terça-feira, 26 de maio de 2015

Fica para junho Copa Natal de Futebol Feminino!

Terça feira, 26 de maio de 2015.
Na noite de ontem (25/05) a Confederação de Futebol de Salão do Brasil, órgão independente da CBFS, convocou 20 atletas de todo Brasil para três amistosos em São Paulo diante do Chile, Bolívia e Peru.
Para alegria de todos nós, nosso atleta Neto Caraúbas foi convocado. A seleção vai se preparar em São Paulo e apenas 14 jogadores serão relacionados para esses confrontos.
O primeiro desafio internacional acontece no Ginásio do Pacaembu, dia 27 de Junho, diante da Bolívia.
"Fico muito feliz com esse momento, todo atleta sonha com isso. Agora é seguir trabalhando para conseguir meu espaço", afirmou Neto.
Fonte: Esporte Amador RN.

Futsal: Filho de Caraúbas/RN foi convocado para a Seleção Brasileira!



Terça feira, 26 de maio de 2015.
Na noite de ontem (25/05) a Confederação de Futebol de Salão do Brasil, órgão independente da CBFS, convocou 20 atletas de todo Brasil para três amistosos em São Paulo diante do Chile, Bolívia e Peru.
Para alegria de todos nós, nosso atleta Neto Caraúbas foi convocado. A seleção vai se preparar em São Paulo e apenas 14 jogadores serão relacionados para esses confrontos.
O primeiro desafio internacional acontece no Ginásio do Pacaembu, dia 27 de Junho, diante da Bolívia.

"Fico muito feliz com esse momento, todo atleta sonha com isso. Agora é seguir trabalhando para conseguir meu espaço", afirmou Neto.
Matéria do Blog J.Batista Esportes (Macau)

Cristóvão Borges é o nome do Flamengo/RJ!



Terça feira, 26 de maio de 2015.
O Flamengo cogitou Oswaldo de Oliveira, porque ao clube chegou a informação de que o Palmeiras sondou Cristóvão Borges. Informação que o Palmeiras desmente categoricamente. Apesar de a diretoria já ter dito a Oswaldo de Oliveira que não está satisfeita com o trabalho, a prioridade é ganhar do Corinthians e não há neste momento a hipótese de troca de comando.
João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém.
O poema de Drummond se chama Quadrilha. Sugestivo para o futebol do Brasil…
O Flamengo até amaria Oswaldo, mas ele ainda ama o Palmeiras e o novo técnico rubro-negro deverá ser… Cristóvão Borges.
Não está fechado, assinado, mas é consenso que o novo treinador precisa ser moderno e não pode ser estrangeiro. A direção rubro-negra julga arriscado demais contratar alguém sem a cultura do futebol brasileiro neste momento.
Sem um técnico estrangeiro e sem a hipótese de um treinador medalhão — Muricy está doente, Abel apalavrado com o Oriente Médio, Felipão em baixa, Luxemburgo demitido, Oswaldo empregado — o nome número um é Cristóvão Borges.

Fonte: 1001Notícias

Futebol do RN: Garantido na zaga titular, Edson Rocha, do América, prevê dificuldades contra ASA

Terça feira, 26 de maio de 2015.
Edson Rocha, zagueiro do América-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Edson Rocha prevê dificuldades no jogo em Arapiraca (Foto: Inter TV Cabugi)
Depois de bater o Icasa no último domingo e conseguir a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe do América de Natal se reapresentou nesta terça-feira no CT Abilio de Medeiros, em Parnamirim. O time iniciou a preparação para enfrentar o ASA no próximo sábado, às 19h30, pela terceira rodada da competição. Com o jogo marcado para Arapiraca, o zagueiro Edson Rocha lembra que a torcida adversária pode dificultar a vida do Mecão. Nós vamos encontrar muitas dificuldades. Sabemos que o adversário jogando em casa é uma equipe muito forte e vai contar com a torcida a favor, mas nós vamos sair de Natal decididos a buscar a vitória - disse o defensor, que será titular mais uma vez. Flávio Boaventura continua vetado pelo departamento médico devido a uma lesão no joelho direito; e Cleber cumpre suspensão depois da expulsão diante do Icasa. Somente com Rocha e Zé Antônio Potiguar de zagueiros no grupo, o treinador Roberto Fernandes pode contar com um reforço estrangeiro no banco de reservas para essa partida. Com apenas 16 anos, o colombiano Kevin, da base do Alvirrubro, pode ser integrado ao time principal e relacionado para o compromisso deste sábado. O Kevin é um jogador novo e tem muito a crescer ainda. Já acompanhei vários treinos dele e sei que ele tem muita qualidade. Nós vamos procurar passar uma tranquilidade para ele, dar o apoio necessário para ele crescer na carreira. Mesmo sendo colombiano, ele já está bem malandro aqui no Brasil. Acho que ele vai adquirir uma certa experiência com o nosso convívio e nós vamos ajudá-lo da melhor forma possível - contou Rocha. O América-RN tem quatro pontos e ocupa a segunda posição do Grupo A da Série C. O ASA soma dois pontos e é o sexto colocado da chave
Por Natal

Futebol do RN: Dal Pozzo é apresentado no ABC e espera "ter tempo para trabalhar"!

Terça feira, 26 de maio de 2015.
O técnico Gilmar Dal Pozzo foi apresentado no ABC na tarde desta terça-feira. O novo treinador alvinegro foi anunciado na segunda-feira em meio a mudanças na diretoria do clube e vem para substituir Josué Teixeira, demitido no último dia 20, após a eliminação da Copa do Brasil . Dal Pozzo chegou a Natal durante a madrugada e pela manhã já esteve no Frasqueirão para conhecer as instalações e a estrutura de treinamento, e ainda se reunir com a comissão técnica.
Apresentação Gilmar Dal Pozzo, técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Gilmar Dal Pozzo (à esq.) foi apresentado como novo
técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Cotado para assumir o time em março, mas com salário incompatível com as pretensões do ABC, Dal Pozzo admite que desta vez "a pedida foi menor" e que espera ter tempo suficiente para trabalhar e fazer a equipe voltar a vencer. Eu vou pensar jogo a jogo. No Brasil, nós temos essa mania de demitir os treinadores com poucas rodadas. Espero ter um bom tempo para trabalhar. Eu gosto de disciplina, de união, e de vontade em campo. Eu gosto do espírito da torcida. Nas vezes em que atuei aqui, senti essa pressão do time da casa. Eu sinceramente, depois que assumo a função, não fico pensando em quantos jogos. A média de 10 jogos dos anteriores é baixíssima, mas quero quebrar isso. Vai depender de muitas coisas também, da avaliação da diretoria, da postura do time. Enfim, espero desempenhar um bom resultado - disse Dal Pozzo. Após a primeira entrevista coletiva, o novo comandante alvinegro teve o contato inicial com os jogadores e já comandou o treino nesta terça-feira.  Destaque na ascensão da Chapecoense, que subiu da Série C para a Série A, entre 2012 e 2014, Dal Pozzo treinou o Criciúma antes de se transferir para o ABC. Demitido do time catarinense em outubro do ano passado, o treinador garante que vinha acompanhando a Série B do Campeonato Brasileiro e que observou alguns jogos do Alvinegro. Eu vinha acompanhando toda a Série B. Eu tenho uma amizade com o Pastana, e a partir do contato dele, observei as contratações e como o time estava jogando. No momento, é um elenco qualificado, mas que precisa de mais quantidade. A partir do próximo domingo, vamos ver esse ponto. Eu não posso falar sobre dispensa, porque esse assunto é da diretoria - explicou o técnico, se referindo ao contato que tem com o superintendente de futebol, Rodrigo Pastana. A estreia de Dal Pozzo está prevista para a próxima sexta-feira, quando o ABc enfrenta o Santa Cruz, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Por GloboEsporte.com/Natal

Atletas carnaubenses participam de Corridas pelo Nordeste representando o município de Currais Novos-RN!



Terça feira, 26 de maio de 2015.
Os atletas da equipe Guerreiros do Sertão, Anderson (o popular Quizinha) e José Daniel ambos de Currais Novos-RN, além de Josivan (o popular Kôka) e Thalles Felipe os dois últimos de Carnaúba dos Dantas-RN, todos participam das Corridas pelo Nordeste representando a Prefeitura Municipal de Currais Novos-RN.
Lamentamos os dois atletas carnaubenses terem que representar outro município, porque infelizmente não tem o apoio da Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN.

Foto: Francisco Hipólito - Texto: Toscano Neto

Série C: Thago Potiguar enaltece vitória do América-RN em casa e alerta sobre expulsões!


(Foto: Wellington Rocha/ PortalNoar)

Terça feira, 26 de maio de 2015.
Autor de um golaço na vitória do América por 2 a 1 sobre o Icasa/CE, o atacante Thiago Potiguar enalteceu o grupo após a primeira partida em casa pela Série C do Campeonato Brasileiro. Para o jogador, o time precisou superar os desfalques para bater o Verdão do Cariri.

“Fui feliz no momento do ataque e fico feliz pelo resultado. O time precisava muito da vitória dentro de casa. Na Série C é complicado perder pontos dentro de casa. Nosso time joga no toque de bola, na velocidade e foi assim que conseguimos chegar aos gols. O time está de parabéns. Mesmo desfalcado mostrou que tem jogadores se alto nível que podem entrar e dar conta do recado tranquilamente “, disse.

Entre as baixas, o Alvirrubro não teve em campo Maguinho e Adriano Pardal, suspensos por causa da expulsão na estreia do clube na competição nacional. Diante disso, Thiago Potiguar lamentou as ausências.

“Temos que repensar um pouco sobre expulsão, todo jogo está tendo um e isso complica muito, pois a gente sabe que vai ter muito jogo difícil fora de casas. Isso de hoje precisa servir de lição”, finalizou.

Agora com quatro pontos, o Alvirrubro é o segundo colocado do Grupo A, atrás apenas do Fortaleza, com seis pontos. O próximo compromisso será no sábado (30), às 19h30, contra o ASA, no estádio Municipal Arapiraca.

Por Miguel Medeiros - Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar

Vem aí a 1ª Copa Ouro Branco de Voleibol dias 30 e 31 de maio!

Terça feira, 26 de maio de 2015.
 
Vem aí a 1ª Copa Ouro Branco de Voleibol, que será realizada nos dias 30 e 31 de maio do corrente ano. O evento será o maior da região do Seridó e do município de Ouro-branquense. A competição esportiva terá participação de equipes do Pernambuco, Ceará, Paraíba e do Rio Grande do Norte.
Várias equipes já confirmaram presença e outras ainda devem se inscrever até o término das inscrições que vão até o final da tarde e noite desta terça feira dia 26. A 1ª Copa Ouro Branco de Vôlei tem apoio total da Prefeitura Municipal de Ouro Branco, através da Secretaria de Esporte e Lazer e da Federação Norte Rio-grandense de Vôlei.
Maiores informações ligar para o fone (84) 8884-5362 falar com Anderson Matheus.
Por Jarbas Fonsêca  com informações de Zulamar Juarez.
PARCEIROS

Comissão de Arbitragem da CBF inicia cruzada pela disciplina em campo!

Terça feira, 26 de maio de 2015.
O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF (Conaf), Sérgio Corrêa, lidera uma corrente pelo combate à indisciplina durante as partidas de futebol. Nessa batalha, os principais adversários são as reclamações de jogadores e integrantes da comissão técnica em campo.

Este ano, a CBF intensificou o trabalho para aumentar a disciplina no campo de jogo. As medidas começam a surtir efeito, como destacam os especialistas e veículos de imprensa.

A Comissão de Arbitragem enviou dois documentos sobre o tema, no último dia 22, aos árbitros, assessores e clubes que atuam nas competições organizadas pela CBF.

O ofício Nº 026 trata do “respeito aos árbitros, jogadores, integrantes de comissões e, principalmente, torcedores”. Determina que todos os árbitros não devem tolerar desrespeito e atos de indisciplina de qualquer natureza.

De acordo com a orientação, as recorrentes e acintosas reclamações, individuais ou em grupo de jogadores, contra as decisões do árbitro e de qualquer oficial da arbitragem, tanto durante como após o encerramento das partidas, exigem adoção de medida disciplinar adequada, pois as regras do jogo o permitem e exigem.

A Conaf explica que os árbitros que não atuarem de acordo com as regras e permitirem transgressões dessa natureza serão afastados das partidas, pois “o futebol não pode ser vítima de árbitros fracos ou jogadores, treinadores e dirigentes indisciplinados, cujas condutas inflamem torcedores nas arquibancadas”. Para Sérgio Corrêa, o comportamento indisciplinado de verdadeiros ídolos do esporte contribui para que jovens adquiram hábitos desrespeitosos contra autoridades de qualquer natureza.

O novo pacote de determinações é resultado de uma série de encontros e debates da Escola Nacional de Arbitragem (Enaf), que se desenrolaram de dezembro de 2014 a março deste ano. A valorização da disciplina em campo não é privilégio do futebol brasileiro, tanto que a UEFA adotou, recentemente, postura semelhante. No ofício circular Nº 08, a Conaf oferece aos clubes o serviço de orientação in loco.


– Disponibilizamos, por meio da Enaf, instrutores de arbitragem para os clubes. Os interessados podem contar conosco para palestras e reuniões com os jogadores, treinadores e outros integrantes da comissão técnica envolvidos em uma partida de futebol.
Fonte: Site da Conaf.

Seleção Brasileira: Neto, da Fiorentina, é convocado para o lugar de Diego Alves!



Terça feira, 26 de maio de 2015.
O goleiro Neto, da Fiorentina-ITA, ganhou uma chance na Seleção Brasileira. O jogador ficará com a vaga de Diego Alves, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na partida do seu clube, o Valência, contra o Almeria, e está cortado da disputa a Copa América do Chile.

O coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, conversou com Diego Alves, que será submetido a uma cirurgia.

"Todos nós da comissão técnica desejamos ao Diego uma pronta recuperação, para que volte o mais rapidamente possível às atividades no seu clube", disse Gilmar.

A convocação de Neto para o lugar de Diego Alves aconteceu de maneira natural. O goleiro faz parte da lista de 30 jogadores inscritos na Conmebol para a disputa da competição, em que o Brasil estreia dia 14 de junho, em Temuco, contra o Peru.

Os jogadores da Seleção Brasileira se apresentam em 1 de junho, na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar a preparação para a Copa América do Chile 2015.
Por Rafael Ribeiro/CBF - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Flamengo demite o técnico Vanderlei Luxemburgo um dia após derrota para o Avaí!

Terça feira, 26 de maio de 2015.
O técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido na noite desta segunda-feira, como consequência da derrota para o Avaí, no domingo, em Santa Catarina. Numa reunião entre o treinador e dirigentes rubro-negros, ficou definido que a saída do comandante seria a melhor solução para o time, que faz campanha ruim no início do Campeonato Brasileiro, com um empate e duas derrotas nas três primeiras rodadas.
O clube não terá muito tempo para escolher o novo treinador. Nesta quarta o Flamengo enfrentará o Náutico, no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil. No domingo, será a vez do clássico com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Hoje, o rubro-negro está em 17º lugar na tabela, com apenas um ponto. Com a queda de Vanderlei, um antigo personagem deve ganhar destaque. Ainda que momentâneo. O provável interino será Jayme de Almeida, auxiliar fixo da comissão técnica. Ele voltou ao clube em abril, quase um ano depois de ser demitido. Jayme havia sido campeão da Copa do Brasil, em 2013, e do Carioca do ano passado.
Jornal: O Globo

Caicó EC deve disputar segunda divisão Potiguar tendo como técnico um ídolo do rival Corintians!

Segunda feira, 25 de maio de 2015.
A espera da torcida em ver o time profissional do Caicó Esporte Clube em ação novamente no RN deve acabar em breve. A diretoria da raposa seridoense está trabalhando forte nos bastidores para colocar o time na segunda divisão do RN em 2015, e com uma novidade que vai dar o que falar. Tudo indica que o treinador da equipe na disputa da segundona seja um ídolo do maior rival do rubro-negro, o craque Junior Baia, campeão estadual em 2001 defendendo as cores do galo do Seridó. Um outro nome ligado ao Corintians deve integrar o "staff" da raposa, Bira Lopes que já treinou o alvinegro por diversas vezes, será uma espécie de "manager" do Caicó. Homem responsável por trazer alguns jogadores experientes que se unirão aos jovens da base que já atuam pelo rubro-negro. As ações já estão bem avançadas nesse sentido. Documentação, contato com atletas, aproximação com a federação, enfim a correr tudo como planejado teremos Caicó de volta a ativa no futebol Norte Riograndense.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira (Caicó).
PARCEIROS

O atleta carnaubense Deivid, continua sendo avaliado pela comissão técnica do Noroeste de Baurú-SP!

Segunda feira, 25 de maio de 2015.
 
Estádio do Noroeste de Baurú-SP.
Argel, Deivid (De verde) e Dedezinho – Foto:  Geová Azevedo.
Esse é o Estádio do Noroeste de Baurú-SP onde o garoto Deivid de Carnaúba dos Dantas-RN da Escolinha de Futebol Parelhas do professor Geová, está sendo avaliado para a Taça São Paulo de Futebol Júnior.
Desejamos boa sorte ao Deivid, que ele seja mais um atleta carnaubense a despontar no Futebol Brasileiro. Vale salientar que antes do Deivid ingressar na Escolinha de Futebol Parelhas, ele iniciou os trabalhos na Escolinha Moleque Bom de Bola de Carnaúba dos Dantas, do professor Hugo.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Futebol do RN: Ex-Chapecoense e Criciúma, Gilmar Dal Pozzo é o novo técnico do ABC!

Segunda feira, 25 de maio de 2015.
Gilmar Dal Pozzo Criciúma técnico (Foto: João Lucas Cardoso)
Gilmar Dal Pozzo (Foto) é o novo treinador do ABC. A diretoria confirmou o acerto nesta segunda-feira, através de uma rede social. O substituto de Josué Teixeira - demitido no último dia 20, após a eliminação da Copa do Brasil - chega a Natal à noite e assume o comando da equipe na terça-feira. O primeiro compromisso será contra o Santa Cruz, na sexta-feira, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do início irregular, o objetivo do Mais Querido é alcançar o acesso à elite do Brasileirão no ano do centenário do clube. Dal Pozzo, que ganhou destaque no cenário nacional ao levar a Chapecoense da Série C para a Série A, entre 2012 e 2014, foi o primeiro nome trabalhado pela direção alvinegra após a saída de Roberto Fonseca, ainda em março. Na oportunidade, a contratação foi descartada "por conta do alto custo", segundo explicou o vice-presidente administrativo e financeiro do ABC, Rogério Marinho. Gilmar Dal Pozzo tem 45 anos e é natural de Quilombo. Ex-jogador, foi goleiro de times dos três estados do Sul do país, além de Marítimo-POR, Goiás e Santa Cruz, entre 1989 e 2007. No ano seguinte ao término da carreira como atleta, deu início à trajetória como treinador, com início no Veranópolis. Ainda trabalhou no Pelotas e no Novo Hamburgo. No ano passado, após sair da Chape, foi para o Criciúma, seu último clube. Em três rodadas da Série B, o ABC somou quatro pontos - perdeu para Oeste, venceu o Criciúma e empatou com o Luverdense - ocupa a oitava colocação. O duelo contra o Santa Cruz, na sexta-feira, será no Arruda, no Recife.
Por GloboEsporte.com/Natal

Futsal: Novo Stylo/CNEC está classificado para a 2ª fase da Copa Sisal de Picuí/PB!

Segunda feira, 25 de maio de 2015.
O time do Novo Stylo/CNEC venceu as três partidas que disputou até agora pela Copa Sisal de Futsal de Picuí/PB, sua última vitória aconteceu no sábado (23) diante do Vila Nova, de Nova Floresta/PB, por 6x5. O jogo era bastante esperado e correspondeu a expectativa do público presente ao ginásio de esportes de Picuí. A equipe currais-novense foi logo pra cima do adversário, marcando nos primeiros segundos de jogo com Elias que assinalou 3 gols e é artilheiro da competição com 7 tentos. O primeiro tempo ficou no 3 x 3.
 
Time do Stylo/CNEC - Foto: Antônio Marcos (Merica).
Na segunda etapa, o time paraibano chegou a fazer 5 x 4, e aos 2 minutos do final, em uma noite iluminada de Jaílson, que estreou, marcou também 3 gols na partida fechando assim o placar em 6 x 5 para o Novo Styllo/CNEC, que vai conquistando torcedores e saiu aplaudido do ginásio daquela cidade.
Com a vitória, o representante de Currais Novos chega a  9 pontos, lidera de forma invicta e já está classificado para as quartas de final.

Próximo jogo!
Na próxima rodada, o time potiguar enfrentará o América de Cuité-PB, sendo o último da 1ª fase.
Texto: Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.
PARCEIROS