segunda-feira, 29 de junho de 2020

Grêmio estipula multa de quase um bilhão de reais para volante de 22 anos!


Segunda feira, 29 de junho de 2020.
Garoto foi formado nas categorias de base do Tricolor e o clube tenta se precaver de investidas de fora.
Grêmio fixa multa rescisória de quase R$ 1 bilhão para Darlan ...
Volante Darlan, do Grêmio
Grêmio anunciou, nos últimos dias, a renovação de contrato com o volante Darlan. O que se sabe agora é que a multa rescisória do garoto de 22 anos é de quase um bilhão de reais.
Com contrato renovado até 2023, Darlan terá multa de 150 milhões de euros ou R$ 923 milhões. O garoto foi formado nas categorias de base do Tricolor e o clube tenta se precaver de investidas de fora, uma vez que ele já está no profissional desde o ano passado.
Darlan chegou ao Grêmio em 2010, vindo de São Borja, para treinar na escolinha do Tricolor. Desde então, conquistou seu espaço com títulos nas categorias de base e convocação para a Seleção Brasileira Sub-15. Antes de subir ao grupo principal, destacou-se também pelo time de transição.

Desde quando foi promovido, ou seja da última temporada para cá, Darlan fez 15 jogos no time profissional, sendo quatro em 2020. O Grêmio tem 50% dos direitos federativos do atleta.
Fonte: AFI

Luto! Morreu, neste domingo, aos 74 anos, Ilija Petkovic, destaque da seleção da Iugoslávia na Copa de 74!


Segunda feira, 29 de junho de 2020.
Ilija Petkovic esteve com a Iugoslávia na Copa do Mundo de 1974 - Foto: Divulgação / Fifa
Petkovic esteve com a Iugoslávia na Copa do Mundo de 1974. Foto do
jogo contra o Brasil. Divulgação / FIFA
O futebol europeu está de luto. Afinal de contas, morreu, neste domingo, aos 74 anos, Ilija Petkovic. Ele fora diagnosticado com covid-19, o novo coronavírus, em junho, e teve complicações decorrentes de uma úlcera de estômago, de acordo com o jornal francês L'Equipe.

Ilija Petkovic disputou a Copa do Mundo de 1974, na Alemanha Ocidental, pela Seleção da Iugoslávia, país que, durante o final do Século XX e o começo dos anos 2000, se desmembrou em Bósnia e Herzegovina, Croácia, Eslovênia, Kosovo, Macedônia do Norte, Montenegro e Sérvia.
Já como treinador, ele comandou, na Copa do Mundo de 2006, novamente na Alemanha - dessa vez, já unificada após a dissolução do bloco comunista na Europa -, a Sérvia e Montenegro, país que surgiu com o que restou da Iugoslávia, em 2003.

Em maio de 2006, cabe destacar, os montenegrinos optaram pela independência em plebiscito. Ilija Petkovic era pai do ex-jogador Dusan Petkovic, que atuou por clubes como Wolfsburg e Spartak Moscou e, em 2006, optou por não ir ao Mundial da Alemanha por conta do parentesco.
Ilija Petkovic ainda presidia o OFK Belgrado, pelo qual atuou entre 1964 e 1983 - entre 1973 e 1976, porém, passou pelo francês Troyes.

Campeonato Carioca: Prefeitura do Rio projeta jogos com público reduzido a partir de 10 de julho!


Segunda feira, 29 de junho de 2020.
Campeonato Carioca tem a chance de voltar a receber público em até duas semanas. É o que projeta o decreto da prefeitura do Rio de Janeiro, publicado no Diário Oficial do município na sexta-feira, dia 26 de junho.
Maracanã - Foto: Divulgação.
Segundo o decreto, o Rio entraria, a partir de 10 de julho, na chamada fase 3 de medidas contra a pandemia de COVID-19. Nela, são permitidas competições esportivas com capacidade máxima de um terço de público.
Para que isso aconteça, é preciso, de acordo com o texto no Diário Oficial, "respeitar a regra de 4 m² por pessoa" (ou seja, que os torcedores fiquem separados por uma determinada distância).
Vale lembrar que BotafogoFlamengoFluminense Vasco já tinham sido liberados a usar seus respectivos centros de treinamento para atividades com os jogadores.
O Campeonato Carioca voltou a ser disputado há dez dias, na vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Bangu, no Maracanã fechado. Após um novo período de interrupção, os jogos retornam neste domingo, com as reestreias de Botafogo, Vasco e Fluminense na Taça Rio.
Todas as partidas deste domingo serão disputadas com portões fechados, em respeito às medidas impostas pela prefeitura e governo do Rio de Janeiro. A possibilidade de torcida vale apenas para o início da terceira fase do planejamento.
A cidade do Rio tem, ao todo, 108.497 casos confirmados do novo coronavírus, dos quais 9.587 morreram. O Brasil ultrapassou 1,3 milhão de testes positivios e calcula 57 óbitos por conta da doença.
Fonte: ESPN Brasil.