domingo, 6 de outubro de 2013

Futebol do RN; Baraúnas de Mossoró pode ter uma presidenta para 2014>

DOMINGO, 06 DE OUTUBRO DE 2013.
841-8301-787_detalhe3
Com a indefinição de quem será o novo presidente do Baraúnas, ou se o presidente atual, Eudes Fernandes, permanece no cargo, o nome de pessoas ligadas ao clube surgem como possíveis candidatos. E o nome de Josirene Ribeiro, torcedora símbolo do clube, é um deles.
De acordo com pessoas ligadas a diretoria, um grupo de 10 abnegados estudam dar o suporte financeiro necessário ao Baraúnas, com Josirene assumindo o cargo máximo na instituição. A informação foi repassada ao blog na derrota do Baraúnas para a Luverdense-MT por 1 a 0, na tarde de hoje, no estádio Nogueirão, em Mossoró.
Durante esta semana a atual diretoria do Baraúnas irá se reunir para começar a planejar o ano de 2014.
Por Ramon Nobre (Mossoró).

Futebol do RN: Globo contrata zagueiro Índio!

DOMINGO, 06 DE OUTUBRO DE 2013.
 A diretoria do Globo Futebol Clube, de Ceará Mirim, confirmou a contratação do zagueiro Índio que na temporada passada vestiu a camisa do América F.C de Natal. 
O presidente do clube, o empresário Marcone Barreto (Foto), afirmou que vem mais novidades durante a semana.
Marconi Barretto, presidente do Globo Futebol Clube (Foto: Tiago Menezes)
O Globo conquistou o acesso à primeira divisão justamente no seu primeiro torneio profissional. Marconi não esconde que tem planos de chegar o mais longe possível no Estadual de 2014, mas confessa que a primeira meta é garantir vaga para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Por Escrete de Ouro.

Copa da amizade Sub 17: SEI Tangará vence e define vaga na Semifinal com o Santa Cruz!

DOMINGO, 06 DE OUTUBRO DE 2013.
Judson artilheiro da equipe (3 gols) e Pequeteu (2 gols), marcaram gols e garantiram a vitória da SEI Tangará em mais um compromisso.
 A equipe da SEI Tangará foi até a cidade de São Bento do Trairi e venceu a equipe local pelo placar de 3x0, os gols foram marcados por Jucinho (2) e Matheus Pequeteu, com a vitória a equipe tangaraense voltará a jogar no estádio Aprijão pela última rodada da fase classificatória quando enfrentará a forte equipe do Sport Club Santa Cruz, para a SEI só a vitória interessa enquanto que os visitantes precisam de pelo menos um empate para seguir na competição.
No jogo de ontem (05), o fato negativo que precisa ser registrado foi a agressividade de um dos atletas da equipe de São Bento do Trairi que após ser expulso agrediu fisicamente o árbitro da partida que ficou sem condições de dar prosseguimento ao jogo quando o relógio marcava 26 minutos da 2ª etapa, realmente uma cena que deve ser punida com severidade para que atos isolados como esse não volte a acontecer e venham a causar danos físicos ou morais aos participantes do evento e que não venha a tirar o brilho de uma competição que é de fundamental importância para o crescimento esportivo e social dos jovens da nossa região.
Parabenizar aos idealizadores e promotores do evento que estão oferecendo oportunidade para que o futebol de base regional seja resgatado.

Fonte: Blog SEI Tangará



Atleta revelada pela ACD Carnaubais/RN é convocada para Seleção Brasileira de Futsal!

DOMINGO, 06 DE OUTUBRO DE 2013.
 
Ludemário (Técnico), Gueybiane, Kadu, Pitanga, Karina, Tutú e Wilame.
Lucivânia, Silvana, FABY (No Centro agachada), Ana e Railcimar.
A atleta Faby, revelada pela ADC Carnaubais, foi convocada para Seleção Brasileira feminina de Futsal para o Desafio Internacional, contra a Argentina. A partida comemorativa pelos 350 anos dos Correios, patrocinador da Seleção, será realizada no próximo dia 19 de outubro, às 10h (de Brasília), no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Faby é de Baixa do Meio – Guamaré/RN. Despontou para o Futsal na equipe de Carnaubais com apenas 13 anos. Trazida pelas mãos do na época treinador Nicolau Cavalcante, para reforçar a equipe da ACDC Carnaubais. Faby participou de dois Circuito Nordeste pela Equipe Carnaubaense e depois foi contratada pela poderosa Equipe da Nacional Gás de Fortaleza. Faby já foi campeã Sul Americana pela Sel. Brasileira e atuou por seis meses na Espanha, hoje joga no Kindermann(SC), onde cursa a Faculdade de Enfermagem.

Por Nicolau Cavalcante Dantas – Via Tatutom Sports


Série C: Baraúnas perde mais uma dentro de casa: Luverdense/MT 1x0!

DOMINGO, 06 DE OUTUBRO DE 2013. 
Washington faz o gol da vitória ainda no primeiro tempo e time de Lucas do Rio Verde/MT volta à briga no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.
O Luverdense soube aproveitar a fragilidade do Baraúnas, já rebaixado para a Série D, e reencontrou a vitória após cinco rodadas. Jogando no Estádio Nogueirão, em Mossoró, o time do Mato Grosso venceu por 1 a 0, com gol de Washington, e voltou à briga no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Agora com 31 pontos, o LEC assumiu temporariamente a segunda posição, e aguarda o resultado o jogo do Fortaleza - que tem 30 pontos, na terceira colocação - contra o Cuiabá, que começa às 19h, no Mato Grosso. Os dois clubes voltam a campo no próximo domingo, pela última rodada da primeira fase da Série C. O Luverdense recebe o Águia de Marabá no Estádio Passo das Emas, enquanto o Baraúnas encara o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O jogo!
Na despedida do Nogueirão, o Baraúnas queria a vitória para brindar os 112 torcedores que pagaram ingresso para ver o time que já está rebaixado para a quarta divisão. Do outro lado, porém, havia uma equipe que logo mostrou sua qualidade e tomou conta do jogo. O gol do Luverdense só foi marcado aos 41 minutos, em chutaço de Washington de fora da área, sem chances para o goleiro Érico. Na segunda etapa, o time de Lucas do Rio Verde ainda tentou o segundo com Rafael Tavares e Bismarck, mas as finalizações não foram felizes. Já o Baraúnas, que perdeu o zagueiro Pedrosa, expulso, ainda esteve perto do empate com o atacante Fabinho Cambalhota. O arremate, porém, foi para fora.

Por Globoesporte.com/RN.

Sub 15 do RN: ABC goleia o Natal por 11x0; e Bonsucesso aplica 7x1 no Parnamirim!

DOMINGO, 06 DE OUTUBRO DE 2013.
O ABC hoje. Foto: Marcos Trindade
ABC goleou o Natal: 11x0.

Jogando hoje (6) pela manhã, o ABC aplicou uma goleada de 11 a 0 no Natal. Partida válida pelo Estadual Sub 15. Jogo realizado no Frasqueirão. Os gols foram de Leandro (4), Kaká (4), Matheus, Alanderson e Emerson. Agora, o ABC tem 12 pontos e continua na liderança. Já o Natal tem 00 ponto.

Alecrim F.C venceu o América: 1x0.

Ontem à tarde, o Alecrim derrotou o América por 1 a 0. Jogo válido pela 4ª rodada do Estadual Sub 15. O gol foi marcado por Cleiton no segundo tempo. Partida disputada no CT do América, em Parnamirim. Como o resultado, o Alecrim foi para 06 pontos. O América tem 04.

Bonsucesso vence Parnamirim: 7x1.

Jogando hoje pela manhã no estádio Juvenal Lamartine, o Bonsucesso de Arez venceu ao Parnamirim por 7 a 1. Com o resultado, o Bonsucesso chegou aos 07 pontos. O Parnamirim tem 06.

Por Marcos Trindade (Natal).

Equipe de Esportes na 95 FM de Natal!

DOMINGO, 06 DE OUTUBRO DE 2013.
Silvio, Zé Ivo, Aldir, Toinho, Agenor, Getúlio e Walfran. Foto: MT
Ontem, sábado 05/10, aconteceu uma reunião com integrantes da Equipe de Esportes da Rádio 95 FM de Natal que se forma. Tudo indica que a estreia dessa equipe aconteça na próxima semana.

Farão parte da equipe os seguintes profissionais: narradores José Ivo e Aldir Filho. Comentaristas Hélio Câmara, Domingos Sávio e Professor Agenor Moreira. Repórteres Sílvio José, Walfran Valentim e Toinho Gomes. Plantonistas: Getúlio Medeiros e Marcos Trindade. 

Fonte: Blog do Trindade (Natal).

Do Escrete de Ouro - São todos grandes profissionais, será uma grande equipe esportiva. Parabéns a todos.

Alecrim F.C de Natal é campeão da Copa do Brasil de Rugby!

DOMINGO, 06 DE OUTUBRO DE 2013.
Foto de Gabriel Peres
Um ano após chegar à final da Copa do Brasil de Rugby e não levar o troféu, o Alecrim mostrou que não desiste tão fácil de alçar voos maiores. Com a melhor campanha da competição e um saldo quase 500 pontos no acumulado do ano, a equipe voltou à decisão, dessa vez como favorita, e, com uma vitória por 33 a 7, superou o Charrua-RS, garantindo o título inédito da competição nacional e a chance de acesso à divisão de elite do esporte.

Apesar da felicidade e alívio com a conquista, ainda não é hora de pensar em férias no Alecrim, já que o título garantiu a classificação à repescagem da principal divisão de rugby brasileiro, o Super 10. No próximo dia 26, no Ninho do Periquito, na Grande Natal, a equipe enfrenta o Belo Horizonte, último colocado do grupo de elite, e o foco já está nessa próxima partida.

“É muita felicidade por esse momento e ficamos com aquele sentimento de dever cumprido. Tínhamos esse sonho, mas agora já passamos a ter outro objetivo, que é entrar no Super 10. Vida de atleta é assim. Sempre que se alcança uma meta, é preciso buscar uma nova ainda maior”, disse o capitão Vitor Medeiros, que tem visão parecida com a do técnico Franco Fiaschi.

“Honestamente estou muito feliz, até por ter sido uma vitória muito boa para uma final, mas, para ser sincero, meu foco já está no jogo do acesso, dia 26. Essa conquista foi mais uma etapa para podermos disputar o acesso ao Super 10. Cumprimos o primeiro passo, estamos feliz, mas já temos que pensar na frente”, completou.

Sobre a importância de manter o foco logo após a conquista de um título inédito, o treinador se mostrou muito tranquilo. Para Franco, que já marcou treinos para esta semana, o Alecrim tem os atributos necessários para chegar a este novo patamar do rugby brasileiro.

Fonte: Site do Alecrim FC (Natal).
 

Campeonato Brasileiro - Cruzeiro faz mais uma vítima: 4x1 sobre o Náutico; Botafogo/PB está na final da Série D!

DOMINGO, 06 DE OUTUBRO DE 2013.

SÉRIE A - 26ª Rodada:

Resultados de ontem, sábado - 05/10/13

No Maracanã/RJ - Botafogo-RJ 0 x 1 Grêmio-RS
Gol: Alex Telles, aos 36’ do 1° tempo.

No Morumbi/SP - São Paulo-SP  3 x 2 Vitória-BA.
Gols: Antônio Carlos (2) e Luís Fabiano (São Paulo); Juan e Dinei (Vitória)

Resultado deste domingo dia 06/10/13.

No Independência, em BH -  Atlético/MG 0x0 Corinthians-SP

Em Caxias do Sul/RS - Internacional 1x0 Fluminense-RJ
Gol: Leandro Damião, aos 34’ do 2° tempo.

No Mané Garrincha, em Brasília/DF - Flamengo-RJ 1x1 Vasco da Gama-RJ
Gols: Hernane, aos 32’1°T(Flamengo); Willie, aos 8’2°T (Vasco)

Em Curitiba - Atlético-PR 2x1 Coritiba-PR
Gols: Paulo Baier, aos 42’ e 45’1°T (Atlético); Júlio César, aos 30’1°T(Coritiba).

Em São Lourenço da Mata/PE - Náutico 1x4 Cruzeiro-MG
Gols: Ricardo Goulart (2), Éverton Ribeiro e Mayke (Cruzeiro); Maikon (Náutico).

18h30   
Em Salvador/BA - Bahia-BA 1x1 Ponte Preta-SP
Gols: Fenandão, 34’1°T (Bahia); William, 21’1°T (Ponte).

Em Goiânia/GO - Goiás 1x1 Criciúma-SC
Gols: Walter, 30’1° (Goiás); Lins, aos 3’1°T (Criciúma).

No Canindé/SP - Portuguesa 3x0 Santos-SP
Gols: Luís Ricardo, 15’1°T e Gilberto, 14’2°T e 21’2°T

SÉRIE C – 17ª Rodada:

Grupo B - Jogos realizados neste sábado – Dia 05/10/13

Em Madureira/RJ Madureira 1 x 1    Betim-MG
Em Goiânia/GO - Vila Nova  1 x 0    Guarani-SP
Em Catalão/GO - Crac-GO    0 x 0    Duque de Caxias-RJ
Em M. Mirim - Mogi Mirim   1 x 2    Macaé-RJ
Em Caxias do Sul/RS Caxias  1 x 1    Grêmio Barueri-SP

Já estão classificados: Macaé/RJ e Caxias/RS.

Grupo A - Resultados deste domingo - Dia 06/10/13

16h00
Em Mossoró/RN – Baraúnas 0x1 Luverdense-MT
Gol: Washington, aos 41’ do 1° tempo.

Em Marabá/PA - Águia 5x2   Treze-PB
Gols: Diego Palhinha (3), Danilo Galvão e Keno (Águia); Túlio Renan (2) para o Treze.
17h00
Em São Luís/MA – Sampaio Corrêa 2x1  CRB-AL
Gols: Leandro Kievel e Lucas (Sampaio); Alex William (CRB).

19h00
Em Recife/PE - Santa Cruz 2x0 Brasiliense-DF (Santa Cruz está classificado)
Gol: Renan Fonseca, 16’1°T e Oziel, aos 46'2°T.

Em Cuiabá-MT - Cuiabá 1x1  Fortaleza/CE 
Gol: Robert, aos 31’1°T (Fortaleza); Fernando, aos 35'2°T (Cuiabá).

SÉRIE D: Tupi/MG conquista o acesso e Botafogo/PB é o 1° finalista!

O primeiro finalista do Campeonato Brasileiro da Série D foi conhecido neste domingo. Botafogo/PB e Salgueiro/PE disputaram a partida de volta da fase semifinal, às 16 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Como venceu o jogo de ida, em Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, o time paraibano jogava por um empate, porém fez melhor. Venceu por 2x0

Botafogo/PB, Salgueiro/PE e Juventude/RS já garantiram acesso ao Campeonato Brasileiro da Série C, em 2014, mas ainda restava um time classificado. Para definir essa última vaga, Mixto/MT e Tupi/MG se enfrentaram neste domingo, às 16 horas, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, pelas quartas de final da Série D. No jogo de ida, em Cuiabá, os dois times empataram por 1 a 1. Hoje, o Tupi venceu por 3x2, conquistou o acesso e agora vai enfrentar o Juventude na outra Semifinal para se definir o adversário do Botafogo de João Pessoa/PB, na grande final.

Resultado deste domingo 06/10:

Quartas de Final – Jogo da volta.
Em Juiz de Fora/MG -Tupi  3x2  Mixto-MT (O Tupi conquistou o acesso)

1ª Semifinal – Jogo da volta.
Em João Pessoa/PB – Botafogo 2x0 Salgueiro-PE (O Botafogo está na final)
Gols: Ferreira e Isaías.


Por Escrete de Ouro.

Após sofrer arritmia, técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira passa bem!

DOMINGO, 06 DE OUTUBRO DE 2013.
O técnico Oswaldo de Oliveira (Foto) passou mal no fim do jogo em que o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, na noite deste sábado, no Maracanã. O treinador botafoguense sentiu dores no peito e preocupou a todos da comissão técnica. Ainda assim, conseguiu caminhar até o centro médico do estádio para receber os primeiros socorros, segundo informou a assessoria de imprensa do clube.
Depois de examinado, Oswaldo foi transferido para uma casa de saúde na zona sul do Rio. Na Clínica São José, no Humaitá, ele passou por uma bateria de exames. Por volta das 23h15, o cardiologista-chefe da clínica, Fabrício Braga, concedeu entrevista em que informou que Oswaldo sofreu uma arritmia cardíaca, mas que já estava passando bem.
Mesmo assim, o treinador passaria a noite hospitalizado, em observação. "Se não reverter a arritmia amanhã (domingo), ele seguirá internado. Senão, receberá alta", informou Braga. Ainda segundo o médico, o Oswaldo é hipertenso e esqueceu de tomar um medicamento antes do jogo, o que pode ter contribuído para o quadro.

Dores
O assessor de imprensa do Botafogo, Carlo Carrion, revelou que Oswaldo começou a sentir dores no peito antes do fim da partida. Mesmo assim, ficou acompanhando o time até o juiz apitar. Depois, caminhou vagarosamente até o vestiário do time e, em seguida, até o centro médico do Maracanã. As dores não diminuíam. Segundo Carlo Carrion, Oswaldo se manteve lúcido o tempo todo. O assessor não soube informar se foi utilizado o desfibrilador que um funcionário do Maracanã levou para o vestiário do Botafogo apressadamente.
Fonte: Estadão – Via Futebol Interior.

Futsal do RN: Mossoró E.C está classificado às Semifinais do Campeonato Estadual!

DOMINGO, 06 DE OUTUBRO DE 2013.

Debutando no Campeonato Estadual de Futsal, o Mossoró Esporte Clube já conseguiu seu primeiro feito. Está classificado às semifinais do 1º turno e, consequentemente, credenciado a disputar o 2º turno da competição onde participam apenas os quatro melhores colocados da primeira fase. Junto com ele, o Cruzeiro, da cidade de Assu. A classificação do MEC  veio com uma rodada de antecedência para o fim da primeira fase e se deu de forma incomum. Alegando dificuldades financeiras, o Macau acabou oficializando pedido afastamento da competição. Com isso, de acordo com o regulamento, todos os seus jogos na tabela acabam com placar de 1×0 para seus adversários, inclusive para quem já tenha enfrentado. É o caso do MEC. No primeiro jogo, em Macau, empate por 2×2. No segundo, em Mossoró, vitória do Carcará por 5×2. O Mossoró, que jogou na última sexta-feira (4) e perdeu fora de casa para o Alto do Rodrigues por 4×3, lidera o Grupo B com 12 pontos. Na segunda posição vem Cruzeiro e Alto do Rodrigues, ambos com 10. O representante de Assu leva vantagem sobre o Alto do Rodrigues no critério Confronto Direto, tendo empatado um jogo e vencido outro. Para completar, Alto do Rodrigues já encerrou seus jogos. Na próxima quinta-feira (10), MEC e Cruzeiro se enfrentam no ginásio da UERN, em Mossoró, definindo o 1º e o 2º lugar.
Por Fábio Oliveira/Da equipe F9

Futebol Society: Resultado de jogos das Quartas de Final do Campeonato das empresas de Currais Novos.

DOMINGO, 06 DE OUTUBRO DE 2013.
Crédito da foto: Cesário Júnior (Garrincha)
Dois jogos foram realizados na manhã deste domingo (06) pelas Quartas de Final do Campeonato de Futebol Society das empresas de Currais Novos, uma realização do Departamento de Esportes da AAAB local. Confira os resultados.

Local: Campo da AABB de Currais Novos.

08h45 – Maré Mansa 5x2 Loura Gás.
Árbitros: Pedro Melo e Edson Gomes.

09h30 – PMCN 1x2 AABB
Gols: Gilmar e Miôlo (AABB); Ronaldo (PMCN).
Árbitros: Joseni de Souza (Jorge) e Pedro Gilliard de Melo.

Por Escrete de Ouro.

Futebol amador - Semifinais do Campeonato Manoel Ian de Assunção de Lagoa Nova!

DOMINGO, 06 DE OUTUBRO DE 2013.

Sábado – 05/10/2013

2ª Divisão - Semifinais, jogos de ida.

15h30 - Jogo: SPORT 0x1 SÃO PAULO
Local: Sítio São Francisco
Árbitros: Ricardo Luís da Silva e Francisco Eduardo Ferreira.
Mesário: Elebson de Araújo.

15h30 – Jogo: GUARANI 1x0 NOVA ESPERANÇA
Local: Estádio Chicozão, em Lagoa Nova.
Árbitros: Moisés dos Santos e Francisco Carlos Ferreira.

Jogos da volta:

Sábado dia 12/10
15h30 - São Paulo x Sport
15h30 - Nova Esperança x Guarani

Domingo – 06/10/13

1ª Divisão – Semifinais jogos de ida.

15h30 - GUARANI 1x1 AMÉRICA
Local: Estádio Chicozão, em Lagoa Nova.
Árbitros: Vagner Azevedo e Francisco Xavier.
Mesário: Thalis Luan dos Santos.

15h30 – Jogo: NOVA ESPERANÇA 1x0 PALMEIRAS, de Lagoa Nova.
Local: Distrito de Manoel Domingos.
Árbitros: Francisco Eduardo Ferreira e Francisco Carlos S. Ferreira.
Mesário: Luanderson Laudemiller.

Semifinais – Jogos da volta.

Domingo – Dia 13/10/13:

15h30 – Jogo: Palmeiras x Nova Esperança
Local: Estádio Chicozão, em Lagoa Nova.

15h30 – Jogo: América x Guarani
Local: Estádio Giromão, em Lagoa Nova.

Final do campeonato:

Dia 26/10 – Decisão do 3° lugar (1ª e 2ª Divisão).
Local: Estádio Chicozão, em Lagoa Nova.

Dia 27/10 – Decisão do título.
Local: Estádio Chicozão, em Lagoa Nova.

14h00 – Decisão da Segunda Divisão.
15h30 – Decisão da Primeira Divisão. 

Por Escrete de Ouro.