio também recebeu partidas internacionais em 2010. Foram dois amistosos com duas vitórias do Alvinegro. Primeiro, 4 a 1 sobre o AGOVV da Holanda, João Paulo, Edson e Felipe Moreira, duas vezes, fizeram os gols abecedistas. Depois, a equipe potiguar enfrentou o Boca Juniors, da Argentina, e venceu por 2 a 1, gols de João Paulo.
Arrancada salvadora – Lanterna no encerramento do primeiro turno da Série B de 2013, só um milagre livraria o ABC do rebaixamento para a Terceirona. E ele aconteceu. Com a força da torcida no estádio Frasqueirão, o Alvinegro conseguiu acumular uma incrível sequência de vitórias na competição e conseguiu se livrar da zona de rebaixamento após 26 rodadas. Foram seis vitórias consecutivas ao derrotar Chapecoense, Boa Esporte, Atlético-GO, Palmeiras, Joinville e São Caetano. O Guaratinguetá foi o clube que conseguiu parar o ABC após a sequência, na vitória por 4 a 2 no Frasqueirão, em jogo que foi marcado também pela expulsão do zagueiro Flávio Boaventura, ao brigar com o então companheiro de time, Giovanni Augusto.
Velório de Marinho Chagas aconteceu no Frasqueirão (Foto: Wellington Rocha)
Velório de Marinho Chagas aconteceu no Frasqueirão (Foto: Wellington Rocha)
Lotado – O Frasqueirão viveu um momento de sufoco em 2013. Momentos antes de a bola rolar para ABC x Palmeiras, pela Série B, uma aglomeração de torcedores no portão C do estádio provocou o retardo da partida por 40 minutos. Programado para as 16h20, o embate só começou às 17h. Torcedores chegaram a pular o alambrado e entrar em campo por causa do tumulto. Na ocasião, o Alvinegro derrotou o time paulista por 3 a 2.
Adeus à Marinho Chagas – O Estádio Frasqueirão se rendeu ao maior ídolo da história do ABC e do futebol potiguar numa despedida emocionante em 2014. Os dois maiores símbolos da história do ABC se reuniram pela última vez. O ex-jogador Marinho Chagas foi velado e sepultado sob aplausos, lágrimas e o orgulho de quem teve a oportunidade de ver o melhor lateral-esquerdo da Copa de 1974 atuar.
Fonte: Portal no Ar (Natal).

ACERN avisa sobre o jogo amistoso na Arena!

QUINTA FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2015.
Walfran, presidente da ACERN.
Foto: Marcos Trindade.
A ACERN se preocupando sempre com os associados, avisa sobre o acesso dos profissionais da Imprensa no estádio Arena das Dunas amanhã sexta-feira (23), amistoso entre América x CSP de João Pessoa. Veja o aviso:

A ACERN manteve contato através de sua presidência com a coordenação da Arena das Dunas sobre possíveis transmissões do amistoso entre o América x CSP da Paraíba.

Até o presente momento ninguém nos procurou para as respectivas narrações. Alguns profissionais de imprensa estiveram na sede da ACERN para saber sobre os trabalhos de entrevistas de campo.

O que foi passado à ACERN: os cronistas ficarão na lateral Leste do campo (lado oposto dos bancos de reservas);

A entrada direta para o campo se dará pelo Portão BB (ao lado do portão da imprensa);

Não terá tickts estacionamento, porém os cronistas que costumeiramente colocam seus veículos na parte interna, não terão qualquer dificuldade.

A ACERN não recebeu nenhum comunicado do clube América sobre a atuação da entidade nesse evento.

Um bom jogo de paz para todos.
Por Marcos Trindade.

Futebol do RN: Sport Clube Santa Cruz dispensa zagueiro e acerta com cinco novos jogadores!

QUINTA FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2015.
ABC - Moisés, meia do ABC (Foto: Divulgação/ABC)
Meia Moisés é revelação das categorias de base do Mais Querido.
(Foto: Divulgação/ABC)
Depois da derrota em um amistoso contra o Atlético Potengi, o técnico do Sport Clube Santa Cruz, Higor César, demonstrou irritação e solicitou à diretoria do clube mudanças no elenco. Resultado: dias depois, o clube anunciou as contratações do zagueiro Jerfeson, os volantes Cleberson e Gleidson e ainda dos meias Moisés e Júnior Recife. Além da chegada dos cinco novos contratados, o Santa ainda dispensou o zagueiro Lima. Cleberson tem passagem pelo Horizonte-CE e estava treinando na equipe da Safern, no projeto Mantendo a Forma. O meia Júnior Recife acumula passagens por Sport, Náutico e Guarani. Já Jerfeson, Gleidson e Moisés chegam por empréstimo do ABC. Os dois primeiros disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano pelo Alvinegro e o segundo estava integrado ao elenco profissional do Mais Querido desde o ano passado. O Tricolor do Trairi  estreia no Campeonato Potiguar, no dia 1º de fevereiro, quando enfrenta o Palmeira-RN, , no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida está marcada para as 17h (horário local).

Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: Nogueirão continua interditado e nova vistoria é agendada para terça-feira dia 27/01!

QUINTA FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2015.
O Estádio Nogueirão, em Mossoró, continua interditado pelo Corpo de Bombeiros. Após vistoria realizada na tarde desta terça-feira, foi observado o não cumprimento de algumas exigências pela prefeitura municipal de Mossoró. Entre as readequações ausentes, estão a não entrega da documentação da reforma no estádio, como a instalação dos extintores nos pontos solicitados pelos Bombeiros. Contudo, alguns serviços foram executados, como a mudança de todo alambrado, e uma fileira de cadeiras foi removida para dar maior espaço aos torcedores. Na próxima terça-feira (27/01), uma nova vistoria foi programada pelos Bombeiros para que o Nogueirão possa ser entregue antes do início do Campeonato Potiguar. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Eduardo Santos, que foi responsável pela vistoria no estádio, o Nogueirão só poderá ser liberado após o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a prefeitura municipal, Bombeiros e Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Inspeção Corpo de Bombeiros Prefeitura de Mossoró Estádio Nogueirão (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)
Corpo de Bombeiros e secretário de esporte fazem inspeção no Nogueirão.
 (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)
A prefeitura está fazendo o possível para cumprir nossas exigências. Se for liberado não vai ser através do habite-se, que é o atestado de vistoria do Corpo de Bombeiros. O que vai se tentar fazer é um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), através do Ministério Público. Faltam alguns ajustes técnicos na parte elétrica, alguns documentos, mas que já está sendo providenciado pela Prefeitura através da Secretaria de Esportes. A preocupação é com a segurança do público -  explicou. Os dois clubes mossoroenses - Baraúnas e Potiguar - se preparam para a estreia no estadual, mas ainda estão receosos quanto à liberação do Nogueirão. Dirigentes do "Leão do Oeste" e do "Time Macho" estavam programando jogos-treinos antes do campeonato, mas terão que mudar os planos. Para o secretário de esportes da cidade, Abraão Dutra, lamentou a não entrega do estádio. Para amistosos não está liberado. Infelizmente Potiguar e Baraúnas queriam fazer jogos aqui nessa semana, mas não foi liberado. Peço a compreensão dos dirigentes - disse.
Por GloboEsporte.com/Natal. 

Futebol do RN: Moroni cobra à diretoria do Baraúnas contratação de um meio-campista!

QUINTA FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2015.
Cambalhota lamentou que o Baraúnas não possa atuar em Mossoró – Foto Wilson Moreno
Cambalhota lamentou que o Baraúnas não possa atuar em Mossoró.
Foto Wilson Moreno
Restando menos de 15 dias para o início do Campeonato Estadual, o técnico do Baraúnas, Paulo Moroni, não anda nada satisfeito com a diretoria do Tricolor, que segue sem atender o seu pedido de contratar um meio-campista. Moroni solicitou a cúpula leonina a contratação do meia Alan, que está treinando com a equipe do São Benedito-CE. Em contato com a reportagem após o treino da tarde de ontem, na Toca do Leão, Moroni avisou que é preciso encontrar recursos para a contratação deste atleta o quanto antes. “Venho falando insistentemente que precisa de um meia. A diretoria está demorando. Ela tem que se conscientizar que tem que trazer esse meia. Encontrar uma maneira de achar os recursos, porque depois não vai ser suficiente. O jogador tem que se adaptar ao grupo. Não adianta algum diretor ou simpatizante dizer que não precisa. Não é uma verdade. Na hora da cobrança essas pessoas vão se afastar e quem vai pagar o pato é o presidente e a gente”, desabafou, para depois confirmar que Alan é o nome do atleta sondado. “É o Alan. Já estava contratado com um outro jogador e depois não deu certo. Economia você faz depois. Esse jogador tem que estar aqui. Esperar para depois e não poder utilizar no início da competição é besteira. O Baraúnas não está em condição de facilitar nada”, disse. No elenco atual, o Baraúnas conta com apenas dois meias: Adham e Romarinho.

Macau
A diretoria do Baraúnas decidiu na terça-feira passada que irá mandar os cinco jogos de punição no Estádio Walter Bichão, em Macau. Para Moroni, é necessário que o Tricolor conte com toda estrutura de um time profissional na cidade. “De um ponto de vista ela é um pouco difícil para gente porque facilita mais para os times da capital. É um pouco distante. Parece que a Prefeitura vai dar um apoio na questão logística e isso pode beneficiar se pudermos ficar antes de cada jogo lá uns dois ou três dias para se adaptar ao campo. Vamos ver se essa estrutura é a de um time profissional. Às vezes as pessoas acham que estrutura é dar comida para o atleta e um lugar para morar. Tem que dar um bom descanso e isso é importante para nós”, finalizou.

Fabinho Cambalhota afirma estar bem fisicamente

Um dos principais jogadores da equipe do Baraúnas, o atacante Fabinho Cambalhota, está se destacando na pré-temporada do Tricolor. A explicação pode ser a de que Fabinho está realizando a sua segunda pré-temporada antes do início do Campeonato Estadual. “A parte física eu acho que está legal. O grupo trabalhou firme o mês todo. Eu vim da pré-temporada no Serra Talhada de 25 dias e mais um mês aqui. O importante agora é começar o campeonato, a gente ganhar ritmo dentro da competição. Fizemos dois amistosos onde deu para ver os erros e onde tem que melhorar a equipe”, comentou. Sobre ter que atuar distante do Estádio Nogueirão, Cambalhota lamentou, mas frisou que o grupo de jogadores do Baraúnas irá saber lidar com a situação adversa. “Seria bom jogar no Nogueirão diante da nossa torcida, mas já que a gente não tem esse poder de jogar dentro dos nossos domínios vamos procurar fazer forte onde a gente for jogar. Temos um grupo experiente. Os jogadores aqui são acostumados a jogarem em grandes equipes. Isso que é o fator fundamental da gente não sentir tanto”, finalizou.
Por Ramon Nobre – Da Redação/Gazeta do Oeste (Mossoró).

Futebol do RN: Atacante Didi Potiguar é o mais novo reforço do Corintians de Caicó!

QUINTA FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2015.
O experiente atacante Didi Potiguar está de volta ao Galo do Seridó. Alex Sandro Alves de Amorim, 36 anos, natural do Distrito de Barra de Santana no Município de Jucurutu/RN, está confirmado como mais novo reforço do Galo do Seridó para a disputa do Campeonato Potiguar-2015.
A Informação da contratação de Didi foi confirmada nesta quarta-feira pelo Presidente do Corintians de Caicó, Lobão, admitindo que agora está contratando por conta própria.
A última passagem de Didi pelo Galo do Seridó foi no Campeonato Potiguar 2013, onde a equipe que tinha a frente este experiente atacante conseguiu ser vice-campeã do 1º turno do estadual daquele ano.
Fonte: Blog do Jotinha

Futebol do RN: ABC realiza apresentação oficial do elenco para temporada 2015!

QUARTA FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2015.
ABC elenco 2015 (Foto: Carlos Arthur da Cruz)
ABC vai apresentar seus reforços para a temporada 2015.
(Foto: Carlos A. da Cruz)
A apresentação oficial do elenco abecedista para a temporada 2015 será feita na próxima segunda-feira, dia 26. Entre as novidades do ABC, estão os atacantes Kayke e Fabinho Alves, o goleiro Saulo, os meias Anderson Paraíba e Júlio César, além do zagueiro Leandro Amaro. O evento será realizado no Estádio Frasqueirão, na zona Sul de Natal, às 19h. Além da apresentação do elenco, o público presente poderá conferir o lançamento da campanha Sócio Centenário e um show do Samba Preto no Branco. Os torcedores poderão participar ainda de sorteios de brindes exclusivos do Mais Querido. Para participar do evento, o torcedor abecedista deverá apresentar cinco comprovantes de apostas da Timemania no portão B do estádio Frasqueirão. Apenas serão aceitas as apostas do concurso 680, que será realizado neste sábado, e do concurso 681, que será realizado na próxima terça-feira. Quem não puder fazer suas apostas nas casas lotéricas, terá a opção de comprar os bilhetes no Frasqueirão antes do início do evento.

Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol amador: Faltam três dias para a bola rolar na Copa dos Campeões!

QUARTA FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2015.

Futebol do RN: América estreia na Arena das Dunas em 2015 nesta sexta-feira!

QUARTA FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2015.

O primeiro encontro do América com seu torcedor em 2015 será na próxima sexta-feira (23). Após um jogo-treino contra o time do Sapern (Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do RN) e jogo em João Pessoa diante do Botafogo/PB, o Mecão vai encarar o CSP-PB, a partir das 15h30, na Arena das Dunas.
Após vencer a Sapern, América vai encarar o CSP-PB na Arena das Dunas
Após vencer a Sapern, América vai encarar
o CSP-PB na Arena das Dunas.
O jogo-treino terá acesso exclusivo para os torcedores que participam do programa Sócio Mecão e que estão adimplentes. De acordo com clube, a torcida poderá entrar no estádio pelo portão J. Nesta quarta (21), o Alvirrubro enfrenta o Clube Atlético Potengi. A partida acontece no Estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim. O América fará sua estreia na temporada no dia 1º de fevereiro, às 18h, diante do Potiguar de Mossoró, pelo Campeonato Potiguar.
Por Magnus Nascimento - Tribuna do Norte (Natal)

Copa São Paulo de Futebol Júnior: Definidos os semifinalistas, todos de São Paulo!

QUARTA FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2015.
Confira os resultados das quartas de final - Terça-feira 20/01/2015

15h30 – Grêmio/RS 1x2 Botafogo-SP
16h00 – Palmeiras/SP 2x0 Vitória/BA
18h30 – Corinthians/SP 4x2 São Caetano/SP
21h00 – Atlético/MG 0x4 São Paulo/SP

Jogos das Semifinais:
Palmeiras/SP x Botafogo/SP
Corinthians/SP x  São Paulo/SP


Corintians perde feio no primeiro teste antes do estadual!

QUARTA FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2015.
Time do Corintians de Caicó. 
Time do Santos, atual campeão de Caicó. 

Não foi nada animador o resultado do primeiro jogo treino do Corintians de Caicó visando a preparação para o estadual 2015. Jogando no estádio Marizão na noite desta terça-feira (20), diante de um grande publico, que atendeu o chamado da diretoria, o alvinegro seridoense foi derrotado para o time amador do Santos, atual campeão da cidade. O placar foi formado por Kevinho, Manam e Izaquinho, 3 a 0, portanto para os garotos de Caicó diante do Galo do Seridó. O técnico Rogério Oliveira usou o teste pra realizar muitas experiências. Ao todo 30 jogadores entraram em campo pelo Galo, não dando portanto pra se fazer uma análise mais critica. O esquema 3-5-2 também não foi tão fácil de assimilar pelos atletas, enfim é ter paciência nesse inicio de temporada. O destaque do jogo que chamou a atenção de todos presentes foi o jogador do Santos Izaquinho, que já atuou pelo próprio Corintians em anos anteriores. Ele, Manam e Neguinho foram os responsáveis pela bela atuação Santista, mas o Izaquinho chegou a ser procurado pela comissão técnica corintiana. Em tempo, vamos destacar aqui a atuação do técnico da equipe amadora do Santos, o Baixinho. O magnata caicoense tem estado invicto a vários jogos ostentando o bi-campeonato municipal, se notabilizando como um dos grandes treinadores de Caicó.
Fotos: Apalu Araújo/Max Flávio.
Texto: Niltinho Ferreira (Caicó)
PARCEIROS

Assu será o representante do RN na Copa Nordeste de Beach Soccer!

QUARTA FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2015.
Assu será o representante do RN (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação.
Organizada pela confederação brasileira da categoria, a Copa do Nordeste de Beach Soccer será disputada por oito clubes em 2015, cada um representando um estado. Jaboatão dos Guararapes-PE será a sede do torneio, que terá início nesta quarta-feira (21).
Representante do Rio Grande do Norte na competição, Assu está no Grupo B, ao lado de Flamengo-PI, Quixadá-CE e Moroni-PB. O Grupo A ficou definido com Sport-PE, Murici-AL, Itabaiana-SE e Vitória-BA. A estreia do Assu será contra o Moroni-PB na quarta-feira (21), às 9h.
Os dois melhores de cada chave se classificarão para as semifinais, agendadas para o dia 24 (sábado). A grande decisão está marcada para o domingo (25). O campeão se classifica automaticamente para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2015.
A competição terá partidas transmitidas pelos Canais Esporte Interativo. O primeiro confronto do Assu televisionado será o embate com o Flamengo, marcado para a sexta-feira (23).
Por Miguel Medeiros.