quinta-feira, 29 de julho de 2021

Ignácio rompe ligamento do joelho e desfalca a Chapecoense.

 Quinta feira, 29 de julho de 2021.

Zagueiro Ignácio rompe ligamento do joelho.

O zagueiro Ignácio deixou o campo lesionado na derrota da Chapecoense para o Juventude, na última segunda-feira (26), e é desfalque certo no Verdão do Oeste para os próximos jogos. Após exames, foi constatada uma ruptura do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O atleta não precisará passar por cirurgia, mas será submetido a um tratamento conservador, segundo o clube. Fonte: Esportenews

Detalhe: Ignácio é filho de Currais Novos/RN.


Futebol do RN: Baraúnas confirma Fabinho Cambalhota e negocia com outro atacante!

Quinta feira, 29 de julho de 2021. 

O Baraúnas segue montando o seu elenco visando às disputas do Campeonato Estadual da 2ª divisão, que irá largar daqui a 46 dias. A diretoria leonina confirmou o acerto com o atacante Fabinho Cambalhota, velho conhecido da torcida, e está também definindo com um outro atacante, Júnior Carioca, ex-Vitória da Conquista/BA.

Cambalhota está com 34 anos e foi um dos destaques na campanha de acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em 2012. Neste ano, ele deixou o tricolor antes de concluir a Série D, sendo negociado com o Boa Esporte/MG. O atacante teve outras boas passagens pelo Leão jogando o Campeonato Estadual e a Série C do Brasileiro, sempre fazendo gols. 

Ultimamente, Fabinho Cambalhota vinha atuando em campeonatos de acesso do futebol cearense e paranaense e, apesar da idade considerada avançada, ele garante ter ainda muita lenha para queimar, e o Baraúnas aposta nisso. 

Matéria completa na edição impressa do Jornal de Fato, desta sexta-feira, 30/07.

Futebol do RN – Mossoró E.C acerta com atacante Adílio!

Quinta feira, 29 de julho de 2021. 

O Mossoró Esporte Clube definiu na última  terça-feira (27/7) a contratação do seu 28º reforço, visando a disputa do Campeonato Potiguar da 2ª Divisão.

O Carcará acertou o ingresso do atacante Adílio, de 23 ano para reforçar o setor que já conta com Rael, Bidoga, Hugo Bala, Wander e Júnior. 

Esta será a primeira vez que o jovem atacante vestirá o manto do Carcará.

Porém, não será a primeira experiência em Mossoró. O atleta, que é natural de Assu, já defendeu a base do Potiguar em 2015, sendo treinado na época pelo atual auxiliar e gerente de futebol do MEC, Edinho Cardoso, durante a disputa do Estadual Sub-20.

Adílio vem por empréstimo do América de Natal, por quem disputou recentemente o Campeonato Potiguar (1ª divisão) e Brasileiro Série D. O atacante é tido como um atleta de força, que atua tanto centralizado quanto pelas extremas, tendo forte intimidade com o gol.

A apresentação e início dos trabalhos com o elenco do MEC estão marcados para o dia 9 de agosto. O Carcará estreia na divisão de acesso no dia 14 de setembro, às 15 horas, no Nogueirão, em Mossoró, contra o Baraúnas.

Fonte: DeFato (Mossoró).

Arena das Dunas vai receber segundo jogo de ABC e Flamengo pela Copa do Brasil!

Quinta feira, 29 de julho de 2021. 

A CBF confirmou na noite dessa quarta-feira, 28 de julho, que a Arena das Dunas será o palco do segundo encontro de ABC e Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo está marcado para o dia 5 de agosto, a quinta-feira da semana que vem, e começa às 21h30. A partida vale vaga para as quartas de final da disputa nacional. O primeiro duelo acontece nesta quinta , a partir das 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. 

A confirmação da mudança da partida do Estádio Frasqueirão para a Arena das Dunas veio por causa da estrutura necessária para o uso do árbitro de vídeo, o VAR, presente nesta fase da Copa do Brasil.

Arena das Dunas, em Natal.


Flamengo x ABC-RN - Rubro-Negro coloca boa fase à prova diante de surpresa para avançar na Copa do Brasil.

Quinta feira, 29 de julho de 2021.

Por FI 

Embalado após golear o São Paulo por 5 a 1 na última rodada do Brasileirão e em boa fase desde a chegada do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo terá mais um importante duelo pela frente. Em partida válida pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro irá receber o ABC-RN, nesta quinta-feira (28), às 20h00, no Estádio do Maracanã, focado em abrir vantagem para seguir vivo na briga pelo titulo nacionais mais rentável. 

Já o duelo de volta acontece na próxima semana, também na quinta-feira (05) desta vez no Arena das Dunas, em Natal, às 21h30. Em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis. Já que a Copa do Brasil não tem mais vantagem de gols fora de casa.

No Brasileirão, o Flamengo vem de três vitórias seguidas e aparece na sexta colocação com 21 pontos ganhos. A equipe também segue viva no mata-mata da Libertadores. Do outro lado, ABC faz boa campanha na Série D. O time potiguar lidera o Grupo 3 com 18 pontos. Em oito jogos são seis vitórias e dois empate. Na fase anterior da Copa do Brasil, o alvinegro eliminou o Botafogo-RJ.

FLAMENGO
Renato Gaúcho seguirá rodando o elenco do Flamengo para evitar que o desgaste físico. Um jogo após descansar o chileno Isla, desta vez os outros três integrantes da defesa não atuarão: Filipe Luís, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique não enfrentam o ABC.

“Em função da sequência de jogos e do desgaste detectado pela fisiologia, os atletas Filipe Luís, Gustavo Henrique e Rodrigo Caio não foram relacionados”, informou o clube. Renato Gaúcho listou 22 jogadores para encarar o time potiguar.

Apesar de três poupados, o treinador não adiantou qual escalação mandará a campo no Maracanã e pode deixar outros titulares no banco de reservas. Léo Pereira e Renê entram. A dúvida fica sobre quem será o outro defensor. Bruno Viana é o mais cotado, mas há a possibilidade de Willian Arão ser recuado para a volta de Thiago Maia.

Bem nas últimas partidas e crescendo demais de produção, o atacante Michel pode ser novidade de Renato Gaúcho na tentativa de quebrar a retranca potiguar. O Flamengo quer um placar bom para ter tranquilidade no duelo de volta, daqui uma semana. Nos últimos dois jogos o atacante substituiu Everton Ribeiro.

ABC
Para a partida, o técnico Moacir Júnior – que nesta semana rejeitou uma proposta de um time da Série C para seguri no alvinegro – não deve fazer grandes mudanças no time titular do ABC que vem atuando. O comandante terá força máxima em busca de um bom resultado. O zagueiro Vinicius Leandro falou sobre a expectativa para esse confronto.

Prováveis equipes:

Flamengo - Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

ABC - Welligton; Netinho, Ramon Baiano, Alisson Cassiano e Bruno Souza; Vinicius Paulista, Valderrama e Wesley Pimbinha (Alan Pedro); João Marcos, Negueba e Gustavo Henrique. Técnico: Moacir Júnior 

COPA DO BRASIL - Fortaleza 2 x 1 CRB - WP9 sai do banco para colocar Leão em vantagem!

Quinta feira, 29 de julho de 2021. 

Jogando na tarde desta quinta feira, 29/07, o Fortaleza contou com a estrela do experiente Wellington Paulista, que saiu do banco de reservas e fez dois gols de pênalti, para ganhar do CRB, por 2 a 1, na Arena Castelão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Fortaleza levou a melhor sobre o CRB (Foto: Leandro Moreira/Fortaleza)

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 16h30, no Rei Pelé, em Maceió. O Fortaleza tem a vantagem do empate e o CRB precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis, pois gol fora não vale como critério de desempate. 

Apelidado de WP9, o atacante saiu do banco aos 22 minutos do segundo tempo e logo já balançou as redes. Especialista na cobrança de pênaltis, ele empatou e depois virou o placar, respectivamente, aos 25 e aos 32 minutos.

Como de costume, reuniu os companheiros atrás do gol, entre o campo e os painéis de publicidade, e tirou selfie com um celular que estava já com algum dos reservas. 

Jogo FORTALEZA 2x1 CRB/AL

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE.
Arbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR).
Copa do Brasil – Oitavas de Final (Jogos de Ida).
Data: 29-07-2021 – Horário: 16h30
Cartões amarelos: Jackson, Yago Pikachu, Igor Torres e Titi (Fortaleza); Wesley e Ewerton (CRB). 
 Gols: Nicolas Careca, aos 41’/1ºT (CRB); Wellington Paulista, aos 26’/2ºT e aos 32’/2ºT (Fortaleza).

Equipes:

FORTALEZA - Marcelo Boeck; Tinga, Jackson e Titi; Yago Pikachu, Felipe (Matheus Jussa), Éderson (Wellington Paulista), Romarinho (Matheus Vargas) e Lucas Crispim; Robson (Igor Torres) e David (Osvaldo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda. 

CRB/AL - Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick (Wesley), Diego Torres (Ewandro), Renan Bressan (Calyson) e Erik (Jajá);Nicolas Careca (Alan James). Técnico: Allan Aal. Por: AFI.

Placar Esportivo – Resultados de TODOS os jogos realizados nesta quarta freira, dia 28/07, no Brasil e no Exterior!

quarta-feira 28/07, foi bem movimentada no mundo do futebol. O dia contou com classificação da seleção masculina às Quartas de Final da Olimpíada de Tóquio, além de Copa do Brasil, Série B, campeonato Argentino e muito mais. CONFIRA!

CAMPEONATO BRASILEIRO
SÉRIE B (15ª Rodada) 
Avaí/SC 1x0 Remo/PA

COPA DO BRASIL OITAVAS DE FINAL – JOGOS DE IDA:
Athletico-PR 2 x 1 Atlético-GO
Santos 4 x 0 Juazeirense-BA
Atlético-MG 2 x 0 Bahia
São Paulo 2 x 0 Vasco

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20
Atlético-MG 2 x 1 Palmeiras
Botafogo/RJ 1 x 0 Sport
Santos 1 x 3 São Paulo
Fortaleza 0 x 1 Atlético-GO
Flamengo 1 x 1 Cruzeiro
Bahia 0 x 1 Vasco
América-MG 1 x 0 Ceará

ESTADUAIS:
CAMPEONATO ACREANO
Galvez 4 x 1 Plácido de Castro

CAMPEONATO AMAPAENSE
Macapá 1 x 1 Independente

CAMPEONATO CATARINENSE – SÉRIE B
Guarani 1 x 1 Atlético Catarinense
Nação 3 x 0 Tubarão
Carlos Renaux 0 x 3 Camburiú

FUTEBOL INTERNACIONAL

CAMPEONATO ARGENTINO
Godoy Cruz 1 x 2 Atlético Tucumán
Unión de Santa Fé 0 x 1 Banfield
Sarmiento 1 x 0 Platense
Vélez Sarsfield 0 x 0 Defensa y Justicia
Independiente 2 x 0 Patronato
Lanús 0 x 3 River Plate

OLIMPÍADA – FUTEBOL MASCULINO (3ª e última rodada da fase de Grupos).
Arábia Saudita 1 x 3 Brasil
Alemanha 1 x 1 Costa do Marfim
Romênia 0 x 0 Nova Zelândia
Coreia do Sul 6 x 0 Honduras
Espanha 1 x 1 Argentina
Austrália 0 x 2 Egito
França 0 x 4 Japão 
África do Sul 0 x 3 México 
Obs: Em Negrito são as Seleções classificadas para as Quartas de Final