quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Dedé cobra Ceni sobre T. Neves e técnico pode deixar Cruzeiro!


Quinta feira, 26 de setembro de 2019.
Zagueiro teria cobrado a não utilização de Thiago Neves contra Ceará, além de pedir que treinador ajude recuperar o futebol do camisa 10 da Raposa.
Rogério Ceni está com futuro aberto no Cruzeiro
Rogério Geni está com o futuro aberto no Cruzeiro.
Após o empate contra o Ceará, 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Dedé teria pedido a palavra no vestiário e cobrado do treinador do Cruzeiro que ele ajude a recuperar o futebol de Thiago Neves, que não foi utilizado na partida, em detrimento do jovem Maurício.
Ceni alegou que o garoto da base estava com mais “brilho” para entrar em campo diante do Vozão, por isso optou por ele.

Após a fala de Dedé no vestiário e ouvindo as cobranças, Rogério Ceni teria deixado o ambiente e deixou os atletas sem comentar ou responder o fato. A informação foi noticiada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pela reportagem.
Os jogadores saíram do vestiário cerca de 20 minutos depois que Rogério deixou o local, sozinho.

Ao ser questionado sobre a situação, Ceni foi polido e apenas reforçou que o grupo de jogadores queria ter vencido o jogo e que a vitória teria os deixado mais satisfeitos do que um ponto conquistado.
Por Lance.net

Desistência: Assu e Itajá desistem do Super Matutão promovido pela FNF!


Quinta feira, 26 de setembro de 2019.
Foto: Divulgação
Com o prazo de inscrição se encerrando ontem (25/09) e tendo a obrigação de pagar uma taxa de R$ 1.500,00; As equipes de  Assú e Itajá não vão participar do “Super Matutão”, competição que está sendo promovida pela FNF com jogadores de até 23 anos e que tem o objetivo de revelar atletas para os clubes profissionais do RN. Quem repassou a informação foi o presidente da LAD, Batista Guedes, dizendo que no momento não dispõe de tempo e recursos para viabilizar a participação de uma representação Assuense através da LAD, mais disse que se aparecer alguém interessado em colocar o time ele dá suporte e apoio cedendo o campo para treinos. Já com relação ao CSI do Itajá, o secretário de esportes Itajaense, Nonato Soares(Foto/camisa rosa) informou que a desistente foi em consequência de não haver tempo hábil para que o município pudesse fazer o processo de liberação dos recursos para pagamento da taxa de inscrição, como o prazo de pagar é hoje, ficou inviável a participação do Itajá.
Por: L. Filho

Futebol de Currais Novos: Copa Master prosseguiu nesta quarta!

Quinta feira, 26 de setembro de 2019.
Divulgação:
Prosseguiu nesta quarta feira, 25/09, a Copa Master de Futsal Masculino de Currais Novos. No Ginásio Poliesportivo “O Geraldão”, onde está acontecendo a competição, foram realizados três jogos.

Confira os resultados:
18h30 - IPE 3x3 Serigrafia Luz e Vida
19h20 - Bayern de Munich 4x0 Arsenal Taxi Moto
20h10 - AABB  1x1 Laranja Mecânica.

Até aqui foram realizados seis jogos, marcados 28 gols, proporcionando uma média de 4,3 gols por partida. A liderança está com o IPE com seis pontos, em seguida aparece AABB com 05;  Serigrafia Luz e Vida com quatro pontos. Na quarta posição vem Laranja Mecânica, com quatro; Nas últimas posições estão Bayern Munich e Arsenal, que ainda não pontuaram.

Futebol do RN: Segunda Divisão do Estadual começa neste sábado 28/09!

Quinta feira, 26 de setembro de 2019.
Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (25/09), foi realizada na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), a audiência pública para a divulgação da arbitragem dos jogos da primeira rodada da Segunda Divisão Campeonato Potiguar 2019, coordenada pelo presidente da Comissão de Arbitragem do Rio Grande do Norte (CEAF-RN), Cel. Ricardo Albuquerque e acompanhada pelo Diretor da Escola de Arbitragem do RN, Dr. Francisco Honório. O árbitro principal do duelo entre Alecrim e Parnamirim será Diego Neylton de Medeiros (ASP/CBF), os assistentes serão Leandro Lincoln Santos Neves (ASP/CBF), Everton Muller da Costa Maia (CEAF). Esta partida será realizada neste sábado (28/09), a partir das 15h00, no Estádio Frasqueirão, em Natal.


Escalas de arbitragem da primeira rodada:

Sábado – 28/09:
15h00 - Alecrim x Parnamirim
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Diego Neylton de Medeiros - ASP/CBF
A1: Leandro Lincoln Santos Neves - ASP/CBF
A2: Everton Muller da Costa Maia - CEAF
4°: Moíses Estevão de Moura Lima - CBF

Terça feira – 1º/10
15h00 - Atlético Potengi x Força e Luz
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Árbitro: Diego Leornado L. S. Coutinho - ASP / CBF
A1: Rômulo Bruno Campos Alves - ASP / CBF
A2: Elielson Rodrigo dos Santos Silva - CEAF
4°: Alciney Santos de Araújo - CBF


Confira a tabela completa dos jogos:
Grupo A:
Dia 28/09 - No Estádio Frasqueirão: Às 15h - Alecrim x Parnamirim
Dia 05/10 - No Estádio Frasqueirão: Às 15h - Parnamirim x Centenário de Parelhas
Dia 13/10 - No Estádio Nazarão: Às 15h - Centenário de Parelhas x Alecrim
Dia 16/10 - No Estádio Frasqueirão: Às 15h - Parnamirim x Alecrim
Dia 20/10 - No Estádio Nazarão: Às 15h - Centenário de Parelhas x Parnamirim.
Dia 23/10 - No Estádio Frasqueirão: Às 15h - Alecrim x Centenário de Parelhas.

GRUPO B:
1º/10 15h Atlético Potengi x Força e Luz.
07/10 15h Força e Luz x Visão Celeste.
12/10 15h Visão Celeste x Atlético Potengi.
16/10 15h Força e Luz x Atlético Potengi
19/10 15h Visão Celeste x Força e Luz.
23/10 15h Atlético Potengi x Visão Celeste. 
Por Iuri Seabra / FNF.

Futebol amador: Vem aí a Copa Rural de Currais Novos 2019!

Quinta feira, 26 de setembro de 2019.
Resultado de imagem para Imagens do logotipo da Copa rural de Futebol
Divultação.
Com a participação de 11 equipes vem aí a Copa Rural de Futebol de Currais Novos 2019. A competição tem o apoio da Prefeitura Municipal local, a Organização é da Subcoordenadoria de Esporte e Lazer do Município.  A primeira fase será dividida em três grupos, sendo dois de quatro equipes e um de três, no sistema de rodízio simples dentro do seu próprio grupo em jogos de ida.

Confira os jogos da primeira rodada:
Domingo - 29/09
15h30 – Na Malhada da Areia: Potiguar da Malhada 2x0 Bahia, do Povoado da Cruz.
Gols: Jefinho da Mina e Juninho.
15h30 – Na Comunidade Bonsucesso: Escurinho x Brejuí E.C
15h30 - No Povoado Trangola: Juventude x Seleção do Totoró.
Por Escrete de Ouro.


Após derrota para o Goiás, Cuca deixa o comando do São Paulo!


Quinta feira, 26 de setembro de 2019.
Treinador não resistiu aos resultados ruins nos últimos jogos e deixa a equipe do Morumbi após 26 jogos, com apenas 47,7% de aproveitamento.
Cuca não é mais técnico do São Paulo
Cuca não é mais técnico do São Paulo.


A segunda passagem de Cuca como técnico do São Paulo acabou. Com cerca de cinco meses de trabalho, o treinador não conseguiu fazer o time evoluir e deixa o clube após derrota para o Goiás, na última quarta-feira.
Contratado na reta final do Campeonato Paulista, o treinador comandou a equipe na derrota para o Corinthians na final, na eliminação da Copa do Brasil para o Bahia e nos primeiros 21 jogos do Campeonato Brasileiro, acumulando nove vitórias, dez empates e sete derrotas, com aproveitamento de 47,4%.
A situação ficou pior nos últimos dias, com o São Paulo conquistando apenas cinco dos últimos 18 pontos disputados no Campeonato Brasileiro.

A decisão da saída foi tomada pelo técnico, que pediu demissão logo depois da derrota para a equipe goiana. Os dirigentes são-paulinos, porém, conseguiram convencê-lo do contrário. Nesta quinta-feira, ao chegar ao CT do clube para trabalhar, Cuca voltou a insistir que não conseguiria fazer a equipe evoluir. Dessa forma, as partes chegaram a um acordo para encerrar o vínculo.


Ele foi o quinto treinador do São Paulo desde o início de 2018. Antes dele, passaram pelo clube do Morumbi Dorival Júnior, Diego Aguirre, André Jardine, Wagner Mancini (interino). Mancini, aliás, é o mais cotado para voltar a assumir o time pelo menos até o final do ano.

Por FUTEBOL Do R7

Árbitro, do RN, Caio Max, cotado para receber escudo FIFA!


Quinta feira, 26 de setembro de 2019.
Árbitro Caio Max Augusto Vieira - Foto: Vanessa Florêncio.
Entrevistado do Tocando a Bola da 98FM desta quarta-feira (25/09) o Coronel Ricardo Albuquerque, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem da FNF, fez um balanço da atuação da CEAF na temporada, falou sobre o VAR, sobre a atuação e acompanhamento que é feito dos árbitros e assistentes do RN. Albuquerque também revelou que o árbitro Caio Max Augusto Vieira deve entrar para o quadro da FIFA nas próximas semanas, em uma das vagas que será aberta com as saídas de Luiz Flávio, de São Paulo; Dewson Freitas, do Pará; e Wagner Reway, do Mato Grosso, que apita pela Federação Paraibana. Além de Caio Max estão cotados para ganhar o escudo FIFA, Bruno Arleu do Rio de Janeiro, Flávio Sousa de São Paulo e Rafael Traci, do Paraná. Milton Otaviano dos Santos foi assistente FIFA, mas o Rio Grande do Norte nunca teve um árbitro central na entidade internacional e não é de hoje que Caio Max vem realizando um trabalho de excelência na arbitragem brasileira.
Fonte: Blog do Marcos Lopes (Natal).