sábado, 20 de junho de 2020

Luto! Ex-goleiro do ABC morre após infarto aos 26 anos.


Sábado, 20 de junho de 2020.
Ex-goleiro do ABC F.C;
Willian Cruz, morre de infarto
aos 26 de idade.
O ex-goleiro do ABC, Willian Cruz dos Santos, morreu nesta sexta-feira (19/06) após sofrer um infarto, aos 26 anos. A diretoria do clube publicou uma nota de pesar após o falecimento.
Willian defendeu o ABC entre 2011 e 2016. Passou pelas categorias de base do clube e também pela equipe profissional. Foi campeão estadual nas bases e participou do grupo campeão estadual de profissionais e que conquistou o acesso à Série B em 2016.
Em nota, "todos que fazem o ABC Futebol Clube externam os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza".
Informações do AgoraRN

Goleiro sofre lesão em retorno aos treinos presenciais e desfalcará Fluminense!


Sábado, 20 de junho de 2020.
Marcelo Pitaluga, de apenas 17 anos, que treina com o profissional, sofreu fratura na mão direita no treino de ontem, sexta feira, 19/06.
Campeão do Mundial Sub-17 e integrado ao profissional do Fluminense, Marcelo Pitaluga é uma das promessas para os próximos anos
Goleiro Marcelo Pitaluga, do Fluminense da Seleção Brasileira Sub 17,
sofre fratura na mão direita. Foto: O Dia.
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) - Depois de três meses, o Fluminense voltou aos treinos presenciais nesta sexta-feira e logo na primeira atividade, sofreu uma baixa para o restante da temporada. Isso porque, o goleiro Marcelo Pitaluga, de apenas 17 anos, que treina com o profissional, sofreu fratura na mão direita. O resultado dos exames saiu apenas neste sábado, quando a lesão foi divulgada.

Em um treino de defesas, Marcelo caiu de mal jeito e quebrou o quarto metacapo, um dos ossos que dá base a mão que forma o dedo anelar. O jovem foi levado ao hospital e passou por uma bateria de exames para saber o grau da lesão. Enfaixado, ele já deu inicio aos tratamentos. O Departamento Médico do Flu não deu data de previsão de retorno do jogador.

Revelado em Xerém, o arqueiro vem treinando com o elenco profissional desde a temporada passada, enquanto atua no time sub-20, onde foi titular da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior no inicio da temporada. Em 2019, após a lesão de Muriel, ele chegou a ser relacionado para dois jogos, mas em ambos não saiu do banco de reserva.
No mesmo ano, o jovem também integrou elenco da seleção brasileira campeã mundial Sub-17. Durante a pré temporada, chegou a treinar ao lado de Alisson, eleito melhor goleiro do mundo, quando estava se recuperando de uma lesão no CT do Fluminense.

Placar Esportivo: Recheado de jogos internacionais, confira TODOS os resultados deste SÁBADO!


Sábado, 20 de junho de 2020.
A bola rolou no Campeonato Alemão, Inglês, Italiano e Espanhol, com direito a mais uma vitória do campeão Bayern de Munique.

Apesar da bola não ter rolado em campos brasileiros, por conta da pandemia do novo coronavírus, ela segue sendo disputada com força em algumas das principais ligas europeias: Alemão, Espanhol, Inglês e Italiano.

No Alemão, o dia foi de rodada completa, com destaque para o Bayer de Munique, que mesmo com o título assegurado desde o último jogo, fez mais uma vítima ao vencer o Freiburg, pelo placar de 3 a 1. No Espanhol, o Atlético de Madrid fez jus ao fator casa e venceu o Valladolid.
Destaque para o Bayer de Munique, que mesmo com o título assegurado desde o último jogo, fez mais uma vítima ao vencer o Freiburg
Bayer de Munique. mesmo com o título assegurado, fez mais uma vítima.
Já no Inglês, o sábado foi de zebra, com a derrota do Arsenal, que foi vencido pelo Brighton, por 2 a 1. No Italiano, Torino e Parma ficaram no empate por 1 a 1 e o Hellas Verona vence o Cagliari, por 2 a 1. Agora, o Portal FI trás todos os resultados do dia, para você internauta, ficar por dentro de tudo o que rolou.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTE SÁBADO, 20/06/2020:

ALEMÃO
Bayern de Munique 3 x 1 Freiburg
Dusseldorf 1 x 1 Augsburg
Hertha Berlin 2 x 0 Bayer Leverkusen
Hoffenheim 4 x 0 Union Berlin
Colônia 1 x 1 Eintracht Frankfurt
Mainz 3 x 1 Werder Bremen
Paderborn 07 1 x 3 Borussia Mönchengladbach
RB Leipzig 0 x 2 Borussia Dortmund
Schalke 04 1 x 4 Wolfsburg
ESPANHOL
Espanyol 1 x 3 Levante
Athletic Bilbao 1 x 0 Betis
Getafe 1 x 1 Eibar
Atlético de Madrid 1 x 0 Valladolid

INGLÊS
Watford 1 x 1 Leicester City
Brighton 2 x 1 Arsenal
West Ham 0 x 2 Wolverhampton
Bournemouth 0 x 2 Crystal Palace

ITALIANO
Torino 1 x 1 Parma
Hellas Verona 2 x 1 Cagliari
Fonte: AFI

Reforço, Matheus Babi chega ao Botafogo, faz exames e vai assinar até o fim de 2021!


Sábado, 20 de junho de 2020.
Reforço do BotafogoMatheus Babi chegou ao clube neste sábado. O atacante de 22 anos se reapresentou junto com o elenco, realizou exames e vai assinar contrato até o fim de 2021. A informação é do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi.
Reforço, Matheus Babi chega ao Botafogo, faz exames e vai assinar até o fim de 2021
Matheus Babi, destaque do Macaé, assina com Botafogo.
Matheus Babi se destacou no Campeonato Carioca atuando pelo Macaé e, inclusive, fez um gol sobre o Botafogo. Ele foi negociado com o Serra Macaense, que o negociou por empréstimo com o clube alvinegro.
Babi é o único reforço do Botafogo na reapresentação durante a pandemia do novo coronavírus.
Fonte: Site FogãoNet



Com atacante Fred, Flu volta aos treinos presenciais!


Sábado, 20 de junho de 2020.
O elenco do Fluminense voltou nesta sexta-feira aos treinos em seu CT. A novidade no retorno às atividades foi a presença do atacante Fred, contratado durante a quarentena pela pandemia de coronavírus.
Fluminense anuncia a contratação do atacante Fred | Esporte Interativo
Atacante Fred - Foto: Reprodução.
Sem a presença dos jornalistas, o grupo tricolor foi dividido em grupos neste primeiro dia de treinos. Os jogadores devem realizar testes físicos e fisiológicos nesta fase.
O Fluminense tem jogo marcado nesta segunda-feira, quando tem que enfrentar o Volta Redonda, no Maracanã. No entanto, a diretoria já adiantou que não vai a campo e procura o adiamento no STJD, após ter recurso negado no TJD-RJ.
O recurso já foi enviado a esfera máxima da justiça desportiva. Caso seja negado novamente, o Fluminense confirmou que pode acionar a Justiça comum para conseguir só voltar a atuar em julho.
Os tricolores trabalham com a possibilidade de atuar no mês que vem. No entanto, o presidente Mário Bittencourt afirmou que não concorda com a volta do futebol neste momento.
Fonte: O Dia. 


Com mudanças, Vasco recebe o Macaé no retorno do Campeonato Carioca!


Sábado, 20 de junho de 2020.
O Vasco retorna ao Campeonato Carioca neste domingo, 21/06, quando encara o Macaé, em São Januário. Com apenas dois pontos no grupo B, os cruzmaltinos estão em situação delicada na Taça Rio e só a vitória interessa. Para esta partida, os vascaínos terão a estreia do técnico Ramon Menezes. O novo comandante foi efetivado após a demissão de Abel Braga.

Vasco retorna ao Campeonato Carioca neste domingo, quando encara o Macaé, em São Januário. Com apenas dois pontos no grupo B, os cruzmaltinos estão situação delicada na Taça Rio e só a vitória interessa.
Para esta partida, os vascaínos terão a estreia do técnico Ramon Menezes. O novo comandante foi efetivado após a demissão de Abel Braga, ainda no início da pandemia de coronavírus.
O treinador fez mudanças na equipe. Além de Ricardo Graça na zaga e Bruno César no meio, o argentino Martín Benítez deve iniciar o jogo entre os titulares. O atacante espera mostrar serviço para a torcida cruzmaltina na primeira vez que iniciará uma partida.
“Domingo vamos ter um jogo. Se Deus quiser, vou poder jogar para que os torcedores possam conhecer o jogo que posso oferecer ao Vasco. Creio que estou bem melhor. Assim como todo mundo, preciso de um tempo de adaptação. Mas estou bem melhor”, disse.
O argentino minimizou a situação complicada na Taça Rio e prevê muitas alegrias ao Vasco na temporada.
“Vasco está vivo em todas as competições. Creio que o Vasco vai ter muitas alegrias nesse ano. Ramon está muito bem e os jogadores também”, declarou.
O Macaé vai a campo sem ter feito muitos treinos. O clube só inscreveu os jogadores para esta reta final de campeonato nesta semana. A equipe da Região dos Lagos ainda tem chance de classificação para as semifinais da Taça Rio em caso de vitória.

Madureira x Resende
Tanto Vasco quanto Macaé podem ser eliminadas ainda em campo. O Madureira, vice-líder do grupo B com seis pontos, entram em campo mais cedo contra o Resende, em Conselheiro Galvão.
Se o Tricolor Suburbano vencer a partida, automaticamente deixa vascaínos e macaenses sem chance de avançarem para as semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca.

Ficha técnica:
VASCO x MACAÉ
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de junho de 2020, domingo
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Grazinanni Maciel Rocha
Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Carlos Henrique Alves
Equipes:
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Ricardo Graça e Henrique; Andrey, Raul e Bruno César; Martín Bentítez, Talles Magno e Germán Cano
Técnico: Ramon Menezes
MACAÉ: Jonathan, Formiga, Vladimir, André Ribeiro e Maranhão; Wagner Carioca, Gedeil, Junior Santos e Julinho; Alexandro e Luquinha
Técnico: Charles Almeida
 
Por Gazeta Press - São Paulo,SP

Crivella suspende partidas de Botafogo e Fluminense no Campeonato Carioca


Sábado, 20 de junho de 2020.
A polêmica envolvendo a continuidade do Campeonato Carioca ganhou um novo capítulo. Depois do Diário Oficial do Rio de Janeiro publicar a suspensão do estadual neste sábado, o prefeito Marcelo Crivella gravou um vídeo no qual explica que, na realidade, apenas as partidas de Botafogo e Fluminense não serão realizadas.
Crivella nega reabertura do Rio em junho: "Não temos data até o ...
Marcelo Crivella, Prefeito do Rio de Janeiro.
"O decreto publicado hoje suspende os jogos de futebol até a próxima quinta-feira, 25/06, apenas para que os protocolos de vigilância sanitária apresentados pela Federação se adaptem aos nossos da prefeitura e haja uma fiscalização. Basicamente, ficam suspensos os jogos do Botafogo e do Fluminense", afirmou o prefeito.

Dessa forma, as partidas do Carioca marcadas para este domingo serão mantidas. O Vasco enfrenta o Macaé, às 16h00, no São Januário, enquanto Madureira e Resende entram em campo às 15h30, no estádio Conselheiro Galvão.

Há a expectativa do Diário Oficial ser atualizado, visto que a publicação deste sábado não especifica a suspensão de jogos do Botafogo e do Fluminense. A princípio, o texto previa a paralisação de todas as competições esportivas do estado do Rio de Janeiro até o dia 25 de junho.

O Flamengo derrotou o Bangu por 3 a 0, no Maracanã, na partida que marcou a volta do Carioca, na última quinta-feira, 18/06. Além disso, Portuguesa-RJ e Boa Vista empataram em 0 a 0 no dia seguinte. Vale destacar que Fluminense e Botafogo posicionaram-se contra o retorno da competição
Fonte: Gazeta Press


Jô está no Rio e estuda alternativa de transporte para fugir do coronavírus e se apresentar ao Corinthians!


Sábado, 20 de junho de 2020.
Desde que conseguiu se desvincular do Nagoya Grampus e deixou o Japão, Jô está no Rio de Janeiro. De lá, o centroavante acertou seu retorno ao Corinthians, com quem assinou contrato até dezembro de 2023.
Mais jovem da história do Corinthians, Jô fez apenas 19º gol pelo ...
Atacante Jô. Foto: Reprodução.
O reforço alvinegro só deve se apresentar no CT Joaquim Grava em 1º de julho, data em que as equipes paulistas poderão voltar aos treinos, com autorização do Governo do Estado de São Paulo.
Gazeta Esportiva apurou que Jô e seu staff estudam fazer a viagem do Rio à Terra da Garoa de carro, e não mais de avião. A prática é incomum, mas a dificuldade em se conseguir voos por causa da pandemia do coronavírus e até mesmo a preocupação com o contágio devem fazer Jô passar algumas horas na estrada.

Da cidade carioca ao Parque Ecológico do Tietê, onde fica o CT corintiano, a distância é de aproximadamente 440 Km. De carro, este percurso, em média, é feito em 5 horas e 25 minutos, segundo o Google Maps. De avião, a viagem não duraria muito mais que 1 hora.
Enquanto reflete sobre a melhor opção de transporte, Jô tem treinado em casa, sob orientação do departamento físico do Corinthians, com quem faz contato quase que diariamente.
Aos 33 anos, novo camisa 77 do Timão não entra em campo desde dezembro de 2019, ano em que marcou apenas oito gols em 37 partidas. Com o mesmo número de atuações, em 2018, foram 24 gols, no Japão.
Por Gazeta Esportiva.

Sem público por causa da pandemia, Flamengo bate Bangu na volta do Carioca!


Sábado, 20 de junho de 2020.
O Campeonato Carioca está de volta. Na primeira partida disputada no país desde o pico da pandemia do novo coronavírus, o Flamengo passou por cima do Bangu no Maracanã: 3 a 0. O duelo foi marcado por protocolos de segurança, como o veto à presença de público e um túnel de desinfecção instalado nas dependências do estádio, por exemplo. Os gols do Fla foram marcados por Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha. 

Os cuidados da pandemia
Em primeiro lugar, o Maracanã não pôde receber torcedores nesta quinta-feira, e as arquibancadas ficaram completamente vazias. Todos os profissionais que trabalharam na partida, de jogadores a funcionários do estádio, passaram por um túnel de desinfecção e tiveram suas temperaturas medidas, por exemplo. Até os gândulas trabalharam com tubos de álcool em gel e precisaram higienizar as bolas a todo momento. Isso sem falar do uso das máscaras, que já virou rotina.

Pedro Rocha comemora seu primeiro gol pelo Flamengo
Pedro Rocha comemora seu primeiro gol pelo Fla (Foto: André Durão).
Cinco substituições
Pela primeira vez no ano, a possibilidade de fazer cinco substituições foi colocada em prática. Tanto Flamengo quanto Bangu realizaram o número máximo de trocas, medida tomada com o intuito de facilitar a vida das equipes durante a pandemia. No Fla, Pedro Rocha aproveitou bem a oportunidade, entrou no segundo tempo e fez seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
Bruno Henrique, Gabigol, Michael, Bangu x Flamengo
Bruno Henrique, Gabigol e Pedro Rocha. Foto: André Durão.
Noite de garçom Bruno Henrique, Gabigol, Michael, Bangu x Flamengo (Foto: André Durão)
Não, não teve gol de Gabigol na noite desta quinta-feira. Mas o camisa 9 teve boa atuação na partida e deu assistência para gols de dois companheiros. Aos 20 minutos do segundo tempo, ele cruzou na cabeça de Bruno Henrique. E aos 43, entregou na medida para Pedro Rocha fechar o placar no Maracanã. Ele foi o melhor jogador do Fla na partida. Veja todas as atuações.

Flamengo na semifinal
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 12 pontos, se isolou ainda mais na liderança do Grupo A e garantiu sua vaga na semifinal da Taça Rio - o Boavista, segundo colocado, tem apenas seis pontos. Campeão do primeiro turno, o Fla pode evitar uma eventual final caso seja campeão também do segundo turno e seja a equipe com o maior número de pontos somando toda a competição.
Por GE/RJ