terça-feira, 7 de abril de 2009

POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS TEM OITO JOGADORES NO DEPARTAMENTO MÉDICO.



07-04-2009

SÃO ELES:

Os zagueiros:
Gefferson, Alemão e Everaldo.
Os volantes:
Elian e Zéus.
O meia-atacante:
Thiago.
Os atacantes:
Quirino e Gil Paraíba. Este último provavelmente seja o único que não terá condições de atuar domingo, diante do Santa Cruz no Iberêzão.

Oito no DM. Sem falar em Alessandro que se machucou contra o América, na segunda partida do primeiro turno. A contusão do atleta foi grave, tanto é verdade que o jogador só voltará a jogar futebol somente no ano que vem.

AMÉRICA DISPENSA MAIS UM, PUNE OUTRO E RENOVA COM O ATACANTE LÚCIO.


07-04-2009
A diretoria do América por intermédio do dirigente Marcus Meira Pires, o Peninha, confirmou mais uma dispensa no elenco do clube que disputou o estadual. O meia Marcelinho, que já estava conversado, acertou hoje sua saída oficial.
Outo que pode sair é o lateral Carlos Alberto e o atacante Rinaldo, que estão fora dos planos para a disputa da Série B. "Acertamos com o Marcelinho hoje e vamos definir a situação do Rinaldo e do Carlos Alberto, este inclusive já está avisado de que não ficará. O Rinaldo, que já está treinando em separado, está cumprindo contrato, mas esta semana deverá ser chamado pelo presidente, pois não temos mais intenção de ficar com ele", explicou Peninha.
.
Agora são dez jogadores dispensados!
A saída de Marcelinho é a décima oficial confirmada pelo clube. Antes dele já haviam saído Teles, Carlinhos Paulista, Marcão, Teles, Wendes, Carlão, Torona, Cacá e Dude.
.
A boa notícia pelos lados do tumultuado CT rubro foi a renovação do atacante Lúcio Curió (Foto). Artilheiro do time e do estadual, o paraibano vai ficar no clube até o término da Série B.

Informações: Redação DN Online

BARAÚNAS:
Após eliminação do Campeonato, domingo passado, a Diretoria do Baraúnas de Mossoró, já dispensou 09 (nove) jogadores. São eles:Isaías, Adriano, Léo Marinho, Índio, Moisés, Eraldo, Ricardo Lima, Ely Tadeu e Josicley.

ABC TERÁ POUCAS MUDANÇAS PARA DUELO CONTRA O ATLÉTICO-PR.


07/04/2009 às 19:37

Mesmo tendo muitos jogadores impedidos de jogar contra o Atlético Paranaense, seja por contusão ou suspensão, Heriberto da Cunha não terá muitas dificuldades para escalar o time. Entre os desfalques, os únicos titulares ``absolutos'' são Simão e Beto, ambos impedidos de jogar.

No caso do ala Simão, o contrato proíbe de jogar contra o time paranaense. Já Beto não pode mais jogar na competição porque já disputou uma partida por outra equipe. Com isso, Heriberto deve fazer apenas duas modificações em relação ao time que vem disputando o estadual. Marquinhos Mossoró será improvisado na direita, enquanto Rogerinho volta à ala esquerda, no lugar de Beto. ``Cada fase da Copa do Brasil é mais complicada, por isso os jogadores têm que estar conscientes da importância das partidas em casa, como este jogo'', falou o técnico alvinegro.

O ABC deverá ir a campo com Raniere; Fabiano, Gaúcho e Ben-Hur; Marquinhos Mossoró, Erandir, Rogério, Sandro e Rogerinho; Papel e Gabriel. A maior preocupação do técnico está no posicionamento dos atletas. "Vamos conversar bastante neste intervalo até a hora do jogo e procurar acertar a marcação, o posicionamento e a postura que o time terá que adotar", explicou Cunha.

Reportagem: Brunno Vasconcelos - DN ONLINE

JOGADOR "PEIDA" E ÁRBITRO MANDA VOLTAR O PÊNALTI. EM SEGUIDA APLICA O CARTÃO AMARELO!

O drama inusitado aconteceu neste domingo nos arredores de Manchester.

Um árbitro de futebol britânico mandou um jogador repetir um pênalti, depois que um dos adversários teve um ataque de flatulência no momento da cobrança - o “agressor” ainda foi punido com o cartão amarelo.

O drama inusitado aconteceu neste domingo nos arredores de Manchester, no norte do país, na partida entre o Chorlton Villa e o International Manchester FC, pela liga Manchester Publicity.
O árbitro justificou o cartão por “conduta não-cavalheiresca”. Na segunda tentativa, o Chorlton Villa converteu a penalidade e acabou vencendo o jogo por 6 a 4.


O técnico do Villa, Ian Treadwell, saiu em defesa de seus comandados, afirmando que normalmente a conduta deles é exemplar. “Um dos nossos jogadores soltou gases e só o juiz ouviu e deu o cartão”, disse Treadwell. “O outro jogador perdeu o pênalti porque bateu mal. Não teve nada a ver com qualquer barulho. Eles mesmos ficaram tão chocados como nós pelo motivo.”
O técnico afirmou ainda que espera ser contactado pela Football Association, a federação de futebol da Grã-Bretanha, depois que a entidade receber a súmula da partida.

Comentários:

1 - Fato muito parecido aconteceu numa pelada na quadra do CEJA, em Caicó. O amigo CHINICÃO soltou uma “BUFA” tão violenta que acabou a pelada e alguns atletas passaram mal. Este fato foi nos anos 70.

2 - Soltar "peido", "Bufa", "Sola".... numa partida de futebol, essa era a especialidade do amigo Zé Côco quando jogava futebol aqui em Currais Novos. Pense num jogador "peidão". Já pensou Zé Côco jogando futebol na Inglaterra? O Coitado seria penalisado constantemente! Um abraço do amigo Marcelo.

ARBITRAGEM PARA OS JOGOS DA 9ª RODADA DO 2° TURNO POTIGUAR.

07-04-2009

9ª Rodada: dia 12-04-2009 - DOMINGO

Jogo: ABC x BARAÚNAS – 16:30 horas.
Local: Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: JOÃO ALBVERTO GOMES DUARTE
Assistente 1: JOSIMAR LIRA
Assistente 2: JOÃO PAULO MEDEIROS
4º Árbitro: ANTÕNIO CARLOS DA COSTA
Delegado da partida: FRANCINALDO COSTA
Observador técnico: FRANCISCO ARMANDO FALCÃO

Jogo: SANTA CRUZ x POTYGUAR – 17 horas
Local: Iberezão, em Santa Cruz.
Árbitro: FLÁVIO ROBERTO SALES DE LIMA
Assistente 1: JOSÉ DA SILVA SOBRINHO
Assistente 2: ADEILMA LUZIA DA SILVA
4º Árbitro: JOÃO BATISTA BEZERRA DE OLIVEIRA
Delegado da partida: CARLUCE MIGUEL
Observador técnico: JOSÉ NILMAN DE LIMA

Jogo: ASSU x AMÉRICA – 17 horas
LOCAL: Edgarzão, em Açu.
Árbitro: ADONAI NAGIB DE CARVALHO FRANÇA
Assistente 1: WILSON DE ANDRADE JUNIOR
Assistente 2: JOSÉ UBIRAJARA SILVA COSTA
4º Árbitro: GEAN CARLOS DE LIMA
Delegado da partida: FRANCISCO GELSON MACEDO
Observador técnico: CHARLES ELIONT

EM COMEMORAÇÃO AOS 50 ANOS DO GARGALHEIRAS, DNOCS TRARÁ O CANTOR FÁGNER PARA ACARÍ/RN.

07-04-2009
O cantor de renome nacional Raimundo Fágner, fará no dia 30 de Abril um show em praça pública na cidade de Acari. A festa será patrocinada pelo DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra Secas) para comemorar o 50 anos da construção do açude Marechal Dutra, o Gargalheiras, e comemorar também os 100 anos da fundação do DNOCS.