sábado, 12 de fevereiro de 2011

SUB-20: BICAMPEÃ, ARGENTINA GANHA DE POUCO E PRECISA DE MILAGRE URUGUAI.

12-02-2011

Medalhista de ouro em Atenas e em Pequim, a Argentina sofreu com a fraca geração liderada por Funes Mori e já chegou ao Peru sem a condição de favorita!

A Argentina depende de um 'milagre' para poder defender o seu bicampeonato olímpico no futebol masculino. Neste sábado, no Sul-Americano Sub-20, os argentinos venceram a Colômbia apenas por 2 a 0 e agora torcem para que o Brasil perca de cinco gols ou mais de saldo para o Uruguai para ficar com a segunda vaga do continente na Olimpíada de Londres, em 2012.

Medalhista de ouro em Atenas e em Pequim, a Argentina sofreu com a fraca geração liderada por Funes Mori e já chegou ao Peru sem a condição de favorita a ficar com as duas primeiras posições no Sul-Americano da categoria.

Precisando golear para ainda ter esperanças de conquistar a vaga olímpica, o time argentino começou bem o jogo contra a Colômbia e fez dois gols em trinta minutos. Primeiro, Ferreyra marcou de pênalti. Depois, Zuculini balançou as redes.

A falta de criatividade, porém, matou a Argentina, que acabou perdendo Araujo aos 8 minutos do segundo tempo e não teve forças para se recuperar. Mesmo precisando marcar gols, o time argentino viu a Colômbia ser melhor e até merecer o empate.

A Argentina encerra a fase final do Sul-Americano com saldo de dois gols positivos. O Brasil tem seis e precisaria perder de cinco para ser ultrapassado. Ambos os times têm nove pontos. Como o time brasileiro marcou mais gols, leva vantagem em caso de empate no saldo.

Como consolação, a Argentina conquistou uma vaga no Mundial da categoria, que será realizado na Colômbia, ainda este ano. O Equador, quarto colocado, também carimbou passaporte. Apenas o Chile, dentre os seis times que disputaram o hexagonal final, não irá ao Mundial. Fonte AFI

AS ÚLTIMAS DO FUTEBOL

12-02-2011

Sampaio Correa/MA está próximo de fechar com Kleber Pereira!

A diretoria do Sampaio Corrêa deve anunciar, de forma oficial, nos próximos dias a contratação de um jogador “Bilheteria” para as disputas da Copa do Brasil. O novo reforço do Tricolor Maranhense seria o atacante Kleber Pereira, ex-atacante do Santos F.C, que já teria acertado as bases salariais com a diretoria do time maranhense.

Fernandinho pode trocar São Paulo pelo Shakhtar Donetsk!

Titular desde a chegada do técnico Paulo Cesar Carpegiani, o atacante Fernandinho pode estar trocando o São Paulo pelo Shakhtar Donetsk-UCR. Uma proposta oficial já foi encaminhada e a diretoria do Tricolor deve responder nas próximas semanas.

Os dirigentes do Sampa preferem não confirmar a informação, mas teriam balançado com a proposta oferecida pelos ucranianos. Além disso, Fernandinho também teria despertado o interesse e perguntado para o lateral Ilsinho sobre o clube. Vale lembrar que o companheiro defendeu o Shakhtar por três anos.

Fernandinho tem seus direitos federativos pertencentes a Traffic, que o comprou junto ao Grêmio Prudente e emprestou para o São Paulo. O contrato com o time do Morumbi vai até dezembro de 2013.

Campeonato Paulista - Palmeiras recupera a ponta e esquenta a briga na rabeira!

O Palmeiras recuperou a liderança do Campeonato Paulista, com 19 pontos, ao vencer o Americana, por 1 a 0, neste sábado à noite, no Pacaembu, pela oitava rodada. Ontem, sexta-feira, o Santos dormiu líder ao vencer o Noroeste, por 2 a 0, na Vila Belmiro, ficando com 18 pontos. O gol da vitória palmeirense foi marcado por Kléber.

Confira os resultados e jogos da 8.ª rodada:

Sexta-feira
Santos 2 x 0 Noroeste

Sábado
Palmeiras 1 x 0 Americana
Botafogo 2 x 0 Santo André
Linense 0 x 1 Grêmio Prudente

Domingo
17 horas
Paulista x Corinthians
Portuguesa x São Paulo

19h30
Mirassol x São Caetano
São Bernardo x Ponte Preta
Bragantino x Ituano
Oeste x Mogi Mirim

Catarinense - Avaí marca no final e termina primeiro turno de forma honrosa!

Foi suado e sofrido, mas o Avaí conseguiu se despedir do primeiro turno do Campeonato Catarirense com vitória. Sem chance de classificação para a segunda fase, o Leão chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas conseguiu virar no minuto final da partida.

Confira os jogos da 9ª rodada do Catarinense

Sábado
Concórdia 3 x 4 Avaí

Domingo
17 horas
Chapecoense x Brusque
Marcílio Dias x Criciúma
Figueirense x Imbituba
Joinville x Metropolitano

Por falta de iluminação, partida da A2 Paulista é adiada para domingo às 15 horas!

O jogo entre XV de Piracicaba e Palmeiras/Jaguariúna que começou às 19 horas pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2, da noite deste sábado, teve sua partida interrompida aos cinco minutos do segundo tempo de jogo, devido à falta de luz no Estádio Barão de Serra Negra.

Certame baiano - Feirense vence na estreia do treinador e encosta nos líderes!

O técnico Paulo Sales estreou com o pé direito no comando do Feirense neste sábado, ao vencer o Vitória da Conquista, por 1 a 0, na abertura da sétima rodada do Campeonato Baiano.

Confira os jogos da sétima rodada

Sábado
Feirense 1 x 0 Vitória da Conquista

Domingo
17 horas
Fluminense de Feira x Bahia de Feira
Serrano x Colo Colo
Ipitanga x Juazeiro
Vitória x Atlético
Camaçari x Bahia

Espanhol: Barcelona só empata em Gijón e põe fim a série histórica!

O tropeço põe fim a uma série de 16 vitórias seguidas do Barcelona no Espanhol.

Durante a semana, o técnico Joseph Guardiola afirmou que o Barcelona não poderia ser ainda considerado uma grande equipe porque não tem sido testado na adversidade. Neste sábado, a equipe catalã deu ao seu treinador a possibilidade de começar a julgá-la. Em Gijón, saiu perdendo para o Sporting, não jogou bem, mas conseguiu o empate em 1 a 1 no fim, com um belo gol de David Villa.

O tropeço põe fim a uma série de 16 vitórias seguidas do Barcelona no Espanhol. O time azul-grená não sabia o que era empatar desde o dia 3 de outubro do ano passado, quando ficou no 0 a 0 com o Mallorca. Esta foi a maior série de vitórias em sequência da história da Liga Espanhola. Fonte: AFI

CAMPEONATO CARIOCA - TAÇA GUANABARA: VASCO APLICA GOLEADA HISTÓRICA!

12-02-2011

Vasco e América fizeram um jogo de eliminados, neste sábado, em Volta Redonda. Teria sido apenas mais uma partida sem importância em meio às muitas que construíram a história de um confronto há muito tempo é batizado de o Clássico da Paz. Mas os vascaínos encontraram no adversário uma equipe indolente e aplicaram a histórica goleada por 9 a 0. Não é erro de digitação. Foram impiedosos 9 a 0, estabelecendo uma nova maior goleada na história do embate, os 8 a 2 de 1949, de autoria do conhecido Expresso da Vitória.

Sete homens diferentes balançaram as redes americanas, com Enrico e Ramon anotando duas vezes. Foi a partida ideal para uma equipe que precisava reconquistar a confiança para iniciar a Taça Rio. O torcedor rubro, por sua vez, deve começar a se preocupar seriamente com a ameaça de um novo rebaixamento.

"Hoje (sábado) pudemos mostrar nossa força ofensiva e essas duas últimas vitórias nos devolvem a confiança para o restante da competição", disse o atacante Marcel, que anotou um dos gols.

Foi um verdadeiro passeio pelo parque para a equipe cruzmaltina. Sem sofrer qualquer oposição do adversário, o time de Ricardo Gomes demorou 25 minutos para abrir vantagem de quatro gols, ante um América que não honrava a alcunha de Sangue dada por seus torcedores. Fonte: AFI

COPA DO BRASIL: RÁDIO OURO BRANCO TRANSMITE AO VIVO NA PRÓXIMA QUARTA DIRETO DO AMIGÃO, TREZE F.C x SÃO PAULO

A equipe esportiva da Rádio Ouro Branco de Currais Novos estará presente na próxima quarta feira no estádio Amigão, em Campina Grande/PB, transmitindo a partida entre o Treze F.C e o São Paulo F.C, jogo válido pela Copa do Brasil.

QUE SUSTO! JOGADOR VILSON PASSA BEM APÓS DESMAIAR EM TREINO DO GRÊMIO.

12-02-2011

O zagueiro Vilson deu um susto no treino deste sábado, no gramado suplementar do Estádio Olímpico. O defensor do Grêmio desmaiou em campo logo após cobrar um lateral. Atendido pelos médicos do clube, o jogador passa bem e pode até participar do jogo com o Novo Hamburgo, neste domingo.

"O Vilson estava gripado durante a semana e isso causou um processo inflamatório das vias respiratórias", explicou o médico Paulo Rabaldo, depois de encaminhar o atleta ao hospital.

Segundo o especialista, o zagueiro passa bem, mas ainda não está confirmado no jogo de domingo. "Vamos avaliar a situação dele, mas é prudente que ele não participe do jogo", opinou Rabaldo.

Os demais jogadores do Grêmio disputaram normalmente o rachão, com a participação do técnico Renato Gaúcho. O destaque da atividade foi o meia Roberson, autor de dois gols. Borges e Carlos Alberto também marcaram. O zagueiro Rodolfo não treinou e apenas deu voltas ao redor do gramado. Fonte: AFI

APÓS RESCINDIR COM O CORINTHIANS, ROBERTO CARLOS JÁ TEM NOVO CLUBE.

O experiente jogador assinou por duas temporadas com o Anzhi Makhachkalala!

O lateral-esquerdo Roberto Carlos (foto) já tem novo clube. Após rescindir seu contrato com o Corinthians no início da noite desta sexta-feira, ele acertou com o Anzhi Makhachkalala por duas temporadas e deve ser apresentado nos próximos dias.

O presidente Andrés Sanches havia confirmado a rescisão com o lateral, mas não revelou qual seria o destino. Com 38 anos, Roberto Carlos vai receber cerca de R$ 22,5 milhões para defender o clube russo nas próximas duas temporadas.

Contratado no início do ano passado, Roberto Carlos se destacou no Campeonato Brasileiro e foi eleito o melhor lateral-esquerdo da competição. Com a camisa alvinegra, disputou 64 partidas e marcou cinco gols, mas 2011 não foi nada bom para o pentacampeão mundial.

Nas vésperas da partida contra o Deportivo Tolima, pela pré-Libertadores, o lateral acabou sentindo uma contusão e foi vetado pelo departamento médico. Depois da eliminação do Timão, Roberto Carlos passou a ser chamado de pipoqueiro pelos torcedores e começou a receber ameaças.

Com medo e querendo preservar a sua família, que vinha sendo ameaçada pelo telefone e também teve seu carro perseguido por motos, Roberto Carlos se reuniu com a diretoria do Corinthians durante toda a sexta-feira e mostrou o seu desejo de se transferir para o futebol europeu.

Roberto Carlos chegou a ser sondado também pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, mesmo time de David Beckham, mas a proposta do Anzhi Makhachkalala acabou sendo muito superior. Em janeiro deste ano, o clube russo foi comprado pelo bilionário Suleyman Kerimov, que está entre os 150 homens mais ricos do mundo. Fonte: AFI

FUTEBOL AMADOR: RÁDIO OURO BRANCO TRANSMITE AS SEMI-FINAIS DO RURALZÃO DE CURRAIS NOVOS NESTE DOMINGO

12-02-2011 - Por Luiz Sátiro de Matos.

Neste domingo a partir das 15 horas no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos, serão realizados os jogos das Semi Finais do Campeonato Rural “O Ruralzão” de Currais Novos versão 2010.

Espera-se um grande público porque as quatro equipes são de localidades diferentes: Povoado Bonsucesso (Escurinho), Povoado da Cruz (O Santa Cruz), Internacional (Povoado Trangola) e Sport (Povoado Cachoeira).

A Rádio Ouro Branco vai transmitir com ESCLUSIVIDADE os dois jogos.


Confira as duas partidas deste domingo!

.

15:00 – Internacional x Santa Cruz
Árbitros: Luiz Henrique e Josení de Sousa

17:00 –
Escurinho x Sport da Cachoeira
Árbitros: Antônio Carlos e Jorge Eduardo

Cobertura EXCLUSIVA: Blogs Escrete de Ouro, Terradaxelita, Rádio Ouro Branco AM e TVCOM (Canal 40 da Sidy’s TV a Cabo)

FUTEBOL AMADOR: COMEÇA NESTE SÁBADO UM DOS MAIS IMPORTANTES CAMPEONATOS DE MASTER DO SERIDÓ!

12-02-2011 – Por Luiz Sátiro de Matos

Com a participação de 15 equipes, começa neste sábado um dos mais importantes Campeonatos de futebol de Máster do Seridó, trata-se do Campeonato Intermunicipal de Parelhas, organização da Liga Parelhense de Desportos (LPD), tendo como presidente o amigo Juarez Almeida.

Time da Cerâmica Tavares, um dos favoritos ao título, abre a rodada.
SATNAD, outro favorito ao título, vai em busca do BI.

A primeira fase será dividida em dois grupos, sendo um de oito clubes e outro de sete, a grande novidade este ano é a divisão de sedes, uma em Parelhas e outra em Carnaúba dos Dantas. Os jogos do Grupo 1 serão realizados em Parelhas, nos campos da AABB e Povoado Juazeiro; As partidas do Grupo 2 estão programadas para o Estádio Municipal José Henrique Dantas, em Carnaúba dos Dantas.

Confira os jogos da 1ª Rodada!

GRUPO 1

Hoje, sábado dia 12/01/11:

15h30 – No Povoado Juazeiro:

Cerâmica Tavares x Seleção de Junco do Seridó/PB

Árbitro: Reinaldo de Souza Azevedo

.

Amanhã, domingo 13/02/11

No Campo da AABB, em Parelhas:

08h30 – AABB x SABUGÍ (Santa Luzia/PB)

Árbitro: Edvaldo Vasconcelos

No Povoado Juazeiro, municipio de Parelhas

08h30 – Grêmio da Cachoeira x Coritiba (Parelhas)

Árbitro: Edvaldo José

15h30 - No campo da AABB, em Parelhas

Londrina (S. do Seridó) x Juventus (Parelhas)

.

GRUPO 2 – Em Carnaúba dos Dantas.

Hoje, sábado dia 12/02/11

Trintão (Frei Martinho/PB) x Seleção de J. do Seridó

Árbitro: Luiz Carlos

Amanhã, domingo – 13/02/11

08h30 – Trintão (Pedra Lavra/PB) x Guarani, do Bananeiro

Árbitro: Toscano Júnior

15h30 – SATNAD (Povoado Cobra) x TENDA (Jardim do Seridó)

Árbitro: Ginaldo de Souza Azevedo.

Fonte: Escrete de Ouro