domingo, 26 de outubro de 2014

Confira como ficariam os grupos da Série C de 2015 se a Série B terminasse hoje!

DOMINGO, 26 DE OUTUBRO DE 2014.
CBF ainda precisa confirmar se a fórmula de disputa do Brasileiro da Série C de 2015 será mantida.
 
Com as definições dos promovidos das Séries C e D do Brasileiro, os grupos da Série C de 2015 já começam a ficar desenhados. As últimas definições sairão de acordo com os rebaixados da Série B. Por enquanto, estão caindo Portuguesa, Vila Nova/GO, América-RN e Oeste/SP.

Caso sejam confirmados estes rebaixados, a Série C do próximo ano viveria um impasse. Isso porque haveria uma grande possibilidade de os dois times de Minas Gerais, Tupi e Tombense, caírem em grupos diferentes.

Para que tal cenário não aconteça, seria necessário a queda de mais um clube da região Nordeste na vaga do Oeste – considerando que a Portuguesa já caiu. Se ABC ou Icasa, que estão logo acima do Z4 da Série B, caírem, os mineiros ficariam no grupo do Sul-Sudeste.

Quem poderia ser bastante prejudicado é o Vila Nova, que provavelmente cairá no grupo do Norte-Nordeste-Centro-Oeste, caso seja rebaixado. Além do prejuízo da queda de divisão, o Tigre ainda teria o prejuízo pelo deslocamento que terá de fazer pelo Norte e Nordeste.

Antes de qualquer projeção, a CBF ainda precisa confirmar a fórmula de disputa do Brasileiro da Série C será mantida. Há pressão de alguns clubes para que a fórmula mudada para pontos corridos assim como as Séries B e C. O problema é viabilizar a questão financeira.

Confira como ficariam os dois grupos com o cenário atual:

GRUPO A
Fortaleza
Salgueiro-PE
ASA-AL
Botafogo-PB
Cuiabá-MT
Águia-PA
Tombense/MG
Confiança-SE
América-RN
Vila Nova/GO

GRUPO B
Brasil-RS
Londrina/PR
Tupi/MG
Madureira/RJ
Guaratinguetá/SP
Juventude/RS
Guarani/SP
Caxias/RS
Portuguesa/SP
Oeste/SP
Fonte: AFI.

Super placar esportivo!

DOMINGO, 26 DE OUTUBRO DE 2014.
Na Série A, Fluminense, Atlético-MG, Vitória, Internacional e Botafogo vencem. Mogi Mirim/SP, Paysandu/PA, Macaé/RJ e CRB/AL sobem para a segunda divisão do futebol brasileiro em 2015.

Série A do Campeonato Brasileiro - 31ª rodada.
Sábado – 25/10
Figueirense 1 x 1 Cruzeiro
Fluminense 2 x 1 Atlético-PR
Palmeiras 1 x 1 Corinthians
Chapecoense 1 x 1 Santos
Coritiba 1 x 1 Grêmio
Atlético-MG 3 x 2 Sport
Vitória 3 x 1 Criciúma
Internacional 2 x 0 Bahia
Botafogo 2 x 1 Flamengo
Segunda feira 27/10/14
20h30 (horário de Brasília) - São Paulo x Goiás.

Série B do Campeonato Brasileiro - 32ª rodada.
Sexta feira – 24/10
Portuguesa 1x2 Icasa/CE
Avaí 0x3 Joinville/SC
América/MG 2x1 América/RN
Ceará 0x2 Santa Cruz/PE.
ABC 2x1 Paraná
Sábado – 25/10
Vasco 1 x 1 Ponte Preta
Bragantino 4 x 2 Boa Esporte
Náutico 1 x 2 Atlético-GO
Vila Nova 4 x 1 Sampaio Corrêa
Luverdense/MT 1x0 Oeste/SP.

Série C do Campeonato Brasileiro -(Quartas de final - jogos de volta).
Sexta feira – 24/10
Mogi Mirim 0x0 Salgueiro/PE (jogo de ida: Mogi Mirim 1x0)
Sábado – 25/10
Tupi 0 x 1 Paysandu (ida 1 x 2)
Fortaleza 1 x 1 Macaé (ida 0 x 0)
CRB 2 x 0 Madureira (ida 2 x 1)
- Com os resultados, Mogi Mirim, Paysandu, Macaé e CRB sobem para a Série B.

Série D do Campeonato Brasileiro - (Semifinal - jogos de ida)
Tombense 1 x 0 Confiança
Brasil de Pelotas 3 x 1 Londrina

Campeonato Paulista Segunda Divisão 2014 (Final - jogo de ida)
Atibaia 2 x 1 Nacional-SP

Copa Paulista 2014 (Quartas de final - jogos de ida)
Inter de Limeira 0 x 1 XV de Piracicaba
São Bento 0 x 1 Botafogo-SP
Votuporanguense 0 x 0 Santo André
Rio Branco-SP x Independente-SP

Campeonato Catarinense Segunda Divisão 2014 (Quadrangular final - 2ª rodada)
Camboriú 1 x 2 Concórdia
Inter de Lages 1 x 0 Guarani de Palhoça. 

Série A: Atlético-MG lidera o segundo turno, e Cruzeiro é só oitavo; lanterna é do Sport!

DOMINGO, 26 DE OUTUBRO DE 2014.
O Atlético-MG é o melhor time do segundo turno do Campeonato Brasileiro, e com alguma sobra. Em seus 12 jogos no returno, o time comandado por Levir Culpi somou 24 pontos, quatro a mais que Corinthians, Santos, Fluminense e Grêmio. São Paulo e Goiás, que se enfrentam nesta segunda-feira à noite e fecham a rodada 31, são os únicos com um jogo a menos. Se um deles vencer, chegará também a 20 pontos no returno e se juntará ao pelotão mais próximo do Galo. Líder do Brasileirão, o Cruzeiro tem apenas a oitava melhor campanha do segundo turno.
gol Tiago do Atlético-MG x Sport
Na lanterna do returno está o Sport. A equipe pernambucana fez somente nove pontos no período e viu o Botafogo ultrapassá-la (na classificação do segundo turno) neste sábado, após a vitória alvinegra sobre o Flamengo. Além do Leão e do Bota, Figueirense e Criciúma são os clubes de pior desempenho no segundo turno (confira a lista completa na tabela abaixo). Dos que brigam para não cair, Vitória (6º no returno) e Palmeiras (9º) são os que apresentam uma reação mais forte.

1° - Atlético/MG: 24 pontos.
2° - Corinthians: 20 pontos, 06 vitórias e saldo de 4 gols.
3° - Santos: 20 pontos, 06 vitórias e saldo de 2 gols.
4° - Fluminense: 20 pontos, 05 vitórias e saldo de 6 gols.
5° - Grêmio: 20 pontos, 05 vitórias e saldo de 5 gols.
6° - Vitória, 19 pontos, 06 vitórias e saldo de 01 gol.
7° - Internacional: 19 pontos, 06 vitórias e saldo de zero gol.
8° - Cruzeiro: 18 pontos, 05 vitórias e saldo de -1 gol.
9ª – Palmeiras: 18 pontos. 05 vitórias e saldo de -6 gols.
10° - Goiás: 17 pontos.
11° - São Paulo: 17 pontos.
12° - Coritiba: 16 pontos.
13° - Chapecoense: 16 pontos.
14° - Atlético/PR: 15 pontos.
15° - Flamengo: 15 pontos.
16° - Bahia: 14 pontos.
17° - Figueirense: 12 pontos.
18° - Criciúma: 12 pontos.
19° - Botafogo: 11 pontos.
20° - Sport: 09 pontos.
Por Bruno Marques – Globo Esporte.com/RJ.

Pensando em parar, Morais lembra Sobis e afirma: "Futebol é muito sujo"!

DOMINGO, 26 DE OUTUBRO DE 2014.
Ex-atleta de Vasco/RJ e Corinthians/SP está em Maceió após ter rescindido contrato com o América-RN em setembro. Depoimento do atacante tricolor é destacado: "Coragem".
 morais corinthians treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Morais conquistou três títulos no Corinthians/SP (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com). 
A temporada do futebol brasileiro está se encaminhando para a reta final. Mas, diferentemente da maioria dos atletas, que está em intensa preparação para os últimos jogos do Brasileirão, o meia Morais, aquele mesmo que brilhou no Vasco e foi campeão da Série B com o Corinthians em 2008, está passando férias em Maceió. Desde que pediu para rescindir seu vínculo com o América-RN, em setembro, o jogador, de 30 anos, retornou à sua cidade natal para “espairecer” e fazer um balanço da carreira. E assim como fez há dois anos, Morais demonstrou mais uma vez estar cansado da bola e admitiu largar o futebol pela segunda vez.

Por telefone, Morais contou ao GloboEsporte.com que a vontade de pendurar as chuteiras, desta vez, surgiu naturalmente. Firme, ele diz que hoje seu pensamento se restringe apenas a curtir a  família. Além de estar vivendo na companhia de sua esposa e filhos, a presença de seus pais no dia a dia, segundo ele, são argumentos fortes que o fazem desconsiderar um retorno à intensa rotina desgastante de um jogador profissional, comparada por ele a um vício.
- Futebol é uma droga muito poderosa. Te vicia muito fácil. Mas o problema é que o nosso grande êxtase são os noventa minutos. O melhor do futebol existe quando você está dentro de campo, jogando. Ali você se desliga do resto do mundo e dá o seu melhor. Mas, quando estamos fora, a rotina acaba com você. Ser jogador não é fácil. São semanas longe de casa, da sua família. Quando você encontra uma folga, e decide sair com seus filhos, vem torcedor pra te cobrar. Isso é muito chato, desgasta você. Honestamente, eu não sei quero mais isso pra mim – conta.
“Sobis falou o que muitos não têm coragem”
Não é a primeira vez que Morais pensa seriamente em parar. Em 2012, ele estava no Bahia, mas várias lesões o impediram de se firmar entre os titulares. A ausência nos gramados, aliada aos problemas de saúde do pai, Manoel, fizeram o meia quebrar seu contrato com o Tricolor e passar seis meses sem atuar. No ano seguinte, ele mudou os planos e retornou ao futebol vestindo a camisa do Atlético-MG.

Novamente vivendo o dilema de continuar ou não no futebol, o meia reforçou as palavras ditas por as palavras ditas por Rafael Sobis em entrevista concedida ao GloboEsporte.com, no último dia 16. Na oportunidade, o atacante do Fluminense reclamou que “as coisinhas do cotidiano do futebol chateiam” e garantiu que não aconselharia seus filhos a seguirem a carreira do pai.
- O Sobis ganhou um fã. O que ele disse naquela entrevista muitos têm vontade de dizer, mas não o fazem porque falta coragem. O mundo do futebol é muito sujo. Os jogadores vivem no limite, mas sabem que é dali que sai o sustento. Tudo o que eu tenho devo ao futebol, mas que ele cansa, cansa. Eu já tinha parado uma vez, voltei, mas o sentimento de estar sendo sugado uma hora volta, e com ele a vontade de não fazer mais parte desse meio.
“Sou realizado”
Morais nunca atuou fora do Brasil. Apesar disso, o alagoano se considera um jogador realizado. Para resumir, ele cita com carinho os momentos que viveu no Vasco da Gama, clube onde esteve entre 2002 e 2008. Foi lá que foi lembrado pela primeira vez por Dunga para a seleção brasileira, ponto alto de sua carreira. Morais esteve no banco no primeiro jogo do treinador, em 2006, contra a Noruega.
Depois, em 2007, seu bom desempenho no time cruzmaltino rendeu uma pré-convocação para a Copa América, mas uma lesão no púbis o tirou da lista definitiva. Em seguida, em 2008, acertou com o Corinthians, onde foi campeão brasileiro da Série B, além de também ter faturado o Paulistão e a Copa do Brasil de 2009.

- Vivi bons momentos na carreira. Todos os jogadores lutam para chegar à Seleção e, graças aos meus momentos no Vasco, alcancei essa meta. Não cheguei a jogar, mas sem dúvida foi uma experiência que guardarei para sempre, fazer parte do grupo que passava por um momento de transição. Infelizmente, quando tive uma chance maior, me lesionei antes da Copa América e acabei cortado. Depois, fui campeão no Corinthians e pude atuar ao lado de um sujeito como o Ronaldo. Tenho boas histórias para contar.
Por Henrique Pereira – Globoesporte.com/Maceió-AL

Herói do ABC contra Paraná, João Paulo diz que ainda não está 100%!

DOMINGO, 26 DE OUTUBRO DE 2014.
Atacante ficou de fora da equipe por mais de 15 dias, devido a uma lesão no pé direito. Última vez que marcou dois gols em uma partida foi em 2010, na Copa NE.
João Paulo - atacante do ABC  (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
João Paulo marcou os dois da vitória do ABC por 2 a 1 sobre o Paraná (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Protagonista do ABC na vitória sobre o Paraná e autor dos dois gols do Mais Querido, o atacante João Paulo fez as pazes com o torcedor alvinegro. O jogador substituiu Zambi no segundo tempo da partida da última sexta-feira e mudou o rumo do ataque abecedista em apenas dois minutos. Mas o atacante por pouco não ficou de fora do jogo, por conta da lesão no pé direito sofrida há mais de 15 dias, ainda no duelo contra o Avaí, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
- Não joguei 100% (contra o Paraná) e quem assistiu ao jogo viu que eu dei alguns piques, mas depois me desgastei. Fiquei muito tempo sem treinar e isso me atrapalhou um pouco. Quando a gente está ali dentro, esquece de tudo. Se eu ficasse pensando no pé que iria machucar de novo, eu não jogaria. Com a adrenalina do jogo, depois que eu esquentei, não senti mais a lesão - comentou.
A última vez em que João Paulo marcou dois gols em uma partida oficial foi em 2010, pela Copa do Nordeste. O adversário foi o Sergipe, na goleada por 5 a 0. Para o atacante, durante o período em que atuou na Coreia do Sul, entre os anos de 2011 até o início deste ano, não havia conseguido realizar esse feito.

- Faz tempo que não marco dois gols. Se eu não me engano, foi pelo ABC ainda em 2010. Na Coreia do Sul, eu só consegui fazer um gol a cada partida. Só havia feito mais de dois gols em amistosos - disse.
João Paulo desfalcou o time contra em quatro jogos, sendo três pela Série B - Náutico, Luverdense e Joinville, e contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Para o atacante, voltar a atuar pelo ABC melhora o rendimento físico e dá ao jogador um melhor ritmo de jogo.

- Fico mais feliz por ter feito os dois gols, porque eu havia me contundido no jogo contra o Avaí e tomei uma pancada no lance do pênalti. Tentei jogar contra o Cruzeiro e não consegui, porque estava com um hematoma muito grande. Precisei ir ao hospital tirar sangue do pé, que estava muito inchado, mas não consegui jogar. Desde então, eu não havia treinado e só voltei ao campo no último treino do time, quando o professor (Roberto Fonseca) perguntou como eu estava e eu disse que estaria pronto para o jogo - contou.

Por Jocaff Souza – Globoesporte.com/Natal.

ABC realizará a 4ª Seletiva de captação de jovens em Caicó!

SÁBADO, 25 DE OUTUBRO DE 2014.
A Comissão Técnica das categorias de base do ABC Futebol Clube, da capital Potiguar, que é formada pelo Diretor Fred Meneses, Jonydei  Matos "o Tostão" treinador, Manoel Moura observador e mais alguns outros membros, estará realizando em mais um ano consecutivo, agora o 4º, o torneio de captação de jovens nascidos nos anos de 1997/1998 e 1999/2000. A seletiva acontece no dia 15 de novembro de 2014, feriado nacional, no estádio Marizão em Caicó-RN, pela manhã, as 07h45 e a tarde, as 14h00.

Assim como nos anos de 2011, 2012, 2013 e em 2014, a organização é do grande baluarte e desportista, François de Araújo Fernandes, mas conhecido como Popôsa. O evento esportivo já virou tradição na Região do Seridó.
 
Aírton Lucas de Carnaúba dos Dantas ao lado de Léo Moura do Flamengo/RJ.
Para participar da seletiva, as categorias deverão manter contato com Popôsa pelos fones, (84) 9414-9837 (Claro) e 9911-6855 (TIM), e confirmarem a participação até dia 5 de Novembro. Aos times, será cobrado o valor de R$ 30,00 por uma equipe e R$ 50,00 por duas, para custeio da arbitragem e dos gandulas.

O organizador tem como proposito, nestas competições de categoria de base, da oportunidade a vários e bons talentos que existem na região do Seridó, mas que, muitas vezes não tem chance de fazer testes em clubes profissionais em nosso estado.
Lembrando que um desses talentos foi descoberto justamente em uma dessas captações feita pelo clube do Povo, o ABC, e negociado recentemente com o Fluminense do Rio de Janeiro. Trata-se do jovem Aírton Lucas de Carnaúba dos Dantas-RN, onde o mesmo já está treinando e buscando seu espaço.

Do Blog - É sempre bom vermos que em nossa região temos pessoas interessadas em oportunizar aos nossos jovens, o sonho de se tornarem atletas profissionais, mas que muitas ou em todas as vezes, a falta de apoio a esses eventos é visível. Por isso, o Blog Lance Esportivo1 sempre tirou e sempre vai tirar o chapéu a esse grande e valoroso desportista caicoense, Poposa, parabéns amigo e continue sempre valorizando nossos talentos, mesmo com apoio ou sem.
Fonte: Jarbas Fonseca – Lance Esportivo1 (Jardim do Seridó/RN). 

Em jogo treino, Currais Novos vence Seleção de Brejinho!

SÁBADO, 25 DE OUTUBRO DE 2014.
Imagem
Currais Novos vence jogo treino contra Seleção de Brejinho.
Jogando amistosamente na tarde desta sexta feira (24/10) na cidade de Brejinho, região agreste do RN, o Currais Novos Esporte Clube venceu o Selecionado Local por 2x1, com gols de Everaldo e Adhans.
Era apenas um jogo treino, mais o Azulão do Seridó voltou a jogar bem, com um bom toque de bola, envolveu o adversário criando varias oportunidades de gols. Novamente o meia Adans foi o destaque do jogo, mais o lateral Everaldo roubou a cena ao marcar um golaço.
 Meia atacante Adhans - Grande destaque do CNEC.
A apenas cinco dias antes da estreia na Série B, o Azulão do Seridó, vem mostrando evolução o que deixa o Técnico Wassil Mendes muito animado, pois o time está no caminho certo.
O Currais Novos estreia na Série B na próxima quarta-feira (29) contra o Força e Luz no estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Por Elio Medeiros – Assessor de Imprensa.
PARCEIROS

Futsal: Currais Novos E.C/NovoStylo estreia com vitória na Copa CEC!

SÁBADO, 25 DE OUTUBRO DE 2014.
 Imagem
Currais Novos E.C/Novo Stylo estreia com vitória na Copa CEC (Foto: Elio Medeiros - Curraisnovosec.com)
Na estreia da Copa CEC, o Currais Novos E.C/Novo Stylo venceu o Elion’s de virada por 5x4, com gols de Alemão (2), Davi (2) e Alinho.
O Currais Novos E.C/Novo Stylo estava irreconhecível, apático em quadra, chegou a tomar dois gols em três minutos. Quando o marcador apontava 14 minutos, o Currais Novos E.C/Novo Stylo já estava perdendo por 3x0, só aos 16 minutos que Alemão diminuiu para o Azulão do Seridó, mais o primeiro tempo terminou 4x1 para o Elion’s.
No segundo tempo, o Técnico Delson arrumou a casa, o Currais Novos E.C/Novo Stylo voltou outro time, não deu chances para o Elion’s, melhor em quadra, o Azulão do Seridó marcou dois gols nos três primeiros minutos do segundo tempo, empatou aos 10 e virou com Alemão aos 17 minutos, dando números finais ao jogo, Currais Novos E.C/Novo Stylo 5x4 Elion’s.

FICHA TÉCNICA:
Currais Novos E.C/Novo Stylo 5x4 Elion’s
Local: Ginásio Agenor Maria (Agenorzão) – Currais Novos/RN
Árbitros: Edson Gomes e Rivon
Gols: Alemão (2), Davi (2) e Alinho (C.N/N.S) Eliomarlon (2) e Lucas (2) (Elion's)

Currais Novos E.C/Novo Stylo:
Gilberto, Alemão, Davi, Rafael e Valdivino;
Luciano, Maciel, Alinho, Rans e Fofão; Técnico: Delson.

Elion’s:
Talles, Andriê, Erick Káka e Felipe;
Eliomarlon, Lucas, Victor, André, Francinaldo e Jádson; Técnico: Eliomar.

Por Elio Medeiros – Assessor de Imprensa

Ranking de sócios dos clubes brasileiros!

SÁBADO, 25 DE OUTUBRO DE 2014.
Site do Movimento por um Futebol Melhor reúne sócios de 52 clubes brasileiros (Foto: Divulgação)
Site do Movimento por um Futebol Melhor reúne sócios de 52 clubes brasileiros (Foto: Divulgação)
Quais os clubes com mais sócio torcedores no país? Não existe um ranking dos programas, mas o levantamento do Movimento por um Futebol Melhor serve de indicativo. O projeto reúne sócios de times que tenham interesse de garantir descontos em produtos e serviços, mediante cadastro no site. Dessa forma, é possível ter uma ideia sobre quais clubes têm os maiores programas do gênero.

O Internacional, líder do ranking, com 125 mil sócios, reúne 15% dos 788 mil usuários cadastrados no Movimento por um Futebol Melhor, sendo torcedores de 52 clubes no total. Essa marca é impressionante.

Site do programa:

Sócios cadastrados no site: (até 25/10/2014)

1º Internacional – 125.297
2º Grêmio – 79.609
3º Cruzeiro – 64.389
4º Corinthians – 61.687
5º Flamengo – 57.816
6º Santos – 56.767
7º Palmeiras – 48.578
8º Atlético-MG – 33.213
9º São Paulo – 33.170
10º Bahia – 24.021
11º Fluminense – 23.731
12º Sport – 23.108
13º Santa Cruz – 20.524
14º Vasco da Gama – 14.828
15º Chapecoense – 11.258
16º Botafogo – 11.088
17º Grêmio Osasco – 10.114
18º Joinville – 9.795
19º Ceará – 9.629
20º Vitória – 7.697
21º Avaí – 7.531
22º Fortaleza – 6.897
23º Ponte Preta – 6.863
24º Juventude – 5.662
25º Brasil de Pelotas – 5.627
26º Náutico – 4.072
27º América-RN – 3.775
28º Portuguesa – 3.473
29º ABC – 3.224
30º Ferroviário – 3.049
31º Guarani – 2.557
32º CSA – 2.379
33º Remo – 1.501
34º América-MG – 1.014
35º Vila Nova – 871
36º Botafogo-PB – 739
37º Campinense – 597
38º XV de Piracicaba – 593
39º Confiança – 504
40º Londrina – 377
41º Treze – 203
42º Vitória da Conquista – 138
43º Velo Clube – 110
44º Rio Branco – 105
45º Ferroviária – 73
46º Mixto – 65
47º Operário – 43
48º Democrata – 37
49º Grêmio Prudente – 29
50º Aracruz – 14
51º Sertãozinho – 13
52º América de Teófilo Otoni – 10


LEIA TAMBÉM

Clubes que entrarão no programa em breve:

Caxias do Sul, Goiás, Pelotas, Rio Branco de Paranaguá, Rio Branco de Americana, São Bernardo e São José-SP
Vimos isso no Mantos do Futebol.

Futsal do RN: Copa Interiorana, 1° jogo da final!

SÁBADO, 25 DE OUTUBRO DE 2014.
Foto: Ulbra 3x0 Wimac. Semifinal Municipal de Macaíba.
Ulbra de Macaíba.
A Ulbra de Macaíba saiu na frente rumo ao título da Copa Interiorana de Futsal 2014 do RN. Jogando fora de casa o time venceu o União em Goianinha por 3 x 2 e, joga na próxima terça (28/10) em Macaíba precisando apenas de um empate para ser campeão. A arbitragem ficou por conta de Jorginho Cunha e Dinho Silva.

Fonte: Canindé Tomaz. 
 PARCEIROS

Prefeito Wilton Cunha confirma ajuda para o Currais Novos disputar a Série B do Estadual deste ano!

SÁBADO, 25 DE OUTUBRO DE 2014.
Encontro entre os diretores do Currais Novos com o Prefeito Vilton Cunha (Foto: Elio Medeiros).
Nesta sexta-feira (24) o Prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, oficializou que irá ajudar o Currais Novos Esporte Clube a disputar a Série B do Campeonato Estadual do RN este ano. A decisão do Prefeito Vilton Cunha, se deu após uma reunião que aconteceu na segunda-feira passada, em seu gabinete, o Prefeito ouviu atentamente os Diretores do Azulão do Seridó, que mostraram os projetos do Clube, como a participação no Campeonato Estadual Sub 19 e a luta para o Clube disputar a Série B do Campeonato Estadual.
O Prefeito, sensibilizado com os Diretores do Currais Novos, comunicou ao Presidente do Currais Novos, Antônio Marcos “Merica”, que como aconteceu nos anos anteriores, a Prefeitura Municipal de Currais Novos estampará o patrocínio máster na camisa do Azulão do Seridó.

Fonte: Assessoria de imprensa do CNEC.
PARCEIROS

Futebol amador: Definidos os confrontos da 2ª divisão de Currais Novos!

SÁBADO, 25 DE OUTUBRO DE 2014.
Com dois jogos, prosseguiu nesta sexta feira à noite (24/10), o Campeonato Municipal de Futebol de Currais Novos. Pela Segunda Divisão, o time do Areia Branca eliminou o Tiradentes ao derrota-lo por 4x2 e garantiu o primeiro lugar no seu grupo. Na próxima fase (Mata-mata), o representante do Bairro Sílvio Bezerra de Melo vai enfrentar Expressinho.  
Na segunda partida da noite, pela 1ª Divisão, o Americano, atual campeão, bateu o Galeguinho Gás pelo placar de 2x0 e continua na briga pela vaga na final do 2º Turno, já o time do Galeguinho Gás, um dos favoritos ao título, dá adeus mais cedo á competição em 2014.

Resultados desta quarta feira 24 de outubro de 2014.

Segunda Divisão:
18h45 - TIRADENTES 2x4 AREIA BRANCA
Arbitro – Aurino Damásio dos Santos.
Assistente 1 – Francisco Barbosa.
Assistente 2 – Manoel Pedro.
Primeira Divisão:
20h45 - GALEGUINHO GÁS 0x2 AMERICANO
Arbitro – João Evangelista.
Assistente 1 – Francisco Barbosa.
Assistente 2 – Manoel Pedro.
Presidente da LDC – Roberto Sangiorgy.

Renda da rodada
R$ 216,00 - Público pagante: 72

Após a rodada, a situação das duas divisões ficou.  

1ª Divisão: - Classificação.
Grupo A
1° - Americano: 3 pontos.
2° - Internacional: 1 ponto.
3° - Olaria: 0 ponto.
Grupo B
1º - Londrina: 6 pontos.
2º - Vila Nova: 6 pontos.
3º - Galeguinho Gás: 1 ponto (Eliminado)
Principais artilheiros:
1° - Getúlio (Internacional) 5 gols
2° - Felipe (Londrina)
2ª - Osmar (Vila Nova)
2ª Divisão - Confrontos da 2ª Fase
Dia - 30/10 - Sport da Cachoeira  x  Portuguesa
Dia - 31/10 - POKER  x Potyguar da Malhada
Dia - 04/11 - Areia Branca x Expressinho
Dia - 04/11 - Nacional  x  Futuro da Criança

Principais artilheiros:
1° - Sandrinho (Nacional): 09 gols.
2° - João Paulo (Expressinho): 08 gols.
Fonte: Cesário Júnior Garrincha – Blog Terra da Xelita – Adaptação Escrete de Ouro. 
PARCEIROS

Futebol amador - Semifinais do Municipal de Carnaúba dos Dantas: Dias 1° e 09 de novembro!

SEXTA FEIRA, 24 DE OUTUBRO DE 2014.
Estão definidas as datas dos jogos das semifinais do Campeonato Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN.
Time do Vitória do Monte do Galo.
No sábado dia 1º de novembro:
15h30 – 1ª semifinal: Vitória do Monte do Galo x Nápoli.
Equipe do Nápoli.
Domingo dia 09/11:
15h30 – Lyon x Galo do Monte
Vale salientar que ninguém leva vantagem de jogar pelo empate. Se porventura ambos os jogos terminarem empatados no tempo regulamentar, serão cobrados cinco tiros livres da marca do pênalti, caso persista o empate, aí teremos pênaltis alternados, até ser conhecido o classificado para a final da referida competição que acontecerá no dia 16 de novembro.
Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas). 

Seleção Brasileira: Dunga chama só “europeus” e convoca Lucas e mais três do PSG!

SEXTA FEIRA, 24 DE OUTUBRO DE 2014.
Atacante: Lucas (Paris Saint-Germain/França).
Depois de quatro jogos e quatro vitórias no retorno à Seleção Brasileira, Dunga voltou a convocar o selecionado nacional, desta vez para os últimos amistosos da equipe em 2014. Nesta quinta-feira, o treinador anunciou a lista dos 23 convocados para os confrontos contra Turquia (dia 12 de novembro, em Istambul) e Áustria (18 de novembro, em Viena) e revelou algumas novidades. A primeira delas foi quanto ao critério de convocação: para evitar desfalques nos clubes em reta final da temporada, não chamou nenhum atleta que joga no futebol brasileiro. Assim, anunciou somente nomes do futebol europeu e acabou chamando alguns atletas que não vinham tendo oportunidades na Seleção Brasileira, como Lucas, Casemiro, Luiz Adriano, Douglas Costa e Roberto Firmino.

Antes mesmo de Dunga ler os nomes dos jogadores convocados, o presidente da CBF, José Maria Marin, pediu a palavra e fez um pronunciamento. Em tom misterioso, ele serviu para antecipar a novidade que seria confirmada minutos depois: nenhum atleta que joga no Brasil seria convocado. Se fossem, eles desfalcariam suas equipes nas 34ª e 35ª rodada do Campeonato Brasileiro além de serem baixas no jogo de ida da final da Copa do Brasil.

“Estudamos a melhor forma de conciliar as necessidades da Seleção com a de todos os clubes que disputam os diversos campeonatos em andamento no País. Nesta oportunidade, mais uma vez em meu nome e da diretoria da CBF, queria a agradecer a colaboração e compreensão dos dirigentes esportivos e técnicos que trabalham no Brasil”, afirmou Marin, que foi endossado pelo coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi. Ele, aliás, revelou o nome do auxiliar assistente para os próximos amistosos: o ex-zagueiro Oscar Bernardi, que brilhou por Ponte Preta e São Paulo e disputou as Copas do Mundo de 1978, 1982 e 1986.

Confira, abaixo, a lista de convocados:
Goleiros: Rafael Cabral (Napoli/Itália); Neto (Fiorentina/Itália) e Diego Alves (Valencia/Espanha).
Laterais: Mário Fernandes (CSKA Moscou/Rússia); Danilo (Porto/Portugal); Alex Sandro (Porto/Portugal) e Filipe Luis (Atlético de Madrid/Espanha)
Zagueiros: David Luiz (PSG/França); Marquinhos (PSG/França); Miranda (Atlético de Madrid/Espanha) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain/França).
Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg/Alemanha); Fernandinho (Manchester City/Inglaterra); Rômulo (Spartak Moscou/Rússia) e Casemiro (Porto/Portugal)
Meias: Oscar (Chelsea/Inglaterra); Willian (Chelsea/Inglaterra); Philippe Coutinho (Liverpool/Inglaterra) e Roberto Firmino (Hoffenheim/Alemanha).
Atacantes: Lucas (Paris Saint-Germain/França); Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk/Ucrânia);  Douglas Costa (Shakhtar Donetsk/Ucrânia) e Neymar (Barcelona/Espanha).

Fonte: Portal Terra.

Fifa começa venda ingressos para o Mundial de Clubes, no Marrocos!

SEXTA FEIRA, 24 DE OUTUBRO DE 2014.
Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, deve receber jogos da Copa Africana de nações, em 2015, e do Mundial de Clubes, em 2014
Estádio Prince Moulay Adbellah, em RabatFoto: FIFA
A Fifa deu início na última terça-feira (21) à venda de ingressos para as partidas do Mundial de Clubes, que acontece em dezembro deste ano, no Marrocos. Nos últimos dias era grande a apreensão em relação ao torneio devido ao surto ebola que atinge o continente africano.

Os bilhetes podem ser adquiridos através do site da Fifa. Os torcedores poderão comprar as entradas para cada jogo separadamente, com a disputa do terceiro lugar e da final sendo um único ingresso.

O torneio começa no próximo dia 10 de dezembro com o confronto entre Auckland City, da Nova Zelândia, e Athlétic Tétouan, do Marrocos, no Estádio Prince Moulay Adbellah, em Rabat. Além destas duas equipes, participam também o Cruz Azul, do México; o campeão africano (Vita Club, da República Democrática do Congo; e ES Sétif, da Tunísia, fazem a final); o campeão asiático (Al-Hilal, da Arábia saudita; e Western Sidney, da Austrália, decidem o título); o San Lorenzo, da Argentina; e o Real Madrid, da Espanha. A grande final acontece no dia 20 em Marrakech.

No dia 17 deste mês, o site 'Supersport' noticiou que o Marrocos teria desistido de sediar a Copa Africana de Nações, entre janeiro e fevereiro do ano que vem. A notícia foi desmentida pelo próprio governo do país africano, que ressaltou "a firme vontade de sediar a próxima edição da CAN".

Contudo, a nota falava que o Marrocos teria proposto alternativas à Confederação Africana de Futebol (CAF), dentre elas, o adiamento do torneio.

Acompanhando de perto a situação, na início outubro a Fifa realizou o sorteio da tabela do Mundial de Clubes. Principais candidatos ao título, Real Madrid e San Lorenzo estreiam na fase semifinal. O time espanhol vai à campo no dia 16. Já os argentinos jogam no dia 17.

Fonte: Tribuna do Norte.

Futebol do RN: FNF reúne clubes para discutir edição do Estadual 2015!

SEXTA FEIRA, 24 DE OUTUBRO DE 2014.
(Foto: Wellington Rocha)
Foto: Wellington Rocha.
A temporada 2014 está em seus momentos finais e, por isso, a Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) começa a olhar para o ano seguinte. Assim, no próximo dia 28, terça feira, às 15h, uma reunião iniciará as conversas sobre a disputa da 1ª Divisão do Campeonato Estadual de 2015.

O encontro reunirá os clubes participantes já confirmados na edição do ano que vem do Potiguar 2015. Um dos pontos que deverá estar entre os mais discutidos no Conselho Técnico da competição é a necessidade de adequação de datas em razão do calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) este ano.

No novo calendário, além da novidade com a reserva de um período para a realização da pré-temporada dos clubes (7 a 31 de janeiro), o tempo reservado à realização do Estadual acabou reduzido. Se em 2014, mesmo com a realização da Copa do Mundo, a disputa entre clubes potiguares teve até 21 datas e pouco mais de três meses, para a temporada que vem, estão previstas apenas 12 datas.

Ao todo, a FNF terá os mesmos três meses da temporada 2014 para realizar o Potiguar 2015, mas precisará distribuir a competição em um número de jogos bem menor. A justificativa da CBF para a questão é evitar a sobrecarga de jogos em razão da disputa da Copa do Nordeste.

Outros estados da região também terão que adequar suas competições ao novo calendário. Nas regiões Norte e Centro-Oeste, os estaduais terão 15 datas devido a Copa Verde, enquanto às demais regiões do país terão 19 datas para a realização de seus campeonatos locais.

Participarão do Estadual da Primeira Divisão de 2015, ABC, América, Alecrim (Natal), Globo F.C (Ceará Mirim), Palmeira de Goianinha, Sport Clube Santa Cruz (Santa Cruz), Corintians (Caicó), Potiguar e Baraúnas (Mossoró), além do Campeão da Segunda Divisão. A competição tem início previsto para o dia 1° de fevereiro.

Por Bruno Araújo.