segunda-feira, 14 de maio de 2012

Leandro Campos é o novo treinador do Joinville/SC!


14-05-2012 SEGUNDA FEIRA

Após a confirmação da saída do treinador Argel, a diretoria do Joinville agiu rápido e confirmou no final da manhã desta segunda-feira Leandro Campos (Foto) como novo treinador do JEC para o Brasileirão da Série B.

Com residência na região de Joinville, ele será apresentado nesta segunda-feira na Arena Joinville. Recentemente, se sagrou vice-campeão comandando o ABC, no Rio Grande do Norte. Na passagem pelo clube do Rio Grande do Norte, Leandro Campos foi também Campeão Brasileiro da Série C de 2010 e bicampeão estadual em 2010 e 2011.

A diretoria tentou em primeira opção a contratação de Arthurzinho, que fez história na última temporada com o clube, porém não conseguiu por dificuldades financeiras. Arthurzinho teria pedido um valor acima do valor oferecido pela diretoria do Joinville para o cargo.
Fonte/Futebol SC

Com 'entusiasmo de estreia', José Carlos Araújo deixa a Rádio Globo!

14-05-2012 SEGUNDA FEIRA

Foram 42 anos no microfone da Rádio Globo, narrando os principais títulos da história de BotafogoFlamengoFluminense e Vasco. Neste domingo, no intervalo da final do Campeonato Carioca, o locutor José Carlos Araújo, o Garotinho, deixou a emissora. O experiente narrador, de 71 anos de idade, passa a comandar o projeto de uma rádio 100% esportiva no Rio de Janeiro. Continue lendo...
Fonte: Redação SporTV

ABC e América na Série "B" não podem errar!


14-05-2012 SEGUNDA FEIRA
Na contagem regressiva para mais um Brasileiro da Série B, e mais uma vez afirmo que o deste ano tende a ser muito mais complicado que o do ano passado ou retrasado, por exemplo. O certame não vem com nenhuma equipe daquelas capazes de tirar pontos de todo mundo como fizeram recentemente Vasco e Corinthians, e não tem também, nenhum Salgueiro ou Duque de Caxias que logo de cara deram mostras de absoluta falta de poder de reação, e é justamente a tendência de equilíbrio que não vai admitir erros de avaliação, principalmente dos potiguares. Se ABC e América lutam contra a dificuldade na capacidade de investimentos, ele não tem o direito de errar na hora das contratações, e devem  minimizar ao extremo a margem de erros. Faltando menos de uma semana para a largada da competição, ABC e América figuram hoje no bloco dos que lutam para fugir do rebaixamento, e permanecer na Série B, que convenhamos é o lugar do futebol potiguar. Eu entendo que ABC e América precisam em primeiro plano firmar estruturas fortes como clubes de futebol, e neste ponto o alvinegro está bem na frente do rival, mas ainda distante da realidade de subir e marcar território entre os vinte melhores do país. Ter estrutura para subir é fundamental, vide o exemplo do América, que este lá duas vezes e que não teve nenhum crescimento estrutural como clube, pelo contrário, na última passagem fez uma campanha pífia e caiu endividado. Mesmo que o torcedor faça cara feia, eu vejo que hoje a realidade do futebol do Rio Grande do Norte, do futebol de ABC e América é a Série B.
Fonte: Marcos Lopes (Rádio Globo Natal)

Curiosidades do Estadual do RN 2012!


14-05-2012 SEGUNDA FEIRA
O América foi o time que mais venceu, 15 vezes. O Caicó, o que menos venceu. Três partidas apenas.

Foram marcados 102 gols no primeiro tempo e 137 no segundo.

207 gols foram feitos com o pé, 31 de cabeça e um com o peito.

Dos 239 gols do campeonato, 199 foram de dentro da área e 40 de fora.

Nove clubes tiveram pênalti a seu favor. Apenas o ASSU não foi agraciado com esse benefício. Foram 24 gols da marca da cal.

Três pênaltis foram desperdiçados. Dois cobrados para fora e um o goleiro defendeu.

O América foi o clube mais beneficiado com pênaltis. 06 no total, todos convertidos.

Palmeira e Coríntians cada um teve apenas um pênalti a favor.

Já o Alecrim teve 07 pênaltis contra. Potiguar e Baraúnas não tiveram nenhum pênalti contra.

De cobrança de falta saíram 12 gols.

Três jogadores marcaram os três gols contra.

Apenas dois gols foram feitos de bicicleta e um de puxeta.

Foram distribuídos 658 cartões. Sendo 608 amarelos e 50 vermelhos.

O América foi o time mais indisciplinado. Levou 83 cartões amarelos e teve seis expulsões.

O Potiguar, o mais disciplinado. Levou 51 catões amarelos e teve apenas uma expulsão.

Flávio Boaventura do ABC foi o jogador mais indisciplinado. Foi expulso três vezes.

O árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro foi quem mais expulsou. Sete no total. Fonte: Blog do Trindade (Natal). 

Projeto Criança no Rumo Certo, de Currais Novos, comemorou 10 anos com Show de Alice Maciel atraindo multidão!

14-05-2012 SEGUNDA FEIRA
Educar, conscientizar e mostrar o caminho certo é alguns dos objetivos de um projeto social que há 10 anos cuida de crianças e adolescentes em Currais Novos. “O Criança no Rumo Certo” capacita e guia menores que residem em bairros humildes no município.

Na noite de  (11/05), o projeto festejou 10 anos de existência em Currais Novos e reuniu uma multidão para assistirem o show da cantora gospel Alice Maciel, além de outros shows musicais e distribuição de brindes para as crianças e as famílias.

O evento ainda contou com a presença de autoridades, empresários e parceiros, entre eles, o Presidente do IPEM/RN, Carlson Gomes, que na ocasião também representou o Prefeito Geraldo Gomes, o empresário e Presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Helder Araújo, e o Deputado Federal e Secretário de Agricultura, Betinho Rosado.

Com a família toda envolvida no projeto, Nilton Cesar reúne atividades educativas e esportivas que direcionam as horas vagas das crianças, só participa do mesmo quem tiver boas notas na escola.
Clique aqui  e veja toda cobertura fotográfica do evento. Jean Souza em 12/05/2012.