domingo, 15 de outubro de 2023

Diniz barra Richarlison e muda lateral em treino da seleção brasileira

 Domingo, 15 de outubro de 2023.

O treinador barrou Richarlison, deu chance a Gabriel Jesus e apresentou novidades na defesa.

Richarlison vive momentos tensos.
 (Foto: Divulgação)

O técnico Fernando Diniz promoveu mudanças na equipe titular da seleção brasileira no treino realizado neste domingo, em Montevidéu, no Uruguai. Em preparação para enfrentar a equipe da casa, na terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, o treinador barrou Richarlison, deu chance a Gabriel Jesus e apresentou novidades na defesa.

Richarlison vive jejum de gols pela seleção neste ano, ainda sem balançar as redes tanto em amistosos quanto em jogos das Eliminatórias. Longe de agradar nas últimas partidas, o atacante pode começar o jogo de terça no banco de reservas. Gabriel Jesus treinou em seu lugar neste domingo, no estádio Campeon Del Siglo, e pode estar entre os 11, formando trio de ataque com Rodrygo e Vinicius Júnior.

Na defesa, Diniz mudou as laterais. Yan Couto vai atuar na lateral-direita, na vaga do lesionado Danilo. O titular deixou o gramado no decorrer do empate com a Venezuela na quinta, quando foi substituído justamente por Couto. Agora, o jovem lateral, de 21 anos, tem tudo para ser o titular da posição na terça, na capital uruguaia. 

A maior surpresa aconteceu na outra lateral. Diniz sacou Guilherme Arana e testou Carlos Augusto, outro que foi convocado de última hora em razão das seguidas baixas precoces do time por lesão. Se for mantido entre os 11, ele estreará na seleção logo como titular, na terça.

No meio-campo, Casemiro treinou normalmente, após ser poupado na atividade de sábado. Assim, é quase certa a presença do volante na partida contra o Uruguai. Desta forma, a seleção treinou neste domingo com Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vinicius Júnior e Gabriel Jesus.

Diniz tem mais um treino, marcado para esta segunda-feira, para definir os 11 titulares para a partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias.

Fonte: AFI

Currais Novos/RN: 133 Anos de História, Cultura e Progresso!

Domingo, 15 de outubro de 2023.

Foto: Canindé Soares

No coração do Rio Grande do Norte, encontra-se uma cidade que celebra 133 anos de história, tradição e crescimento. Currais Novos, localizada na região do Seridó, é um verdadeiro tesouro do Nordeste brasileiro. Neste artigo, vamos explorar a jornada incrível desta cidade, desde suas origens humildes até se tornar um polo cultural e econômico na região.

Currais Novos tem suas raízes profundamente enraizadas na cultura nordestina. Emancipada em 15 de outubro de 1890, a cidade teve seu nome inspirado nas antigas fazendas de gado, refletindo a importância da pecuária na região. Ao longo dos anos, a cidade cresceu e evoluiu, mantendo viva a tradição de seu passado.

A riqueza cultural de Currais Novos é evidente em seus festivais vibrantes, música autêntica e danças tradicionais. A cidade é famosa por suas festas juninas animadas, onde moradores e visitantes se reúnem para celebrar comidas típicas, forró e quadrilhas coloridas. Além disso, o artesanato local, incluindo trabalhos em cerâmica e bordados, reflete a habilidade e criatividade do povo currais-novense.

Ao longo dos anos, Currais Novos investiu significativamente em educação, resultando em um nível crescente de alfabetização e consciência educacional na comunidade. Instituições de ensino superior e técnico ajudaram a impulsionar o desenvolvimento econômico, preparando as futuras gerações para enfrentar os desafios do mundo moderno.

A economia diversificada de Currais Novos inclui setores como agricultura, comércio e serviços. A cidade é conhecida por sua produção de minerais, como Scheelita (Minério de Tungstênio) e calcário, contribuindo significativamente para a economia local. Além disso, o turismo tem prosperado, atraindo visitantes com suas belezas naturais e eventos culturais.

Currais Novos também se destaca por sua conscientização ambiental. Projetos de preservação e reflorestamento são implementados para proteger as riquezas naturais da região, incluindo suas reservas ecológicas e rios pitorescos.

À medida que Currais Novos celebra seus 133 anos, a cidade continua a ser um farol de cultura, educação e desenvolvimento no Rio Grande do Norte. Sua jornada desde uma pequena vila até uma próspera cidade é um testemunho da resiliência e determinação de seu povo. Que esses anos de história inspirem futuras gerações a continuar a escrever o vibrante conto de Currais Novos.

Fonte: Blog do Geraldo Carneiro 

PLACAR ESPORTIVO: Confira os RESULTADOS de SÁBADO dia 14 de outubro de 2023.

RESULTADOS de SÁBADO dia 14 de outubro de 2023.

NACIONAIS

CAMPEONATO BRASILEIRO

SÉRIE A – ÚLTIMO JOGO DA 26ª RODADA
Na Arena Pantanal, em Cuiabá/MT - Cuiabá 0 x 0 Cruzeiro

SÉRIE B – 32ª RODADA
Ituano/SP 0 x 0 CRB/AL
Novorizontino/SP 0 x 0 Tombense/MG
Ceará 0 x 0 Sampaio Corrêa/MA

,

ESTADUAIS

MINEIRO – 2ª DIVISÃO
GRUPO A

Juventus 0 x 0 América TO
GRUPO B
Guarani 2 x 0 Atlético Três Corações
GRUPO C
Serranense 0 x 1 Contagem
GRUPO D
Pirapora 1 x 6 Paracatu
Nacional de Uberaba 1 x 1 Araxá

COPA PAULISTA
São José 2 x 2 Portuguesa Santista – Portuguesa Santista campeã da Copa Paulista!

COPA RIO
Portuguesa 3 x 0 Olaria – Portuguesa campeã da Copa Rio!

COPA SANTA CATARINA
Concórdia 0 x 0 Chapecoense 

PERNAMBUCANO A2
Vitória 3 x 1 Jaguar

GOIANO – 3ª DIVISÃO
Abecat 4 x 0 Cerrado
Guanabara City 1 x 3 Uruaçu

PERNAMBUCANO A3
Santa Fé 1 x 0 Serrano
Ypiranga 4 x 0 Barreiros
Águia 0 x 1 Cabense

PIAUIENSE – 2ª DIVISÃO
Oeirense 1 x 1 Picos
Flamengo 0 x 2 Piauí 

CAMPEONATO POTIGUAR: 2ª DIVISÃO – 3ª RODADA

No Frasqueirão, em Natal: Riachuelo 0x6 Mossoró EC

Gols: Henrique Nunes (2), Ju Alagoano (2) e Wilson (2).


CONTINENTAIS

LIBERTADORES FEMININA
Universidad de Chile/Chile 1 x 2 Atlético Nacional/Colômbia
Palmeiras/SP 6 x 0 Olimpia/Paraguai

SELEÇÕES

ELIMINATÓRIAS – EUROCOPA
GRUPO C

Ucrânia 2 x 0 Macedônia
Itália 4 x 0 Malta
GRUPO G
Bulgária 0 x 2 Lituânia
Hungria 2 x 1 Sérvia
GRUPO H
Irlanda do Norte 3 x 0 San Marino
Eslovênia 3 x 0 Finlândia
Dinamarca 3 x 1 Cazaquistão

Brasileirão: Último jogo da 26ª rodada da Série A - Cuiabá 0 x 0 Cruzeiro - Dourado e Raposa fazem jogo morno em confronto direto!

Sábado 14/10/2023.

Na Arena Pantanal, os times que lutam para abrir distância da zona de rebaixamento fizeram um jogo morno, sem criatividade e com poucas chances de gols.

Cuiabá e Cruzeiro empatam sem gols na Arena Pantanal (Foto: Ascom Dourado)

Cuiabá e Cruzeiro entraram em campo neste sábado, em jogo isolado, encerrando a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e não saíram do zero. Na Arena Pantanal, os times que lutam para abrir distância da zona de rebaixamento fizeram um jogo morno, sem criatividade e com poucas chances de gols.

Inicialmente, o jogo entre cuiabanos e mineiros estava agendado para o dia 08 de outubro, porém, visando a preservação do gramado da Arena Pantanal para a partida entre Brasil e Venezuela pelas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2026, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) optou pela mudança de data. 

Com o empate, o Cruzeiro chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória e aparece em 13º lugar, com 31 pontos, a quatro pontos do Vasco, time que abre a zona vermelha da Série A. Já o Cuiabá está em situação mais confortável, em 11º, com 33 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Flamengo, na quarta-feira, às 19h00, no Mineirão. Já o Cuiabá visita o Coritiba, na quarta-feira, às 20h00, no Couto Pereira. Fonte: FI

Diniz convoca zagueiro Adryelson, do Botafogo, após lesão de Nino na seleção!

Sábado 14/10/2023.

A CBF informou que seguirá acompanhando a recuperação do defensor Nino do Fluminense.

Adryelson foi convocado por Fernando Diniz

O técnico Fernando Diniz precisou fazer mais uma mudança no elenco da seleção brasileira nesta Data Fifa. Na noite deste sábado, o treinador chamou mais um jogador de última hora, novamente por motivo de lesão. Trata-se do zagueiro Adryelson, um dos destaques do Botafogo, líder disparado do Brasileirão.

O defensor foi chamado para ocupar a vaga de Nino, zagueiro do Fluminense, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o treino deste sábado, em Montevidéu. A seleção está no Uruguai para enfrentar a equipe da casa na terça-feira, no estádio Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

De acordo com a CBF, o novo convocado deve se apresentar à seleção já na manhã deste domingo, na capital uruguaia, a tempo de participar do treino do dia. Será o penúltimo treinamento da equipe antes da partida contra os uruguaios, marcada para as 21h (de Brasília) de terça-feira.

Adryelson tem chegada prevista a tempo do treino de domingo. O departamento médico da seleção brasileira vai acompanhar a evolução do jogador Nino”, informou a CBF, em comunicado.

Trata-se da primeira convocação do zagueiro do Botafogo em sua carreira. Adryelson tem 25 anos, foi revelado pelo Sport e defende o time carioca desde o ano passado. O Botafogo é o seu terceiro time da carreira. Entre as duas equipes brasileiras, ele teve breve passagem pelo Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Para a zaga, Diniz ainda tem a sua disposição Marquinhos, Gabriel Magalhães e Bremer.

Com o corte de Nino, a seleção chega a incríveis seis cortes na convocação feita para esta Data Fifa. Antes de Nino, foram vetados os laterais Caio Henrique, Danilo, Renan Lodi e Vanderson e o atacante Raphinha. Fonte: AFI