domingo, 13 de julho de 2014

Alemanha vence a Argentina na prorrogação e é tetra campeã da Copa do Mundo no Brasil!

DOMINGO, 13 DE JULHO DE 2014.
Goetze marcou um golaço aos 7 min do 2° tempo da prorrogação
Matthias Hangst/Getty Images
A incompetência da seleção brasileira não garantiu a final dos sonhos de qualquer competição. Mas só por isso não foi um grande espetáculo de futebol. A Alemanha venceu a Argentina por 1 a 0 na prorrogação e garantiu neste domingo (13), em pleno Maracanã, seu quarto título de Copa do Mundo (1954, 1974, 1990 e 2014).
Veja as melhores fotos da decisão do título da Copa do Mundo 2014
O jovem Mario Goetze saiu do banco de reservas e colocou toda uma geração na história a oito minutos do fim com um gol de pura técnica. Mais do que isso, evitou que os hermanos verdadeiramente sambassem no Rio de Janeiro. Do outro lado, o craque Lionel Messi amargou mais uma decepção em sua história na competição.

Ainda que pelas linhas tortas, foi possível perceber que o amontoado de jogadores do time da Confederação Brasileira de Futebol não tinha mesmo condições técnicas e mesmo psicológicas de atuar em uma decisão deste porte. Alemães e argentinos justificaram a final mais repetida da história. A Copa do Mundo de 1986 ficou para trás e se repetiu a vitória em 1990. 
 Veja a festa dos alemães após a conquista do tetra
Grande parte dos brasileiros ainda tentou defender uma honra que de fato não existe desde a humilhação diante da Alemanha (7 a 1) e, como se não bastasse, a perda do terceiro lugar para a Holanda (3 a 0). Se de um lado os argentinos entoavam o hit “Brasil, diga-me o que sente”, os anfitriões responderam com vaias, gritos de “pentacampeão” e, claro, intermináveis provocações a Maradona. 

Como em toda grande final, os times se mostraram um tanto conservadores de início. Depois de 64 anos, agora com 74.738 torcedores, quase cem mil a menos que antes, o para sempre Maior do Mundo voltou a sentir a pressão de uma final de Copa do Mundo. Duas das maiores estrelas de hoje, Thomas Mueller e Lionel Messi aos poucos foram tomando conta do espetáculo. O camisa 10 hermano chutou para fora uma bola no início do segundo tempo e criou outras inúmeras chances. Sentiu falta do lesionado Di Maria na armação.

O artilheiro Higuaín teve duas chances no primeiro tempo. Na primeira delas, chutou para fora cara a cara com Neuer. Na segunda, até marcou, mas estava impedido. Já a Alemanha sofreu desde o início. Sem Khedira, Kramer entrou no meio-campo. O problema é que esse último também sofreu uma lesão e teve de ser substituído. O técnico Joachim Low então resolveu arriscar um pouco mais e colocou Shuerrle. Os bávaros ainda tiveram uma chance perdida com Kroos e uma bola na trave de Hoewedes.

Sem saber, os alemães caíram em uma antiga armadilha dos argentinos apesar de exigirem bastante de Romero no segundo tempo. Os vizinhos enrolaram o jogo, se fecharam na defesa e viveram de uma mágica de Messi. A prorrogação era certa mesmo com as mudanças ofensivas de Joachim Low e a retranca de Alejandro Sabella.

Logo nos primeiros minutos da prorrogação, dois lances poderiam ter mudado a história da decisão. Schuerlle teve a chance para os alemães, enquanto Palacio tentou encobrir o goleiro e também desperdiçou. Foi só aos 7 minutos do segundo tempo que a história se decidiu. Os alemães aproveitaram um vacilo terrível da questionada zaga argentina e coube a Mario Goetze entrar para história. Dentro da área, o jovem de 22 anos dominou no peito e, como se fosse um veterano em Copas do Mundo, marcou um golaço.

A festa estava só começando no Maracanã. Até mesmo o banco de reservas alemão invadiu o campo para comemorar. A derrota não iria mais escorrer entre os dedos. Ao final, coube a decepção dos argentinos dentro e fora do campo. O olhar perdido de Messi foi acompanhado do choro dos torcedores nas arquibancadas.

Os pentacampeões parabenizaram os vencedores no apito final do italiano Nicola Rizzoli e, pelo menos os presentes no estádio, souberam reconhecer que já não têm o melhor futebol do mundo.   

Fonte: R7.com

Copa do Mundo:Todos contra um!

DOMINGO, 13 DE JULHO DE 2014.
Nada de Seleção Brasileira. Muito menos de Fantasma Uruguai. A grande final da Copa do Mundo de 2014, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), será entre Alemanha e Argentina. Nada que possa surpreender, já que esta será, a partir deste jogo, a final com maior número de repetições em Mundiais. Pela terceira vez eles decidem o título. Em 1986, no México, os argentinos ganharam. Quatro anos depois, na Itália, os alemães deram o troco. Dessa vez a Alemanha chega com mais moral, uma vez que fez um resultado histórico nas semifinais, goleando e humilhando o Brasil com um 7 a 1 que será difícil o mundo do futebol esquecer. Já mos argentinos precisaram dos pênaltis para despacharem a Holanda após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.
DivulgaçãoA Alemanha é uma seleção composta por jogadores aplicados nas suas funções táticas, mas que também possuem grandes qualidades técnicas individuais 
A Alemanha é uma seleção composta por jogadores aplicados
nas suas funções táticas, mas que também possuem
grandes qualidades técnicas individuais
Apesar de caminharem com um certo favoritismo rumo ao tetracampeonato, os alemães adotam um discurso cauteloso. “É muito difícil falar em favoritismo quando se joga uma final de Copa do Mundo. São noventa minutos, podendo variar para cento e vinte e chegar até os pênaltis. Portanto, qualquer coisa pode acontecer. São dois gigantes do futebol procurando a consagração. A minha expectativa é de um duelo equilibrado - analisou Joachim Löw, técnico da Alemanha.
Alejandro Sabella, comandante da Argentina, concorda. “A Alemanha tem um grande time, joga junto há muitos anos e se preparou como poucos para esta Copa do Mundo. Mas a Argentina não chegou por acaso a esta decisão e também trabalhou muito para pisar no Maracanã no domingo. Para mim a disputa está em aberto e faremos de tudo para ganhar”, disse Alejandro Sabella. A vontade argentina tem um gás a mais para alguns de seus jogadores, que estiveram em campo na goleada de 4 a 0 para a Alemanha nas quartas de final da edição passada, em 2010. A vingança move alguns deles. “Realmente existe uma espinha engasgada na nossa garganta desde aquela partida, pela maneira como deixamos a Copa do Mundo. Sei de A a Z o que a Alemanha pode fazer dentro de campo e a presença dela na final não me surpreende, pois a coloquei como favorita antes mesmo de o torneio começar. Mas a nossa equipe está muito determinada e disposta a ganhar”, disse o zagueiro Martín Demichelis. Pelo lado dos alemães, o que aconteceu nas edições passadas não influenciarão neste jogo de hoje. “São outras equipes, outros jogadores, outro momento. Além disso é uma grande decisão e qualquer coisa pode acontecer. Quando a bola começar a rolar ninguém vai se lembrar do passado, pensando apenas em ganhar dessa vez”, analisou o volante Bastian Schweinsteiger, Maestro do meio-de-campo alemão. Em termos de escalação a Alemanha contará com o zagueiro Mats Hummels, recuperado de dores na coxa direita. Por outro lado, o técnico Joachim Löw ganhou um problema a mais com as dores na virilha sentidas por Boateng, que o colocam como dúvida para a final. Se ele se recuperar, a formação que vai a campo, conforme o esperado, será a mesma da goleada sobre o Brasil. Pelo lado da Argentina existe a expectativa pelo retorno do meia Angel Di María, lutando contra estiramento muscular na coxa direita. Mesmo que esteja liberado, o que é pouco provável, é que ele comece no banco de reservas, sendo uma importante arma para o decorrer da semana. Pelo regulamento, caso a partida termine empatada, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade o campeão sairá nas cobranças de pênaltis. Neste Mundial os alemães precisaram do tempo extra para baterem a Argélia por 2 a 1. Já os argentinos, na prorrogação, bateram a Suíça por 1 a 0, também nas oitavas. Isso sem falar na disputa por pênaltis com os holandeses.
Fonte: Gazeta Press - Rio de Janeiro (RJ) .

Atleta que atuou pelo Fidelão disputará a 1ª Divisão do Campeonato Português!

DOMINGO, 13 DE JULHO DE 2014.
O jogador Ebinho, ex atacante do Corintians de Caicó, é o novo reforço do time do Marítimo da Ilha da Madeira, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Português (Primeira Liga).

José Edipo dos Santos, ou simplesmente Ebinho, assinou contrato por quatro temporadas com o clube Português e se conseguir destaque pode conseguir um voo ainda mais alto.

O jogador chega a Portugal através do empresário José Renato Fernandes, que levou o atacante Derley para o mesmo Marítimo onde ele se destacou e hoje veste a camisa do Benfica, clube da primeira linha do futebol Europeu.
Fonte: Blog do Eduardo Dantas

Obs. Ebinho atuou no campeonato Tangaraense de Futebol 2013 pela equipe do Fidelão, o atleta foi trazido por Evanuel auto peças.
Blog SEI Tangará.

Dilma: governo quer modernizar, não comandar o futebol!

DOMINGO, 13 DE JULHO DE 2014.
A presidenta Dilma Rousseff escreveu ontem sábado (12) em sua conta no Twitter que o governo não quer comandar o futebol brasileiro, mas ajudar na sua modernização. Segundo a presidenta, o futebol não pode ser estatal.
“O futebol, que é atividade privada, precisa ter as melhores práticas da gestão privada, nas áreas comercial, financeira e futebolística”, disse Dilma.
A presidenta disse ainda que o Brasil deve deixar de ser um “exportador” de jogadores. “O Brasil não quer criar a Futebras. Quer, sim, acabar com a Futebrax e deixar de ser um mero exportador de talentos”, disse.

Saiba Mais

Aldo defende fiscalização do Estado no que for de interesse público no esporte. Segundo Dilma, aqueles que “queriam transformar a Petrobras em Petrobrax, desvirtuam, agora, nossa posição de apoiar a renovação do nosso futebol”.
Para a presidenta, é preciso ampliar oportunidades para que os craques brasileiros tenham no país as mesmas condições do mercado internacional. “As oportunidades devem ir das divisões de base ao nível profissional. Só assim garantiremos que jogadores de excelência fiquem no Brasil”, escreveu Dilma na rede social.
Na última quinta-feira (10), Dilma já havia defendido a renovação do futebol brasileiro e o fim da “exportação” de jogadores em entrevista à rede de TV norte-americana CNN.
Ontem,  o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, defendeu a intervenção do Estado na administração do futebol. Segundo ele, o governo e o próprio Estado devem recuperar a capacidade de fiscalizar “o que há de interesse público e nacional na administração do esporte”. Ele negou, porém, que haja intenção de interferir na administração dos clubes ou entidades que administram o futebol, como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Fotne: Agência Brasil

Preocupação - Reservatórios estão em nível crítico no RN!

DOMINGO, 13 DE JULHO DE 2014.
Dos 12 maiores reservatórios, apenas dois estão com nível acima de 2013
Dos onze principais reservatórios de água do RN, apenas dois estão hoje com armazenamento superior ao registrado no mesmo período do ano passado. A quadra chuvosa para o interior do Estado praticamente acabou, e só estão sendo aguardadas precipitações no litoral e agreste. O açude Marechal Dutra (Gargalheiras), localizado em Acari e que abastece também o município de Currais Novos, está com apenas 8,07% da sua capacidade e deve ter sobrevida, pelo menos, por mais cinco meses – os dois municípios estão em racionamento. As precipitações de chuvas não foram suficientes para reabastecer a água perdida nos anos últimos anos de seca. Nas duas principais bacias hidrográficas do RN, metade dos seus reservatórios está com aporte de capacidade de armazenamento de água em menos de 20% – em estado de emergência. A barragem Armando Ribeiro Gonçalves chegou ao seu estado mais crítico no início deste ano, com o menor índice de sua história: 34%. Atualmente, esta barragem que abastece 15 municípios do Seridó subiu o armazenamento para 42,95%. Os dois reservatórios que estão com armazenamento superior aos anos passados é Sabugi, em São João do Sabugi, e Tabatinga, em Macaíba. Eles receberam chuvas.

Fonte: Blog jarbasrocha.com.br

Futebol do RN:Baraúnas vence mais um jogo treino!

DOMINGO, 13 DE JULHO DE 2014.
Isaías já conta novos reforços.
Aproveitando a série de jogos-treino contra o sub-20 do Potiguar, o técnico Isaías Rodrigues (Foto), do Baraúnas, vai ensaiando o time para a estreia na Série D, domingo (20), contra o Central-PE, no Nogueirão.
Na manhã deste sábado (12), em novo encontro com a base do rival, o Baraúnas apresentou uma nova formação. Aproveitando as chegadas do meia Idelvando e do atacante Fabinho, egressos do futebol piauiense, Isaías escalou Ramon; Victor, Pedroza, Nildo, Luiz Henrique, Batata, Odair, Adrian e Idelvando; Binha e Fabinho. Já o time sub-20 do Potiguar, que se prepara para a disputa da Copa do Nordeste, jogou com Yuri; Allefe, Samuel Barros, Eduardo e Lucas; Yuri Neto, Jefferson, Fernandes e Marquinhos; Sávio e Ju. No treino de hoje, o Baraúnas venceu por 5×2, com gols de Idelvando, Fabinho, Batata, Adrian e Binha. Para o Potiguar descontaram Ju e Paulinho. Até a estreia na Série D, o Baraúnas espera contar com a chegada de pelo menos um lateral esquerdo e mais três atacantes em seu elenco.
Fábio Oliveira/F9.net.br

COPA DO MUNDO: Seleção e Júlio Cesar amargam recordes negativos!

DOMINGO, 13 DE JULHO DE 2014.
Com a derrota por 3 a 0 para a Holanda na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo, neste sábado, em Brasília, o Brasil amargou recordes negativos justamente na competição em que atuou como anfitrião. Um deles é o do País que se tornou o mais vazado atuando em casa em uma única edição do torneio. Ao levar 14 gols ao total, superou a Suíça, que levou 11 como organizadora do Mundial de 1954.

O Brasil também se tornou a defesa mais vazada de uma Copa desde que a Bélgica sofreu 15 gols ao total em 1986, no México, onde os belgas também ficaram com o quarto lugar na classificação geral.
Taffarel e Julio Cesar
Para completar, Júlio Cesar se tornou o goleiro da seleção brasileira a tomar mais gols na história das Copas. Ele acumula 18 ao total, somando os quatro que sofreu no Mundial de 2010. Ele superou, com folga, os 15 levados por Taffarel, com a diferença de que o ex-camisa 1 do Brasil jogou os Mundiais de 1990, 1994 e 1998 e se sagrou campeão uma vez e vice em outra, tendo atuado em um total de 18 partidas, contra apenas 12 de Julio Cesar em duas Copas.
Taffarel tomou apenas dois gols em 1990, quando o Brasil caiu nas oitavas de final, e depois três em 1994, na campanha do tetracampeonato mundial, e mais dez em 1998, ano que a seleção nacional caiu por 3 a 0 diante da França na decisão.
Fonte: Estadão.

Futebol do RN:Técnico do América lembra derrota para evitar tropeço na Série B!

DOMINGO, 13 DE JULHO DE 2014.
Oliveira Canindé, técnico do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Oliveira Canindé foca em jogo contra Bragantino 
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Após a derrota por 2 a 1 diante do Globo FC, o América-RN, o técnico Oliveira Canindé falou em não repetir falhas cometidas durante o amistoso. No jogo que realmente interessa para ele: o confronto do Mecão diante do Bragantino, no retorno da Série B do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 15.  O jogo que vai fazer a diferença é contra o Bragantino, mas foi um excelente teste contra o Globo, uma equipe muito bem montada, bem organizada e que exigiu muito de nós. Sem dúvida nenhuma o resultado fala por si e isso faz com que nós tiremos lições para que não se repitam mais algumas situações que aconteceram no jogo - explicou Oliveira. Durante a partida, foram seis substituições feitas no Alvirrubro. Prova de que o time titular não está completamente fechado e que ainda é tempo de fazer testes no Mecão. Nós procuramos aproveitar da melhor maneira possível para colocarmos o pessoal que está chegando, dar a eles ritmo de jogo e ficarmos espertos - disse.
Arthur Maia x Morais
O treinador alvirrubro revelou ainda a dúvida que paira no meio campo do América-RN. Arthur Maia, destaque do time no Campeonato Potiguar, vem de lesão no pé e ainda não está em plena forma como gostaria Oliveira Canindé. Por outro lado, o técnico já tem à disposição o recém-chegado Morais, ex-Vasco e Corinthians, que fez sua estreia no último amistoso.
Morais - meia América-RN (Foto: Klênyo Galvão) 
Morais e Arthur Maia disputam espaço no meio-campo
do América-RN (Foto: Klênyo Galvão)
O Arthur está voltando do DM e até esses dias ele estava sem treinar, praticamente. Coloquei um pouco ele contra o Botafogo lá na Paraíba. Coloquei ele para iniciar o jogo contra o Globo. Mas a gente vê claramente que ele está aquém do deveria estar. O Morais entrou também. Poderão perfeitamente, futuramente, jogar os dois. Apesar de que os dois têm as características parecidas. Mas a gente busca caminhos que a gente possa ter a qualidade que precisamos - analisou.
Por GloboEsporte.com/Natal