quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Veja os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões 2020/2021!

Quinta feira, 1º de outubro de 2020.

Divulgação UEFA

Foram definidos em sorteio os grupos da próxima fase da Liga dos Campeões 2020/21, com os tradicionais 32 participantes. O destaque é para o reencontro entre Cristiano Ronaldo e Messi, uma vez que Juventus e Barcelona estarão no mesmo grupo, o G, junto a Dínamo de Kiev e Ferencvaros.

Veja os grupos:

GRUPO A
Bayern de Munique
Atlético de Madrid
RB Salzburg
Lokomotiv Moscou

GRUPO B
Real Madrid
Shakhtar Donetsk
Inter de Milão
Borussia Mönchengladbach

GRUPO C
Porto
Manchester City
Olympiacos
Olympique de Marselha

GRUPO D
Liverpool
Ajax
Atalanta
Midtjylland

GRUPO E
Sevilla
Chelsea
Krasnodar
Rennes

GRUPO F
Zenit
Borussia Dortmund
Lazio
Brugge

GRUPO G
Juventus
Barcelona
Dínamo de Kiev
Ferencvaros

GRUPO H
PSG
Manchester United
RB Leipzig
Istambul Basaksehir

ABC tem desfalque de Lelê para duelo contra Vitória da Conquista; veja relacionados!

Quinta feira, 1º de outubro de 2020.

Por Redação do GE/Natal - O ABC tem dois importantes desfalques para o confronto contra o Vitória da Conquista/BA, nesta quinta-feira, 1º/10, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Além do atacante Jailson, que se transferiu para o futebol da Arábia Saudita, o técnico Francisco Diá não terá o meia Lelê, entregue ao departamento médico.

Lelê fez dois gols na vitória sobre o Jacyobá, no domingo, mas sentiu lesão muscular. Deve ser substituído por João Paulo, que era o dono da posição e vinha se recondicionando fisicamente.

Para a vaga de Jailson, Diá pode optar pela entrada de mais um volante, que pode ser Fabrício Bigode, ou escalar o atacante Hiago.

No total, 19 jogadores estão concentrados para o jogo desta quinta-feira, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. A novidade na relação é o goleiro André Luiz, que apareceu pela primeira vez entre os convocados. A partida começa às 20h00, no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, interior baiano.

Confira os relacionados:

  • Goleiros: Rafael e André Luiz;
  • Laterais: Pedro Costa, Bruno Souza e Dieyson;
  • Zagueiros: Vinicius Leandro, Richardson e Vinicius Alves;
  • Volantes: Vinicius Paulista, Valderrama, Sousa Tibiri e Fabrício Bigode;
  • Meias: Berguinho, João Paulo e Pedrinho;
  • Atacantes: Kesley, Felipe Alves, Hiago e Thyago.

 

Justiça determina que FNF desocupe Estádio Juvenal Lamartine e Estado retome posse!

Quinta feira, 1º de outubro de 2020.

Federação tem 10 dias para deixar o imóvel. Estádio centenário recebe jogos das categorias de base e está "em situação de completo abandono", de acordo com a ação.

Estádio Juvenal Lamartine (JL) - Foto: Canindé Pereira/América FC

A 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal julgou procedente a ação de reintegração de posse movida pelo Estado e determinou que a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) desocupe o Estádio Juvenal Lamartine no prazo de 10 dias, a contar do trânsito em julgado da sentença, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil. 

Na ação, o Estado afirma que é o proprietário do imóvel e que este vem sendo ocupado de forma irregular pela FNF, embora a tenha notificado para desocupar o bem. Explica que sua propriedade firmou-se desde o ano 1929, por aquisição feita à antiga Liga de Desportos Terrestres do Estado do Rio Grande do Norte (antecessora da FNF). Disse ainda que, após a aquisição, concedeu a cessão precária de uso com a FNF, cuja vigência terminou no ano de 2015. 

O Estado alegou ainda que o imóvel, embora declarado judicialmente de valor histórico e cultural, encontra-se, atualmente, em situação de completo abandono, com as instalações físicas mal conservadas e em ruínas, necessitando, urgentemente, de reparos e de requalificação. 

Na contestação, a FNF sustentou que tem primado pelas regulares destinação, manutenção e preservação arquitetônica do imóvel, atendendo ao fim social ao qual se destina o estádio, que é a prática do futebol. A entidade destacou que o Juvenal Lamartine tem sediado diversas jogos, estando em constante atividade. Defende ainda que o imóvel é "a única praça desportiva capaz de receber os jogos das categorias de base do futebol do nosso Estado, não parecendo razoável que tais campeonatos sejam interrompidos por uma decisão do Poder Judiciário". 

Em nota divulgada no fim da tarde desta quarta-feira (confira a íntegra mais abaixo), a FNF disse que "recebeu com surpresa a notícia de que a Justiça havia proferido decisão em ação judicial conferindo ao Estado do Rio Grande do Norte a propriedade do Estádio Juvenal Lamartine". Por Redação do ge — Natal

Série D: Com lei do ex, Salgueiro vence América-RN na Arena das Dunas!

Quinta feira, 1º de outubro de 2020.

Atacante Ciel marca o gol da vitória do Carcará, que impõe primeiro revés ao time de Natal e se mantém com 100% de aproveitamento na Série D.
Ciel aproveita vacilo da defesa do América e faz o gol da vitória do Salgueiro (Foto: Pedro Vitorino)

Teve lei do ex!
O Salgueiro/PE venceu o América-RN por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 30/09, em duelo válido pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol do atual campeão pernambucano foi marcado pelo atacante Ciel, que defendeu o time potiguar na temporada 2009. É a "lei do ex" impondo a primeira derrota do Alvirrubro na competição.
Sem vitória
Paulinho Kobayashi ainda não venceu no comando do América-RN. São quatro jogos até agora, com três empates - um pelo Campeonato Potiguar e dois pela Série D - e uma derrota.
Primeiro tempo
O jogo nem tinha esquentado ainda quando o Salgueiro abriu o placar na Arena das Dunas. No lance, logo aos cinco minutos, João Paulo chutou rasteiro e Ewerton defendeu parcialmente. A bola bateu nas pernas de Everton Silva e Ciel aproveitou para mandar para as redes. O América assumiu o controle do jogo e levou perigo em chutes de Rondinelly que pararam no goleiro César. Anderson Paraíba, de fora da área, acertou o travessão. Augusto e Wallace Pernambucano também desperdiçaram chances claras.
Segundo tempo
O América voltou para o segundo tempo com mudanças nas duas laterais e a estreia do atacante Dico, ex-Botafogo-PB. Atuando pelo lado esquerdo, o estreante foi bastante acionado e deu trabalho à defesa do Salgueiro. Mesmo pressionado em alguns momentos, o campeão pernambucano conseguia se salvar. A melhor chance dos donos da casa foi de Carlos Renato, mas César evitou o empate.
Como ficam?
Este foi o segundo jogo do Salgueiro na Série D. Com duas vitórias, o Carcará é o segundo colocado do Grupo A3 - tem a mesma pontuação do líder Globo FC, que perdeu para o Afogados nesta quarta-feira. O América, com dois pontos, está na sexta posição.

Próximos jogos

O América volta a campo no sábado, quando recebe o Afogados na Arena das Dunas. O jogo está marcado para 16h. O Salgueiro joga no mesmo dia, às 19h, contra o Globo FC. O duelo será no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Por GE/RN.