domingo, 8 de janeiro de 2012

Londrina é campeão do 16° Torneio Santos Reis, de Currais Novos!

08-01-2012 DOMINGO
Um grande público compareceu neste sábado (7) ao campo do Micaelão, no Bairro Dr. Silvio Bezerra de Melo, em Currais Novos, para assistir o 16° Torneio de Santos Reis daquele populoso Bairro. Doze equipes participaram do evento, foram onze jogos, no final o grande vencedor foi o Londrina que derrotou o JVC por 2x0 no tempo normal.

Foto: Lance do jogo Londrina e Sport da Cachoeira.
Foto: Lance do jogo Londrina e Independente.
Foto: JVC - Vice campeão do Torneio.
Foto: Sport da Cachoeira.
Foto: Da E/D, Cabra, Adailson Pereira e Josimar Ferreira.
Foto: Da E/D, Jorge, João da Singer, Danilo Santana e Soldinha.
Resultados dos jogos:

1° Jogo = Escadão         0x0       FGS, nos pênaltis, FGS 3x2
2° Jogo = Olaria              2x0      Grapethi, gols de Vânio e Rondinelli.
3° Jogo = Nacional         0x0      Independente. Nos pênaltis, Independente 3x2.
4° Jogo = P. do Ferro     0x1       Londrina, gol de Raí
5° Jogo = S. da Cachoeira Wx0 Vila Verde
6° Jogo = Londrina (B)   0x2      J. V. C, dois gols de Miolo 
2ª  Fase 
7° Jogo = F.G.S. 0x0 Olaria, nos pênaltis, FGS 3x1
8° Jogo = Independente 0x0 Londrina, nos pênaltis, Londrina 2x1.
9° Jogo = Sport da Cachoeira  0x0 J.V.C, nos pênaltis, JVC 4x3.  

No sorteio o JVC classificou-se para a final
10° Jogo = F.G.S 0x0 Londrina, nos pênaltis, Londrina 2x1
DECISÃO FINAL
11° Jogo = J.V.C 0x2 Londrina, gols de Orlando e Rodrigo.

Classificação final:

Campeão: Londrina (Levou um Carneiro, uma grade de cerveja e um troféu)
Vice Campeão: J V C (Recebeu um troféu)
3º - Colocado:  FGS
4° - Olaria
5° - Sport da Cachoeira
6° - Independente
7° - Nacional
8° - Londrina (B)
9° - Escadão
10° Parque do Ferro
11° Grapethi
12° Vila Verde
Artilheiro: Miolo, com dois gols (Ganhou um par de Chuteiras)
Goleiro menos vazado: Delson, do Londrina (Ganhou um par de luvas).
Sport  da Cachoeira foi o contemplado com uma bola. 
Texto e fotos: Luiz Sátiro de Matos - Equipe Escrete de Ouro. 

PARCEIROS

Confira os amistosos dos clubes profissionais do RN neste final de semana!

08-12-2012 DOMINGO

Sábado 07/01/2012

Em Goianinha/RN
América/RN 2x2 CSP, de João Pessoa/PB
Gols: Wanderley e Wanderson (América); Tazinho e  Pelado (CSP)

Em Caicó/RN
Caicó E. Clube 2x0 Seleção, de Monteiro/PB
Gols: Vinícius e Soares.

Em ASSU

ASSU 4x0 Seleção, de Ipanguaçu/RN

Em São Paulo do Potengi/RN 
Alecrim/RN 0x0 Selecionado de Currais Novos/RN

Domingo 08/01/2012

Em Campina Grande/PB
Campinense 1x 1 Baraúnas, de Mossoró/RN
Didí Potiguar, marcou do Baraúnas.

Em João Pessoa/PB
Auto Esporte 1x1 Corintians, de Caicó/RN
Zé Maria marcou o gol do Galo do Seridó.

Em Goianinha/RN
Palmeira/RN 3x0 Flamengo/PB

Em Mossoró/RN

Potiguar/M 1x0  Horizonte, de Horizonte/CE
Gol: Rafael Marques

Amistoso: Potiguar de Mossoró derrota o Horizonte/CE em seu último teste!

08-01-2012 DOMINGO

Foto: Marcelo Diaz
O Potiguar entrou em campo na tarde-noite deste domingo (8) para enfrentar amistosamente o Horizonte do Ceará no Estádio Nogueirão. Foi seu último amistoso antes da estreia no Estadual, contra o Corintians de Caicó, no Estário Marizão em Caicó, no próximo domingo (15). O alvirrubro não fez uma boa apresentação. A equipe cearense, apesar de estar sempre com maior posse de bola e buscando o ataque, também não assustou muito. O único gol da partida saiu aos 35 minutos. Rafael Matos cobrou falta da meia esquerda com categoria no ângulo do goleiro Rafael. O Potiguar talvez tenha sentido a falta do meia Juninho Bahia, que ficou de fora por conta de uma contusão na coxa. Sempre faltava aquele passe final para deixar o atacante em boas condições. Na segunda etapa, mesmo com as diversas mudanças feitas pelos técnicos de ambas as equipes, o espetáculo não melhorou tecnicamente. O atacante Quirino não aparece muito na partida. A bola não chegava até ele. E quando saia para fazer a jogada, não conseguia finalizar. Foi um jogo de poucas finalizações. A emoção da segunda etapa ficou por conta das confusões entre os jogadores das duas equipes. A primeira, depois de uma dividida entre o goleiro Rafael e o atacante Jessé, em que o técnico da equipe cearense, Roberto Carlos, acabou sendo expulso de campo. E pouco tempo depois, um princípio de confusão no meio campo, levou à expulsão do técnico Fábio Giuntini, que entrou em campo para separar seus jogadores. Depois das confusões o jogo ficou pegado. As equipes começaram a chegar mais forte nas divididas de bola. Mas o resultado não foi alterado, Potiguar 1x0 Horizonte/CE. 
O Potiguar jogou com: Alexandre; Izaac, Lúcio, Igor Maranhão (Marcelo Tuim) e Clayton Cearense (Janaílson); Clemison (Élton Lucas), Robson Lima, Rafael Matos (Cleiton Recife); Renan (Kemerson), Quirino e Jesse (Diego).
O Horizonte foi de: Rafael; João Paulo, Jó (Albano), Douglas e Gleybson (Dony); Hércules (Renan), Wanderley, Tchuca (Erivelton) e Helderlan (Roberinho); Vanger e Thiago (Danniel).
Público pagante: 480 torcedores 
Renda: R$ 3.740,00 
Fonte: Luan Nascimento.

PARCEIROS

Copa São Paulo de Futebol: Assu é goleado pelo Santos F.C (6x0) e é eliminado da competição!

08-01-2012 DOMINGO

Sem nenhum esforço, o Santos goleou o Assu-RN por 6 a 0, neste domingo, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, pelo Grupo Q da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O resultado deixa o Peixe em ótimas condições para avançar à segunda fase da competição e elimina o clube potiguar. A equipe do litoral soma agora seis pontos e 100% de aproveitamento – na estreia fez 3 a 0 sobre o Vitória-PE. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Inter de Limeira, às 21h, em partida que decidirá quem ficará com o primeiro lugar da chave. Os oito melhores segundos colocados também avançam. No mesmo dia, às 19h, o Assu, sem nenhum ponto até o momento, se despede do torneio diante dos pernambucanos.
Os gols da partida foram marcados por intermédio de Neilton, aos 1’ Leandrinho, aos 6’, Neilton, aos 20’, Jubal, aos 44’, todos no 1° tempo; Na etapa complementar, o Santos ampliou a goleada através de Jubal, aos 18’ e Pedro Castro, aos 45’. O goleiro Thailson ainda defendeu um pênalti cobrado pelo zagueiro Gustavo Henrique, aos 35 minutos do segundo tempo. Como anormalidade, Paulo Júnior, do Assu, foi expulso de campo no segundo tempo.
Fonte: Globoesporte.com

Caicó E.C vence amistoso na tarde deste sábado no estádio Marizão!

08-01-2012 DOMINGO

O Caicó Esporte Clube venceu na tarde deste sábado (07) seu primeiro e único amistoso antes da estreia no estadual de futebol do RN, que acontece no próximo dia 15 diante do América em Goianinha.

O adversário foi um selecionado da cidade de Monteiro do estado da Paraíba, e o placar do jogo foi 2 a 0 para a raposa do Seridó, com gols do volante Vinícius aos 27 do 1º tempo e do atacante Soares aos 39 da etapa complementar.
No jogo o treinador Sidcley Souza colocou em campo duas formações, uma em cada tempo. Na primeira etapa o time considerado reserva, composto por: Edson; Everton, Carlos Eduardo, André e Jeferson; Sandro, Vinicius, Jhony e Rafael Sorriso; Ramom Carioca e Patané. No segundo tempo entraram vários jogadores, dentre eles os zagueiros Fagner e Abraão, os volantes Anderson e Jonathan, os meias Arthur Coimbra e Nildo Paraiba e os atacantes Anderley e Soares.

Tecnicamente o jogo não foi tão bom, mas para início de temporada temos que dar alguns descontos.

Os destaques da partida ficaram por conta das atuações do atacante Soares e do lateral-direito Everton. O time volta a treinar manhã segunda-feira (09), onde realiza trabalhos físicos, e a tarde volta ao estádio Marizão para o treino coletivo. Fonte: Niltinho Ferreira.

Mesmo enfrentando problemas Corintians de Caicó empata amistoso contra o Auto Esporte, de João Pessoa/PB!

08-01-2012 DOMINGO


O Corintians de Caicó teve que enfrentar problemas durante sua viajem até a capital paraibana, com a quebra do seu ônibus, mas superou as dificuldades e conseguiu um importante empate diante do Auto Esporte/PB na tarde deste domingo (08).

O jogo acabou 1 a 1, com gol de Zé Maria aos 29 do 1º tempo para o Corintians e Romarinho aos 5 da etapa complementar para o time automobilista paraibano.

Com o problema decorrente do veículo da delegação do Corintians a partida que estava marcada inicialmente para 15h30, só começou as 16h30. Com o atraso a partida foi encerrada aos 27 do 2º tempo por falta de iluminação natural, uma vez que, o jogo foi realizado no campo de treinamento do Auto Esporte, o Mangabeirão.

O Corintians de Caicó treinado por Gilberto Gaúcho, atuou com: Deivid; Léo Nunes (Eli Correia), Anselmo, Mercinho e Índio (Marcão); Emerson, Jozicley (Régis Pitbull), Neto Maranhão (Tayrone) e Lamar (Fágner); Ebinho (Lee) e Zé Maria.
 A delegação do galo retorna para Caicó onde descansa na manhã desta segunda-feira (09), voltando a treinar no estádio Marizão a partir das 17h40. Na terça o clube viaja até Campina Grande/PB para enfrentar o Treze, partida marcada para às 20h. Fonte: Blog de Niltinho Ferreira (Caicó).

Estadual feminino no JL é uma piada!

08-01-2012 DOMINGO
A Federação Norte-Riograndense de Futebol não pode marcar os jogos do estadual feminino para o estádio Juvenal Lamartine. Pelo que me consta, o estádio segue interditado e sem a mínima condição de receber uma partida de futebol. E para piorar o torcedor não tem permissão para acompanhar os jogos. O campeonato larga no próximo final de semana e alguma coisa terá que ser feita para que as partidas sejam disputadas em outra praça. Para se fazer um campeonato não basta organizar tabela, definir arbitragem, etc. É preciso que a competição seja disputada num campo de jogo adequado. É o mínimo que se espera. Por Sérgio Fraiman (Vermelho de Paixão).
PARCEIROS

Ampliação do "Nazarenão" de Goianinha!

08-01-2012 DOMINGO

Quem acompanhou os jogos do América no Brasileiro do ano passado lembra que a arquibancada do lado do sol estava com apenas 50% da capacidade concluída. Ontem, o torcedor que foi ao Nazarenão observou que a outra metade está praticamente pronta, faltando pouca coisa para ser liberada. Fonte: Vermelho de Paixão.

Copa São Paulo de Futebol Júnior: ABC precisa vencer o Mirassol/SP para se classificar!

08-01-2012 DOMINGO

A equipe sub 18 do ABC voltou a campo na tarde da última sexta-feira, 6, pela 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e com uma boa apresentação se recuperou na competição. O representante potiguar enfrentou os donos da casa, o América/SP, e depois de sair perdendo, se encontrou no jogo e conseguiu uma grande vitória, por 4 a 2.
Os gols do triunfo abecedista foram marcados por Mael, Moisés, Grafite e Joan, enquanto Bruno e Juninho anotaram para o time paulista. Com o resultado, o alvinegro chegou aos três pontos conquistados, mesma pontuação do Mirassol/SP, que na outra partida do grupo perdeu para o Cruzeiro/MG, líder isolado, por 5 a 1.
O time abecedista, comandado pelo treinador Gilmar Oliveira, agora se prepara para seu último e decisivo compromisso na primeira fase, contra o Mirassol/SP, amanhã segunda-feira, dia 9. Para manter as chances de classificação, o ABC precisa da vitória.
Fonte: Site do ABC

1ª Copa Revelação de Futebol do Nordeste: O RN será representado pela cidade de São Pedro do Potengi!

08-01-2012 DOMINGO

A cidade de Fagundes-PB comemora o seu 50º aniversário com a realização de uma grande competição a I COPA REVELAÇÃO DO NORDESTE  de futebol de base nas categorias sub-14 e sub-16, representantes dos estados da Paraíba, Ceará, Alagoas e o Rio Grande do Norte que será representado nas duas categorias pela cidade de São Pedro do Potengí que tem a frente o grande desportista Rubinho. Somando-se as duas categorias teremos 20 participantes na 1ª edição da Copa Revelação do Nordeste, o blog Sei Tangará estará torcendo pelo sucesso da competição que é de grande importância para os educadores e para os alunos/atletas que ficam realmente entusiasmados de disputar uma competição de tamanha importância, e a nossa torcida vai também para o nosso estado em especial para o amigo Rubinho, seus atletas e consequentemente para toda a equipe de São Pedro que certamente fará uma grande apresentação na cidade de fagundes-PB. Sucessos para todos.

JOGOS DO SÃO PEDRO (GRUPO A) SUB-14
15/01   07:20 HS     SÃO PEDRO-RN     X     AGUINALDO-PB
16/01   10:50 HS     SÃO PEDRO-RN     X     CORINTHIANS-AL
17/01   07:20 HS     SÃO PEDRO-RN     X     FEMAR-PB

JOGOS DO SÃO PEDRO (GRUPO E) NO SUB-16
14/01   13:00 HS     SÃO PEDRO-RN     X     MARRETINHA-PB
16/01   14:00 HS     SÃO PEDRO-RN     X     CAMPINENSE-PB
17/01   15:00 HS     SÃO PEDRO-RN     X     AGUINALDO-PB

Por Nildo Ângelo Blog Sei Tangará

Baraúnas de Mossoró participará da Copa do Brasil de Futebol categorias de base!

08-01-2012 DOMINGO

Os meninos do sub-13, 15 e 17 do Baraúnas, comandados pelo técnico Dalcivan Silva, irão disputar no próximo dia 21 deste mês a Copa do Brasil das categorias de base. A competição acontece na cidade de Poções (BA) e será realizada período de 21 a 29/01. O Baraúnas viaja no dia 19 de janeiro as 8horas, cinquenta alunos divididos entre as três categorias irão viajar, o grupo ainda está aberto e apenas no dia 10 de janeiro o técnico Dalcivan terá uma definição.  "Espero que a gente faça uma boa competição, igual a 2011 quando levamos o sub-13 pela primeira vez e conseguimos a sétima colocação com o sub-15 e a terceira colocação com o sub-17" - disse Dalcivan.
O técnico das categorias de base ainda fez um apelo e pediu a ajuda de empresários que queiram contribuir com a viajem dos meninos para a Bahia. "Precisamos de parceiros, pois a viagem está sendo bancada pelos pais dos alunos".
 O Baraúnas estreia na Copa do Brasil no dia 21, o adversário será conhecido no dia do jogo através de um sorteio. Fonte: Assessoria de Imprensa do Baraúnas.

Futebol do RN: ASSU vence jogo treino contra Ipanguaçu!

08-01-2012 DOMINGO

Este foi o time que começou o jogo treino em Ipanguaçu
O ASSU realizou neste sábado (07/01) um jogo treino no Estádio Joacy Fonsêca em Ipanguaçu contra um combinado local e venceu pelo placar de 4 a 0. O público no Fonsecão surpreendeu e foi considerado muito bom, mostrando o quanto o povo de Ipanguaçu gosta de futebol. Para o treinador Assuense Admilson Venâncio, o placar em um jogo treino deste tipo é o que menos importa, o que vale mesmo é observar como os atletas se comportam em uma situação de jogo, por isso o teste foi importante e serviu para que ele possa corrigir durante os treinos da próxima semana alguns setores da equipe, principalmente na marcação e ligação entre meio campo e ataque. O treinador do Camaleão do Vale fez várias alterações, principalmente no segundo tempo. O elenco teve folga neste domingo e só volta a trabalhar amanhã segunda-feira em dois expedientes, existe também a possibilidade de mais um jogo treino desta vez no Estádio Edgarzão na quarta-feira dia 11, o adversário ainda não foi definido pela direção do Clube, o que deve acontecer até o início da semana. O ASSU estreia no campeonato estadual dia 15 de janeiro contra o Alecrim no Edgarzão, em jogo programado para ás 16:00 h.
Apesar do placar, o combinado de Ipanguaçu deu muito trabalho ao Camaleão
Texto e imagens: L. Filho ( Rádio Princesa do Vela de Assu)

Futebol do RN: América empata no amistoso antes da estreia!

08-01-2012 DOMINGO
Marcelo Montenegro


Faltando uma semana para a estreia no Campeonato Estadual, o América realizou um amistoso contra o CSP-PB e empatou em 2 a 2. Em um jogo movimentado e com muitas alterações, o técnico Flávio Araújo pode observar o grupo de jogadores e dar aos atletas ritmo de jogo. O atacante Wanderley e o lateral Wanderson, marcaram os gos do América, enquanto que Tazinho e Pelado, converteram para o time da Paraíba. O América agora foca todas as atenções no Caicó, adversário da estreia no Campeonato Potiguar no domingo (15), a partir das 16h, no estádio Nazarenão.Utilizando duas formações, o técnico Flávio Araújo teve a oportunidade de testar todos os 20 atletas relacionados. No primeiro tempo, o time começou com Fabiano; Edson Rocha, Márcio Passos e Zé Antônio; Ricardo Baiano, Carlinhos, Norberto, Júnior Xuxa e Nata; Isac e Wanderley. Rápido e decisivo, o alvirrubro criou boas jogadas e logo aos 9 minutos, quase Wanderley abre o placar de cabeça. Mesmo assim, o CSP assustou a meta do goleiro Fabiano. Aos 16 minutos, o América teve uma grande chance com Júnior Xuxa, que mandou um chute na trave. Mas aso 20 minutos, Wanderley abriu o placar, em um chute forte de fora da área. O jogo seguiu pegado e o CSP empatou cobrando pênalti. Aos 32 minutos, Tazinho cobrou e Fabiano espalmou e no rebote o meia mandou para o fundo das redes e o primeiro tempo terminou 1 a 1. Na volta do intervalo muitas alterações. No América, apenas Edson Rocha e Zé Antônio continuaram no time. O técnico Flávio Araújo entrou em campo com: Dida; Edson Rocha, Thiago e Zé Antônio; Bruno, Ricardo Oliveira, Ferreira, Fabinho e Wanderson; Daivison e Leandro Guerreiro. A única alteração foi a volta de Márcio Passos, na vaga de Thiago. Com esse time, o América continuou buscando a vitória. Apesar da falta de entrosamento, o time conseguiu criar boas chances e aos 25 minutos quase que Zé Antônio desempata a partida. Mas o gol do América só aconteceu aos 33 minutos com o novato Wanderson. O lateral aproveitou bom passe, avançou e chutou para marcar para o alvirrubro. Mesmo com a vantagem, o América continuou buscando o gol. Mesmo assim, aos 46 minutos o CSP empatou com Pelado e a partida terminou mesmo 2 a 2.
Fonte: Site do América C.F de Natal.

Mais um problema para o ABC: Potiguar de Mossoró pode ir à Justiça por Berg!

08-01-2012 DOMINGO

Depois de Luizão, o ABC parece ter contratado mais um jogador com pendências com seus clubes anteriores. Segundo o presidente do Potiguar de Mossoró, Benjamin Machado, o Time Macho tem a receber do São Caetano R$ 10 mil, valor referente à transferência do lateral-esquerdo Berg, revelado no Potiguar, para o futebol paulista. Ele disse ainda que o clube pode entrar na Justiça para cobrar seus direitos sobre o jogador. Benjamin Machado se mostrou surpreso com o anúncio da vinda de Berg para o ABC. De acordo com o cartola alvirrubro, existe uma cláusula no contrato firmado entre Potiguar e São Caetano que prevê o retorno do jogador ao seu clube de origem caso o valor da transferência não seja completamente quitado. Ele conta que o clube teria ainda a receber R$ 10 mil do time paulista e que se isso não acontecer o Potiguar vai buscar seus direitos e tentar trazer de volta o jogador. "O Potiguar pode entrar na Justiça", disse Benjamin.
Fonte: Luan Xavier/Diário de Natal.