domingo, 23 de maio de 2021

Campeonato Potiguar: ABC vence por 3 a 1, vai líder para a última rodada e complica rival América!

Domingo, 23 de maio de 2021. 

Alan Pedro, Wallyson e Levi garantem vitória do Alvinegro no Clássico Rei, que teve confusão e expulsões no final. Wallace Pernambucano marca para o Alvirrubro, que precisa vencer em Mossoró.


ABC vence clássico e assume liderança

Ótima hora para assumir a liderança do segundo turno! O ABC venceu o América-RN no Clássico Rei e agora só depende das próprias forças para chegar à final. De quebra, ainda complicou a vida do rival, que vai precisar vencer o Potiguar em Mossoró e torcer por um tropeço do Santa Cruz, ou ainda do próprio ABC. O placar de 3 a 1 foi construído com gols de Alan Pedro, Wallyson e Levi para o Alvinegro; Wallace Pernambucano descontou para o Mecão. O clássico ainda teve confusão e duas expulsões no final.

Primeiro tempo

O clássico começou em ritmo acelerado. O ABC abriu o placar logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio, Alan Pedro, livre, não precisou nem pular e marcou de cabeça. A alegria alvinegra durou pouco tempo. Wallace Pernambucano, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual aos sete minutos. Em novo pênalti, desta vez para o ABC, Wallyson mandou para as redes e colocou os donos da casa em vantagem. Após esse gol, o tempo fechou, com a agressão do goleiro Samuel Pires em Wallyson. Everton Silva também parecia nervoso, mas logo todos se acalmaram. Em busca do empate, o América exagerou nas bolas alçadas, mas sem sucesso.

Segundo tempo

Evaristo Piza desfez o esquema com três zagueiros na volta para o segundo tempo. Iranilson, uma das novidades do lado rubro, quase marcou no primeiro lance, parando no goleiro Welligton. Wallace Pernambucano, de cabeça, também levou perigo. Com a vantagem, o ABC recuou muito, mas conseguiu o terceiro em boa trama do ataque. Alan Pedro acionou Levi, que só teve o trabalho de tocar na saída de Samuel Pires. Iranilson, acertando o travessão, e Wallace Pernambucano, concluindo na pequena área, perderam boas chances para o América. No final, o tempo fechou em confusão generalizada envolvendo jogadores e comissões técnicas. A polícia precisou entrar em campo, e o árbitro Caio Max expulsou Geovani, do América, e Matheus Muller, do ABC.

Como fica o ABC?

O ABC chegou aos 13 pontos, na ponta da tabela. Na última rodada, marcada para quinta-feira, o Alvinegro recebe o lanterna Assu e a vitória vai valer a classificação e a primeira colocação. Um empate pode ser suficiente para ir à final, mas precisaria de uma combinação de resultados - empates do Santa Cruz com o Palmeira e do Potiguar com o América-RN, por exemplo.

Como fica o América?

Com a derrota no clássico, o América segue com 11 pontos, agora na quarta posição - atrás de Santa Cruz de Natal e Potiguar, que têm 12. Na última rodada, o América encara justamente o Potiguar, no Nogueirão, em Mossoró. Precisa da vitória fora de casa e de um tropeço do Santa Cruz diante do Palmeira, ou do ABC contra o Assu. É o único cenário para uma classificação à final do returno.

Arbitragem

Caio Max Augusto Vieira foi o árbitro escalado para o clássico, mesmo não agradando aos dois lados. A atuação neste domingo não foi das melhores. Assinalou bem os dois pênaltis - um para cada lado -, mas deixou a desejar no aspecto disciplinar. Na comemoração do segundo gol do ABC, o atacante Wallyson foi atingido pelas costas por um empurrão do goleiro Samuel Pires, que recebeu apenas o cartão amarelo. Na confusão ocorrida nos minutos finais do jogo, Caio economizou nos cartões vermelhos - expulsou Matheus Muller, do ABC, e Geovani, do América. Cabia mais. Por ge Natal. 

São Paulo 2 x 0 Palmeiras - Tricolor acaba com jejum e é campeão do Paulistão após 16 anos!

Domingo, 23 de maio de 2021.

Por AFI.

É campeão. Depois de 16 anos sem vencer o estadual e há nove anos sem levantar um caneco, o São Paulo enfim conseguiu acabar com a seca de títulos e neste domingo (23) se sagrou campeão do Paulistão de 2021. Depois de ficar no empate sem gols no jogo de ida disputado no Allianz Parque, o time tricolor recebeu e venceu o Palmeiras, pelo placar de 2 a 0, no Estádio do Morumbi. Luan e Luciano marcaram os gols que confirmaram o 22º título paulista.

Para se sagrar campeão, o São Paulo fez uma campanha irretocável. Terminou a primeira fase na liderança do Grupo B, com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. Nas quartas de final, o Tricolor ganhou da Ferroviária, por 4 a 2.

Na semifinal, contra o Mirassol, goleada por 4 a 0. O último título estadual do time tricolor havia sido em 2005 e o último troféu erguido aconteceu em 2012, quando a equipe faturou a Sul-Americana.

 

GAÚCHO: Grêmio conquista o tetra e aumenta jejum do Internacional.

Domingo, 23 de maio de 2021.

 O Grêmio conquistou o tetracampeonato gaúcho na tarde deste domingo ao empatar com o Internacional, por 1 a 1, na Arena do Grêmio. No jogo de ida da final, o Imortal ganhou por 2 a 1 no Beira-Rio.

Enquanto o Grêmio chegou ao quarto título seguido, o Internacional viu o jejum aumentar para cinco anos. A última vez que o Colorado comemorou o Gauchão foi em 2016. Desde então, ficou três vezes com o vice.

 

 

PIAUIENSE: Altos vence Flu-PI mais uma vez e fatura 3º título em cinco anos.

 Domingo, 23 de maio de 2021.

É campeão. Depois de vencer o jogo de ida da decisão, pelo placar de 2 a 1 na última quarta-feira (19), o Altos-PI voltou a bater o Fluminense-PI, dessa vez por 3 a 0 no duelo de volta da grande final e é campeão do Campeonato Piauiense de 2021. Na tarde deste sábado (22), Alviverde marcou com Manoel (2) e Betinho, para levantar o terceiro título estadual em cinco anos.

PERNAMBUCANO: Náutico vence nos pênaltis, quebra tabu de 53 anos e é campeão estadual,

Domingo, 23 de maio de 2021. 

Em um duelo emocionante, o Náutico venceu o Sport por 5 a 3 nos pênaltis e se sagrou campeão do Campeonato Pernambucano. Após empate por 1 a 1 nos 90 minutos, o Timbu foi eficiente nas cobranças de penalidade e garantiu a taça. De quebra, encerrou um tabu de 53 anos diante do Leão da Ilha em finais.

TABU QUEBRADO

O título do Náutico quebra um longo tabu dentro do Campeonato Pernambucano. Nas últimas seis décadas, Timbu e Leão disputaram 11 finais estaduais, com 11 vitórias do Sport. A última vitória dos alvirrubros sobre os rubro-negros em uma final havia sido conquistada em 1968. Naquela ocasião, o clube de Conselheiro Rosa e Silva se sagrava hexacampeão estadual.

VAGAS NACIONAIS

Campeão estadual, o Náutico carimbou o passaporte para disputar a Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2022. Vice-campeão, o Sport também garantiu presença nas duas competições. Para a disputa da Copa do Nordeste, porém, o Leão precisará conquistar a vaga através da preliminar.

Além deles, o Salgueiro também disputará a Copa do Brasil. Por ter sido o melhor colocado não-finalista na primeira fase, o Carcará conquistou o direito de disputar a competição. Igualmente, o Carcará do Sertão disputará a Série D em 2022, representando o estado junto com o Afogados.

AGORA É NO BRASILEIRÃO

Náutico e Sport voltarão aos gramados no próximo fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Na sexta (28), o Timbu entrará em campo a fazer a sua estreia na Série B diante do CSA. O duelo será realizado no Estádio dos Aflitos, no Recife, às 21h30. No domingo (30), o Leão da Ilha estreia na Série A diante do Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, às 20h30. 

GOIANO: Histórico! Grêmio Anápolis bate Vila Nova nos pênaltis e é campeão inédito!

Domingo, 23 de maio de 2021.

Pela primeira vez na história, o Grêmio Anápolis conquistou o Campeonato Goiano. Na tarde deste domingo, 23/05, após novo empate com o Vila Nova por 1 a 1, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, a decisão foi para os pênaltis. O time do interior goiano teve 100% de aproveitamento e superou o Vila por 5 a 4.

CONTEXTO

Fundado em 1999, o Grêmio Anápolis sequer havia chegado em uma final. Nesta temporada, chegou com propriedade ao eliminar o Atlético, da elite nacional. Nesta final, foram dois empates por 1 a 1, jogando de igual para igual com o Vila Nova, time da Série B. Esta é apenas a quinta vez que o título não fica na capital. Crac, duas vezes, Anápolis, Goiatuba e Itumbiara venceram antes.

Já o Vila Nova continua na fila. A última conquista foi em 2005, quando o Tigre venceu o arquirrival Goiás. Depois disso o ainda chegou à decisão de 2017, só que desta vez não teve a mesma sorte e acabou amargando o vice diante do time esmeraldino.

SEQUÊNCIA DA TEMPORADA

Agora, o Vila Nova se prepara para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo será na próxima sexta-feira, às 21h30, no OBA, diante do Botafogo-RJ. O Grêmio Anápolis não tem mais calendário, mas garantiu vaga para Série D de 2022.

 


CEARENSE: Em jogo brigado, Fortaleza empata com Ceará e é tricampeão invicto!

Domingo, 23 de maio de 2021.

Por Agência Futebol Interior.

Fortaleza é tricampeão cearense! Na tarde deste domingo, o Leão fez o Clássico-Rei diante do Ceará, no Castelão, e empatou sem gols na final única do Campeonato Cearense, sendo campeão invicto, uma vez que tinha a vantagem por ter a melhor campanha da fase classificatória.

Com esses três títulos seguidos (2019, 2020 e 2021), o Fortaleza chegou a 44 títulos estaduais em sua história, colando justamente no rival Ceará, que tem 45. As últimas conquistas do alvinegro foram em 2017 e 2018.


BAIANO: Atlético Alagoinhas vence Bahia de Feira e é campeão inédito!

Domingo, 23 de maio de 2021. 

Em uma decisão repleta de emoção, o Atlético Alagoinhas saiu atrás, mas foi forte e garantiu o seu primeiro título do Campeonato Baiano. Na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, o Carcará venceu o Bahia de Feira por 3 a 2. Com isso, o clube garantiu a conquista inédita da taça estadual.

PRIMEIRO TÍTULO

A vitória diante do Bahia de Feira garante ao Atlético Alagoinhas a sua primeira conquista do Campeonato Baiano. Fundado em 1970, o Carcará havia conquistado a segunda divisão estadual em 2018. No último estadual, o Carcará de Alagoinhas também chegou a disputar a final, mas acabou perdendo o título nos pênaltis para o Bahia. Neste ano, a taça veio.


VAGAS NACIONAIS

Campeão estadual, o Atlético Alagoinhas garantiu presença nas Copas do Nordeste e do Brasil de 2022. Por também ter tido uma das melhores campanhas dos clubes não divisionados, o Carcará também conquistou uma vaga na Série D do ano seguinte. Vice-campeão, o Bahia de Feira estará na Copa do Brasil e na Série D do próximo ano. Fonte: AFI

ALAGOANO: Nos pênaltis, goleiro brilha, CSA vence CRB e é campeão!

Domingo, 23 de maio de 2021.

Em um duelo emocionante, o Campeonato Alagoano definiu o seu campeão em 2021. Após empatarem o duelo de ida por 0 a 0, CRB e CSA voltaram a campo no Rei Pelé, neste sábado dia 22/05,  e o Azulão do Mutange levou a melhor. Com uma vitória por 4 a 3 nos pênaltis, o Marujo chegou ao seu 40° título.

Jogadores do CSA comemoram o título alagoano de 2021.

GOLEIRÃO BRILHA

Nas cobranças, ambos os times começaram convertendo as primeiras cobranças. Depois disso, brilharam as estrelas dos goleiros. Na segunda ronda de pênaltis, os dois arqueiros defenderam as cobranças rivais. Na quarta cobrança, Thiago Rodrigues, guarda-metas do CSA, fez uma nova defesa e deixou o Azulão na frente. No último chute, Silvinho marcou e garantiu a taça azulina.

MAIOR CAMPEÃO ESTADUAL

Com a taça obtida neste domingo, o CSA chega ao seu 40° título, rompendo a sequência do CRB, o qual havia sido campeão em 2020. Com isso, o Marujo amplia a distância como maior campeão do estado, abrindo nove títulos de vantagem para o Galo da Pajuçara. Igualmente, interrompe a boa sequência do alvirrubro na última década.

VAGAS NACIONAIS

Campeão, o CSA/CRB garantiu, além da taça, a presença na Copa do Brasil e na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022. Vice-campeão, o CSA/CRB também garantiu presença em ambas as competições, com a diferença de precisar disputar a preliminar do Nordestão.

Como ambos os clubes já estão classificados a uma das divisões superiores do Brasileirão, CSE e ASA conquistaram vaga na Série D de 2022. Além disso, Fantasma e Tricolorido ainda brigarão pelo terceiro posto alagoano na Copa do Brasil. Por FI 

Placar Esportivo – Confira todos os Resultados deste sábado, 22 de maio de 2021, no Brasil e no Exterior!


Placar Esportivo – Confira todos os Resultados deste sábado, 22 de maio de 2021, no Brasil e no Exterior.

NACIONAIS:

BRASILEIRO FEMININO A1
Santos 2 x 0 São José
Grêmio 1 x 1 Flamengo
Internacional 0 x 0 Minas Brasília
São Paulo 7 x 1 Napoli-SC
Avaí Kindermann 3 x 2 Botafogo/RJ
Ferroviária 3 x 1 Cruzeiro

BRASILEIRO FEMININO A2
Vitória 0 x 1 Fortaleza
Náutico 0 x 3 Botafogo-PB
Cefama-MA 0 x 2 Tiradentes-PI
Oratório-AP 0 x 3 Real Ariquemes-RO
Paraíso 1 x 4 JC
Serc 2 x 5 Juventude Conquista-BA
São Raimundo-RR 2 x 2 Iranduba

COPA DO BRASIL SUB-20 MASCULINO:
Atlético-MG 0 x 2 Coritiba
Palmeiras 1 x 1 Avaí
Internacional 3 x 2 Vasco

BRASILEIRO SUB-17 MASCULINO:
Corinthians 1 x 2 Fortaleza
Internacional 2 x 0 Santos
Atlético-MG 4 x 0 Chapecoense

ESTADUAIS:

ALAGOANO
CRB 1 (3) x (4) 1 CSA - CSA campeão

AMAZONENSE
Manaus 3 x 2 São Raimundo - Manaus campeão

CARIOCA
Vasco 0 (3) x (0) 1 Botafogo - Vasco campeão Taça Rio
Flamengo 3 x 1 Fluminense - Flamengo campeão estadual

MINEIRO
Atlético-MG 0 x 0 América-MG - Atlético campeão

PAULISTA A3
Bandeirante 0 x 0 Comercial
Desportivo Brasil 1 x 0 Capivariano
Primavera 2 x 1 Nacional
Rio Preto 4 x 1 Batatais
Barretos 1 x 0 Votuporanguense
Marília 1 x 1 Noroeste
Olímpia 0 x 4 Linense
São José 2 x 1 Penapolense

PIAUIENSE
Altos 3 x 0 Fluminense - Altos campeão

POTIGUAR
Palmeira 3 x 4 Potiguar de Mossoró

RORAIMENSE
São Raimundo 3 x 2 Náutico
Atlético 2 x 1 GAS

SERGIPANO
Lagarto 1 x 0 Sergipe - Sergipe campeão

FUTEBOL INTERNCIONAL:

ALEMÃO
Bayern de Munique 5 x 2 Augsburg - Bayern campeão
Borussia Dortmund 3 x 1 Bayer Leverkusen
Hoffenheim 2 x 1 Hertha Berlin
Wolfsburg 2 x 3 Mainz
Eintracht Frankfurt 3 x 1 Freiburg
Union Berlin 2 x 1 RB Leipzig
Colônia 1 x 0 Schalke 04
Werder Bremen 2 x 4 Borussia Mönchengladbach
Stuttgart 0 x 2 Arminia Bielefeld

ESPANHOL
Celta 2 x 3 Betis
Eibar 0 x 1 Barcelona
Elche 2 x 0 Athletic Bilbao
Huesca 0 x 0 Valencia
Osasuna 0 x 1 Real Sociedad
Real Madrid 2 x 1 Villarreal
Valladolid 1 x 2 Atlético de Madrid - Atlético de Madrid campeão

ITALIANO
Cagliari 0 x 1 Genoa
Crotone 0 x 0 Fiorentina
Sampdoria 3 x 0 Parma