sábado, 2 de janeiro de 2021

Técnico do América-RN defende formação com três volantes e espera reverter placar em casa!

Sábado, 02 de janeiro de 2021.

Apesar da derrota por 2 a 0 para o Floresta, Paulinho Kobayashi confia no acesso à Série C. Treinador só colocou meia Rondinelly em campo aos 41 minutos da segunda etapa

Por Redação do ge — Natal

Paulinho Kobayashi mudou América-RN e saiu derrotado da Arena Castelão — Foto: Pedro Vitorino

Paulinho Kobayashi procurou montar um América-RN mais cauteloso no primeiro duelo com o Floresta, na Arena Castelão, em Fortaleza, mas não teve sucesso. Com três volantes em campo - a novidade foi a escalação de Robson ao lado de Felipe Guedes e Romarinho -, viu o time cearense vencer por 2 a 0 e colocar uma mão na vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro. O time rubro vai ter que ganhar por três gols para conquistar o acesso, ou por dois gols para forçar a decisão por pênaltis. A missão ficou mais difícil, mas o treinador não joga a toalha.

+ VEJA TABELA DA SÉRIE D

- No segundo tempo, nós forçamos mais, pressionamos mais, mas não conseguimos fazer o gol. Eu penso que em casa nossa equipe tem jogado muito bem, tem conseguido bons resultados, fazendo gol dentro de casa. Sei que é uma equipe (Floresta) que consegue se fechar muito bem defensivamente, mas nós temos que acreditar sempre e buscar nossa classificação em casa - falou Kobayashi em entrevista ao repórter Jakson Capixaba, da 98 FM.

O América foi para o intervalo com a derrota parcial por 1 a 0, e voltou para o segundo tempo com o atacante Elias no lugar do meia Rodrigo Andrade. Só desfez o trio de volantes aos 41 minutos, com a saída de Robson para a entrada do meia Rondinelly, que, por sinal, deu o único chute a gol do Alvirrubro na etapa. Kobayashi defendeu a formação mais preventiva, embora não tenha dado resultado, e lembrou que tem mais 90 minutos para a definição do acesso.

- Se eu tivesse tomado três gols, quatro gols aqui, como foi o caso do Brasiliense, dentro de casa ia ser mais difícil a gente conseguir reverter. Quanto estávamos com três volantes, estávamos bem seguros, eles (Floresta) acharam o segundo gol. E nós temos que lembrar que são 180 minutos. Talvez se fosse uma fase mais decisiva, se não tivesse o segundo jogo, aí, sim, nós poderíamos arriscar até um pouquinho mais. Como são 180 minutos, nós temos que acreditar que dentro de casa vamos dar a volta por cima e conseguir o nosso acesso e a nossa classificação - comentou. 

Nas fases anteriores, o América-RN perdeu para o Coruripe por 1 a 0 e empatou com o Galvez por 1 a 1 fora de casa. Na volta, na Arena das Dunas, venceu por 5 a 0 e 5 a 1, respectivamente.

América-RN e Floresta se enfrentam no domingo, dia 10, às 16h.

PAMEIRAS - Zé Rafael volta a treinar com elenco, e Gabriel Silva e Veron avançam em recuperação!

Sábado, 02 de janeiro de 2021.

Fonte: Gazeta Esportiva / São Paulo, SP.

Foto: Divulgação / César Greco 

Em preparação para a semifinal da Copa Libertadores, o Palmeiras treinou pela primeira vez em 2021 na tarde deste sábado. O meio-campista Zé Rafael voltou a trabalhar com elenco em tempo integral e deve ser relacionado para o jogo contra o River Plate, enquanto os atacantes Gabriel Silva e Veron avançaram no processo de recuperação.

Afetado por uma infecção no pé esquerdo, Zé Rafael desfalcou o Palmeiras nos recentes confrontos com Red Bull Bragantino e América-MG. Neste sábado, de acordo com informação publicada pelo clube, o meio-campista participou de toda a atividade com o elenco.

Já Gabriel Veron e Gabriel Silva, com problemas na coxa direita, ficaram fora da partida contra o América-MG. Em evolução no processo de recuperação, os jovens neste sábado participaram da parte tática com os companheiros e, na sequência, fizeram trabalho físico à parte ao lado dos preparadores. 

Destaque do futsal paraibano, Leleko vai disputar a Champions League por time do Kosovo!

Sábado, 02 de janeiro de 2021.

Por Redação do GE / João Pessoa/PB

Potiguar Leleko vai jogar no Prishtina, time de Futsal do Kosovo.

Um dos destaques do Boi Bravo no título da Liga Metropolitana de Futsal, de João Pessoa/PB, o ala-pivô Leandro Monteiro, o Leleko, foi contratado para defender as cores do Prishtina, do Kosovo, e vai ter a oportunidade, no auge de seus 25 anos, de disputar a Champions League da modalidade.

Veloz, dono de um bom passe e também com instinto de artilheiro, o jogador marcou 14 gols em 11 jogos disputados na competição pelo time de Santa Rita, sendo peça fundamental na campanha do título da sua agora ex-equipe, campeã invicta e com 100% de aproveitamento.

Do outro lado do mundo, Leleko vai disputar a Champions League, a Liga Nacional e a Copa Nacional. O Prishtina, inclusive, foi campeão da principal competição do Kosovo, a Liga, na temporada 2019/2020 e ocupa atualmente a 28ª posição no ranking da Uefa.

Detalhe: O atleta é de Lagoa D'anta, cidade localizada na Região Agreste do RN. 

Sandro dispara: “Falta profissionalismo nas pessoas que fizeram o Botafogo em 2020”!

Sábado, 02 de janeiro de 2021. 

Ex-zagueiro não achou correta a atitude do japonês Honda em deixar o clube antes do fim do Brasileirão.

Foto: Reprodução

Extremamente identificado com a torcida do Botafogo, o ex-zagueiro Sandro concedeu entrevista exclusiva à reportagem da Super Rádio Tupi para falar sobres diversos assuntos relacionados ao momento da equipe alvinegra, tanto do ponto de vista esportivo, como do aspecto político.

Campeão da Série B com o Botafogo no ano de 2003, Sandro analisou a situação do time no Campeonato Brasileiro desta temporada, fez críticas ao cenário político do glorioso e como não poderia ser diferente, comentou sobre a saída do japonês Keisuke Honda.

Momento do Botafogo

“Tenho acompanhado o campeonato que o Botafogo vem fazendo com muita tristeza. Não só esse campeonato, como o ano inteiro. Vejo uma falta de profissionalismo muito grande das pessoas que fizeram o Botafogo em 2020. Contratações de cinco treinadores, uma desorganização muito grande, salários atrasados. Os jogadores não têm culpa de terem sido contratados, o grande responsável é quem contrata sem planejamento. É uma equipe muito mal montada e o torcedor fica sofrendo o tempo todo. Eu como torcedor fico triste com essa situação que os responsáveis arrumaram para o clube.”

O Botafogo conseguirá escapar do rebaixamento?

“Acho muito difícil que o Botafogo consiga se recuperar, mas vamos torcer para que possa sair dessa situação. Se por ventura acontecer de cair, tem que fazer um time de nível Série A, com bons jogadores. Deixar alguns atletas que na minha opinião tem condições de ficar no clube e buscar alguns reforços de um nível bom. Se botar no mesmo nível da Série B fica difícil, porque você vai jogar contra Londrina, Avaí, que são bem menores que o Botafogo, mas que vira o jogo da vida dos caras, a cidade para. Tem que jogar sempre no limite.”

Saída de Keisuke Honda

“O cara veio do futebol japonês com toda uma organização e aí chega aqui e pega um monte de dirigentes irresponsáveis, que não sabem mexer com futebol e fazem o que fazem. Vem um ex-presidente como o Montenegro querendo ir pra beira do gramado colocar o time em campo na Copa do Brasil. Contrata um treinador, com dez dias tira o treinador que nem chegou a assumir. Tudo isso assusta no lado profissional. Mas do lado pessoal, ele deveria ir até o final. Ou morrer ou viver junto com os companheiros, junto com o Botafogo. Ele está vestindo a camisa do Botafogo, não está vestindo a camisa de dirigentes de futebol. Acho que ficaria mais bonito pra ele se terminasse. Não foi legal a atitude dele, mas cada um pensa da sua maneira.”

Clube-empresa

“Pode esquecer essa situação de clube-empresa. Não acredito em clube grande no Brasil virar empresa, pois os dirigentes não deixam. Os viciados do futebol não querem, pois vai acabar a influência deles lá dentro, vai acabar a mamata. O Botafogo e os clubes do Brasil precisam de dirigentes corretos e responsáveis. No Brasil, os caras deixam a dívida pro clube e vai embora pra casa. O conselho que eu dou para o presidente que vai entrar agora é que ele deixe o clube nas mãos de pessoas competentes. Confie no Túlio (Lustosa) e no Lúcio Flávio. Deixe os profissionais do futebol trabalharem.” 

Por THIAGO VERAS E MATHEUS EMANUEL – Rádio Tupi / Rio de Janeiro. 

São Paulo anuncia o retorno de Muricy Ramalho!

Sábado, 02 de janeiro de 2021.

Foto: Reprodução do São Paulo F.C

Ex-técnico assume a função de coordenador na equipe paulista.

Da Redação da TUPI / Rio de Janeiro.

O São Paulo anunciou neste sábado o retorno de Muricy Ramalho ao clube. O ex-técnico, que comandou a equipe na conquista o tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008), agora assume a função de coordenação de futebol. No contrato de Muricy com o São Paulo, existe uma cláusula que o proíbe de assumir a função de treinador.

Como coordenador de futebol, Muricy Ramalho será o profissional que irá fazer a ponte entre o elenco e a comissão técnica. Muricy deve começar a trabalhar no CT da Barra Funda já na próxima segunda-feira. 

Marcelo Chalhoub é o novo VP jurídico do Botafogo!

Sábado, 02 de janeiro de 2021.

Foto: Divulgação / Botafogo.

Conheça o perfil do profissional que ocupará um cargo importantíssimo no mandato de Durcesio Mello

O advogado tributarista Marcelo Chalhoub Barbieri aceitou o convite do presidente Durcesio Mello será o novo vice-presidente jurídico do Botafogo. Marcelo tem 63 anos e já foi presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBB e diretor jurídico da CBB na última gestão.

Marcelo Chalhoub é membro da comissão de direitos esportivos da OAB, além de ter atuado como jogador de basquete.

Covid-19: No Brasil já foram infectados 7.716.405 e 6.769.420 recuperados!

Sábado, 02 de janeiro de 2021.

 

Foto: Divulgação.

Os números da pandemia no Brasil, conforme informações do Ministério da Saúde.

Nas últimas 24 horas, foram registradas 314 mortes.

Entre ontem e hoje (02/01), foram registrados 15.827 novos diagnósticos positivos.

Soma de pessoas infectadas desde o inicio da pandemia: 7.716.405.

Total de recuperados: 6.769.420.

Casos ativos em acompanhamento: 751.260

Total de mortos: 195.725.

Total de óbitos em investigação: 2.402. 

As informações estão na atualização diária sobre a pandemia do Ministério, divulgada na noite deste sábado, 02 de janeiro de 2021. O balanço reúne as informações levantadas pelas secretarias estaduais de Saúde de todo o país. 

Em geral, os registros de casos e mortes são menores aos domingos e segundas-feiras em razão da dificuldade de alimentação dos dados pelas secretarias de Saúde aos fins de semana. Já às terças-feiras, os totais tendem a ser maiores pelo acúmulo das informações de fim de semana que são enviadas ao ministério. 

Estados:

No topo da lista de mortes por covid-19 estão São Paulo (46.808), Rio de Janeiro (25.608), Minas Gerais (12.023), Ceará (10.015) e Pernambuco (9.674). Já entre os últimos no ranking estão Roraima (787), Acre (798), Amapá (927), Tocantins (1.239) e Rondônia (1.825). 

Resultado da Quina, concurso 5456: veja os números sorteados neste sábado 02/01!

Sábado, 02 de janeiro de 2021.


Caixa sorteou neste sábado (2) o concurso 5456 da Quina. O prêmio estimado para este sorteio é de R$ 5 milhões para quem acertar as cinco dezenas sorteadas. Os globos da sorte ficam no Espaço Loterias, da Caixa, em São Paulo (SP).

Resultado da Quina 5456: 05 – 57 – 58 – 65 - 80

 


Recuperado de lesão, Messi volta a campo pelo Barcelona!

 Sábado, 02 de janeiro de 2021.

Da redação da Tupi / Rio de Janeiro.

Sexto colocado no Espanhol, time catalão enfrenta o lanterna Huesca neste domingo, 03/01.

Foto: Reprodução do Barcelona. 

Lionel Messi se recuperou de uma lesão no tornozelo e está pronto para enfrentar o Huesca amanhã, domingo dia 03/01, enquanto o Barcelona busca retomar a temporada da La Liga após o empate surpresa de 1-1 na semana passada em casa contra o Eibar, disse o treinador Ronald Koeman neste sábado.

O melhor marcador de todos os tempos do Barça assistiu ao último jogo impotente nas arquibancadas vazias de Camp Nou, mas Koeman disse que o seu capitão vai trabalhar no prolongamento para voltar à forma.

“Messi está em boa forma, ele treinou nos dias 30 e 31 de dezembro, mesmo quando seus companheiros estavam de folga, e ele não está mais sentindo nenhum desconforto”, afirmou Koeman em entrevista coletiva.

“Ele está pronto, está feliz e muito determinado e isso é muito importante para nós.”

 

Messi está agora nos últimos seis meses de seu contrato com o Barça e afirmou que não decidirá seu futuro até o final da temporada, mas Koeman disse que a incerteza não é uma distração para sua equipe

Real Madrid vence Celta de Vigo e assume a liderança do Campeonato Espanhol!

Sábado, 02 de janeiro de 2021.

Lucas Vázquez e Asensio marcaram na vitória dos merengues por 2 a 0 em cima da equipe de Eduardo Coudet.

Jogadores do Madri comemoram a vitória sobre o Celta. Foto: Reprodução/Twitter)

Real Madrid e o Celta de Vigo se enfrentaram neste sábado (02/01), pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. O Celta vinha de um ótimo momento, desde a chegada de Eduardo Coudet, ex-técnico do Internacional. O treinador mudou a equipe e o time vinha de seis vitórias e um empate nos últimos sete jogos. Mas, os merengues mostraram a força e, com gols de Lucas Vázquez e Marco Asensio, venceram por 2 a 0 e assumiram a liderança momentânea da competição.

Com a vitória, o Real Madrid chegou a 36 pontos, um a mais que o Atlético de Madrid, e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol. Mas, vale destacar que os merengues têm três jogos a mais que os colchoneros. O Celta de Vigo, por sua vez, permanece com 23 pontos, na oitava colocação. Na próxima rodada, o Real encara o Osasuna, no sábado que vem (09/01), às 17h, fora de casa. Já a equipe de Coudet enfrenta o Villarreal, na sexta-feira (08/01), às 17h, no Municipal de Balaidos. Por BP; 

SÉRIE D: Floresta-CE 2 x 0 América-RN - Lobo sai na frente rumo ao acesso inédito à Série C!

 Sábado, 02 de janeiro de 2021.

Na Arena Castelão, cearenses abriram boa vantagem nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Jogadores do Floresta/CE comemoram a vitória por 2x0 sobre o América/RN.
Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM / Floresta/CE

Fortaleza, CE, 02 (AFI) - O Floresta-CE deu passo importante rumo ao acesso inédito à Série C de 2021. A equipe cearense venceu o América-RN por 2 a 0 neste sábado, na Arena Castelão, pela ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com o resultado, o Lobo pode perder por um gol de diferença na volta para avançar às semifinais da competição e garantir o acesso à terceira divisão nacional. O América-RN precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto ou vitória simples para levar a decisão para os pênaltis. A partida decisiva acontece no próximo domingo, às 16h, na Arena das Dunas.

O JOGO

Atuando em casa e de olho em abrir vantagem nas quartas de final, o Floresta-CE começou melhor a partida diante do América-RN na Arena Castelão. A primeira chance dos cearenses aconteceu aos cinco minutos, quando Thalison recebeu no meio de arriscou de muito longe, levando perigo à meta de Ewerton.

A partir disso, o jogo ficou bem truncado no setor de meio campo, com elevado número de faltas para os dois lados. A equipe potiguar não encontrava espaços e tinha dificuldades em incomodar a defesa adversária.

 

Aos 17 minutos, Fábio Alves levou pela esquerda, ergueu a cabeça e fez ótimo cruzamento para Deysinho cabecear forte. Ewerton chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o gol do Floresta-CE. O América-RN não criou chances reais de gol na primeira etapa e a equipe da casa foi com a vantagem para o intervalo.

MATOU

O Mecão voltou mais veloz do intervalo para buscar o empate e chegou bem ao ataque logo aos três minutos, em chute travado de Elias da entrada da área. Apesar de ter mais posse de bola, os visitantes novamente não eram agudos e paravam na retranca cearense. 

Em cobrança de escanteio, o Floresta-CE voltou a assustar aos 22 minutos, após cabeçada de Luis Soares para defesa de Ewerton quase em cima da linha. Com a proposta do contra-ataque, os cearenses ampliaram aos 34 minutos.

Núbio Flávio cruzou da esquerda à meia altura e Flávio Torres chegou só para empurrar, dando números finais ao confronto e colocando o Floresta-CE em vantagem rumo à Série C de 2021.

Ficha Técnica da Partida:

FLORESTA/CE 2x0 AMÉRICA/RN.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG).
Data: 02/01/2021 – Início da partida: 16 horas.
Quartas de Final da Série D (jogo de ida) do Campeonato Braseleiro.
Gols: Deysinho, de cabeça, aos 17' 1ºT e Flávio Torres, aos 34' 2º T.
Equipes:
Floresta-CE - Douglas Dias; Lito, Willian Goiano, Alisson e Fábio Alves; Jô, Marconi e Luis Soares (Ronaldo); Thalison, Flávio Torres (Paulo Vyctor) e Deysinho (Núbio Flávio). Técnico: Leston Júnior.

América-RN - Ewerton; Everton Silva, Edimar, Marcelo e Carlos Renato; Felipe Guedes, Robson (Rondinelly), Romarinho e Rodrigo Andrade (Elias); Wallace Pernambucano e Tartá. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Jogos programados para este sábado, 02 de janeiro de 2021, no Brasil e no Exterior!

Sábado, 02 de janeiro de 2021.

CAMPEONATO BRASILEIRO: 

SÉRIE B – 32ª RODADA 

16h30 – No Rei Pele, em Maceió/AL: CSA 2x1 SAMPAIO CORRÊA/MA.
Gols; Yago, aos 22' 2ºT e Rone, aos 25' 2º T (CSA) e Marcinho, aos 20' 2º T (S. Sampaio).

18h45 –
Na Arena Barueri, em Barueri/SP: OESTE 2x1 FIGUEIRENSE/SC.
Gols: Pedrinho, aos 18' 1ºT, e Bruno Alves, aos 30' 1º T (Oeste); Lucas Barcelos, aos 11' 2ºT (Figueirense). 
 
21h00 – No B. de Ouro da Princesa, em Campinas/SP: GUARANI x AMÉRICA/MG.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) 

SÉRIE C – SEGUNDA FASE (4ª Rodada).
 
17h00 – VILA NOVA/GO 0x3 BRUSQUE/SC.
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga - Goiânia (GO)
Gols: Thiago Alagoano, aos 40' 1ºT, Thiago Alagoano, aos 19' 2ºT e Marco Antônio, aos 46' 2ºT.
 
SÉRIE D – QUARTAS DE FINAL (Jogos de ida)

 
16h00 – Na Arena Castelão, em Fortaleza: FLORESTA 2x0 AMÉRICA/RN. 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG).
Gols: Deysinho, de cabeça, aos 17' 1ºT e Flávio Torres, aos 34' 2º T.
 
19h00 – MIRASSOL/SP x APARECIDENCE/GO  
Local; Estádio José Maria de Campos Maia - Mirassol (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Leirson Peng Martins (RS) 

FUTEBOL EUROPEU: 

CAMPEONATO ALEMÃO – 14ª RODADA:

14h30 - Hertha Berlin 3x0 Schalke 04
16h30 – Stuttgart 0x1 RB Leipzig
11h30- Werder Bremen 0x2 Union Berlin
11h30 - Eintracht Frankfurt 2x1 Bayer Leverkusen.
11h30 - Arminia Bielefeld 0x1 Borussia Mönchengladbach
11h30 – Hoffenheim 1x3 Freiburgado
11h30 - Colônia 0x1 Augsburg 

CAMPEONATO ESPANHOL – 17ª RODADA
17h00 - Real Madrid 2x0 Celta 
14h30 – Getafe 0x1 Valladolid.
10h00 – Villarreal 2x1 Levante
12h15 – Betis 1x1 Sevilla 

CAMPEONATO INGLÊS - Temporada Regular
17h00 - West Bromwich x 0x4 Arsenal
14h30 – Brighton 3x3 Wolverhampton 
09h30 – Tottenham 3x0 Leeds United
12h00 - Crystal Palace 2x0 Sheffield 

CAMPEONATO PORTUGUÊS – Fase Única
15h00 – Sporting 2x0 Braga 

Mauricio Pochettino é anunciado como o novo técnico do PSG!

Sábado, 02 de janeiro de 2021.

Mauricio Pochettino é o novo técnico do Paris Saint-Germain. O treinador argentino assinou contrato com o clube francês até junho de 2022, com a opção de extensão por mais um ano. Uma de suas prioridades é colaborar para as renovações com os atacantes Mbappé e Neymar, cujas negociações estão em andamento. 

Mauricio Pochettino é o novo técnico do Paris Saint-Germain — Foto: Getty Images

- Estou extremamente feliz e honrado de ser o novo técnico do Paris Saint-Germain. Agradeço à direção do clube pela confiança dada. Este clube sempre teve um lugar especial no meu coração. Volto ao PSG com muita ambição e humildade, com muita vontade de trabalhar com alguns dos melhores jogadores do mundo. O time tem potencial fantástico e vou fazer de tudo para dar à equipe a identidade ofensiva que os torcedores amam - declarou Pochettino, ao site oficial do PSG.

A imprensa francesa já havia anunciado o acerto do Paris Saint-Germain com Pochettino na última segunda-feira. Ele se encontrou com a diretoria do clube no Centro de Treinamento Camp des Loges neste sábado. A primeira conversa com o elenco será neste domingo, dia de reapresentação do grupo após a folga de fim de ano.

Seu primeiro compromisso com o PSG será na próxima quarta-feira, contra o Saint-Étienne, pela 18ª rodada do Campeonato Francês. 

Cruzeiro completa centenário neste sábado, 2 de janeiro!

Sábado, 02 de janeiro de 2021.

 

Foto: Divulgação / Cruzeiro E.C

Em dois de janeiro de 1921 era fundado um gigante do futebol brasileiro, o Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte/MG. No dia de sua criação, um grupo de imigrantes italianos se reuniu para criar uma equipe de futebol. Daquele encontro surgia a Societá Sportiva Palestra Italia, que teve como primeiro presidente Aurélio Noce. O time rapidamente foi obtendo êxitos, tendo alcançado o tricampeonato mineiro em 1928, 1929 e 1930. 

Somente em 1942 o clube passou a se chamar Cruzeiro Esporte Clube, devido à participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial. A entrada do país no conflito internacional ao lado dos Aliados ocasionou a proibição de qualquer termo associado à Itália, comandada então pelo ditador fascista, Mussolini. 

Após 100 anos de existência, o clube mineiro acumula glórias em campo dignas de um gigante. No Campeonato Mineiro, obteve 38 conquistas ao longo da história. Na Copa do Brasil, com seis títulos, é o maior vencedor da competição. A Raposa também mostrou força no Campeonato Brasileiro ao logo dos anos, com quatro taças obtidas pela equipe celeste no total: 1966 (Taça Brasil), 2003, além do bicampeonato em 2013 e 2014. 

A Copa Libertadores da América, atualmente a mais importante competição Sul-Americana, foi comemorada em duas oportunidades pelos cruzeirenses, em 1976 e 1997. No ano seguinte, em 1998, a Recopa também foi parar na sala de troféus do clube mineiro. 

Em 2019, o Cruzeiro se deparou com o maior tropeço de sua honrosa história e amargou o primeiro rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No ano do seu centenário, o clube tem chance remota de disputar a primeira divisão em 2021. Mas, apesar do momento delicado que vive, tanto nos gramados quanto financeiramente e administrativamente, a trajetória da Raposa é imortal, como diz o hino: 

“…Nos gramados de Minas Gerais

Temos páginas heróicas e imortais

Cruzeiro, Cruzeiro querido

Tão combatido, jamais vencido…” 

Entre os grandes jogadores que fizeram história no clube, temos: Tostão, Dirceu Lopes, Niginho, Piazza, Natal, Nelinho, Raul Plassmann, Fábio, Sorín, Ricardinho, Alex e Fred. 

Parabéns, Cruzeiro.

Janela para as transferências de inverno começa neste sábado: veja quem pode agitar o mercado!

Sábado, 02 de janeiro de 2021.

Clubes das principais ligas da Europa têm até o dia 1 de fevereiro para contratar. Pogba está insatisfeito no Manchester United, Diego Costa segue sem clube e Eriksen é reserva na Inter.

Começa neste sábado o período de transferências em três dos principais mercados do futebol na Europa: Inglaterra, Alemanha e França. Na segunda-feira é a vez de Espanha e Itália. A janela de inverno nesses países permanecerá aberta até o dia 1 de fevereiro.

Pogba, Diego Costa e Eriksen podem ser personagens nesta janela de inverno — Foto: Infografia ge

Na Inglaterra, há muitas dúvidas sobre a permanência do meia francês Paul Pogba no Manchester United. Segundo o empresário dele, Mino Raiola, o jogador está infeliz no clube e deve trocar de ares. O campeão mundial está no United desde 2016 e tem contrato até meados de 2022. Nesta temporada ele disputou 19 jogos, sendo 10 como titular.

Outros atletas renomados do Campeonato Inglês que devem trocar de clube são o atacante Dele Alli, do Tottenham, e Mesut Özil, do Arsenal. Pouco aproveitado pelo técnico José Mourinho, o primeiro deve ser emprestado por seis meses, segundo a imprensa local. Já o segundo, sem jogar desde março, deve ter como destino o Fenerbahçe.

Na Alemanha, o defensor David Alaba deve deixar o Bayern de Munique, depois de 13 temporadas. Ele tem contrato até junho deste ano, mas não chegou a um acordo pela renovação com o clube. O austríaco está livre para negociar com interessados - um deles seria o Real Madrid. Porém, o clube espanhol não deve comprar ou vender jogadores nesta janela.

Na França, um nome especulado para movimentar o mercado é o do meio-campista Houssem Aouar, do Lyon. Ele foi um dos destaques na última Champions League (o time francês chegou à semifinal), e nesta temporada tem três gols e três assistências em 13 jogos.

Há também a possibilidade de o volante argentino Leandro Paredes, do Paris Saint-Germain, ser envolvido em uma negociação do clube francês com a Internazionale de Milão, algo que acabou não se concretizando em outubro. Segundo a imprensa italiana, houve uma proposta de troca pelo meia croata Brozovic ou pelo dinamarquês Eriksen. Ainda na Itália, o meia-atacante Papu Gómez pode sair da Atalanta devido ao desentendimento com o técnico Gian Gasperini.

Gian Piero Gasperini, técnico da Atalanta, e o meia argentino Papu Gómez: briga deve provocar saída do jogador.
Foto: Vincenzo Pinto/AFP

Por fim, na Espanha, deve ser conhecido em breve o destino do atacante Diego Costa, que rescindiu o contrato com o Atlético de Madrid. O mesmo não se pode dizer do meia espanhol isco, do rival Real Madrid. O vínculo dele com o clube só se encerra em 2022, mas ele já teve a sua saída aprovada pelo técnico Zidane, segundo a imprensa local. Em 2020/21, ele esteve em campo 11 vezes, sendo titular em apenas três.

A última janela de transferências na Europa, do meio do ano passado, foi adiada para o período entre o fim de julho e o início de outubro por causa da pandemia do coronavírus. Apesar dos impactos financeiros, houve grandes transferências como a de Thiago Alcântara, que deixou o Bayern de Munique rumo ao Liverpool, Luis Suárez, do Barcelona para o Atlético de Madrid, e Timo Werner, do RB Leipzig para o Chelsea.

Isco pode deixar o Real Madrid na janela de transferências de inverno — Foto: Getty Images

Com Ewerton ou Vitor Paiva? Em duelo por acesso, América-RN encara o Floresta neste sábado!

Sábado, 02 de janeiro de 2021.

Vitor Paiva fica à disposição para jogo na Arena Castelão após cumprir suspensão contra o Galvez. Dúvida sobre camisa 1 foi tema de debate entre torcedores ao longo da semana.

Por Redação do ge — Natal

Foto: Canindé Pereira/América FC

Quem deve ser o goleiro titular do América-RN diante do Floresta? Ewerton ou Vitor Paiva? A dúvida esquentou o debate dos torcedores durante a semana que antecedeu o jogo marcado para as 16h deste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza. O técnico Paulinho Kobayashi só deve divulgar o dono da camisa 1 uma hora antes da partida, mas, com certeza, o escolhido já foi comunicado da decisão nos últimos dias.

+ VEJA TABELA DA SÉRIE D

Na enquete feita pelo ge, Ewerton levou a melhor com 82,55% dos votos; Vitor Paiva teve 17,45%.

Ewerton foi titular no início da temporada, ainda sob o comando de Waguinho Dias e Roberto Fernandes, e também nos quatro primeiros jogos da Série D (contra Campinense, Floresta, Salgueiro e Afogados), já com Paulinho Kobayashi, mas acabou perdendo a posição para Vitor Paiva para a sequência da competição.

Vitor Paiva, por outro lado, falhou recentemente no confronto de ida contra o Galvez, sendo expulso ainda no primeiro tempo. No jogo da volta, Ewerton o substituiu. Após cumprir suspensão, está à disposição para encarar o Floresta.

Em números, Ewerton sofreu quatro gols em cinco jogos nesta Série D. Vitor Paiva disputou 15 partidas e levou sete gols.

América-RN e Floresta se enfrentam pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O vencedor do confronto - após os jogos de ida e volta - estará na Série C em 2021. O segundo duelo está marcado para o dia 10, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal.

Vitor Paiva foi expulso no jogo de ida contra o Galvez e cumpriu suspensão em Natal.
Foto: Alexandre Martins/Agência AFC