quinta-feira, 22 de junho de 2023

Resultados e Classificação da 11ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Quinta-feira, 22 de junho de 2023.
Tiquinho do líder isolado Botafogo é o artilheiro do Brasileirão com nove gols.
 (Foto: Vitor Silva-Botafogo)

Resultados e Classificação da 11ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Quarta-feira 21/06

Bahia 1 x 0 Palmeiras
Cruzeiro 0 x 1 Fortaleza
Fluminense 1 x 1 Atlético-MG
Santos 0 x 2 Corinthians
São Paulo 2 x 1 Athletico-PR

Quinta-feira 22/06

Vasco 0x1 Goiás
Grêmio-RS  3x1  América-MG
Coritiba-PR  0x1 Internacional
Cuiabá-MT  0x1 Botafogo-RJ  
Bragantino-SP 4x0 Flamengo-RJ

ClassificaçãoPGJVSG
BotafogoBotafogo2711912
PalmeirasPalmeiras2211613
GrêmioGrêmio2011601
FlamengoFlamengo1911606
Atlético-MGAtlético-MG1911506
FluminenseFluminense1811505
São PauloSão Paulo1811505
InternacionalInternacional17115-2
Red Bull BragantinoRed Bull Bragantino1711405
10º
FortalezaFortaleza1711405
11º
AthleticoAthletico1611500
12º
CruzeiroCruzeiro1411403
13º
SantosSantos13113-1
14º
BahiaBahia12113-4
15º
CorinthiansCorinthians12113-4
16º
Cuiabá-MTCuiabá-MT12113-6
17º
GoiásGoiás11113-8
18º
América-MGAmérica-MG08112-13
19º
VascoVasco06111-10
20º
CoritibaCoritiba04110-13

Série A do Brasileirão: Rolo compressor - Flamengo é goleado pelo Bragantino fora de casa.

Quinta-feira, 22 de junho de 2023.

Irreconhecível na noite desta quinta-feira (22), o Flamengo sofreu a sua maior goleada nesse Campeonato Brasileiro, ao perder por 4 a 0 para o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 11ª rodada da competição. Eduardo, Alerrando e Mosquera, duas vezes, balançaram a rede a favor do time paulista. Com isso, o Rubro-Negro cai de terceiro para quarto lugar da tabela de classificação, ficando nos 19 pontos.

BOTAFOGO VENCE CUIABÁ NA ARENA PANTANAL E ABRE CINCO PONTOS DE VANTAGEM NA LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

Quinta-feira, 22 de junho de 2023.

Vitor Silva/Botafogo

LÍDER ISOLADAÇO! Mesmo sem fazer um grande jogo, o Botafogo contou com mais um gol do artilheiro Tiquinho Soares e derrotou o Cuiabá por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (22), na Arena Pantanal, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Glorioso chegar aos 27 pontos, abrindo cinco de vantagem para o vice-líder Palmeiras, adversário do próximo fim de semana no Allianz Parque.

O Botafogo até começou o jogo um pouquinho melhor, mas logo o Cuiabá passou a dominar as ações, diante de um Alvinegro muito mal em campo. Aos 13 minutos, Jonathan Cafú cruzou da direita, Rikelme pegou de primeira cruzado e a bola saiu com perigo. Depois, Cafú roubou de Hugo e enfiou para Pitta, mas Lucas Perri fez uma grande defesa.

Insatisfeito, Luís Castro fez três mudanças no intervalo. O Cuiabá começou o segundo tempo ainda superior, mas logo o Botafogo deu resposta. Aos 10 minutos o gol já poderia ter saído, mas nem o árbitro nem o VAR quiseram marcar um pênalti para o Glorioso, após toque de mão claro de Isidro Pitta dentro da área. Bizarro.

Dois minutos depois do erro da arbitragem, o Botafogo teve um pênalti (que também foi) enfim marcado a seu favor. Matías Segovia descolou lindo lançamento e Luis Henrique foi derrubado pelo goleiro Walter dentro da área. Tiquinho Soares bateu com categoria e abriu o placar, fazendo seu nono gol no Campeonato Brasileiro.

Depois do gol, o Botafogo conseguiu neutralizar as principais investidas do Cuiabá, quem aumentou a pressão no fim. Já nos acréscimos, Iury Castilho chutou forte e Lucas Perri fez uma grande defesa, buscando a bola que ia no ângulo. No último lance, Matías Segovia teve a chance de fazer o segundo, mas na cara do goleiro bateu em cima de Walter. Nada que faça diferença: o Fogão venceu mais uma e construiu uma bela gordurinha na liderança.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (25) para encarar o atual vice-líder Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o Glorioso decide sua sorte na Copa Sul-Americana recebendo o Magallanes (CHI), quinta-feira (29), às 21h, no Estádio Nilton Santos.

Ficha Técnica:
CUIABÁ 0 x 1 BOTAFOGO

Estádio: Arena Pantanal
Data-Hora: 22/6/2023 – 20h00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/PB)
Renda e público: 13.981 presentes

Cartões amarelos: Matheus Alexandre e Filipe Augusto (Cuiabá); Victor Sá e Hugo (Botafogo)
Gols: Tiquinho Soares, de pênalti, aos 14 minutos do 2º tempo.

Equipes:

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Fernando Sobral (Filipe Augusto 21’/2ºT), Raniele (Ronald 40’/2ºT) e Denilson (Ceppelini 32’/2ºT); Jonathan Cafú (Quagliata 21’/2ºT), Pitta e Wellington Silva (Iury Castilho 32’/2ºT) – Técnico: António Oliveira.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael, Adryelson (Philipe Sampaio 23’/2ºT), Victor Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa (Gustavo Sauer – Intervalo), Marlon Freitas e Tchê Tchê; Júnior Santos (Matías Segovia – Intervalo), Tiquinho Soares (Matheus Nascimento 42’/2ºT) e Victor Sá (Luis Henrique – Intervalo) – Técnico: Luís Castro. Fonte: https://www.fogaonet.com/

Reestreia de Wallyson no ABC/RN não tem previsão: "O quanto antes"

Quinta-feira, 22 de junho de 2023.

Wallyson foi regularizado nesta quinta-feira, com a publicação no BID.

A reestreia de Wallyson com a camisa do ABC ainda não tem data definida. O atacante dificilmente estará entre os relacionados para a partida contra o Mirassol/SP, no domingo. Sem jogar desde outubro do ano passado, o "Mago" tem recebido atenção especial da comissão técnica, de acordo com Allan Aal. O treinador espera contar com ele "o quanto antes".

- A gente vem procurando acelerar alguns processos, sem correr o risco de perdê-lo. Ele vinha trabalhando individualmente nesse tempo que estava parado, mas trabalhar num nível de excelência com outros atletas, com valências físicas parecidas, é diferente - contou o técnico em entrevista coletiva na quarta-feira. Por GE / RN

Série C: América/RN intensifica os trabalhos visando os dois jogos fora de casa contra CSA-AL e São José-RS

Quinta-feira, 22 de junho de 2023.

Mais um dia de treinamento intenso marcou a rotina da equipe do Alvirrubro em busca da recuperação na Série C do Campeonato Brasileiro. Com determinação e foco, os jogadores se dedicaram ao máximo para reverter a situação e alcançar objetivos traçados. Os trabalhos desta terça-feira (20) aconteceram nos dois períodos no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim/RN.

Foto: Canindé Pereira/América FC

Buscando aprimorar a organização defensiva, os jogadores trabalharam aspectos técnicos e táticos com ênfase na marcação no turno da manhã. Já no período da tarde, sob o comando dos preparadores físicos Tiago Cetolin e Hebert Araújo, o grupo realizou treinos visando o aprimoramento físico e técnico trabalhando força, resistência e velocidade no Campo 1 do CT. Os treinamentos envolveram também, aperfeiçoamento de passes e movimentação.

A determinação e a vontade de superação são visíveis em cada momento do treinamento. Os jogadores estão comprometidos em reverter a situação e conquistar os pontos necessários para subir na tabela de classificação. Com jogos difíceis pela frente, contra CSA-AL e São José-RS fora de casa, a equipe está consciente da importância de somar pontos, mesmo jogando longe de Natal/RN.

O zagueiro Jean Pierre ressaltou a importância desses próximos jogos e a determinação do time em buscar as vitórias. “Dois jogos difíceis e que se tornam ainda mais complicados por conta da nossa necessidade de vitória. Precisamos somar pontos e se tiver que ser fora de casa, vamos buscar. Estamos a um ponto de sair da incômoda posição em que nos encontramos e a quatro do G8, e vamos em busca do objetivo”, disse. Fonte: Site do América FC

Corinthians recebe punição por dívida com empresário e está impedido de inscrever novos jogadores!

Quinta-feira, 22 de junho de 2023.

(Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

O Corinthians/SP está impedido de registrar novos jogadores pelos próximos seis meses. O clube foi punido pela Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) pelo não pagamento de intermediações nas contratações de Boselli e Bruno Méndez.

A condenação aconteceu na última segunda-feira (19) de forma unânime. O “tranfer ban” (nome dado à punição) pode acabar assim que o Corinthians depositar o valor devido, ou entrar em um acordo com o empresário Eduardo Bou Daye.



Após alto investimento, Arábia Saudita desiste de tentar sediar Copa do Mundo de 2030.

Quinta-feira, 22 de junho de 2023.

(Foto: Divulgação/Fifa)

A Arábia Saudita não será mais sede da Copa do Mundo de 2030, de acordo com informações divulgadas pelo jornal espanhol Marca. O país, que vem investindo muito no futebol nacional e contratando jogadores famosos no esporte, como Cristiano Ronaldo, Benzema e Kanté, teria desistido de lançar a candidatura oficial por ver a força de Espanha, Portugal e Marrocos em receber o torneio.

Ainda segundo a publicação do periódico, Faisal bin Farhan, atual chanceler saudita, reuniu-se com representantes de Grécia e Egito para comunicar a decisão, já que o próprio trio falava sobre possível realização em conjunto. A opção por deixar a disputa acontece justamente por conta do reconhecimento do favoritismo de outros locais e a vantagem na corrida por serem escolhidos pela Fifa.

Além da Arábia Saudita, existe a candidatura de quatro países da América do Sul para sediar a Copa do Mundo de 2030 – Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai -, que possuem o fator de positivo de ter como integrante os atuais campeões mundiais do Catar, em 2022. O anúncio vai acontecer de forma oficial apenas em 2024, sem data definida até agora pela entidade. Em 2026, Estados Unidos, México e Canadá receberão o torneio.

Fluminense anuncia a contratação de Diogo Barbosa

Quinta-feira, 22 de junho de 2023.

O Fluminense/RJ acertou, nesta quinta-feira (22/06), a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa. O anúncio oficial foi feito pelas redes sociais do clube. O jogador esteve no CT Carlos Castilho para assinar o contrato até dezembro de 2024 e já começou a treinar com o restante do elenco.

Ao site oficial do Fluminense, Diogo Barbosa falou da expectativa de atuar com a camisa tricolor. Ele disse ainda que pediu para se apresentar antes da abertura da janela de transferências para poder conhecer os novos companheiros e a iniciar os treinamentos.

Minha expectativa é muito alta, estou muito feliz. Estava ansioso para que o acerto se concretizasse logo, pedi para me apresentar antes da abertura da janela para já começar a trabalhar, treinar com o grupo. Estou feliz, empolgado com essa oportunidade, espero que possamos conquistar grandes coisas”, declarou Diogo Barbosa.

Diogo Barbosa é o 12º reforço da temporada 2023. Com passagens por Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo, o lateral-esquerdo conquistou títulos importantes na carreira como Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Fonte: Tupi / Rio de Janeiro.

Campeonato Potiguar SUB-20 2023 tem 1º Conselho Técnico!

Quinta-feira, 22 de junho de 2023.

Foto: Thaís Campos / FNF 

O primeiro Conselho Técnico para o Campeonato Potiguar Sub-20 2023 foi realizado nesta quinta-feira (22) na sede da FNF.  

Compareceram 14 representantes de clubes ao encontro: ABC, Alecrim, América, Baraúnas, Centenário, Estrela Potiguar, Força e Luz, Globo, Laguna, Parnamirim SC, Potiguar de Mossoró, Potyguar Seridoense, Riachuelo e Visão Celeste.

A competição está prevista para começar em 27 de julho e finalizar no início de setembro. No Sub-20, o mando de campo é dos clubes, exceto a final, de mando da FNF.

A proposta da FNF prevê a formação de grupos regionalizados para a disputa,  que dependerá da confirmação dos clubes participantes, com a possibilidade de formação de um grupo do interior.

Os clubes têm o prazo até o dia 29 de junho (quinta-feira) para enviar a confirmação oficial de participação com a indicação dos locais de mando. A próxima reunião técnica, com a definição da tabela e sistema de disputa, será no dia 3 de julho. Fonte: FNF

Coritiba concretiza a venda de 90% da SAF à Treecorp por R$ 1 bilhão e 100 milhões...

Quinta-feira, 22 de junho de 2023.

Couto Pereira, estádio do Coritiba

Por Redação do ge — Curitiba

Coritiba concretizou a venda de 90% da SAF à Treecorp Investimentos por R$ 1 bilhão e 100 milhões. Agora, a empresa passa ser responsável por gerenciar o futebol do clube.

A venda dependia da aprovação da juíza responsável pela Recuperação Judicial do Coxa. A homologação foi realizada nesta quinta-feira.

Com isso, o Coritiba cumpriu todas as etapas para o acordo: a passagem pelo Conselho Deliberativo, a Assembleia de Sócios e, por último, pela justiça. A aprovação dos associados foi acima dos 90%.

A operação do clube fica sob responsabilidade total da Treecorp. Antes mesmo do acerto, os profissionais da empresa tocam o dia a dia: o CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, e o Executivo de Futebol, Artur Moraes.

Gols desta quarta-feira, dia 21/06...

 

Gols desta terça-feira, dia 20/06...

 

Odair Hellmann não resiste à derrota do Santos em clássico e é demitido!

Quinta-feira, 22 de junho de 2023.

A derrota do Santos para o Corinthians, em tenso clássico disputado na Vila Belmiro na noite de quarta-feira, foi a gota d’água para a diretoria santista. Nesta quinta-feira, o técnico Odair Hellmann foi demitido, na esteira das atuações irregulares do Santos nesta temporada.

Odair Hellmann não resiste à derrota do Santos em clássico e é demitido

O Santos Futebol Clube comunica que Odair Hellmann não comanda mais o elenco profissional. O técnico assinou oficialmente nesta quinta-feira (22) sua rescisão contratual em comum acordo com o clube”, anunciou a direção santista.

Além de Odair, também deixam o clube os auxiliares Maurício Dulac e Fábio Moreno, e o preparador físico Rogério Dias. O Santos FC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras.”

O clássico foi marcado pela forte pressão da torcida, que já vinha fazendo protestos contra o time nos últimos dias. Ao longo do jogo, torcedores lançaram sinalizadores e rojões em campo. A partida precisou ser finalizada mais cedo, aos 42 minutos do segundo tempo, por causa da insegurança na Vila Belmiro. A polícia chegou a entrar em confronto com torcedores.

O revés por 2 a 0 em casa, pelo Brasileirão, marcou a nona partida seguida do Santos sem vitória, por diferentes competições. Neste intervalo, o time de Odair foi eliminado tanto na Copa do Brasil quanto na Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, está na parte inferior da tabela, mais perto da zona de rebaixamento do que da zona de classificação para a próxima edição da Libertadores. Em 13º lugar, tem 13 pontos.

O técnico somou 34 jogos, com 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. No total, alcançou um aproveitamento de 44,11% dos pontos disputados. Sob o comando de Odair, o Santos marcou 34 gols e sofreu 33.

O treinador chegou ao time da Vila Belmiro em novembro do ano passado, poucos dias depois do fim do Brasileirão. Vindo do Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, acertou contrato até o final de 2023. E começou a trabalhar na pré-temporada, em dezembro. Fonte: AFI

Santos é punido pelo STJD e jogará sem torcida por ao menos 30 dias!

Quinta-feira, 22 de junho de 2023.

Alvinegro atuará sem apoio de seus torcedores até mesmo quando jogar como visitante; medida também afeta a equipe feminina.

Cássio, goleiro do Corinthians, quase foi atingido por rojões no clássico contra o Santos

Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir o Santos pelos atos de vandalismo de seus torcedores na derrota para o Corinthians, na noite da quarta-feira, 21/06, na Vila Belmiro, em Santos/SP. Presidente do Tribunal, José Perdiz determinou que o Peixe jogue sem torcida, até mesmo como visitante, pelos próximos 30 dias, até que a confusão no clássico seja julgada. Quando atuar como mandante, o Alvinegro terá que fechar os portões de seu estádio. A medida também afeta a equipe feminina, que está nas quartas de final do Brasileirão e tem compromisso contra o Flamengo, neste domingo, 25, na Vila. A reportagem do site da Jovem Pan procurou o clube para se manifestar, mas ainda não obteve resposta. Fonte: jovempan.com

Escala de Arbitragem para a 4ª rodada do Campeonato Potiguar SUB-17

Quinta-feira, 22 de junho de 2023.


A Comissão de Arbitragem de Futebol do RN divulgou a escala de arbitragem para os jogos da 4ª rodada do Campeonato Potiguar Sub-17 2023. As partidas acontecerão no sábado (24) e domingo (25) no Estádio Juvenal Lamartine. 

Data: 24/06/2023 - Sábado

08h00 - FÁBRICA DE CRAQUES x CENTENÁRIO (Centenário)
Árbitro: MATEUS DE LIMA DANTAS - CEAF 
Auxiliar 1: ADRIANO CARLOS DE FREITAS DIAS - CEAF 
Auxiliar 2: JOSE GIVANILSON M. DOS SANTOS - CEAF

09h40 - VISÃO CELESTE x AMERICA FC 
Árbitro: DIEGO LEONARDO DE LIMA S. COUTINHO - CEAF 
Auxiliares: JOSE GIVANILSON M. DOS SANTOS - CEAF 
Auxiliares: ADRIANO CARLOS DE FREITAS DIAS - CEAF 

14h30 - POTIGUAR/CN x SANTA CRUZ DE NATAL
Árbitro: MAXMYLIEL PEDRO FREIRE - CBF 
Auxiliar 1: CRISTIAN KALISSON CANDIDO DA CRUZ - CEAF 
Auxiliar 2: EBERLI MARTINS COSTA DA SILVA - CEAF 

Data: 25/06 - Domingo

08h00 - PALMEIRAS x NATAL FC 

Árbitro: FRANCISCO DE LIMA OLIVEIRA CEAF 
Auxiliar 1: JOÃO LUIZ PINHEIRO D. DOS SANTOS - CEAF 
Auxiliar2: ROMULO BRUNO CAMPOS ALVES - CEAF 

09h40 - ALECRIM x MONTE LÍBANO
Árbitro: MARIANA REGINA DE PAIVA OLIVEIRA - CEAF 
Auxiliar 1: ROMULO BRUNO CAMPOS ALVES - CEAF 
Auxiliar 2: JOÃO LUIZ PINHEIRO D. DOS SANTOS - CEAF 

14h30 - ABC FC x ESTRELA POTIGUAR 
Arbitro: BRUNO LUIZ DA SILVA GOMES - CEAF 
Auxiliar 1: ELIELSON RODRIGO DOS SANTOS SILVA - CEAF  
Auxiliar 2: ANDERSON FAGNER BARBOSA DA SILVA - CEAF