domingo, 17 de maio de 2015

Técnico do América-RN detona árbitro após empate na estreia: "Vergonha"!


 Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Domingo, 17 de maio de 2015.
O empate por 1 a 1 com o Águia de Marabá até foi valorizado por Roberto Fernandes (Foto), mas o que irritou o técnico do América-RN neste domingo foi a atuação do árbitro maranhense Ranilton Oliveira de Sousa. O comandante alvirrubro não poupou críticas ao homem do apito, que expulsou dois jogadores do Mecão - Maguinho e Adriano Pardal. Em desvantagem numérica em campo, o time rubro cedeu a igualdade aos donos da casa.

- O que a gente viu aqui é uma vergonha. Um árbitro totalmente desqualificado. Na minha opinião, muito mal intencionado, principalmente pela frieza dele. Não repreendo uma vírgula do Maguinho, nem do Pardal, tampouco do Thiago Potiguar, que ele também erroneamente iria expulsar - declarou à rádio 98 FM.

Roberto ainda lembrou da sua expulsão, no intervalo, quando se dirigiu ao árbitro para protestar o cartão vermelho de Maguinho. Na oportunidade, chegou a declarar que "a Série C é uma competição desmoralizada".
- A minha expulsão no intervalo foi uma piada. Eu cheguei para ele de forma educada, porque a gente já conhece como funciona, e falei: 'Está vendo como você não teve critério? Pois se você tivesse critério, era para ter expulsado o Álvaro, que fez uma falta igual a de Maguinho'. Aí ele me expulsou também. Do Águia, de Marabá, nada a falar. O campo não influenciou nada, mas a arbitragem foi absolutamente tendenciosa - completou.
O treinador lembrou que, apesar de tudo, o América poderia ter vencido o jogo e destacou o ponto conquistado fora de casa precisa ser valorizado.

- Com tudo que a arbitragem fez no jogo, com dois jogadores a menos, ainda assim os dois lances do jogo foram nos pés de Max. É um jogador que a gente conhece, é artilheiro. No primeiro tempo a gente também teve uma com Pardal, cara a cara. No final das contas, se a gente observar lance de mano a mano com o goleiro, o América poderia ter feito o segundo gol e, aí sim, podia expulsar mais cinco, porque isto ia acontecer fatalmente - concluiu.

Quando indagado sobre o duelo com o Atlético-GO, pela segunda fase da Copa do Brasil, RF não esqueceu a fúria contra o árbitro deste domingo e projetou repetir o time que iniciou o jogo em Marabá.

- Em um jogo de Copa do Brasil, com a visibilidade que tem, a gente não vai ver uma cretinice de arbitragem como esta. Pela primeira vez, a gente conseguiu repetir a equipe. Agora vamos observar se os jogadores vão estar recuperados até quarta-feira. Se estiverem bem, a tendência é manter a equipe - destacou.

O confronto contra o Atlético-GO está marcado para quarta-feira, no Serra Dourada, e o Mecão pode perder por até um gol para ficar com a vaga.
GloboEsporte.com/RN

Espanhol: Barcelona vence Atlético e é campeão em Madri!

Domingo, 17 de maio de 2015.
Hoje à tarde (17/05), o Barcelona usou os 90 minutos de jogo contra o Atlético de Madri para sacramentar o 23º título espanhol com gol de Messi e vitória por 1 a 0 no Vicente Calderón. Sem Luis Suárez, lesionado, o argentino contou com a ajuda de Pedro para balançar as redes e 'vingar' o time catalão, derrotado ano passado no Camp Nou.
Campeão, o Barça vai encarar o Deportivo La Coruña em casa na última rodada, para a festa de sua torcida. E ainda tem pela frente a decisão dos títulos da Copa do Rei e da Liga dos Campeões, podendo conquistar a tão sonhada tríplice coroa. O Atlético de Madri ainda briga para se manter classificado de maneira direta à Liga dos Campeões e, para tanto, precisa vencer o Granada fora de casa.
 
O Barcelona aproveitou o primeiro tempo para mostrar que estava realmente afim de confirmar o título do Campeonato Espanhol. Mesmo sem Luis Suárez, o técnico Luis Enrique manteve a estrutura do ataque da equipe, com Pedro, Messi e Neymar. O argentino, por sua vez, teve inúmeras chances de abrir o placar a favor da equipe catalã.
Vivendo a expectativa de sua renovação contratual, o lateral direito Dani Alves se mostrou fundamental para as jogadas ofensivas pelos flancos. Em perfeita harmonia com Messi, deixou o argentino em ótimas condições de marcar de cabeça, arriscou de fora da grande área com muito perigo e ainda sofreu um pênalti (marcado pelo árbitro como falta fora da área).
Preso no lado esquerdo, Neymar foi bem, aplicou uma linda caneta em Mario Suárez, mas não foi efetivo para balançar as redes a favor do Barcelona. Pelo lado do Atlético, o saldo da etapa inicial ficou no nervosismo de Fernando Torres, em belas descidas do brasileiro Siqueira pela esquerda e em um cartão amarelo para Godín.

O Barcelona estava sendo campeão espanhol até os 15 minutos do segundo tempo, momento em que o Real Madrid abriu o placar contra o Espanyol, na cidade catalã. A partir de então, o cenário mudou e a equipe de Luis Enrique passou a precisar da vitória para levantar o caneco antecipadamente. Dentro de campo, Neymar sofria com as faltas duras de Gabi e Suárez. Messi, então, resolveu.
O argentino tabelou rápido com Pedro, aos 19 minutos, e invadiu a área para chutar no canto direito de Oblak, sem chances de defesa, dando, novamente, a chance do Barcelona levantar o caneco antes da última rodada.
Daí em diante, o Barcelona precisou apenas administrar o resultado contra o Atlético de Madri, que sequer tirou sua defesa da parte de trás do meio-campo durante a partida. Neymar, apagado, mas sempre arisco, teve a chance de ampliar. Cara a cara com o goleiro Oblak, o brasileiro isolou a bola e perdeu a chance.
Em ótima atuação, Pedro também teve a oportunidade de aumentar a vitória catalã. Em grande jogada, iniciou contra-ataque dando um chapéu no adversário, serviu Dani Alves e reencontrou a bola na entrada da grande área, quando driblou o marcador e chutou no ângulo.
Fonte: Yahoo. 

Jucurutu é o campeão da Copa Garoto Bom de Bola!

Domingo, 17 de maio de 2015. 
Jucurutu é o campeão da III Copa Escolar Garoto Bom de Bola 2015. A equipe comandada pelo técnico John Lennon venceu o Alecrim na grande final, por 1 a 0, gol de Alisson, na manhã deste domingo (17), no campo do IFRN, em Natal. Na disputa pela terceiro lugar, Ielmo Marinho levou a melhor sobre o São Paulo do Potengi, vencendo pelo placar de 3 a 0, gols de Vinícius, Severino e Henrique. O secretário de Estado do Esporte e Lazer, George Câmara, participou da cerimônia de premiação e falou da importância da terceira edição da Copa Garoto Bom de Bola, que envolveu 31 equipes do Rio Grande do Norte, atingindo sete regiões do Estado. “Quero dar parabéns a todos os participantes, a equipe técnica da SEEL e dizer que a Copa mostrou que o esporte vale a pena, que além da competição, tivemos um grande exemplo de congraçamento e harmonia entre todas as regiões potiguares”, falou.
Meninos do Jucurutu comemoram o título.
Secretário George Câmara entrega troféu ao vice campeão.
O prefeito de Jucurutu, George Queiroz, também esteve presente a decisão e destacou como é importante para as crianças de seu município o projeto Garoto Bom de Bola. “O Governo do Estado, através da SEEL, fez muito bem em dar continuidade a Copa, essa competição incentiva as crianças a estudarem e praticarem futebol. Trabalhamos muito e depois de três anos participando, finalmente conseguimos esse título, que nada mais é do que a vitória da superação e do aprendizado. Nossos atletas e o técnico John Lennon estão de parabéns”, revelou.
PREMIAÇÃO
Além do título da Copa Garoto Bom de Bola, Jucurutu ainda levou mais troféus para casa: o de melhor goleiro para Rodrigo Pedro e o de artilheiro para Francivan, o Pirata, com oito gols marcados. O troféu de revelação ficou para João Victor, da equipe de Ielmo Marinho. O Alecrim ficou com o vice-campeonato, enquanto Ielmo Marinho em terceiro lugar. O secretário adjunto da SEEL, Canindé de França também participou da cerimônia de premiação.
Campeão – Jucurutu
Vice – Alecrim
3º lugar – Ielmo Marinho
4º lugar – São Paulo Potengi
Fonte: Blog Sou Mais RN.
PARCEIROS

Com dois a menos, América-RN fica no empate com o Águia de Marabá!

Domingo, 17 de maio de 2015.

Time potiguar sai na frente, mas, com Maguinho e Adriano Pardal expulsos, não segura pressão dos paraenses em Marabá. Boaventura e Flamel marcam os gols.

Quem falou que ia ser fácil? A caminhada do América-RN na Série C do Campeonato Brasileiro teve início com um duro empate por 1 a 1 com o Águia de Marabá. O jogo no Estádio Zinho de Oliveira, na cidade de Marabá, ganhou contornos de tensão e dramaticidade no segundo tempo. O Mecão teve dois jogadores - Maguinho e Adriano Pardal - e o treinador Roberto Fernandes expulsos, e não resistiu à pressão do adversário, cedendo o empate aos 41 minutos. Flávio Boaventura fez o gol da equipe americana, enquanto Flamel deixou tudo igual.

Com o ponto conquistado, América-RN e Águia se igualaram a Confiança e ASA, que também empataram na primeira rodada do Grupo A.
Arbitragem confusa
Apontado como um dos favoritos ao acesso, o América-RN entrou em campo com a mesma equipe que venceu o Atlético-GO pela Copa do Brasil, com três homens na frente. Do outro lado, o Águia fazia sua primeira partida oficial em 2015 e abusava dos lançamentos para o atacante Monga, isolado no setor. O Mecão abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 21 minutos, com Flávio Boaventura completando cruzamento de Cascata. A partida, porém, começou a ficar dramática para o time rubro após a expulsão do volante Maguinho. Ao sair de campo, o jogador disse que subiu para disputar a bola, mas não deu cotovelada no adversário. Mesmo com a desvantagem numérica, o América esteve perto de ampliar com Thiago Potiguar e Max, mas o goleiro Paulo Rafael salvou.
No intervalo, o técnico Roberto Fernandes, do América-RN, também foi expulso ao se dirigir ao árbitro Ranilton Oliveira de Sousa e cobrar que ele usasse o mesmo critério para a aplicação dos cartões. Indignado, o comandante alvirrubro chegou a declarar que a "Série C é uma vergonha. É uma competição desmoralizada". No segundo tempo, mais confusão. Aos 19 minutos, o árbitro chegou a mostrar o cartão vermelho para os atacantes Thiago Potiguar e Adriano Pardal, mas se equivocou e expulsou apenas Pardal. Com dois jogadores a menos em campo, o América resistiu enquanto pôde, mas não deu. O Águia alcançou o empate aos 41 minutos, com gol de Flamel, que chutou sem chances para Busatto.
Próximo compromisso!
O time potiguar volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Icasa na Arena das Dunas, em Natal. No mesmo dia, o Águia encara o Salgueiro fora de casa. Os dois jogos estão marcados para as 16h.
Por GloboEsporte.com/Marabá, PA

Técnico do ABC diz que vitória dá confiança para sequência da Série B!

Domingo, 17 de maio de 2015.
Josué Teixeira - técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza/ GloboEsporte.com)Josué Teixeira comemora primeira vitória do ABC na Série B(Foto: Jocaff Souza/GE.com)
É fato que a vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma/SC trouxe alívio para o treinador do ABC, Josué Teixeira. A série de três derrotas - em três competições diferentes - já preocupava o torcedor alvinegro. Mesmo jogando no Estádio Heriberto Hülse, o Mais Querido conseguiu resistir bem à pressão do Tigre no início da partida e, na segunda etapa, achou os gols com Ronaldo Mendes e Kayke, sem tomar sustos. A escalação da equipe chamou atenção, já que Josué optou pelo 4-5-1. Os três meias foram Erivélton, Wellington Bruno e Ronaldo Mendes, com Kayke isolado no ataque. Segundo o técnico alvinegro, a meta era mesmo segurar o Criciúma e buscar sair com velocidade. A fórmula só deu certo após o intervalo. Não fomos bem ofensivamente no primeiro tempo, mas estivemos bem postados na defesa e quase não fomos ameaçados. Voltamos do intervalo com outra postura e fomos muito bem. Chegamos ao primeiro gol e continuamos melhor. Fizemos o segundo e podíamos até ter feito mais. Foi uma grande vitória, que nos dá mais confiança para a sequência da competição - comentou. 

Próximo jogo é pela Copa do Brasil!
O próximo compromisso do Alvinegro é contra o Paysandu, pela Copa do Brasil. O confronto é nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Como perdeu por 1 a 0 em Belém, o time de Josué Teixeira precisa vencer por dois gols para conquistar a classificação para a terceira fase. Vamos descansar e nos preparar agora para o jogo contra o Paysandu. Acredito que fizemos um jogo bastante igual lá em Belém, tivemos um gol mal anulado, mas temos confiança no nosso grupo e, jogando em casa, tenho certeza que o nosso torcedor vai chegar junto para nos apoiar. Vamos fazer o possível para conquistar essa classificação - concluiu. Por Natal

Site coloca o América de Natal como favorito a passar de fase no grupo A da Série C!

Domingo, 17 de maio de 2015.
Rebaixado da 2ª para a 3ª divisão do Campeonato Brasileiro, o América aparece com a segunda melhor probabilidade de conseguir a classificação no Grupo A da Série C para as Quartas de Final da competição, e assim, ter a chance de voltar a disputar a Série B no próximo ano. O levantamento foi feito pelo site Chance de Gol. O alvirrubro natalense tem uma probabilidade de 57,3% de chegar a segunda fase da competição nacional e disputar a vaga para a 2ª divisão nacional, ficando atrás somente do Fortaleza, com 93,5% de chances de avançar de fase.
Foto: Reprodução/Chance de Gol
O site também traz levantamento sobre o risco de descenso para a Série D do Brasileirão. O time da capital do Rio Grande do Norte tem a segunda menor probabilidade de queda, com penas 6,8%. A menor é do tricolor cearense, com 0,3%. As maiores probabilidades de rebaixamento na chave pertencem ao Vila Nova, de Goiás, e Águia de Marabá, com 57,5% e 45,2%, respectivamente. Segundo o Chance de Gol, as probabilidades de título, classificação, rebaixamento etc. publicadas no site são obtidas com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados só campeonato em questão. A partir de milhares de simulações de todos esses jogos, são contabilizadas todas as possibilidades de cada uma das equipes se classificar a fase seguinte, ir para a repescagem etc. A estreia do América na Série C será diante do Águia de Marabá neste domingo, 17, fora de casa. A partida está marcada para as 17h, pelo horário de Brasília. Para este duelo, a probabilidade de vitória do visitante é de 42,5%, dos donos da casa de 35,9% e para o empate de 21,6%.

Fonte: Blog do Ednaldo Moreno

Futsal do RN: Após desbancar URV, Ulbra festeja título da Taça Cidade Natal 2015!

Domingo, 17 de maio de 2015. 
O Ulbra ainda comemora o título inédito da Taça Cidade do Natal de Futsal. A conquista do time de Macaíba veio após vitória por 4 a 2 sobre o URV, de São Gonçalo do Amarante, atual bicampeão do torneio. A decisão foi realizada no ginásio Nélio Dias, na zona Norte da capital potiguar.
Ulbra - futsal - Taça Cidade do Natal (Foto: Wendell Jefferson)
Jogadores e torcedores do Ulbra festejam título da
Taça Cidade do Natal de Futsal (Foto: Wendell Jefferson).
Antes do jogo, o jogador Joan Nunes e o treinador Cacau, campeões da Copa da Uefa de Futsal com o Kairat Almaty, do Cazaquistão, foram homenageados pela Federação Norte-rio-grandense, recebendo placa das mãos do presidente Hideraldo Santos. Na quadra, Erivelton "Sabará" foi o nome da final. O pivô do Ulbra marcou três vezes. Valério, de pênalti, fez o outro gol da equipe de Macaíba. O URV marcou com Laio e Betinho, mas não teve forças para alcançar o tricampeonato. O time do treinador Roberto Pereira agora inicia a batalha no Campeonato Municipal de São Gonçalo do Amarante, o maior do estado, que tem largada no dia 22.
Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol amador: Equipe da Cerâmica Tavares é finalista do Intermunicipal de Veteranos de Parelhas!

Domingo, 17 de maio de 2015.
Jogando neste sábado à tarde, 16/05, no Estádio Laurentino Bezerra em Parelhas-RN pelas semifinais do Campeonato Intermunicipal de Veteranos, promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), a equipe da Cerâmica Tavares venceu o Grêmio da Cachoeira pelo placar de 2 x 0, com gols marcados por Ronaldo e Del. Com esse resultado o representante da Cerâmica Tavares está classificado para a final da competição, que acontecerá no próximo dia 24 de maio, diante do vencedor do jogo envolvendo Seleção de Soledade/PB x Centenário de Parelhas, que jogarão neste domingo (17/05) à tarde.
 
Cerâmica Tavares - 1º Finalista.
Grêmio da Cachoeira - Eliminado nas semifinais. 
Ficha técnica da partida:
Cerâmica Tavares 2x0 Grêmio da Cachoeira.
Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.
Árbitro: Genaldo de Souza Azevedo
Assistentes: Éverton da Costa Silva e José Vital
Delegado do jogo: Francisco Acácio
Equipes:
Cerâmica Tavares: Índio, Marinho Carnaúba, Everaldo, Dedé e Del (Antônio); Elian, (Marinho Joazeiro), Ivan, Ranunfo (Zezinho) e Roquete (Jailson); Ronaldo (Pereca) e Naldinho. Técnico: Reinaldo.
Grêmio da Cachoeira: Naldo, Jarbas, Júnior Joazeiro, Jailton e Júnior Guarabira; Carlucinho (Sebão), Macaíba, Guigui (Lano) e Samuel; Tetéu (Miôlo) e Dedezinho. Técnico: Adelson.
Como anormalidade foram expulsos Samuel e Júnior Juazeiro, ambos do Grêmio da Cachoeira.
Fonte: Blog do Toscano Neto. 

Super placar esportivo: Resultados deste sábado de Brasileirão Séries A, B e C e mais dez estaduais!

Domingo, 17 de maio de 2015.
Coritiba, Goiás e Corinthians vencem no Brasileirão. Botafogo goleia CRB e lidera a Segundona. Rio Branco-ES empata com a Desportiva e é campeão capixaba de 2015.

Campeonato Brasileiro Série A - 2ª rodada.
Coritiba 2 x 0 Grêmio/RS
Goiás 2 x 0 Atlético-PR
Corinthians 1 x 0 Chapecoense/SC

Campeonato Brasileiro Série B - 2ª rodada.
Botafogo/RJ 4 x 1 CRB/AL
Bragantino/SP 1 x 0 Paysandu/PA
Boa Esporte/MG 0 x 1 Náutico/PE
Oeste/SP 1 x 2 Vitória/BA
Ceará 2 x 0 Atlético-GO
Luverdense/MT 1 x 0 América-MG

Campeonato Brasileiro Série C (Primeira fase - 1ª rodada)
Confiança/SE 1 x 1 ASA/AL
Tombense/MG 0 x 1 Tupi-MG
Brasil de Pelotas/RS 1 x 1 Juventude/RS

Campeonato Paulista Segunda Divisão (Primeira fase - 5ª rodada)
Olé Brasil 3 x 0 Palmeirinha
Desportivo Brasil 0 x 3 São Carlos
Guarulhos 0 x 0 Diadema
União Suzano 1 x 0 Portuguesa Santista
Vocem 1 x 0 Bandeirante-SP
Grêmio Prudente 3 x 2 Noroeste
Manthiqueira 0 x 1 Mauaense

Campeonato Carioca Série B (Taça Corcovado - 3ª rodada)
Sampaio Corrêa-RJ 1 x 1 Portuguesa-RJ
Barra da Tijuca 2 x 3 São Gonçalo FC
Olaria 1 x 0 Queimados
Barcelona-RJ 0 x 4 América-RJ
Goytacaz 1 x 1 Ceres

Campeonato Mineiro Módulo 2 (Hexagonal final - 8ª rodada)
Social 2 x 3 Uberlândia
Araxá 3 x 0 América de Teófilo Otoni.

Campeonato Cearense Série B (Primeira fase - 17ª rodada)
América-CE 0 x 1 Crato
Barbalha 2 x 2 Crateús

Campeonato Piauiense (Taça Cidade de Teresina - 4ª rodada)
Piauí 2 x 3 4 de Julho

Campeonato Capixaba 2015 (Final - jogo de volta)
Rio Branco-ES 1 x 1 Desportiva Ferroviária
- Rio Branco-ES é campeão capixaba 2015.

Campeonato Capixaba Série B (Primeira fase - 10ª e última rodada)
Vilavelhense 2 x 2 Espírito Santo
Tupy-ES 1 x 3 GEL
Doze 3 x 1 Esse

Campeonato Amazonense (Primeira fase - 16ª rodada)
Fast 3 x 1 Penarol-AM
Nacional Borbense 3 x 2 Nacional-AM
Operário-AM 1 x 4 Iranduba

Campeonato Acreano (Primeira fase - 11ª rodada)
Amax 3 x 2 Galvez
Plácido de Castro 4 x 1 Náuas

Campeonato Tocantinense (Semifinais - jogos de ida)
Gurupi 1 x 0 Tocantinópolis

Palmas 0 x 1 Interporto.