segunda-feira, 26 de maio de 2008

CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS-RN GANHA NOVO ESTÁDIO FUTEBOL - CLÁSSICO POTIBA DE MOSSORÓ PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO

26-05-2008
Antes de qualquer outra atividade prevista para o restante da temporada, as equipes de Potiguar e Baraúnas, principais nomes do futebol do interior do Rio Grande do Norte, estarão participando de um jogo festivo. O clássico mossoroense, pela segunda vez em sua história, vai acontecer além-fronteiras do município sede, se transferindo para a cidade de Antônio Martins e, com esse objetivo, os dois times estarão se reapresentando amanhã e quarta-feira.
Embora o Potiguar ainda tenha pela frente a Série C, a equipe alvirrubra irá encarar antes o maior rival, Baraúnas, na festa de inauguração do estádio Fernandão, atendendo convite do prefeito José Júlio Fernandes Neto (PT) e do seu vice Davi Calisto Neto.

Para a festa que vai acontecer no dia 8 de junho, todos os preparativos já foram devidamente antecipados.
O jogo de inauguração do estádio acontecerá exatamente no período em que se comemora a festa do seu padroeiro, Santo Antônio. Toda a programação tem seu início ainda no mês de maio, dia 31, se estendendo até o dia 14 de junho.

No período, a prefeitura estará também promovendo uma série de outras inaugurações, fruto do trabalho da atual administração.

Base do Estadual será mantida para as disputas do Brasileiro

Com dois objetivos pela frente, o Potiguar retoma esta semana sua caminhada na temporada 2008. Antes da estréia no Campeonato Brasileiro da Série C, o alvirrubro terá mais um clássico contra o rival Baraúnas este ano. Confronto de caráter festivo, sem perder a essência de rivalidade que cerca cada encontro realizado entre os dois.
A exemplo do Campeonato Estadual, o comando técnico ficará com Miluir Macedo que, desta vez, resolveu reforçar sua comissão. Para auxiliar na ligação com a diretoria e o time, indicou e já foi contratado Marcílio Antônio Vitoriano. Ele assumirá a função de gerente de futebol e vem das Minas Gerais, já tendo realizado bom trabalho como treinador de base e profissional, no futebol mineiro e também uma passagem internacional pela África.
Em relação ao elenco, a diretoria garantiu manter a base campeã da Taça Cidade do Natal e vice estadual. Jogadores como o zagueiro Ricardo Braz, volante Max, meia Roberto, atacantes Canindezinho e Sandro são dados como certos. Também existe uma negociação aberta para trazer Gustavo Silva, André Borges, Marcos Paulo e Wellington de volta.

A programação de preparação começa com uma série de avaliações médicas e físicas para se conhecer as condições dos jogadores.

FUTEBOL DO INTERIOR POTIGUAR - R.S INDEPENDENTE É CAMPEÃO DA COPA CIDADE JARDIM

O Real Sociedade Independente da cidade de Jardim de Piranhas-RN, conquistou a Copa Cidade Jardim de Futebol de campo ao bater o Timbaúba F.C, neste sábado, pelo placar de 2 a 0. Os gols do Independente foram marcados por Marcelo Assuense , e Dudí.
O artilheiro da competição foi o atacante Dudí com 10 gols marcados e a Equipe Esportiva Bola na Rede da Rádio Seridó, de Caicó, escolheu o jogador Vítor Caicó como melhor jogador da Decisão Final. O mesmo foi contemplado com um par de chuteiras.
Agora o R.S INDEPENDENTE, concentra sua atenção no Campeonato Estadual da 2ª Divisão 2008, que começa no dia 07 de agosto.
FONTE - EDUARDO DANTAS (CAICÓ)

NORTE-RIOGRANDENSE CONQUISTA MARATONA INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE

O potiguar José Pereira da Silva surpreendeu e venceu a 25ª Maratona Internacional de Porto Alegre disputada na manhã deste domingo. Muito aplaudido, para vencer a prova o norte-riograndense superou o anfitrião Lairton da Silva, que chegou a liderar a competição por um bom período.
José Pereira da Silva completou a prova em 2h20min53s. Com o número 1 às costas, ele se consagra como um tradicional campeão de maratonas do sul do país. O atleta já havia vencido em Florianópolis (SC) e em Curitiba (PR).
"O frio foi um fator negativo para mim, pois sou do Nordeste, acostumado com o calor. Por isso, comecei mal a prova, mas graças a Deus, consegui me adaptar" disse o potiguar ao final da maratona.
O segundo colocado, Lairton da Silva, completou a prova em 2h21min56seg. Vilmar Gonçalves de Camargo chegou em terceiro, com 2h22min39seg, entre centenas de atletas que participaram do evento. DN Online.

ABC CONTESTA ACUSAÇÃO DE ROUBO DE DIRETOR DO CORÍNTHIANS/SP



26/05/2008
A diretoria do ABC Futebol Clube foi pega de surpresa com as informações divulgadas nos sites Futebol do Interior e Globoesporte.com a respeito do suposto roubo de um celular pertencente ao diretor de futebol do Corinthians, Antônio Carlos, que teria acontecido no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, durante a partida entre o ABC e Corinthians, realizada no último sábado (24/05), em Natal.
Em ambas as matérias o diretor do clube paulista cita que teria sido "roubado" no camarote destinado ao clube paulista, quando teria saído para comprar pipoca.
Sobre o fato, a diretoria do ABC Futebol Clube vem a público trazer os seguintes esclarecimentos:
1) Como faz com todo clube que vem a Natal enfrentar o ABC, é disponibilizado um camarote exclusivo à diretoria visititante, com todas as condições possíveis de acomodação e segurança, o que foi comprovado pela diretoria do Corinthians;
2) Sobre a segurança, o ABC tem uma equipe de profissionais de extrema confiança, que trabalha no estádio desde a sua inauguração em janeiro de 2006, e que nunca protagonizou fato semelhante ao relatado pelo senhor Antônio Carlos;
e 3) Caso realmente tenha acontecido o "fato" como declara o senhor Antônio Carlos nos textos publicados pelos portais Futebol do Interior e Globoesporte.com, onde diz ter desconfiado de um segurança que teria entrado no camarote, enquanto ele (Antônio Carlos) saíra para comprar uma pipoca, o diretor corinthiano deve procurar, então, a segurança do Corinthians para saber se o aparelho de celular que "supostamente" sumiu, não se encontra com um dos dois seguranças paulistas que fizeram, de maneira exclusiva, a segurança do camarote destinado Corinthians, desde a chegada até a saída da diretoria corinthiana do local.
A nota emitida nesta segunda-feira pelo ABC Futebol Clube é assinada pelo assessor de comunicação do clube Alexandre Gurgel.
Memória
O site Futebol Interior, especializado em futebol, traz matéria na edição de domingo dizendo que o gerente de futebol do Corinthians, o ex-zagueiro Antônio Carlos, foi roubado no sábado passado dentro do estádio Frasqueirão. Segundo a matéria, Antônio Carlos teve seu celular furtado em um dos camarotes de onde assistiu a vitória por 1 a 0 do Timão, com direito a um golaço do camisa 10 Douglas.
“Saí do camarote cinco minutos para comprar uma pipoca e, quando voltei, o celular já não estava mais lá”, disse Antônio Carlos, que desconfiou de um dos seguranças. "Vou ver se a operadora me arruma outro", consolou-se. O corintiano, porém, não prestou queixas à polícia.
Fonte - DN ONLINE

LATERAL TROCA O ABC DE NATAL PELO PARANÁ

26/05/2008 - 17h 50

O lateral Rogerinho (Foto) não faz mais parte do elenco do ABC para as disputas da segunda divisão do Brasileiro. O jogador deixou o clube nesta segunda à tarde após receber uma proposta irrecusável do Paraná Clube, time que também está disputando a Série B. Rogerinho deve embarcar na tarde desta terça para Curitiba e já se apresentar ao técnico Paulo Bonamigo.
"O Rogerinho recebeu uma proposta irrecusável do Paraná e ficou difícil da gente segurar. Como atleta é dono do próprio passe nos comunicou da decisão e nós não colocamos dificuldade em liberá-lo", disse o gerente de comunicação do clube, Emílson Tavares, salientando que o clube paranaense deve apenas pagar os custos que o ABC teve com o atleta, ao invés da multa rescisória, que é de R$ 9 mil.
O técnico Ferdinando lamentou a saída do seu ala esquerda, mas disse que o clube tem jogadores de reposição à altura. "Conversei pela manhã com o presidente e ele me comunicou da saída do Rogério. O jogador foi visto pelos diretores do Paraná no jogo contra o Avaí e eles acharam que o atleta seria a solução para os problemas da lateral deles. Perdemos um bom campanheiro, um jogador que já trabalhou comigo em cinco clubes. No entanto, o importante é que hoje temos boas peças de reposição para a posição, como o Vainer e o Alysson", explicou o técnico alvinegro.
Nesta segunda à tarde, o meia Marquinhos Mossoró visitou o clube.
Campeão paraibano pelo Campinense, o volante que no ano passado defendeu o América na Série A, conversou com o presidente, mas a sua volta nem foi descartada, nem confirmada. "O jogador tem amizade com o presidente e ligação com o clube. Conversou, mas até agora nada foi passado quanto seu retorno", disse Emílson.
A boa notícia para a Frasqueira no dia de hoje (26) foi o retorno do atacante Vinícius aos treinos com bola. Ele e Dejair, vetados contra o Corinthians, devem ficar à disposição para o jogo contra o Gama sábado. Visando este compromisso, o time treinará até quinta apenas na parte da tarde e na sexta viaja após o almoço para o Distrito Federal.
Fonte - DN ONLINE

LIGA DESPORTIVA CURRAISNOVENSE (LDC) - TERMINA NESTA 3ª FEIRA (27/05) O PRAZO PARA LEGALIZAÇÃO DE EQUIPES FILIADAS

26-05-2008
A Diretoria da Liga Desportiva Curraisnovense, Rio Grande do Norte, reuniu-se na última terça-feira, dia 20/05, e resolveu estabelecer diretrizes para o processo eleitoral que escolherá a Diretoria e o Conselho Fiscal da Liga Desportiva para o quatriênio 2008/2012.
Considerando que após o prazo determinado na resolução 01/2008 do parágrafo 1°, eleição da Liga Desportiva Curraisnovense, para o Quatriênio 2008/2012 será realizada com Chapa única.
As equipes que faltam apresentar seus comprovantes de legalização de suas diretorias perante a esta entidade, e as que estão com pendências financeiras, terão até o dia 27 deste mês (maio) às 17:30 horas para dar entrada na Vimon Sport na Rua Laurentino Bezerra, n° 270 em Currais Novos e ficarem aptas a participarem da eleição do dia 06 de junho próximo para escolha do presidente da mesma.