sexta-feira, 4 de março de 2011

NOTICIÁRIO DOS CLUBES PROFISSIONAIS DO RN!

04-03-2011
SANTA CRUZ, LÍDER E INVICTO COMPLETOU 100 JOGOS OFICIAIS DESDE QUE ESTREOU NA ELITE POTIGUAR!

O Sport Clube Santa Cruz, da cidade de Santa Cruz, região Trairí do RN, completou na última quarta feira quando venceu o Palmeira, lá em Goianinha por 2x1, exatos 100 jogos oficiais desde que estreou na elite do futebol do Rio Grande do Norte, em 2005.

Os números da campanha do Gavião do Trairi em 100 jogos:

Pontos disputados: 300

Conquistados: 158 (Aproveitamento de 63%)

Perdidos: 142 (47%)

Vitórias: 43

Empates: 29

Derrotas: 28

Gols marcados: 145 (Média de 1,45 gol por partida)

Gols sofridos: 123 (Média de 1,23 por jogo)

Jogando em casa, Estádio Iberezão, o Sport Clube Santa Cruz realizou 50 partidas, venceu 27 (54%), perdeu 09 (18%) e empatou 14 (28%).

O time estreou na competição no dia 13 de fevereiro de 2005, jogo realiazado na ciade de Mossoró, contra o Potiguar local. Placar final: 1x1

Fonte: Alan Nedson, universitário e pesquisador do futebol. Parabéns ao Alan pela pesquisa e ao Santa Cruz pela campanha. Um abraço do Escrete de Ouro.

.

GALO DO SERIDÓ DISPENSA SETE E CONTRATA CINCO!

A informação foi confirmada ao Blog, pelo vice-presidente Lobão Filho. Com uma tímida campanha no primeiro turno do estadual, o Corintians perdeu por 1 a 0 para o Baraúnas, na noite desta quinta-feira (03) no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

A lista de dispensa é a seguinte:

Policarte (meio-campo),

Leleu (lateral e meio-campo),

Denilson (atacante),

Marcos (zagueiro), Felipe (zagueiro),

Bebêu (lateral) e

Somália (atacante).

Com a chegada do novo técnico Bira Lopes a expectativa é que novos reforços sejam contratados. Com Bira, cinco jogadores do Atlético de Minas Gerais também vestirão a campanha do Galo do Seridó. O meia Skilo, que disputou o campeonato de 2010 pelo Galo retorna a equipe, além dozagueiro Nil, Gabriel Silva (volante), Lafayette (meia) também já estão confirmados. O lateral Patrick ainda depende da conclusão das negociações.

Fonte: Marcos Dantas

De castigo, jogadores do Corintians só terão folga no domingo de carnaval!

A Diretoria do Galo do Seridó acaba de confirmar que no Corintians não vai haver moleza nesse carnaval, todo o elenco vai trabalhar os dois expedientes durante o período momesco.

A exceção será o domingo, onde eles terão uma certa "folga", na segunda feira pela manhã todos terão que se apresentar.

Enfim, na situação que se encontra a equipe, e com a chegada do novo professor o time tem mesmo é que trabalhar. Carnaval no Corintians vai ser no estádio Marizão.

Com inforamações: Niltinho Ferreira (Caicó)


CAMALEÃO DO VALE RESPIRA ALIVIADO DEPOIS DA VITÓRIA DE QUARTA!

Lateral Leandro Macaxeira, um dos destaques do ASSU

Depois de vencer o Centenário de Pau dos Ferros por 2 a 0 com gols de Gilmar e Willame Bidé, o ASSU voltou a treinar na tarde de ontem (03) no estádio Edgarzão. Os jogadores que atuaram na partida descansaram, enquanto que os reservas fizeram um recreativo. O time tem agora 10 dias para o próximo compromisso que será diante do Potiguar de Mossoró, na casa do adversário.

Para o lateral Leandro Macaxeira (Foto) o resultado trouxe um pouco mais de tranquilidade ao grupo. Segundo ele, a determinação e a força de vontade do grupo que lutou do começo ao fim falaram mais alto. Leandro saiu machucado do jogo em função de uma disputa de bola. Porém nada de grave. Ele disse que a leve lesão foi conseqüência da garra que todos mostraram em campo. O lateral disse ainda, que a vitória trouxe alegria e mais união ao grupo. Leandro cobrou um pouco mais de apoio por parte da torcida, ressaltando que o time conta com ela.

Fonte: Blog Fique Sabendo (Assu)