quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Libertadores: Grêmio Flamengo iniciam semi com empate!

Quarta feira, 02 de outubro de 2019.
Na partida de ida pela semifinal da Libertadores, Grêmio e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, 02/10, em Porto Alegre. Com o resultado, o confronto fica aberto para a volta, no Rio de Janeiro.
André Ávila / Agencia RBS
Pepê marca o gol de empate diante do Flamengo.
Os visitantes foram superiores no primeiro tempo e chegaram a ter dois gols anulados. O Grêmio equilibrou o confronto na etapa final, mas viu o Flamengo marcar com Bruno Henrique. Nos minutos finais, os gaúchos empataram com Pepê para deixar tudo igual na Arena.
Os dois times voltam a se encontrar no dia 23 de outubro, no Maracanã. Quem vencer garante vaga na final. Uma igualdade com gols leva o Grêmio para a decisão.


O jogo – O Flamengo não deixou o Grêmio esboçar qualquer pressão no início da partida e manteve a posse de bola. Com muitas trocas rápidas de passe, os rubro-negros quase abriram o placar aos oito minutos. Arrascaeta recebeu passe na área e chutou cruzado próximo ao gol. No minuto seguinte, Bruno Henrique arriscou de longe e assustou Paulo Victor.
O Grêmio seguia acuado e via o Flamengo dominar cada vez mais o confronto. Os rubro-negros chegaram a marcar duas vezes, mas ambos os gols foram anulados. No primeiro, o árbitro Nestor Pitana foi chamado pelo VAR e viu falta de Gabigol no lance do gol de Everton Ribeiro. Depois, Gabigol mandou para a rede, mas estava em posição de impedimento.
Os dois lances interromperam o jogo por longo tempo. Com isso, o ritmo da partida diminuiu. Mesmo assim, o Flamengo permanecia com o controle do jogo. O Grêmio tentava os avanços, mas errava muitos passes.
Nos minutos finais, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Grêmio até esboçou uma melhora, mas continuou sem levar perigo a Diego Alves. O Flamengo passou a errar mais passes e também pouco incomodou Paulo Victor. Assim, o duelo permaneceu igual até o intervalo.
No segundo tempo, o Grêmio conseguiu manter o equilíbrio do fim da etapa inicial. Os donos da casa passaram a rondar a área do Flamengo, mas continuavam errando o gol. Os rubro-negros tinham mais dificuldade em avançar, mas chegaram com perigo aos 15 minutos. Gabigol tabelou com Bruno Henrique e finalizou próximo da trave.
A resposta do Grêmio veio aos 18 minutos. Matheus Henrique chutou da entrada da área e obrigou o goleiro Diego Alves a fazer grande defesa. No entanto, quando os gaúchos eram melhores, o Flamengo chegou ao gol aos 23 minutos. Arrascaeta cruzou para Bruno Henrique, que cabeceou para a rede.
O revés foi sentido pelos donos da casa. Tanto que o Flamengo voltou a dominar o jogo e teve mais um gol, anulado aos 34 minutos. Gabigol aproveitou cruzamento rasteiro e mandou para rede, mas estava em posição de impedimento. Em seguida, Bruno Henrique foi lançado e, mesmo marcado por David Braz, chutou para boa defesa de Paulo Victor.
Nos minutos finais, o Grêmio conseguiu aproveitar um contra-ataque para chegar ao empate, aos 42 minutos. Everton recebeu pela direita e cruzou para Pepê mandar para a rede. Com isso, os donos da casa minimizaram o prejuízo para o duelo da volta no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 1 FLAMENGO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 02 de outubro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Juan Belatti (Argentina) e Hernan Maidana (Argentina)
Renda: R$ 5.130.325,00
Público: 47.947 pagantes
Cartões amarelos: 
Michel, Kanemann e Diego Tardelli (Grêmio); Rodrigo Caio (Flamengo)
GOLS: Bruno Henrique, aos 23min do segundo tempo, para o Flamengo;  Pepê, aos 42min do segundo tempo para o Grêmio.
Equipes:
 GRÊMIO: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Walter Kannemann e Cortez; Michel (Maicon), Matheus Henrique, Alisson (Pepe), Luan e Everton; Diego Tardelli (André)
Técnico: Renato Gaúcho
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson (Piris da Motta), Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.
Fonte: Gazeta.net

Campeonato Estadual de Futsal do RN: SATNAD, único representante do Seridó, joga nesta quinta em Parelhas!


Quarta feira, 02 de outubro de 2019.
Nesta quinta-feira (03/10) às 18h00 no Ginásio de Esportes "Ovídio Dantas", em Parelhas-RN, o Satnad do Povoado Santo Antônio realiza o seu 2º jogo válido pelo Campeonato Estadual de Futsal, diante da equipe de Pedro Velho-RN.
SATNAD, do Povoado Santo Antônio, município de Parelhas.
No último sábado, 28/09, o Satnad estreou nesta competição com uma vitória por 2 a 1 diante do Cruzeiro, de Macaíba. Este jogo foi realizado no ginásio de Esportes da cidade de São Gonçalo do Amarante.
O Satnad é o único representante do Seridó no Campeonato Estadual de Futsal deste ano.
Jogo: Satnad do Povoado Santo Antônio x Seleção de Pedro Velho-RN.
A TV Web Carnaúba estará transmitindo ao vivo esse jogão de bola, com narração de Marcos Ribeiro, comentários de Cláudio Hulk, reportagens de Toscano Neto e Danilo Dantas, cinegrafista Rafinha Fleche, produção de Kiko Ramos e Gerssicleiton Dantas.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Suárez marca dois golaços e Barcelona derrota Inter de virada na Champions!


Quarta feira, 02 de outubro de 2019.
No Camp Nou, o dia começou difícil para o Barcelona, mas Luís Suárez garantiu a vitória sobre a Internazionale, nesta quarta-feira. Em partida válida pela segunda rodada do grupo F da Liga dos Campeões, os catalães derrotaram os italianos por 2 a 1, de virada, com dois belos gols do centroavante uruguaio. Os visitantes abriram o placar com Lautaro Martínez.
Resultado de imagem para Imagens do jogados uruguaio do Barcelona Suarez
Suárez marcou os dois gols do Barcelona sobre
 a Internazionale pela Liga dos Campeões.
Messi fez sua estreia como titular na Liga dos Campeões, já que havia entrado no segundo tempo contra o Borussia Dortmund. O primeiro tempo foi de domínio total da Internazionale, porém a equipe italiana viu o Barça crescer na segunda etapa. Em jogadas individuais de seus principais jogadores, os espanhóis saíram com a vitória. Com o resultado, o Barcelona foi a quatro pontos, na segunda posição do grupo F.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, a equipe visita o Slavia Praga, no dia 23 de outubro, uma quarta-feira. Enquanto isso, a Inter estacionou na terceira posição, com apenas um ponto. O próximo compromisso do time é contra o Borussia Dortmund, em casa, também no dia 23. Fonte: GazetaPress



Waguinho Dias sinaliza estar próximo de acerto com o América de Natal!


Quarta feira, 02 de outubro de 2019.
Campeão da Série D deste ano pelo Brusque, Waguinho Dias está próximo ser anunciado como novo técnico do América-RN. Em contato com o GloboEsporte.com nesta segunda-feira, ele confirmou a existência da negociação com o Alvirrubro. 
Waguinho Dias trabalhou no Criciúma na Série B.
Foto: Caio Marcelo.
Waguinho, 56 anos, trabalhou em muitos clubes do interior paulista e, nos últimos anos, atuou em Santa Catarina, passando por Inter de Lages, Tubarão, Marcílio Dias, Brusque e Criciúma. Pelo Tubarão, por sinal, era o comandante da equipe que eliminou o América-RN na Copa do Brasil de 2018. Em 2019, foi quinto lugar do Campeonato Catarinense com o Marcílio Dias, garantindo o clube na Série D de 2020. Pouco depois, assumiu o comando do Brusque, pelo qual foi campeão da Série D. Em seguidaacertou com o Criciúma, com a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento, mas esta passagem durou apenas cinco jogos. Saiu de cena sem nenhuma vitória, com o time na penúltima posição. Foram dois empates e três derrotas. 
Por GloboEsporte.com — Natal



Força e Luz goleia Atlético Potengi em estreia na segunda divisão do RN!


Quarta feira, 02 de outubro de 2019.
Foto: Iure Sebra / FNF
O Força e Luz confirmou o favoritismo e estreou com goleada na Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. Na tarde desta terça-feira, o Time Elétrico bateu o Atlético Potengi por 4 a 0, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Edson Kapa (2), Juninho e Eduardo fizeram os gols. Com o resultado, a equipe do técnico João Paulo fica com a liderança do Grupo 2 da Segundona, com três pontos.
Próximo jogo!
O Força volta a campo na próxima segunda-feira, 07/10, quando encara o Visão Celeste na Arena das Dunas. O jogo está marcado para 15h00.

Técnico Dorival Júnior passa por cirurgia para retirar câncer de próstata!


Quarta feira, 02 de outubro de 2019.
O técnico de futebol, Dorival Júnior passou por uma cirurgia para a retirada de um câncer de próstata nesta terça-feira, 1º/10. O procedimento foi realizado com sucesso e o treinador já está no quarto, junto de sua família.
Dorival recentemente foi sondado por Cruzeiro e Fluminense
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
Agora, Dorival espera pela alta médica para retornar à sua casa, onde terminará a recuperação, estimada em dez dias. A partir disso, ele vai para o processo fisioterápico e pretende estar apto para voltar à ativa entre o final de outubro e começo de novembro.
Sondado por Fluminense e Cruzeiro, o técnico já estava sabendo de seu problema de saúde desde o início do ano, por isso nem chegou a avançar nas negociações com os clubes.
O último trabalho de Dorival foi no Flamengo, na reta final da temporada 2018, onde ficou por 12 jogos.
Os títulos!
Na carreira, tem nove títulos estaduais, dois Campeonatos Brasileiros da Série B e uma Recopa.
Fonte: Gazeta.net


Ceni diz que se trancou por dois dias em casa para entender demissão!

Quarta feira, 02 de outubro de 2019.
Rogério Ceni quer manter o Fortaleza na primeira divisão
Rogério Ceni quer manter o Fortaleza na primeira Divisão.
Fonte: Lance.net

O treinador, de volta ao Fortaleza, explicou que só aceitou retornar pelo carinho que tem com a equipe nordestina e a vontade de manter time na elite.
O ex-técnico do Cruzeiro e atual do Fortaleza, Rogério Ceni, falou sobre a sua saída da Raposa e retorno ao clube nordestino. Ceni revelou que ficou dois dias trancados dentro de casa, em Belo Horizonte, buscando compreender o motivo de ter deixado o clube mineiro, no último dia 26 de setembro, por divergência com o elenco estrelado.

Rogério afirmou também que iria ficar até o fim do ano sem trabalhar, mas resolveu voltar por um pedido do presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, pelo carinho com o clube nordestino, além do desafio de manter o Leão do Pici na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
"O que me motivou muito a voltar ao Fortaleza, depois de dois dias trancado dentro de casa em BH pensando muito no que havia acontecido, foi a gratidão, o carinho, a energia do povo daqui, a persistência do presidente Marcelo Paz, do ex-presidente doutor Girão e os atletas que aqui deixei, um grupo bem bacana de se trabalhar, com o acréscimo de três ou quatro jogadores que chegaram após a minha saída", disse Ceni, em entrevista à rádio Jovem Pan de Fortaleza.

O técnico também reforçou a gratidão pelo Fortaleza para aceitar o convite do clube novamente.

"Então, eu tinha a opção de descansar, que eu queria mesmo, estava predisposto a isso, mas também não queria deixar o Fortaleza nesta briga grande, vai ser ponto a ponto até o final para escapar do rebaixamento. Porém, pela persistência e pela gratidão de tudo que aconteceu aqui, é um risco grande para a minha carreira, mas eu não podia deixar de voltar para cá", completou.

Ceni comandou a Raposa em oito jogos, com quatro derrotas, duas vitórias e dois empates, com 33,3% de aproveitamento.
Por Lance.net