terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Futebol do RN: Sem indicação de time, Potyguar de Currais Novos finaliza preparação para o clássico POPÓ.

Terça feira, 25 de janeiro de 2022.

Foto: Terradaxelita

Na manhã desta terça-feira no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos,  o técnico Higor César comandou um recreativo fechando assim os preparativos para o jogo diante do Potiguar de Mossoró. O time Curraisnovense deixou a Terra da Xelita na tarde desta terça-feira com destino a Mossoró, onde entra em regime de concentração para o clássico POPÓ, amanhã quarta-feira, dia 26, às 20h00, no Nogueirão, em partida válida pela 6ª rodada do 1º turno do Campeonato de Futebol do RN.

Estreia

A expectativa é que pelo menos um jogador saia no BID hoje e possa reforçar o elenco no jogo diante do Potiguar de Mossoró 

No DM

No departamento médico apenas o meia-atacante Jefinho Né, que fica fora do confronto. 

Durante os treinos não houve indicação da equipe que entrará em campo amanhã. O "Leão do Seridó" no momento está na 7ª posição com 4 pontos, com um jogo a menos. 

Por Cesário Júnior (Garrincha) - Terradaxelita

Carioca - Na abertura do estadual, Boa Vista 1x1 Botafogo!

Terça feira, 25 de janeiro de 2022.

Chega logo, John Textor! Ainda com um elenco em formação, o Botafogo decepcionou na estreia no Campeonato Carioca nesta terça-feira, 25/01, e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Boavista, no Estádio Nilton Santos. A partida transcorreu em ritmo lento no segundo tempo, e o Glorioso teve muitas dificuldades para conseguir criar boas jogadas.

O Botafogo tentou tomar as rédeas do jogo e chegou com perigo aos 10 minutos, após um bonito corta-luz de Juninho e forte chute de Fabinho defendido pelo goleiro do Boavista. A partida, que já não era um primor técnico, esfriou depois que parte dos refletores se apagaram, interrompendo o jogo por 11 minutos.

Pouco depois de a bola voltar a rolar, o Boavista chegou ao gol numa falha geral do Botafogo. Após bola alçada na área, a defesa alvinegra ficou só olhando e Kadu Fernandes aproveitou para fazer 1 a 0. Ainda bem que o Fogão reagiu rápido: Rafael tocou, Diego Gonçalvez cruzou da direita e Carlinhos, de cabeça, fez 1 a 1

Lance do jogo Boa Vista 1x1 Botafogo. Foto: Vitor Silva / Botafogo. 25-01-2022.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo seguirá atuando no Estádio Nilton Santos nas próximas rodadas. Domingo, o Glorioso recebe o Bangu, às 16h, com transmissão da TV Record. Depois, o Fogão encara Madureira, dia 3/02, e Nova Iguaçu, dia 7, também em casa.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 1 x 1 BOTAFOGO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 25/01/2022 – 21h
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ)
Renda e público: R$ 92.040,00 / 2.734 pagantes / 2.887 presentes
Cartões amarelos: Di María e Leandrão (BOA); Gabriel Conceição e Carli (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Kadu Fernandes 28’/1ºT (1-0) e Carlinhos 32’/1ºT (1-1)

BOAVISTA: Fernando; Wellington Silva, Kadu Fernandes, Diogo Rangel e Bull; Marquinho (Luiz Felipe 40’/2ºT), Ralph (Leo Sheldon 46’/2ºT) e Matheus Alessandro (Wandinho 33/2ºT)’; Biel, Di María e Marquinhos – Técnico: Leandrão.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Rafael (Daniel Borges – Intervalo), Carli, Kanu e Carlinhos; Fabinho, Romildo e Juninho (Rikelmi 17’/2ºT); Luiz Fernando (Ronald 17’/2ºT), Matheus Nascimento (Gabriel Conceição 27’/2ºT) e Diego Gonçalves (Felipe Ferreira 40’/2ºT) – Técnico: Enderson Moreira. Fonte: fogaonet. com 

Mundial de Clubes: FIFA prorroga inscrições e Palmeiras ganha tempo!

Terça feira, 25 de janeiro de 2022.

Por Lincoln Chaves - Repórter da EBC - São Paulo

 

O Palmeiras anunciaria nesta segunda-feira (24) os 23 atletas inscritos para o Mundial de Clubes, que será realizado nos Emirados Árabes Unidos entre 3 e 12 de fevereiro. A Federação Internacional de Futebol (Fifa), porém, prorrogou para até dois dias antes da estreia na competição o prazo para os clubes enviarem a relação de jogadores. 

Segundo a assessoria de imprensa do Verdão, as equipes participantes do Mundial foram informadas da mudança por meio de circular enviada pela entidade, em dezembro. A razão é o aumento de casos do novo coronavírus (covid-19) no mundo. 

No caso do Palmeiras, a lista de inscritos pode ser informada até 6 de fevereiro. No dia 8, às 13h30 (horário de Brasília), a equipe de Abel Ferreira encara o ganhador do confronto entre Monterrey (México) e Al Ahly (Egito) no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, pela semifinal da competição. 

O adiamento possibilita ao Verdão a inscrição de jogadores que sejam eventualmente contratados nos próximos dias. A equipe mira, principalmente, o reforço de um centroavante, já que o atacante Luiz Adriano, em atrito com a torcida, não faz parte dos planos e vem treinando separado do grupo. 

Caso passe da semifinal, o Palmeiras decide o Mundial de Clubes no dia 12, às 13h30, no estádio Mohammed Bin Zayed, também em Abu Dhabi, contra Chelsea (Inglaterra), Al Hilal (Arábia Saudita), Al Jazira (Emirados Árabes Unidos) ou Pirae (Taiti).

Futebol do RN: América encerra a preparação para o jogo contra o Força e Luz!

Terça feira, 25 de janeiro de 2022.

O alvirrubro encerrou, na tarde desta terça-feira (25), a preparação para o jogo de amanhã (26), às 15h, contra o Força e Luz, no estádio Nazarenão, em Goianinha/RN, válido pela sexta rodada da Copa Natal, que equivale ao primeiro turno do Campeonato Estadual. 

Confira algumas imagens do treinamento e a entrevista completa com o volante Araújo.




Imagem: Canindé Pereira/América FC

Futebol do RN: Comissão técnica do ABC F.C marcou reapresentação para esta terça-feira!

Terça feira, 25 de janeiro de 2022.

 x


O grupo alvinegro que enfrentou o América no domingo, dia 23/01, no Frasqueirão, voltou aos treinos hoje terça-feira (25). A reapresentação do elenco foi marcada para o turno da tarde, a partir das 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos. 

A comissão técnica iniciou os preparativos com os jogadores visando o próximo compromisso no Campeonato Potiguar, o desafio diante do Santa Cruz de Natal, válido pela 6ª rodada do primeiro turno da competição. 

O jogo contra o Tricolor está marcado para o domingo (30), no Frasqueirão. Lembrando que, apesar da partida está marcada para o estádio abecedista, o mando de campo é do adversário. Fonte: Assessoria do ABC F.C

 

Confira todos dos Gols desta segunda feira, dia 24 de janeiro de 2022!

 

Futebol do RN: Decreto Municipal não alcança o futebol.

Terça feira, 25 de janeiro de 2022.


Decreto da Prefeitura do Natal que foi publicado hoje (25) suspende a realização de festas, shows e eventos comerciais, mantém a proibição da circulação de pessoas nos espaços públicos sem o uso de máscaras de proteção facial, e ratifica o cancelamento de toda a programação de eventos organizados pela Prefeitura durante o carnaval. 

A questão que se levanta é se o Decreto Municipal alcança o futebol, em jogos profissionais realizados no âmbito do município. Eu entendo que não, e que se alcançasse o futebol penalizaria dois dos oito times que disputam o Estadual, ABC e Santa Cruz que mandam seus jogos no Frasqueirão. 

Além do mais, o Decreto do Governo do Estadual contemplou a liberação do futebol seguindo os protocolos sanitários e com limitação de público, na ordem de 40% da capacidade dos estádios de futebol.

Por Marcos Lopes / 98 FM Natal.


Suspender torcida organizada não resolve o problema!

Terça feira, 25 de janeiro de 2022.

Suspender torcida organizada não resolve absolutamente nada, torcida única já está provado e comprovado e que não resolve. É como você querer tratar uma doença grave e terminal com chá de camomila. É preciso fazer valer o que estabelece o Estatuto do Torcedor, a proibição de frequentar estádios.

Decreto assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro modificou o Estatuto de Defesa do Torcedor (Lei nº 10.671, de 15 de maio de 2003) tornando mais rígidas as punições a torcedores violentos. Segundo a nova legislação, “a torcida organizada que, em evento esportivo, promover tumulto, praticar ou incitar a violência ou invadir local restrito aos competidores, árbitros, fiscais, dirigentes, organizadores ou jornalistas será impedida, assim como seus associados ou membros, de comparecer a eventos esportivos pelo prazo de até 5 anos”. Antes a punição tinha a duração de 3 anos.

Além disso, a lei estabelece que a punição será voltada àqueles que cometerem atos violentos mesmo em locais e ocasiões diferentes aos relacionados à uma competição esportiva específica. Desta forma estarão sujeitos a esta penalização torcedores que invadirem locais de treino, que participarem de confrontos com outras torcidas e que realizarem atos ilícitos contra esportistas, competidores, árbitros, organizadores de eventos esportivos e jornalistas.

O grande problema que vejo é a aplicação da lei. Não adianta apenas endurecer a legislação, tem que identificar e punir, levar a lei até as últimas consequencias. A lei é boa, tem que colocá-la em prática.

Leia também

Torcedores que envolvidos em briga antes do jogo ABC e América são presos

[VÍDEO] Confronto de “torcedores” provoca pânico na BR 101

Os caras que agrediram aquele homem domingo pela manhã na BR 101, pelo menos um dos agressores, foi visto no estádio Frasqueirão assistindo o clássico, É ou não é uma desmoralização?

Por Marcos Lopes / 98 FM Natal. 

COPA SP: Palmeiras faz 3 gols em 15 minutos, goleia o Santos e conquista título inédito!

Terça feira, 25 de janeiro de 2022.

Os gols foram marcados por Gabriel Silva, duas vezes, Endrick e Giovani.

São Paulo, SP, 25 (AFI) – O primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior veio em grande estilo para o Palmeiras. Na manhã desta terça-feira (25), aniversário da cidade de São Paulo, o time alviverde fez a final diante do Santos e venceu por 4 a 0. A partida foi realizada no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

CAMPEÃO INVICTO!

O Palmeiras sagra-se campeão invicto. Na primeira fase, fez sete pontos em três jogos e liderou sua chave. No mata-mata, ainda eliminou Mauá, Atlético-GO, Internacional-RS, Oeste e São Paulo.

Esta foi a segunda vez consecutiva que times do mesmo estado duelam o título. Em 2020, Internacional e Grêmio se enfrentaram e o time colorado venceu nos pênaltis, por 3 a 1, após empate no tempo normal por 1 a 1.

Em 2021 a Copa SP não foi realizada devido à pandemia de covid-19. A última vez que dois paulistas chegaram à final, porém, foi bem antes. Em 2015, Botafogo e Corinthians jogaram no Pacaembu e o time da capital ergueu a taça ao vencer por 1 a 0.

Everton, ex-Flamengo, Grêmio e SP, é anunciado por time do Brasileirão!

Terça feira, 25 de janeiro de 2022. 

Everton é reforço do Cuiabá para a temporada 2022.

Everton é reforço do Cuiabá para a temporada 2022. O atacante de 33 anos chega por empréstimo do Grêmio até o fim do ano para as disputas do Mato-grossense, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Copa Verde e Série A do Brasileirão.

O atleta chegou em Mato Grosso na semana passada, realizou exames e iniciou os treinamentos enquanto a diretoria definia detalhes burocráticos com o Grêmio para a assinatura do contrato e o anúncio.

Natural de Nortelândia (MT), Everton vai vestir a camisa de um time mato-grossense pela primeira vez. O atacante canhoto começou a carreira no Paraná e atuou ainda pelo Flamengo, Tigres, Botafogo, Athletico-PR, Flamengo, São Paulo e Grêmio.
Com Everton, o Dourado chega a 11 reforços confirmados.

MATO-GROSSENSE

O Cuiabá volta a campo no Campeonato Mato-Grossense diante do União, nesta quarta-feira, fora de casa. 

COPA SP: Após sete anos, final terá duelo paulista com Santos x Palmeiras!

Terça feira, 25 de janeiro de 2022. 

A última vez que dois paulistas chegaram à final foi em 2015.

Como tradicionalmente ocorre, a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copa SP) será realizada hoje, terça feira, 25 de janeiro. Às 10h, Santos Palmeiras duelam o principal título de categorias de base do Brasil no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Este é a segunda vez consecutiva que times do mesmo estado duelam o título. Em 2020, Internacioanl e Grêmio se enfrentaram e o Colorado venceu nos pênaltis, por 3 a 1, após empate no tempo normal por 1 a 1. Em 2021 a Copa SP não foi realizada devido à pandemia de covid-19.

A última vez que dois paulistas chegaram à final, porém, foi bem antes. Em 2015, Botafogo e Corinthians jogaram no Pacaembu e o Timão, maior campeão da competição, ergueu a taça ao vencer por 1 a 0. Maycon, que também passou pela Ponte Preta e atualmente defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi o autor do gol.

CAMPANHAS NA COPA SP

Para chegar à final, o Santos liderou seu grupo na primeira fase com três vitórias em três jogos. Depois eliminou Chapadinha, Ferroviária, Fluminense, Mirassol e América-MG. 

Já o Palmeiras fez sete pontos na primeira fase e liderou sua chave. No mata-mata, eliminou Mauá, Atlético-GO, Internacional, Oeste e São Paulo.

ARTILHARIA

Lucas Barbosa e Rwan, do Santos vêm sendo destaques com seis gols cada. No lado do Palmeiras, Endrick fez cinco gols. Eles ainda brigam pela artilharia da competição. Werik Popó, do Oeste, e Lucas Figueiredo, do Vasco, lideram com oito tentos. Fonte: FI

Futebol do RN: Joel Cornelli está fora do Potiguar de Mossoró!

Terça feira, 25 de janeiro de 2022.

Treinador Joel Cornelli, deixa o Potiguar de Mossoró.

O treinador Joel Cornelli, se reuniu com a diretoria do Potiguar de Mossoró, na noite desta segunda-feira, 24, e não seguirá mais no comando da equipe. A decisão foi tomada em comum acordo. 

Leia também

Potiguar contrata ex-auxiliar técnico de Tite

Além de Joel, o auxiliar técnico Zeca Ferreira e o analista de desempenho Juan Carlos também foram desligados do Potiguar. 

No jogo contra o Potyguar de Currais Novos, a equipe será comandada por Allan Frederico, preparador físico do Potiguar. 

No comando do Potiguar, Cornelli obteve duas vitórias, contra Santa Cruz de Natal e ASSU, empatou com o Globo no Nogueirão, foi goleado pelo ABC no Frasqueirão e perdeu em casa para o Força e Luz. 

Com 7 pontos o Time Macho está vivo na briga por vaga na semifinal. 

É o segundo treinador demitido no Estadual. Antes, Mirabor Rocha caiu no ASSU. Por Marcos Lopes / 98FM Natal.

Campeonato Potiguar, 5ª Rodada: Gols de ABC 1x2 América.

 Terça feira, 25 de janeiro de 2022.

Campeonato Potiguar, 5ª Rodada: Gols de Globo 3x3 Santa Cruz de Natal.

Terça feira, 25 de janeiro de 2022.

Campeonato Potiguar, 5ª Rodada: Gols de Potiguar/M 0x2 Força e Luz!

Terça feira, 25 de janeiro de 2022.