quinta-feira, 5 de novembro de 2009

FUTEBOL PROFISSIONAL DO RN.

AMÉRICA
.
Só falta definir três posições!

As dúvidas do técnico Francisco Diá para o jogo de sábado contra o Vila Nova residem na meia, na lateral-esquerda e no ataque.
O restante do time já tem definição. Se optar por Berg, Somália passa a ser o meia. Se Juninho for o homem da criação, Somália será deslocado para a ala esquerda.
.
A outra indefinição é o companheiro de Lúcio, que tem Geovane e Helinho na briga pela pela posição. No coletivo desta tarde no Machadão, Diá vai fazer os últimos testes e definir o time titular, mas não deverá ser diferente de Rodolpho, Leandro Silva, Edson Rocha e Jackson; Thoni, Júlio Terceiro, Ricardo Oliveira, Somália (Juninho) e Berg (Somália); Helinho (Geovane) e Lúcio.
Informações: Sérgio Fraiman – Site Vermelho de Paixão.
.
BARAÚNAS
.
Baraúnas confirma participação no Estadual!
.
O gerente de futebol do Baraúnas, Valnei Nunes, ratificou ontem a participação do tricolor no Campeonato Estadual da próxima temporada, seja com uma equipe forte ou mais modesta. O dirigente informou que mesmo diante das incertezas sobre patrocinadores, o clube vai disputar a competição, que tem início no dia 24 de janeiro.
.
De acordo com Valnei, o presidente João Dehon já deixou claro que vai colocar o time leonino em campo mesmo que seja formado apenas por jogadores criados nas categorias de base do clube ou oriundos de equipes da região. "O Baraúnas vai participar, forte ou fraco. Não nos incomoda montar um elenco caseiro no Estadual. O Potiguar ainda se preocupa com isso, mas nós não", disse.
.
O primeiro passo do Baraúnas referente à próxima temporada será a contratação de um treinador para comandar os jogadores em 2010. Valnei Nunes confessou que alguns nomes agradam o presidente João Dehon, mas nenhum contato foi concretizado até o momento.
.
ASSU
Deve repatriar parte do Grupo Campeão de 2009!
.
André revela que a negociação foi concretizada sem muitos problemas, pois ele se agradou bastante do projeto de reestruturação apresentado pela nova diretoria do Camaleão. "Um profissional que prima por um trabalho de qualidade, analisa em primeiro lugar a estrutura dada para exercer a sua função e o Assu, sem dúvidas, vai virar referência no Nordeste em pouco tempo, com esse novo projeto", declarou o gerente, se referindo principalmente ao Aquavale, parque aquático de doze hectares que conta com piscinas, campo de futebol, quadra de vôlei de praia e chalés.
.
André se agradou também da proposta de estruturar os departamentos médicos e de fisiologia. Uma prova do planejamento do Camaleão é o contrato de André Luiz, que fez um acerto até dezembro de 2010, mostrando que o Assu tem pretensão de disputar a Série D no próximo ano.
.
Histórico
.
O novo gerente do Assu era jogador de futebol até o ano passado. André iniciou a carreira como atleta no América, sendo campeão do Nordeste, e também passou por diversos clubes de expressão na região Nordeste, como CSA-AL e Baraúnas.
Ao pendurar as chuteiras, ele aceitou o convite de ser gerente de futebol do Camaleão e se revelou um exímio descobridor de talentos, já que indicou boa parte dos atletas que formaram o elenco campeão do Estado, além de boa visão para coordenar, já que orientava os profissionais sobre a conduta correta e aplicava punições quando necessário. .
André ainda exerceu a função de treinador do Assu, enquanto Hugo Sales esteve no CSA-AL. O seu último trabalho foi o de treinador do Parnamirim, clube que fez boa campanha no Campeonato Potiguar sub-18, chegando às semifinais.
Informações: Carlos Guerra Júnior - Assessoria de Imprensa.
.
CORINTIANS!
.
A Diretoria do Corintians de Caicó alugou a casa onde os atletas do Clube irão ficar alojados na temporada 2010.
Procurando evitar às despesas desnecessárias, a diretoria do Galo alugou a residência no bairro Samanaú, local onde o Clube realiza seus treinamentos.
.
A Casa do Atleta fica localizada a 02 (dois) minutos do Estádio Senador Dinarte Mariz, O “Marizão”, com isso o time Corintiano evita uma despesa de 2.000 R$ mensais com gastos de deslocamentos e pagamentos com transporte.
Dessa maneira toda a preparação do Galo do Seridó será feita no Estádio Marizão com treinos tático-técnicos e físicos.
Informações: Eduardo Dantas (Caicó).

ADVOGADO CARLISON GOMES DIZ QUE AINDA EXISTE POSSIBILIDADE DO TÚLIO DEFENDER O POTYGUAR NA COPA DO BRASIL.

05-11-2009

O Advogado Carlison Gomes, filho do Prefeito de Currais Novos, este hoje (5) pela manhã em nossa cidade, confirmou contato com empresário de Túlio Maravilha. Carlison disse que o sonho de ter o jogador vestindo a camisa do Potyguar na Copa do Brasil, ainda não acabou.

Como o recesso da Câmara de Vereadores de Goiânia-GO, onde o Túlio é um dos edis, vai coincidir com as datas dos primeiros jogos da Copa do Brasil, que é de 10/02 á 28/02/2010, o jogador estará livre e assim sendo, existe a possibilidade do sonho se concretizar.

.

Carlison Gomes disse que já tomou conhecimento do valor que o Túlio receberia por cada jogo. Disse também que já conseguiu parceria para arcar com as despesas.

Uma coisa é certa: Se o Túlio não vier outro jogador de nome nacional virá. Sempre lembrando: participação somente em jogos da Copa do Brasil..


Advogado Carlison Gomes e o repórter Isaac Cavalcanti da Sidys TV a Cabo Currais Novos/RN. 05-11-2009
Na foto: Advogado Carlison Gomes, Geraldinho (Tesoureiro do Potyguar/CN) e o repórter Lando Maciel da Rádio Ouro Branco.
Foto: Carlison Gomes e o repórter Lando Maciel da Equipe Esportiva da Rádio Ouro Branco.
Em bom lembrar que este Blog não mencionou nenhum nome de jogador caso o Túlio (Foto) não venha.

FUTEBOL AMADOR DO RN: SAIU A ARBITRAGEM PARA A 4ª RODADA DA COPA SERRANA.

05-11-2009

Sábado dia 07/11 às 15h30

Em Tenente Laurentino – Clássico local:
Jogo: FLAMENGO x AMÉRICA
Árbitros: Pedro Melo e Josian Victor

Domingo dia 08/11 às 15h30

Em Tenente Laurentino – Clássico local.
Jogo: PALMEIRAS x GRÊMIO
Árbitros: Josian Victor e Pedro Melo

Em Santana do Matos:
Jogo: TENSO x NOVA ESPERANÇA
Árbitros: Sebastião Pereira e Lindemberg Paulino.

Informações: Luiz Sátiro (Escrete de Ouro).