quinta-feira, 23 de março de 2023

Cristiano Ronaldo se torna jogador com mais partidas por seleções nacionais na história!

Quinta-feira, 23 de março de 2023.

Cristiano Ronaldo segue batendo recordes na carreira, aos 38 anos de idade. O artilheiro de Portugal se tornou, na tarde desta quinta-feira (23/03), o atleta com mais partidas oficiais por seleções nacionais na história do futebol – são 197 – ao entrar em campo no jogo contra Liechtenstein, pela primeira rodada das Eliminatórias da Eurocopa. A marca leva em conta os dados da Fifa em relação a todos os times da categoria masculina.

Até então, o craque lusitano estava empatado com Bader Al-Mutawa, ex-atacante do Kuwait. CR7 igualou a meta de 196 quando saiu do banco de reservas e participou da derrota para o Marrocos, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, em novembro de 2022. Além disso, o atleta ocupa o cargo de maior goleador por países, tendo 118 redes balançadas.

Cristiano Ronaldo iniciou a sua trajetória pela seleção de Portugal ainda no ano de 2003 e fez parte do grupo em cinco Copas do Mundo, cinco Eurocopas e uma Copa das Confederações, além de Eliminatórias e amistosos. O camisa 7 foi vice-campeão da edição da Euro 2004, ao perder para a Grécia, em casa, e depois conquistou o torneio em 2016, ganhando da França na prorrogação.

Currais Novos/RN mais uma vez destaque no Atletismo Nacional.

Quinta-feira, 23 de março de 2023.

Na manhã/tarde desta quarta feira, (22/03), foi encerrado o Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, em Brasília/DF. Os curraisnovenses obtiveram significativos méritos, ao todo, foram conquistadas seis medalhas, sendo uma de OURO na série OURO, na prova de salto em altura e uma de BRONZE, na série PRATA, na prova do lançamento do dardo com Fred Martins (CCT), uma PRATA, na série OURO, na prova do salto em distância e uma de BRONZE, na série OURO, na prova do arremesso do peso, com Ingryd Luana (LOGOS), uma de PRATA, na série PRATA, na prova do lançamento do dardo, com Joyce Sthefany (E. E. Manoel Salustino), uma de BRONZE, na série BRONZE, na prova do arremesso do peso, Alice Pereira (E. M. Professor Humberto Gama) e 8° classificação, na série OURO, na prova do lançamento do dardo, com Fabricia Carolaine (E. M. Professor Humberto Gama). Todos e todas sintam-se agraciados e agraciadas pela honrosa participação no referido evento, agradecimento a professora Lúcia que, cuidou e deu atenção aos nossos atletas, aos familiares e instituições de ensino que, acreditam que o atletismo é uma mola para a formação atlética e cidadã. Ampliamos os agradecimentos especiais à Prefeitura de Currais Novos e SEMEC, pela parceria forte para com o Projeto de Iniciação ao Atletismo. O nosso atletismo continuamente está divulgando, em todas fronteiras, o município de Currais Novos. Congratulações e Gratidão!

Fonte: Judson José de Lima

Coordenador do Projeto de Atletismo.

Futebol do RN: Do time do Potiguar de Mossoró que vem jogando, apenas três têm contrato só até o Estadual.

Quinta-feira, 23 de março de 2023.

Jogadores do Potiguar de Mossoró.

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

Entre os jogadores que estão sendo utilizados nos jogos do Campeonato Estadual apenas o volante Azevedo, o meia Wilson e o atacante Wellington Sabão têm contrato com o Potiguar até o fim da competição. Os demais atletas possuem vínculo com o clube até a Série D do Campeonato Brasileiro.

Isso significa dizer que, a gestão clube pretende pelo menos manter a base da equipe para a competição nacional.

Do grupo do Estadual, entre 80 e 90% dos atletas tem contrato um pouco longo. Apenas Azevedo, Wilson e Sabão possuem acerto até o Estadual, mas a diretoria já vem conversando com eles para tentar a renovação para a Série D”, informou o supervisor do Potiguar, Zezinho Mossoró.

Mesmo com os jogadores tendo contrato, é provável que alguns ou vários deles deixem o Potiguar após o Estadual. Há interesse de um clube carioca, por meio do técnico Emanoel Sacramento, em tal aquisição.

Em entrevista recente à reportagem do De Fato, o próprio Sacramento admitiu que irá indicar os jogadores, mas lembrou que tudo irá depender do desejo do atleta na transferência e também “do acerto entre os clubes” para que seja bom para os dois lados.

Sacramento não citou nomes, mas óbvio que os jogadores em questão são aqueles que o treinador trouxe para o Potiguar, no caso o lateral-direito Ronaldo, os zagueiros Anderson Júnior e Wallace, o volante Azevedo, o meia Giovanni e o atacante Wellington Sabão. Também não seria surpresa o treinador convidar outro nome fora dessa lista.

Junto com a diretoria, Emanoel Sacramento montou o elenco do Potiguar para essa temporada, mas ele deixou o clube sob alegação de ter que voltar para o Rio de Janeiro por questão familiar. Por consequência, ele fechou com um clube de acesso do futebol carioca para onde alguns jogadores do time mossoroense deverão se transferir em maio.

EQUIPE

Enquanto isso, o Potiguar treina pensando no Quadrangular do Estadual. No entanto, o time não sabe quando voltará a campo, isso porque a Federação estadual de futebol suspendeu de momento os jogos devido à onda de violência do Estado do RN promovido por facções criminosas. A entidade espera que a paz se restabeleça para a partir daí reprogramar os jogos.

O alvirrubro fez um treino nesta segunda-feira, 20, na parte da manhã no Estádio Nogueirão, e à tarde deu folga ao elenco. Na atividade, o técnico Júnior Câmara trabalhou com a formação que ele pretende utilizar no próximo jogo, com a presença do zagueiro Victor Souza e do centroavante Robert Fischer – este último voltando ao time após se recuperar de lesão muscular.

Sem Arrascaeta em campo, Flamengo inicia preparação para final do Carioca!

Quinta-feira, 23 de março de 2023.

De Arrascaeta está em tratamento de contusão.

Por Letícia Marques — Rio de Janeiro

Depois de três dias de folga, o elenco do Flamengo retornou às atividades no Ninho do Urubu nesta quinta. O treino marcou o início da preparação para a final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, com o primeiro jogo marcado para o dia 1º, no Maracanã.

Arrascaeta, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda após a vitória sobre o Vasco, no último domingo, não foi a campo. O meia foi cortado da convocação do Uruguai e passará por tratamento intensivo. Pablo, Pulgar e Matheuzinho, também lesionados, foram outros desfalques da atividade. Substituído aos 14 do segundo tempo contra o Vasco, Gabigol, por sua vez, faz trabalho de reequilíbrio muscular.

Uma das novidades da atividade desta quinta-feira foi a reabertura de treinos para a imprensa, o que não acontecia há quase um ano. O clube disponibilizou os primeiros 15 minutos dos jogadores em campo. A previsão é que os treinamentos fiquem abertos até sábado. Com folga no domingo, o elenco vai realizar nove treinos antes do primeiro duelo da decisão do Carioca.

Flamengo enfrenta o Fluminense nos dias 1º (sábado) e 9 de abril (domingo). O jogo de ida será às 20h30 (de Brasília), e a volta às 18h00. As duas partidas serão no Maracanã.

Faltam apenas 8 dias para a 2ª Edição da Copa Trintão Regional de Futsal.

Quinta-feira, 23 de março de 2023.

Por Cesário Júnior (Garrincha)

Copa Trintão Regional  de Futsal, que tem a organização da Liga Desportiva Currais-novense,  terá início no próximo dia 31/03 com jogos no Ginásio “O Geraldão”, em Currais Novos-RN. Acompanhe os jogos e seus respectivos horários:

Sexta-feira 31/03

20h00 – Rivers, de Cruzeta  x Ipueita, de São Vicente

21h00 – Vasco, de Lagoa Nova x EBJ, de Parelhas

Sábado 1º/04

20h00 - Universo-Currais Novos x Imperial-Currais Novos

21h00 - União-Tangará x Racing-Acari 

Obs.: Jogos terão transmissão ao vivo no terradaxelita - Facebook e Youtube

Jogos do fim de semana acontecerão com torcida única no RN!

Quinta-feira, 23 de março de 2023.

Foto: Divulgação/FNF

Seguindo recomendação das forças de segurança do RN e Ministério Público do RN, os jogos do Campeonato Potiguar e Copa do Nordeste marcados para este fim de semana em Natal e Ceará-Mirim acontecerão com torcida única. A medida foi anunciada em reunião entre as autoridades e a FNF na tarde desta quinta-feira (23). 

A medida é válida para as partidas entre América e Santa Cruz de Natal nesta sexta-feira (24) na Arena das Dunas e Santa Cruz de Natal e Potiguar de Mossoró, na segunda-feira (27) no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, pelo Campeonato Potiguar e também entre ABC e Náutico no domingo (26) pela Copa do Nordeste no Estádio Frasqueirão. 

A resolução considera a situação de instabilidade na segurança pública vivido pelo estado nos últimos dias. “Não pode existir futebol sem segurança”, declarou o presidente da FNF, José Vanildo. 

Torcedor é emoção, quer ir ao estádio, mas precisamos pensar em questões que transcendem o futebol”, ponderou o promotor Luiz Eduardo Marinho.

COPA DO NORDESTE: Confira os últimos resultados da Fase de Grupos, a classificação e os confrontos das Quartas de Final.

Quinta feira, 23 de março de 2023.

Terminou nesta quarta feira, à noite, dia 22/03, a fase de Grupos da Copa do Nordeste de Futebol Masculino 2023, com a realização da 8ª rodada. ABC, Náutico e Sergipe preencheram as três vagas restantes. 

Confira os resultados desta última rodada:

Campinense-PB 2 x 1 Vitória-BA

ABC-RN 3 x 0 Fluminense-PI

CSA-AL 1 x 3 Sport

Santa Cruz-PE 0 x 4 Fortaleza

Bahia 3 x 0 CRB-AL

Sergipe-SE 2 x 2 Sampaio Corrêa/MA

Náutico-PE 3 x 2 Ferroviário-CE

Ceará 3 x 1 Atlético-BA

Veja como ficou a Classificação Final dos Grupos:

Grupo A

ClassificaçãoPGJVSG
SportSport198614
FortalezaFortaleza188610
Ferroviário-CEFerroviário-CE138304
CRB-ALCRB-AL138300
Sampaio CorrêaS. Corrêa/MA0982-4
Atlético-BAAtlético-BA0682-10
Vitória-BAVitória-BA0681-3
Fluminense-PIFluminense-PI0380-11

Grupo B

ClassificaçãoPGJVSG
CearáCeará16855
ABC-RNABC-RN14847
Náutico-PENáutico-PE13841
Sergipe-SESergipe-SE11834
Santa Cruz-PESanta Cruz-PE0982-3
BahiaBahia0982-6
Campinense-PBCampinensePB0882-4
CSA-ALCSA-AL0781-4

Os confrontos das Quartas de Final:

Sport/PE x CRB/AL

Ceará x Sergipe

Fortaleza x Ferroviário/CE

ABC/RN x Náutico/PE

Por Escrete  de Ouro.

Primeira fase da Copa Cinquentão de Futebol termina no próximo final de semana.

Quinta-feira, 23 de março de 2023.

Será realizada neste final de semana, a última rodada da Primeira Fase da Copa Cinquentão de Futebol, que está acontecendo na cidade de Caicó/RN.

Confira os jogos:

Sábado 25/03

18h00 – No Marizão: ADESPA, de Parelhas x Serra Negra do Norte


Domingo 26/03

07h45 – No Marizão: Amigos da Bola, de Caicó x Seridó Esporte Clube, de Currais Novos.

Classificação após a 4ª rodada:

1º - Seridó Esporte Clube (Currais Novos): 05 pontos.

2º - Amigos da Bola (Caicó): 05

3º – Adespa ADESPA (Parelhas) 05

4º – Seleção de Serra Negra do Norte: 04

5º - Associação Cinquentão (Caicó) 01 ponto (Eliminado).

Semifinais:

Obs.: Para as Semifinais, se classificam as quatro primeiras equipes da primeira fase, obedecem aos seguintes cruzamentos: 1º x 4º e 2º x 3º.

COPA DO NORDESTE: ABC 3 x 0 Fluminense-PI - Que venha o Timbu!

Quinta feira, 23 de março de 2023.

Time do ABC comemora mais uma classificação no primeiro semestre.

Como esperado, o ABC encerrou a fase de grupos da Copa do Nordeste com vitória sobre o Fluminense-PI, por 3 a 0, no estádio Frasqueirão, em Natal. Felipe Garcia e Afonso marcaram os gols do Mais Querido no início do segundo tempo e Léo Ceará fechou a conta.

Com a vitória, o ABC encerrou a primeira fase na vice-liderança do Grupo B, com 14 pontos ganhos. Dois pontos atrás do Ceará, que ficou primeiro lugar. Já o Fluminense se despediu do campeonato sem nenhuma vitória e apenas na última posição do Grupo A, com três pontos.

O JOGO

Com bola rolando, os times fizeram um primeiro tempo bem fraquinho. Só que no segundo tempo o ABC se impôs e construiu a boa vitória. Logo no minuto inicial, Fábio Lima fez ótima jogada e só rolou para Felipe Garcia, de letra, mandar para as redes.

A vantagem animou o time potiguar, que aproveitou o embalo e dois minutos depois fez o segundo gol. Novamente pelos pés de Fábio Lima, que cobrou escanteio e encontrou o zagueiro Afonso para cabecear para o gol, sem chances de defesa para o goleiro tricolor piauiense.

PLACAR GARANTIDO

Com o placar praticamente liquidado, o ABC seguiu melhor e esperando as chances para ampliar ainda mais. Aos 23 minutos, Ewerton recuou bola, o goleiro Gabriel Resende viu a bola parar na poça de água e ficar com Felipe Garcia, que tocou para Léo Ceará marcar o terceiro do alvinegro. Após os 3 a 0, o ABC tirou o pé e esperou o apito final. O Fluminense, sem qualquer pretensão, ainda acertou o travessão aos 37 minutos com Esmael, mas deixou o campo sem marcar. Resultado justo no Frasqueirão. 

Próximo compromisso!

Na próxima fase, o ABC terá pela frente Náutico, que ficou em terceiro lugar do Grupo B, com 13 pontos conquistados. Ainda não há definição de datas e horários dos confrontos. Fonte: FI