terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Futebol do RN: Globo anuncia contratação de zagueiro para temporada 2015!

SEGUNDA FEIRA, 15 DE DEZEMBRO DE 2014.
O zagueiro Marcelo, de 29 anos, voltará a vestir a camisa do Globo, a partir da temporada 2015. O jogador defenderá o clube de Ceará-Mirim na Copa do Brasil, da Copa do Nordeste e do Campeonato Potiguar do próximo ano.
Leandro Sena comanda segunda temporada do Globo na elite potiguar (Foto: Divulgação)
Leandro Sena comanda segunda temporada do Globo na elite potiguar (Foto: Divulgação)
Em sua primeira passagem pelo Globo. o atleta conquistou o título de campeão estadual do primeiro turno com o time e espera repetir o bom trabalho. Além do Globo, o jogador já defendeu o Santa Cruz durante o Campeonato Estadual de 2014. “Espero que a gente possa continuar com o bom trabalho e conquistar títulos também esse ano para que o clube cresça cada vez mais e que eu cresça junto com o clube”, disse Marcelo. Antes do defensor, o clube já havia confirmado as contratações do também zagueiro Jamerson, do centroavante Fábio Silva e do meia Rivaldo. Para o comando técnico, Leandro Sena foi o escolhido para chefiar a comissão. O time conta ainda com nomes como Renatinho Potiguar, Miller, Itto Cruz, Ramon e Glaubert. A grande perda ficou mesmo com a saída do centroavante Ricardo Lopes, emprestado por 1 ano ao Jeju United, clube da Coreia do Sul. A equipe de Ceará-Mirim já trabalha de olho na temporada 2015. A estreia no Estadual será no dia 25 de janeiro, contra o Baraúnas, em Mossoró. Já a primeira participação na Copa do Nordeste será no dia 05 de fevereiro, quando o clube enfrentará o CRB-AL, no Estádio Barretão, em solo potiguar.
Fonte: Portal no Ar (Natal).

Futebol do RN: "Objetivo é o título", diz Higor César após acerto com o Santa Cruz-RN!

SEGUNDA FEIRA, 15 DE DEZEMBRO DE 2014.
Higor César, do Globo FC, foi eleito o melhor treinador do Campeonato Potiguar 2014 (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Higor César foi eleito o melhor treinador do Campeonato Potiguar 2014 (Foto: Augusto Gomes)
O Santa Cruz-RN anunciou nesta segunda-feira o acerto com o técnico Higor César para a temporada 2015. O técnico estava sem clube desde que deixou o comando do Globo FC no mês de setembro, ainda durante a disputa da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o acerto confirmado, o técnico já começa a trabalhar na montagem do elenco para o estadual do próximo ano. A gente vinha conversando desde a semana passada. Chegamos a um acerto, mas deixamos para divulgar somente agora. Vou amanhã (terça-feira) para Santa Cruz me reunir com a direção do clube para ver como fica a questão do orçamento. Dentro disso, a diretoria me deu carta branca e o elenco vai ser montado por mim - disse o técnico. A apresentação do Tricolor do Trairi está marcada para o próximo dia 25, quando o técnico e os atletas darão início aos treinamentos para a temporada 2015. Higor terá apenas um mês para preparar a equipe para a estreia no dia 25 de janeiro. O tempo é curto demais, mas lógico que nosso objetivo é correr atrás do título. Só o Globo FC e o Palmeira de Goianinha que já vêm trabalhando há mais tempo, mas com o ABC e América-RN se apresentando apenas no dia 2 de janeiro, e o Alecrim se apresentando no mesmo dia que nós, acho que vai ser bem nivelado o campeonato e nosso pensamento é conquistar o título - analisou. Higor César se destacou no comando do Globo FC. À frente do clube de Ceará-Mirim, ele conquistou o vice-campeonato potiguar na temporada 2014. A boa campanha rendeu ao clube, recém-chegado à primeira divisão do estadual, classificações inéditas para a Série D do Campeonato Brasileiro, quando foi eliminado nas oitavas de final da competição, para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2015. Faço uma avaliação completamente positiva desse ano. Conseguimos coisas inéditas com o Globo FC. Fomos vice-campeões com um clube que tinha apenas um ano e oito meses, conquistamos a classificação para a Série D, vaga na Copa do Nordeste e a vaga na Copa do Brasil, então avalio como bastante positivo - finalizou. O Santa Cruz-RN estreia no Campeonato Potiguar 2015 diante do Palmeira de Goianinha, no dia 25 de janeiro. O jogo deve acontecer no Estádio Nazarenão. Além do Tricolor e do Verdão, ABC, Alecrim, América-RN, Baraúnas, Corintians-RN, Força e Luz, Globo FC e Potiguar estão na briga pelo título de campeão estadual.
Por Natal