segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

No Vasco - Salgado vai ajudar Campello a pagar parte dos salários atrasados e situação de Sá Pinto fica para as próximas horas!

Segunda feira, 28 de dezembro de 2020.

Treinador vascaíno saberá nesta terça-feira (29/12), sua permanência ou não no clube. Da Redação da Tupí / Rio de Janeiro.

A situação do Vasco da Gama é complicada dentro de campo no Brasileirão, na zona de rebaixamento, e fora dele, precisando quitar salários atrasados para jogadores e funcionários. São dois meses, além do décimo terceiro.

Na longa reunião desta segunda-feira (28/12), em São Januário, com os presidentes, atual Alexandre Campello, e o novo, Jorge Salgado que vai assumir na segunda quinzena de janeiro de 2021.  Ficou acertada a ajuda financeira de Salgado neste momento para saldar pelo menos parte dos salários atrasados ainda antes da virada do ano. 

Outro assunto importante, tratado entre as diretorias, a situação de Ricardo Sá Pinto, pressionado pelos resultados ruins no Brasileirão. Nesta terça-feira (29/12), o português saberá seu futuro. Jogadores se reapresentam para os treinamentos no CT do Almirante na Cidade de Deus em Jacarepaguá e ficam aguardando novidades sobre salários.

Série B - Paraná Clube perde para a líder Chapecoense e afunda na zona de rebaixamento!

 Segunda feira, 28 de dezembro de 2020. 

Jogadores da Chapecoense comemoram gol contra o Paraná Clube (Foto: Divulgação/Márcio Cunha/ACF)

O Paraná Clube perdeu por 2 a 0 para a Chapecoense, nessa segunda-feira (dia 28) à noite, em Chapecó, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense ficou em 18º lugar, com 32 pontos, dentro da zona de rebaixamento. A equipe catarinense está na liderança, com 62 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

Por Silvio Rauth Filho – bemparana.com.br



Cruzeiro cai mais uma posição no desfecho da 31ª rodada da Série B!

Segunda feira, 28 de dezembro de 2020. 

Time celeste foi ultrapassado pelo Brasil de Pelotas na classificação

Cruzeiro caiu do 11ª para o 12ª lugar da Série B com o desfecho da 31ª rodada. Derrotado há seis dias pela Ponte Preta (2 a 1), o time azul foi ultrapassado pelo Brasil, que chegou a 43 pontos, em 10º, após vencer o Confiança por 1 a 0, nesta segunda-feira, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. 

Jogo Ponte Preta 2x1 Cruzeiro

A distância da Raposa para o quarto colocado, Juventude/RS, continua de nove pontos: 49 a 40. Nesta terça-feira, às 21h30, a equipe treinada por Luiz Felipe Scolari encara o Cuiabá/MT (3º, com 50) na Arena Independência, em BH, pela 32ª rodada.  

No atual cenário, o Cruzeiro precisa ganhar os sete duelos restantes para subir à elite do futebol brasileiro. Se fizer isso, terá 95,8% de probabilidade de acesso, segundo a UFMG. Os demais rivais são Sampaio Corrêa (fora), Oeste (casa), Juventude (fora), Operário (casa), Náutico (casa) e Paraná (fora).

Para alcançar esse “milagre”, o clube celeste terá de desafiar a lógica, já que até o momento não emplacou sequência superior a três vitórias, além de ter somado apenas seis pontos nas últimas cinco rodadas (40%).

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Da Redação /Superesportes 

CBF divulga detalhes das últimas 4 rodadas da Série B; veja como ficam os jogos da dupla CRB e CSA!

Segunda feira, 28 de dezembro de 2020.

Times alagoanos conhecem datas e horários da reta final do Brasileiro, Série B.

Por Redação do ge — Maceió

CRB e CSA fecham participação nesta edição da Série B em janeiro — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

A CBF anunciou na tarde desta segunda, 28/12, a tabela detalhada das últimas quatro rodadas da Série B. A 38ª vai ser disputada mesmo em 30 de janeiro, com todos os jogos marcados para o mesmo horário, às 16h30. 

Na reta final, o CSA enfrenta o Avaí no dia 16, às 16h30, no Rei Pelé, e o Botafogo-SP em 19 de janeiro, fora de casa, às 19h15. 

Na sequência, o Azulão recebe o Brasil de Pelotas em 22 de janeiro, às 19h15, e fecha a participação na Série B no dia 30, contra o Náutico, fora de casa, às 16h30. 

O lateral Norberto disse que o mês de janeiro vai exigir muita concentração dos atletas do CSA.

- Temos sete finais e todos os jogos vão ser muito importantes, até os fora de casa também. E a gente tem feito bons jogos também fora de casa.

Sequência vermelha

O CRB enfrenta o Operário-PR fora de casa no dia 14, às 19h15. Depois, recebe o Figueirense no Rei Pelé em 19 de janeiro, às 19h15.

Dia 24, o Galo visita a Ponte Preta, às 18h15, e encerra a campanha em 30 de janeiro, às 16h30, contra o Cuiabá, no Estádio Rei Pelé.

- A comissão técnica vem passando confiança ao grupo para que possamos encerrar o campeonato com resultados positivos. Sabemos da nossa responsabilidade nesta reta final da competição. Vamos lutar muito para fazer uma ótima sequência nos jogos que restam - comentou Edson Mardden, goleiro do CRB.

Jogos dos alagoanos

35ª rodada

14/01 - 19h15 - Operário-PR x CRB
16/01 - 16h30 - CSA x Avaí/SC

36ª rodada

19/01 19h15 - CRB x Figueirense/SC
19/01 - 19h15 - Botafogo-SP x CSA

37ª rodada

22/01 - 19h15 - CSA x Brasil de Pelotas/RS
24/01 - 18h15 - Ponte Preta/SP x CRB

38ª rodada

30/01 - 16h30 – Náutico/PE x CSA
30/01 - 16h30 - CRB x Cuiabá/MT

Barcellos confirma permanência de Abel Braga no Inter até o final atual do Brasileirão!

Segunda feira, 28 de dezembro de 2020.

Data Redação do Correio do Povo / Porto Alegre.

Técnico Abel Braga fica no Inter até o final do Brasileirão 2020.

Abel Braga seguirá no Inter até o final do Brasileirão 2020. O anúncio foi feito pelo presidente eleito do Colorado, Alessandro Barcellos, que assume a partir do dia 4 de janeiro de 2021 e garantiu ter recebido do atual treinador o "ok" de que ele cumprirá seu contrato no estádio Beira-Rio. O vínculo vai até o dia 24 de fevereiro de 2021. 

"Iniciamos uma conversa para que ele pudesse cumprir seu contrato e levar este time e grupo até o final do Brasileiro. Tudo isto pensando em darmos continuidade no trabalho, pensando no clube e no curtíssimo prazo. Após reuniões, tivemos o "ok" do Abel de que ele ficará até fevereiro. Nisto percebe-se que é um colorado de verdade. Tanto Abel, quanto a direção pensaram no clube", disse em entrevista ao programa Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba, nesta segunda-feira, 28/12.  

 Assumindo o clube em janeiro, Barcellos reiterou que não existe um contrato pré-acertado com o espanhol Miguel Ángel Ramírez, que deixou o Independiente Del Valle no dia 18 de dezembro e é um dos nomes cotados para assumir o Inter na próxima temporada.

Série B: Confiança/SE perde para o Brasil de Pelotas/RS e completa cinco rodadas sem vencer!

Segunda feira, 28 de dezembro de 2020.

O Confiança foi derrotado pelo Brasil de Pelotas por 1×0, nesta segunda-feira, 28, no Rio Grande do Sul, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time proletário segue em péssima fase, acumulando cinco derrotas seguidas na competição.

Confiança amarga mais uma derrota Foto: Giancarlo Santorum

Com gol assinalado por Bruno José já no final do primeiro tempo, o Brasil venceu a partida e com isso alcançou a 10ª posição com 43 pontos. Já o Confiança permanece estacionado com 39 pontos, estando na 13ª colocação. 

Após o jogo, o volante do Brasil de Pelotas, Sousa, ressaltou a união do grupo. “Sabemos que todos os jogos são difíceis na série B, mas temos um grupo forte e unido”. 

Na competição, o Brasil de Pelotas acumula 10 vitórias, 13 empates e oito derrotas. O Confiança ganhou 10 partidas, empatou nove e sofreu 12 derrotas. 

Próxima rodada

O Brasil de Pelotas enfrentará a Chapecoense, no domingo 3 de janeiro de 2021, às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó. No dia seguinte, o Confiança receberá o Náutico, às 20 horas, no Batistão, em Aracaju. Os dois jogos acontecerão pela 32ª rodada. Fonte: sosergipe.com.br

Após sorteio da CBF, América-RN enfrenta o Floresta/C nas quartas de final da Série D!

 Segunda feira, 28 de dezembro de 2020.

Alvirrubro fica com terceira posição entre os oito classificados e conhece adversário para o mata-mata que vale o acesso à Série C. Segundo jogo será em Natal.

Por Redação do ge — Natal

Lance da vitória do América por 2x1 sobre o Floresta, válido pela 13ª rodada da primeira fase da
Série D 2020. Jogo realizado na Arena das Dunas, em Natal. Foto: Canindé Pereira/América FC

O América-RN só conheceu nesta segunda-feira o adversário das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol, o Alvirrubro ficou com a terceira posição entre os oito classificados desta fase e vai enfrentar o Floresta/CE no duelo que vale o acesso à Série C.

+ VEJA TABELA DA SÉRIE D

O sorteio foi necessário porque Aparecidense/GO e América-RN terminaram empatados nos três critérios de desempate apontados pelo regulamento da competição - pontos (35), número de vitórias (10) e saldo de gols (24).

Regulamento aponta que deve haver sorteio para definição da posição após
empate em três critérios. Foto: Reprodução.

Primeiro jogo entre Floresta e América-RN será neste sábado, 02/01, às 16h00 na Arena Castelão, em Fortaleza. A volta será na Arena das Dunas, em Natal, no dia 10/01, domingo, também às 16h00.

América e Floresta são "velhos conhecidos" nesta Série D, já que estavam juntos no Grupo 3 da primeira fase. Nos dois confrontos realizados, aconteceram um empate por 1 a 1, ainda pela segunda rodada, no Estádio Domingão, na cidade de Horizonte; e uma vitória do Alvirrubro por 2 a 1, na Arena das Dunas, na 13ª rodada. 

Confrontos das quartas de final da Série D: 

Altos/PI x Marcílio Dias/SC

Novorizontino/SP x Fast Club/AM

América-RN x Floresta/CE

Aparecidense/GO x Mirassol

Sorteio vai definir dois confrontos das quartas de final da Série D; entenda.

 Segunda feira, 28 de dezembro de 2020. 

Aparecidense e América-RN terminaram iguais em três critérios e regulamento aponta que deve haver sorteio para a definição da posição na classificação geral. CBF vai realizar sorteio nesta segunda-feira. Por ge / rn

Lance do jogo na Arena das Dunas, América/RN 5x1 Galvez/AC. Foto: Alexandre Lago.

Dois confrontos das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro estão indefinidos por causa de um item do regulamento que aponta a necessidade de sorteio entre Aparecidense e América-RN, terceiro e quarto colocados entre os oito clubes que seguem vivos na competição. As duas equipes acabaram iguais no número de pontos, de vitórias e no saldo de gols, três primeiros critérios para a definição dos duelos que valem o acesso à Série C. A CBF deve realizar o sorteio nesta segunda-feira.

+ VEJA TABELA DA SÉRIE D

Regulamento aponta que deve haver sorteio para a definição da posição após
empate em três critérios - Foto: Reprodução.

Assim que acabaram os jogos deste domingo, o ge e os sites especializados colocaram a Aparecidense na terceira posição, considerando que a equipe goiana marcou mais gols que o América-RN - 41 a 35 ao longo da competição. O adversário seria o Floresta, sexto colocado; o Alvirrubro de Natal pegaria o Mirassol, quinto lugar. Mas o regulamento divulgado pela CBF é claro ao apontar apenas número de pontos, de vitórias, saldo de gols e sorteio como critérios - não considera o número de gols marcados.