domingo, 2 de abril de 2017

Resultados da 5ª rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar!

Domingo, 02 de abril de 2017.
Hoje, foram realizadas três partida da 5ª rodada do 2º Turno do Campeonato Potiguar 2017. Amanhã, o complemento da rodada com o jogo Alecrim x América, na Arena das Duas.

Jogos realizados na tarde/noite deste domingo 02/04/17.

Confira os resultados com detalhes.

Jogo: ABC 2x1 ASSU
Local: Frasqueirão, em Natal.
Gols: Gegê e Caio Mancha (ABC); Fábio Faquinha para o ASSU.
Renda bruta: R$ 29.065,00 - Público pagante: 2.246
Gratuidades: 152 - Total de público: 2.398

Jogo: Globo 3x0 Potiguar de Mossoró
Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.
Gols: Bismarck, Tiago Lima e Romarinho.

Jogo: Baraúnas 1x2 Santa Cruz
Local: Nogueirão, em Mossoró.
Gols: Deivinho para o Baraúnas; Húdson e Jean Natal para o Santa Cruz.


Pontuação do 2º Turno depois de três jogos da 5ª rodada:

1º - ABC: 12 pontos (um jogo a menos).
2º - ASSU: 09 pontos.
3º - Globo F.C: 08 pontos.
4º - Potiguar de Mossoró: 08 pontos
5º - Santa Cruz: 05
6º - Baraúnas: 02 pontos
7º - América: 02 pontos.

8º - Alecrim: 02 pontos


Pontuação geral (1º turno e mais 5ª rodadas do 2º turno):

1º - ABC: 30 pontos e um jogo atrasado.
2º - Globo: 26
3º - ASSU: 18
4º - América: 15
5º - Potiguar: 15
6º - Baraúnas: 12
7º Alecrim: 07

8º - Santa Cruz de Natal: 07

Principais artilheiros:
1º - Léo Bahia (Alecrim): 07 gols.
2º - Renatinho Carioca (Globo) e Nando do ABC: 06 gols cada.

3º - Diego Lomba (ASSU) e Robert (Potiguar): 04 gols cada.
Por Escrete de Ouro.

Campeonato Potiguar: Globo se recupera, goleia o Potiguar-M por 3x0 no Barretão!

 
Domingo, 02 de abril de 2017.
Buscando a recuperação após a derrota para o ABC, o Globo FC venceu o Potiguar de Mossoró por 3 a 0 no Estádio Barretão, neste domingo, e pulou para a terceira colocação do returno do estadual, com oito pontos. Os gols da Águia de Ceará-Mirim foram marcados por Bismarck, aos 36 minutos do primeiro tempo; Tiago Lima, aos 38, e Romarinho, aos 46 da etapa final, ampliaram para o time da casa. Com a derrota o Time Macho, que teve a estreia do técnico Pedrinho Albuquerque, caiu para quarta colocação. 


Campeonato Potiguar: Caio Mancha decide a parada, ABC bate o Assu e se isola na liderança!

Domingo, 02 de abril de 2017.
O ABC é cada vez mais líder do returno do Campeonato Potiguar. Em jogo difícil, o Alvinegro bateu o Assu por 2 a 1 neste domingo e se isolou na ponta da tabela, agora com 12 pontos. Com 100% de aproveitamento, o time de Geninho se aproxima da classificação para a decisão da Copa Rio Grande do Norte. O herói do dia foi o atacante Caio Mancha, que entrou no segundo tempo e marcou três minutos depois.
Foto: Andrei Torres/ABC FC
O ABC abriu o placar muito cedo, logo aos dois minutos. Após boa jogada de Túlio Renan pela esquerda, Gegê ficou com o rebote e mandou para as redes. O Alvinegro teve o domínio na primeira meia hora de jogo e chegou bem pela direita, principalmente com Erivélton e Levy, mas os cruzamentos não foram tão eficientes. O Assu, então, equilibrou as ações e passou a atacar. Em contra-ataque muito bem executado, Almir avançou pela direita e cruzou para Fábio Faquinha, livre, completar. O próprio Almir, em chutaço de fora da área, quase fez o segundo do Camaleão, mas Edson salvou.

No segundo tempo, o ritmo caiu e as equipes criaram menos chances. O Assu continuou insistindo nos contra-ataques e o ABC se defendeu como pôde. Geninho, então, precisou acionar Adriano Pardal e Caio Mancha e conseguiu mudar a história da partida. Em jogada da dupla, Mancha ganhou da marcação, quase caiu, se manteve em pé e ainda driblou o goleiro Thiago Luís antes de fazer o gol. Golaço, na verdade.

Próximos jogos!

Em jogo atrasado da segunda rodada, o ABC encara o Baraúnas nesta quarta-feira, 05/04, novamente no Frasqueirão. O Alvinegro poderá carimbar a classificação para a decisão em casa. O Assu volta a campo no domingo, dia 9, diante do Globo FC, em Ceará-Mirim. Será um duelo direto por uma vaga para a decisão do returno.
Por GE/Natal.

Futebol do RN: Santa Cruz de Natal conquista primeira vitória; Globo goleia Potiguar!

Domingo, 02 de abril de 2017.
Neste domingo, no Nogueirão, em Mossoró, o Tricolor de Natal vence Baraúnas por 2 a 1 e sobe para o quinto lugar. 
Foto: Produção
O Santa Cruz de Natal, enfim, conquistou a primeira vitória no Campeonato Potiguar. Em duelo de Tricolores, o time natalense bateu o Leão do Oeste por 2 a 1. Os gols foram marcados por Hudson, aos 37 do primeiro tempo, e Jean Natal aos 11 do segundo tempo. Os donos da casa, que ainda não venceram neste returno, descontaram com Deyvinho, em gol relâmpago aos 50 segundos da etapa complementar. A equipe mossoroense teve o jogador Beleu expulso, ainda no primeiro tempo, e ocupa agora o sexto lugar no returno do estadual.
A primeira vitória do caçula na competição deixa a disputa pela permanência na primeira divisão do estadual bastante acirrada.

Na classificação geral, o Santa Cruz de Natal chegou aos mesmos sete pontos do Alecrim. O Verdão, que ainda vai jogar na rodada contra o América, leva vantagem no saldo de gols.
 Por GloboEsporte.com/Natal