quinta-feira, 18 de abril de 2013

Antecipada 2ª rodada de Handebol da XI Copa Estudantil 2013 de Currais Novos!

QUINTA FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2013.

A SEMEC - Subcoordenadoria de Esporte e Lazer, através do seu Departamento Técnico, tendo recebido comunicação do pessoal da arbitragem que estarão com a Seleção Municipal de Handebol Adulta Masculina em um intercambio sábado (20/04) na cidade de Mossoró/RN, resolve antecipar a 2ª rodada da XI Copa Estudantil na modalidade de HANDEBOL de sábado (20/04), para a amanhã sexta feira (19/04), seguindo o seguinte cronograma de tabela. 

2ª rodada: Local ginásio de esportes o antigo “Geraldão”.

17h10 – Infantil Masculino - H. GAMA x T. DE BARROS
18h00min – Mirim Feminino - T. CAMPELO x ÚNICA MASTER
18h40min – Juvenil Masculino - T. DE BARROS-2 x S. BEZERRA
 

Fonte: Terra da Xelita – Cesário Júnior (Garrincha)


Copa do Brasil: Classificados 34 clubes e definidos 12 confrontos na Segunda Fase!


QUINTA FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2013.

 Os 34 clubes classificados até hoje quinta feira 18/04: 

Rio de Janeiro - Flamengo e Resende 
São Paulo - Ponte Preta, Bragantino, Santos e Santo André. 
Paraná - Atlético Paranaense,  Cianorte e Arapongas. 
Paraíba - Campinense. 
Sergipe - Confiança. 
Pernambuco - Santa Cruz, Salgueiro e Sport Recife. 
Minas Gerais - Tupi, Cruzeiro, Betim e América de BH. 
Santa Catarina - Figueirense, Criciúma e Joinville, 
Ceará  - Fortaleza e Ceará.  
Mato Grosso - Luverdense 
Rio Grande do Sul - Internacional  
Goiás - Atlético, Goiás e Crac
Pará -  Paysandu
Rio Grande do Norte - ABC F.C.
Bahia -  Vitória e Bahia.
Amazonas - Nacional.
Mato Grosso do Sul - Naviraíense

Confrontos definidos: 12

Ponte Preta x Bragantino
Flamengo x Campinense
Santos x Joinville
Internacional x Santa Cruz-PE
Goiás x Santo André
Sport x ABC
Vitória x Salgueiro
Atlético-GO x Cianorte
Bahia x Tupi/MG
Confiança x Fortaleza
Naviraiense-MS x Paysandu
Figueirense x Arapongas.


Por Escrete de Ouro.

Futebol do RN: Em entrevista polêmica, Lobão, presidente do Corintians, solta o verbo e ameaça deixar o estadual!

QUINTA FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2013.
A derrota por 2 a 0 para o ABC na noite desta quarta-feira (17) não foi bem recebida pela diretoria do Coríntians de Caicó. Em entrevista nesta quinta-feira à Rádio Globo Natal, o Presidente do clube Lobão Filho (Foto) rasgou o verbo. Entre outros assuntos, o dirigente caicoense criticou a arbitragem do Campeonato Potiguar e declarou que o ABC não tem elenco para ser campeão do estado.

Segundo Lobão, o Corintians foi extremamente prejudicado no Marizão. "Primeiro gol do ABC todo mundo viu que o centroavante empurrou o zagueiro. Eu entro na competição porque gosto de futebol, coloco minha equipe apenas para disputar, não entro com ambições maiores, mas nós não podemos ser roubados desta forma que fomos ontem, o Corintians contra o ABC foi assaltado pela arbitragem", disse.

O dirigente ainda declarou que a arbitragem estaria beneficiando o ABC neste segundo turno e acredita que o alvinegro não tem plantel para vencer o clássico do próximo domingo. "Querem classificar o ABC de todo jeito. Ontem o árbitro veio para Caicó para eliminar o Corintians e deixar o ABC no páreo. Com o time que o ABC tem, ruim, horrível, não tem condições de ser campeão do estado, o time é muito ruim. E eu tenho certeza que domingo o América vencerá o ABC e mostrará que eles não tem condições de ser campeões", disparou.

Em relação as providências que deverão ser tomadas, Lobão espera que primeiramente a arbitragem da partida seja afastada da competição. "Teve um bandeirinha que foi punido pela federação por anular um gol do ABC na rodada passada, agora, vamos ver qual será a postura da FNF com esse cidadão que prejudicou claramente nossa equipe aqui no Marizão".

Uma reunião para definir o futuro do Corintians no Campeonato Potiguar deve acontecer na tarde desta quinta-feira. Mas, segundo Lobão Filho, se fosse por sua vontade o Galo não jogaria mais nesta temporada. "Eu não sou nenhum otário para ficar morrendo aqui pelo Corintians diariamente e vir um cidadão desses e prejudicar nossa equipe desta forma. Tomarei a decisão hoje a tarde e, provavelmente,  o Coríntians não joga mais no Campeonato Potiguar 2013", encerrou.
Fonte: Futebolpotiguar.com.br

Classificação da vaga para a Série D no RN!


QUINTA FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2013.
Mesmo com a derrota de 1 a 4 para o América, o Potiguar de Mossoró lidera isolado a disputa pela vaga na Série D com 41 pontos ganhos. Três a mais que ASSU e Santa Cruz. Veja mais:

1º - Potiguar com 41 pontos.
2º - ASSU com 38 pontos.
3º - Santa Cruz com 38 pontos.
4º - Coríntians com 33 pontos.
5º - Alecrim com 30 pontos.
Nota: Para a Série D contam-se os pontos de todas as fases. Mas, se um desses for o campeão estadual, será ele o representante, mesmo que outro time tenha mais pontos.

Por Marcos Trindade – Blog do Trindade.

Futebol do RN: Gilberto Gaúcho não é mais treinador do Sport clube Santa Cruz!


QUINTA FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2013.
 gilberto gaucho-19.03
Após mais uma derrota pelo Campeonato Potiguar, o treinador Gilberto Gaúcho (Foto) entregou o cargo e não é mais treinador do Sport Clube Santa Cruz, da cidade de Santa Cruz.
O Tricolor do Trairi foi superado nesta quarta-feira (17), pelo ASSU, placar de 1 x 0, no estádio Edgarzão. O gol único da partida foi marcado por Ricardinho na etapa complementar.
O Santa Cruz conheceu a sua terceira derrota no Estadual e já está há mais de 360 minutos sem marcar gols, isso levando em consideração três partidas pelo campeonato Potiguar e uma pela Copa do Brasil. É 3ª equipe que o técnico Gilberto dirige no atual certame potiguar. Primeiro foi o Potiguar de Mossoró, depois o Corintians de Caicó e por  último o Santa Cruz.

O potiguar Jussier Formiga analisa novo adversário e vibra com chance de lutar no Brasil em maio!


QUINTA FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2013 - Enviado por e-mail para o Escrete de Ouro.
O potiguar Jussier “Formiga” da Silva (Foto, de verde) já tem data para voltar a competir pela maior organização de MMA do mundo. No próximo dia 18 maio, o faixa preta de jiu-jitsu fará sua segunda apresentação no UFC contra o norte-americano Chris Cariaso, pela categoria dos Moscas, para atletas até 57 quilos. O combate será travado na edição de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, no card que terá como evento principal da noite a luta entre Vitor Belfort e Luke Rockhold, ex-campeão dos médios do Strikeforce. 
Formiga já estava escalado para a edição do Brasil desde o dia 19 de fevereiro e programado para lutar contra Darren Uyenoyama, combate não confirmado posteriormente. Agora, com o nome do adversário já definido, o atleta adiantou que segue o ritual de todas as lutas: começou o camp em Natal, na Kimura/Nova União, com atletas conhecidos no MMA como Renan Barão, Jorjão Rodrigues, Fábio Bolinho, Ciro “Bad” Boy, e concluirá na Nova União, no Rio de Janeiro, com o auxílio de Marlon Sandro, Johnny Eduardo, José Aldo, Hacran Dias, John Macapá e outros. O atleta da Kimura/Nova União não luta desde o dia 5 de outubro de 2012, data da estreia dele no UFC contra John Dodson. 
Sobre o novo combate, Formiga declarou que desde a primeira luta na organização não deixou de participar de treinos técnicos e preparação física. “Já vinha treinando muito bem no Rio de Janeiro e aproveitei os camps de José Aldo, para a luta contra Frankie Edgar, e o de Renan Barão para o combate contra Michael McDonald. Desde que cheguei em Natal continuei na mesma pegada, em um ritmo muito bom, inclusive já fazendo a preparação física adequada para a etapa entre as lutas, tudo isso pensando no meu adversário”. 
O ex-campeão do Shooto Sul-Americano ainda analisou o fato de lutar no Brasil e disse não sentir a pressão pelo combate. “O meu oponente mudou, mas isso não é nada demais, vai ser bom para mim porque vou lutar em casa. Isso aumenta um pouco a responsabilidade, mas, de certa forma, nos empurra a dar um grande show, uma grande luta, um grande espetáculo”, adiantou. 
Formiga ainda avaliou o novo oponente e descartou qualquer dificuldade pelo fato de Cariaso ser canhoto. “O Chris é um cara perigoso, principalmente com a perna de trás. Ele chuta alto, chuta bem colocado. Outra coisa é que ele é canhoto, mas isso também não será problema porque já fiz quatro ou cinco lutas com lutadores com a mesma característica”, observou. 
O natalense lembrou que Cariaso já lutou com Renan Barão, atual campeão interino da categoria dos galos do UFC e disse que recebeu ajuda do parceiro. “Barão me disse como ele aceitou o chão e falou um pouco da movimentação dele no octógono. Na verdade, a luta foi rápida e não dá para avaliar muita coisa partindo disso, principalmente porque já faz mais de dois anos. Nesse período, o jogo de todo mundo muda. Mas, independente disso, acompanho as lutas dos caras da minha categoria porque é uma divisão pequena e podemos pegar qualquer uma ali”, declarou.
Por Artur Dantas, Jornalista Assessor de Imprensa de Jussier “Formiga”.


Futebol do RN: América goleia Potiguar de Mossoró e assume liderança do segundo turno!


QUINTA FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2013.
Em duelo de líderes, a equipe comandada por Roberto Fernandes levou a melhor. América e Potiguar de Mossoró entraram em campo na noite desta quarta-feira (17), no Estádio Nazarenão, em busca do mesmo objetivo, se firmar na liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013.

Melhor para a equipe da capital. A surpreendente vitória por 4x1 diante do Potiguar colocou o América, campeão do primeiro turno, na liderança também do segundo. Os gols da equipe americana foram marcados por Itamar (11'/1T), Edson Rocha (46'/1T), Daniel (23'/2T) e Jorge Santos (44'/2T). O gol da equipe mossoroense foi marcado pelo volante Daniel, aos sete minutos do segundo tempo.

Com a vitória o América chegou aos 10 pontos conquistados e assumiu de forma isolada a liderança da competição. Com um ponto a menos, a equipe do Potiguar de Mossoró ocupa a vice-liderança. Na próxima rodada as duas equipes farão clássicos diante de seus maiores rivais. No Estádio Frasqueirão ABC e América realizam o Clássico Rei, enquanto no Nogueirão Baraúnas e Potiguar farão o Clássico do Interior. As duas partidas com início previsto para as 17h00.

Ficha Técnica

AMÉRICA 4 x 1 POTIGUAR-M
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Data: 17/04/2013 - Horário: 20h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Valdomir Antônio de Araújo Júnior e Jean Márcio dos Santos
Cartão amarelo: Fabinho, Ricardo Baiano (América); Giovanni, Fagner, Daniel, Paulo Ricardo (Potiguar-M)
Gols:
América: Itamar (11'/1T), Edson Rocha (46'/1T), Daniel (23'/2T), Jorge Santos (44'/2T)
Potiguar-M: Daniel (07'/2T)
Público: 933 pagantes e 403 não pagantes
Renda: R$ 11.095,00
Equipes:
AMÉRICA - Dida; Norberto (Jorge Santos), Índio, Edson Rocha e Netinho; Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel e Cascata (Ewerton); Itamar (Tiago Adan) e Índio Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes.
POTIGUAR-M - Santos; Chiquinho, Genilson, Paulo Ricardo e Cleiton Recife (Fagner); Magno (Paulinho), Giovanni (Carlos Alberto), Daniel e Vaninho; Ítalo e Kattê. Técnico: Celso Teixeira. Fonte: Futebol Potiguar.

Outros resultados da rodada desta quarta feira 17/04:

Jogo: ASSU 1x0 SANTA CRUZ
Local: Estádio Edgarzão, em Assú.
Data: 17/04/2013 - Horário: 20h30
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistentes: Gerson Kelly Gomes dos Santos
e Luiz Carlos de França Costa
Gol: do ASSU, Ricardinho aos 20 minutos do segundo tempo.
Renda: R$ 1.719,00 - Público: 122 pagantes.
Equipes:
ASSU: Erasmo; Diego Maradona, Serginho, Michel e Assis; Dinho, Marcelo Assu, Rodriguinho e Júnior Bahia; Ricardinho; Marcelo Paraíba. Técnico: Neto Matias

SANTA CRUZ: Marcello Galvão; Ismael, Romeu, Geovani e Luiz Carlos; Bruno Recife, Leomir, Janeudo e Erivélton; Maurício Pantera e Alvinho.T écnico: Gilberto Gaúcho.

Jogo: Corintians 0 x 2 ABC
Local: Estádio Marizão, em Caicó.
Data: 17/04/2013 - Horário: 20h30
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Flávio Gomes Barroca
Cartão amarelo: Ebinho, Elber (Corintians); Hamilton (ABC); Cartão Vermelho: Jozicley
Gols: Lino (21'/2T) e Hamilton (43'/2T).
Equipes:
CORINTIANS: Dida; Judson, Fábio Seixas (Thiago Potiguar), Mercinho e Ito Cruz; Fábio Coruja (Elber), Jozicley, Leleu e Ailton (Ebinho); Delany e Didi Potiguar. TécnicoPedrinho Albuquerque.
ABC: Rafael; Thiaguinho, Leandro Cardoso, Vinícius e Lino; Hamilton, Bileu, Marcílio (Leandro Santos) e Jean Carioca; Rodrigo Silva (Vanderlei) e Júnior. Técnico: Paulo Porto.

Jogo: Baraúnas 2x1 Alecrim
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Gols: Wilker, aos 03’ 1°T e Ricardinho, aos 27’ 2°T (Baraúnas); Miller, aos 37’ 2° T (Alecrim).

Na próxima rodada, que será realizada no próximo domingo, em Mossoró, acontece o clássico “Potiba”, entre Potiguar e Baraúnas. A partida será realizada no Estádio Nogueirão. Já o Alecrim joga em casa, no Estádio Ninho do Periquito, o time do ASSU. Os dois jogos serão às 17h00.


Classificação - 4ª Rodada

Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
A%
América
10
4
3
1
0
8
3
5
83,3
Potiguar-M
09
4
3
0
1
7
4
3
75,0
ASSU
07
4
2
1
1
3
2
1
58,3
ABC
07
4
2
1
1
3
3
0
58,3
Baraúnas
05
4
1
2
1
3
3
0
41,7
Alecrim
03
4
1
0
3
6
6
0
25,0
Santa Cruz
03
4
1
0
3
2
3
-1
25,0
Corintians
01
4
0
1
3
2
10
-8
08,3