domingo, 21 de maio de 2017

Super Placar Esportivo!

Domingo, 21 de maio de 2017.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTE DOMINGO:
Resultado de imagem para Logotipo do Campeonato Brasileiro 2017 - Série A
BRASILEIRÃO – SÉRIE A: 2ª RODADA
Vasco 2 x 1 Bahia
Atlético-MG 1 x 2 Fluminense
Atlético-PR 0 x 2 Grêmio
Vitória 0 x 1 Corinthians
Botafogo 2 x 0 Ponte Preta
Sport 1 x 1 Cruzeiro. 
No sábado dia 20/05:
Santos 1x0 Coritiba
Chapecoense 1x0 Palmeiras
Atlético/GO 0x3 Flamengo.
Segunda feira – 22/05 completando a rodada

20h00 São Paulo x Avaí
Resultado de imagem para Logotipo do Campeonato Brasileiro 2017 - Série A
BRASILEIRO SÉRIE C – 2ª RODADA
Salgueiro-PE 2 x 0 Moto Club-MA
Joinville-SC 2 x 0 Volta Redonda-RJ
Cuiabá 1 x 2 Confiança-SE
Resultado de imagem para Logotipo do Campeonato Brasileiro 2017 - Série A
BRASILEIRO SÉRIE D – 1ª RODADA
Portuguesa-RJ 3 x 0 URT-MG
Operário-PR 1 x 0 Brusque-SC
Cordino-MA 1 x 0 Santos-AP
São Raimundo-PA 2 x 0 Gurupi-TO
River-PI 1 x 2 Guarany de Sobral-CE
Guarani de Juazeiro-CE 1 x 0 América-PE
Parnahyba-PI 2 x 0 Globo-RN
América-RN 3 x 0 Murici- AL
Jacobina-BA 2 x 1 Sergipe-SE
Ceilândia-DF 1 x 0 Anápolis-GO
Coruripe-AL 2 x 3 Juazeirense-BA
Itabaiana-SE 1 x 4 Fluminense-BA
Atlético-PE 4 x 3 Campinense-PB
XV de Piracicaba 1 x 0 São Paulo-RS
Novo Hamburgo-RS 0 x 1 São Bernardo
Inter de Lajes-SC 1 x 0 Foz do Iguaçu-PR
Ituano 2 x 1 São José-RS
Metropolitano-SC 1 x 0 PSTC-PR
Villa Nova-MG 1 x 3 Bangu-RJ
Tocantins-TO 1 x 3 Altos-PI
Itumbiara-GO 1 x 0 Audax-SP
Espírito Santo-ES 0 x 0 Red Bull Brasil
Princesa do Solimões-AM 3 x 0 Real Desportivo-RO
Potiguar-MA 0 x 0 Maranhão-MA
Comercial-MS 2 x 0 Sinop-MT
Sousa-PB 2 x 0 Central-PE
Caldense-MG 1 x 3 Boa Vista-RJ
Rio Branco-AC 4 x 3 São Raimundo-RR
Baré-RR 0 x 0 Fast Clube-AM
Portuguesa 1 x 0 Desportiva-ES
União-MT 2 x 0 Sete de Dourados-MS
Genus-RO 1 x 1 São Francisco-PA
Aparecidense-GO 0 x 0 Luziânia-DF
Trem-AP 0 x 0 Atlético-AC

RONDONIENSE
Vilhena 3 x 2 Ji-Paraná

FUTEBOL INTERNACIONAL:

ARGENTINO
Godoy Cruz 3 x 0 Vélez Sarsfield
San Lorenzo 0 x 1 Aldosivi
Temperley 3 x 0 Colón
Quilmes 0 x 2 Defensa y Justicia
Rosario Central 1 x 0 Racing Club

ESPANHOL – ÚLTIMA RODADA
Atlético de Madrid 3 x 1 Athletic Bilbao
Celta 2 x 2 Real Sociedad
Valencia 1 x 3 Villarreal
Barcelona 4 x 2 Eibar
Malaga 0 x 2 Real Madrid – Real Madri CAMPEÃO

INGLÊS – ÚLTIMA RODADA
Arsenal 3 x 1 Everton
Burnley 1 x2 West Ham
Chelsea 5 x 1 Sunderland – Chelsea CAMPEÃO
Hull City 1 x 7 Tottenham
Leicester City 1 x 1 Bournemouth
Liverpool 3 x 0 Middlesbrough
Manchester United 2 x 0 Crystal Palace
Southampton 0 x 1 Stoke City
Swansea 2 x 1 West Bromwich
Watford 0 x 5 Manchester City

ITALIANO
Milan 3 x 0 Bologna
Empoli 0 x 1 Atalanta
Genoa 2 x 1 Torino
Juventus 3 x 0 Crotone
Sassuolo 6 x 2 Cagliari
Udinese 1 x 1 Sampdoria
Lazio 1 x 3 Inter de Milão
Pescara 0 x 0 Palermo

PORTUGUÊS
Estoril 4 x 2 Arouca
Moreirense 3 x 1 Porto
Tondela 2 x 0 Braga
Sporting 4 x 1 Chaves

Série D: Em Assu, Potiguar de Mossoró empata 0x0 com o Maranhão!

Domingo, 21 de maio de 2017.

AOS TRANCOS E BARRANCOS
O Potiguar de Mossoró empatou sem gols com o Maranhão na tarde deste domingo pela rodada de estreia do Grupo A5 Série D do Campeonato Brasileiro. As duas equipes não conseguiram criar chances perigosas de gol e cada uma desperdiçou um pênalti e teve um jogador expulso. O jogo foi levado aos trancos e barrancos, sem disciplina tática apresentada.

De ambos lados, os dois treinadores eram estreantes. Em termos de preparação, o Maranhão tinha a vantagem: treinou três semanas com Ruy Scarpino, enquanto o Potiguar de Mossoró teve apenas dois dias de treino sob o comando do técnico Mastrillo Veiga. Mas a superioridade da preparação não se refletiu em campo.
Estádio Edgarzão, em Assu/RN
Créditos da foto: Marcelo Dias (ACDP)
PRIMEIRO TEMPO
O Maranhão iniciou o jogo com melhor disciplina tática em campo. Com mais tempo de preparação que o Potiguar, o time aproveitou a vantagem e mostrou superioridade no início. Primeiro, Rômulo chutou de fora da área com perigo, mas a bola foi para fora. Na sequência, o zagueiro Fernando Andrade chegou atrasado na marcação e derrubou o atacante Emerson dentro da área. Era a chance do MAC abrir o placar no início e ter uma vida mais tranquila no jogo, mas Eloir isolou e mandou para fora. Depois do lance, o jogo se equilibrou.

A sequência do primeiro tempo mostrou desgaste físico para as duas equipes. O Potiguar precisou ir no sacrifício para o ataque, mas não conseguiu efeito. A força de vontade refletiu muito chutões, laterais, bola presa no meio-campo e jogadores caídos. Lucácio, Léo Cunha e Augusto, todos do Time Macho, desabaram e precisaram do atendimento médico. Sem lances de perigo ao longo do jogo, o árbitro encerrou a primeira etapa aos 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO
O jogo não melhorou na etapa final. O Potiguar de Mossoró voltou com a mesma equipe, enquanto o Maranhão fez a alteração para tentar melhorar o ataque, mas não surtiu efeito. Sem conseguir uma grande jogada, o Alvirrubro de Mossoró desperdiçou a chance do jogo aos 18 minutos, quando o zagueiro Ramom tocou na bola e o árbitro marcou uma nova penalidade - desta vez, a favor do time da casa. Dedé Macaiba foi para a cobrança, chutou fraco e o goleiro Rodrigo Ramos segurou a bola.

O lance do pênalti deu início a uma confusão entre os jogadores dos dois times. O atacante Giliard, que havia entrado no Maranhão há 10 minutos, levou a pior e foi expulso. No entanto, o MAC ficou pouco tempo com a desvantagem de campo. Aos 29 minutos, Émerson Sales, camisa 10 do Potiguar, cometeu falta dura e foi expulso por causa do segundo cartão amarelo. Depois do lance, as equipes tentaram como pôde ir ao ataque, mas o desgaste físico pesou e o árbitro encerrou a partida aos 48 minutos.

JOGO NO EDGARZÃO
O jogo aconteceu no estádio Edgarzão, no município de Assu, a 80 km de Mossoró, porque o Nogueirão, casa do Potiguar, está interditado por razões de segurança.

GRUPO A5 E PRÓXIMA RODADA
Quem assume a liderança do Grupo A5 com o resultado é o Guarany de Sobral. Isso porque o time venceu o River-PI pelo placar de 2 a 1. Na próxima rodada, o Potiguar de Mossoró viaja à Sobral para enfrentar o Guarany e o Maranhão recebe o River-PI em casa. Os dois jogos acontecem no próximo domingo.
Por GE/Assu/RN.

Série D: Globo F.C perde para o Parnahyba por 2x0, no Piauí!

Domingo, 21 de maio de 2017.
O Parnahyba começou da melhor maneira a luta pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. O Tubarão bateu o Globo por 2 a 0 na abertura do Grupo A6, neste domingo, e abriu a caminhada na competição nacional com o incentivo do pequeno público presente no estádio Pedro Alelaf, no litoral do Piauí. Davison e Janio Daniel assinara o triunfo azulino que rendeu os primeiros pontos ao Tubarão na tabela de classificação da chave.
 
O PRIMEIRO TEMPO
 O Parnahyba iniciou o jogo com uma agressividade ofensiva no esquema tático montado pelo estreante técnico Vladimir de Jesus. O time conseguiu roubar as bolas e armar contra-ataques constantes ao longo da partida. Os dois gols marcados no primeiro tempo com Davison e Jânio Daniel, este último de pênalti, deram à equipe o controle da partida. O Globo tentou reagir com José Romário, que chegava ao ataque do Tubarão com perigo, mas sem tanta precisão.
 
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Parnahyba consolidou o sistema defensivo, dando poucas chances para o Tricolor do Rio Grande do Norte, que tentou romper com infiltração sem sucesso. Com a intermediária congestionada, o meio campo de criação do Globo não conseguiu trabalhar com tranquilidade. Nem mesmo com ligação direta o time visitante encontrou espaço para descontar no placar.

Próximos jogos!

Na sequência do campeonato, o Parnahyba encara o América-PE, às 16h do próximo domingo, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, no Pernambuco. No mesmo dia, mas às 17h, o Globo recebe o Guarani de Juazeiro, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.
Fonte: GE/PI

Série D: América-RN estreia bem e vence Murici na Arena das Dunas!

Domingo, 21 de maio de 2017.
Gols do Mecão foram de Danilo, Lucão, estreante com a camisa alvirrubra, e Geovani. Alvirrubro lidera o grupo A9 a Série D do Brasileirão.
 
EM GRANDE ESTILO
A estreia nda Série D do Campeonato Brasileiro foi como o torcedor do América-RN sonhou. O Mecão jogou bem, teve uma apresentação muito convincente e goleou o Murici por 3 a 0 na Arena das Dunas, em Natal. Os gols alvirrubros foram do lateral-esquerdo Danilo, do centroavante estreante Lucão e o meia Geovani, no fim do jogo. Com o resultado, o Alvirrubro assume a liderança do grupo A9 da competição, mesmo com a vitória do Jacobina por 2 a 1 sobre o Sergipe.
 
O "CARA"
O lateral-esquerdo Danilo foi o "cara" da vitória do América-RN em casa. Com muita velicidade e boas jogadas de contra-ataque, marcou o primeiro gol do Mecão sobre o Murici e ainda participou das jogadas dos outros gols da equipe americana.
 
ESTREANTE
Após a reestruturação do América-RN, o atacante Lucão foi uma das peças contratadas para a Série D. Na estreia, mesmo ainda sem o entrosamento ideal com o restante do elenco, mostrou um bom futebol e soube aproveitar a chance na área, ao subir bem mais alto que os adversários e marcar seu gol com a cabeça.

PÚBLICO E RENDA
A Arena das Dunas recebeu um público de 3.849 torcedores, para uma renda de R$ 59.355,00.
 
PRÓXIMA RODADA

No próximo domingo, dia 28, acontecem os jogos da segunda rodada da Série D do Brasileirão. O América-RN enfrenta o Sergipe, no Estádio Batistão, às 16h. O Murici joga em casa e recebe o Jacobina, no Estádio José Gomes, também ás 16h.
Fonte: GE/Natal

Série D: Globo F.C estreia neste domingo, jogando em Parnaíba/PI!



Domingo, 21 de maio de 2017.
O time do Globo FC enfrentará o Parnahyba-PI, no jogo de estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série D 2017, neste domingo, (21). A partida está marcada para as 16h, no Estádio Mão Santa, em Parnaíba/PI. 
José Henrique de Azevedo Junior, da Federação de Futebol do Estado do Maranhão (FMF), será o árbitro principal do confronto, jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2017.

Jogo: PARNAHYBA/PI x GLOBO/RN
Local: Estádio Mão Santa, em Parnaíba/PI.  
Competição: Série D – 1ª Fase. Grupo: A6. Rodada: 1ª
Data: 21/05/2017 – 16 horas.
Árbitro central: José Henrique de Azevedo Júnior – MA (CBF).
Árbitro Assistente 1 – Carlos André Pereira Souza – MA (CBF).

Árbitro Assistente 2 – Antônio Adriano de Oliveira – MA (CBF).
Quarto Árbitro: Diego da Silva Castro – PI (CBF). 

Diante do Potiguar, MAC quer estrear com vitória na Série D!

Domingo, 21 de maio de 2017.

Goleiro Rodrigo Ramos destaca diferença da preparação das equipes para a Série D e coloca ponto favorável ao MAC.
MAC quer vitória na estreia da Série D (Foto: Divulgação / Maranhão)
MAC quer vitória na estreia da Série D (Foto: Divulgação / Maranhão)
Na tarde deste domingo, o Maranhão entra em campo para encarar o Potiguar de Mossoró, em Assu. Após uma longa viagem para o interior do Rio Grande do Norte, o elenco atleticano vive a expectativa de estrear com um triunfo, principalmente pela diferença na preparação das duas equipes para a Série D.


- Acho que não tem favoritismo, mas uma certa obrigação de vencer, até porque a equipe do Potiguar vem sendo montada aos trancos e barrancos. A gente sabe que isso faz diferença. Existe uma pressão pela vitória, porque o MAC vem treinando há um bom tempo e temos jogadores experientes que sabem lidar com isso - disse o goleiro Rodrigo Ramos.
Até o jogo de estreia, o MAC treinou durante três semanas e contou com a chegada de 10 reforços, dos quais seis serão titulares na tarde de domingo. Em 2017, o MAC disputará a terceira edição da Série D em sua história.
Além da esteria do time, também será o primeiro jogo do técnico Ruy Scarpino no comando da equipe atleticana.
O jogo

Provável escalação do MAC: Rodrigo Ramos; Michel, Ramon, Yuri e Chico Bala; Sandro Bacabal, Eloir, Eder Guerreiro, Emerson e Naoh.
Por GloboEsporte.com, Assu, RN

Série B: Pottker marca na estreia, mas Inter perde chances e cede empate ao ABC no Beira-Rio!

Domingo, 21 de maio de 2017.
Por Tomás Hammes, GE/Porto Alegre. 
Colorado pressionou time de Natal e falhou nos arremates. Visitantes aproveitaram vacilo para decretar o 1 a 1 no segundo tempo.

O jogo se apresentou à feição do Inter. Com o gol do estreante William Pottker, ficou ainda mais. Mas o ABC se aproveitou dos inúmeros erros de finalização do Colorado para empatar no segundo tempo e sair do Beira-Rio, na noite deste sábado, 20/05, com o 1 a 1, pela segunda rodada da Série B. Em seu primeiro jogo em casa pela segunda divisão, os gaúchos ficaram devendo ao torcedor.
Mesmo com o empate, o Inter segue no G-4 após duas rodadas. É o quarto colocado, com quatro pontos. O ABC vai a dois pontos e fica em 11º.
William Pottker fez o dele, mas não foi suficiente para a vitória (Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação)
William Pottker fez o dele, mas não foi suficiente para
a vitória (Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação)
Para promover a estreia de William Pottker, Antônio Carlos Zago colocou um Inter ofensivo em campo, com três atacantes, mas posicionou a equipe no 4-1-4-1. Assim, Fabinho sobrou no banco de reservas, e D'Alessandro fechou o tripé de volantes pelo lado direito. O resultado foi um massacre colorado nos primeiros 45 minutos de jogo.
Aos seis, Pottker tentou cruzar, a bola bateu no adversário e quase enganou o goleiro Edson. Aos oito, Nicol López chutou cruzado, e Pottker não conseguiu chegar a tempo de desviar para o gol. Aos 13, Pottker se livrou da marcação, foi à linha de fundo e tocou por cima. O zagueiro Oswaldo apareceu para tirar de cabeça, em cima da linha. O ABC chegou timidamente em contra-ataque aos 16, quando Zotti cruzou da esquerda, mas Léo Ortiz mandou para escanteio.
Em duas novas chegadas, Marcelo Cirino e Nico López perderam mais chances. O primeiro finalizou na frente de Edson, mas o chute saiu fraco. Aí veio um momento de relaxamento do Inter, em que o ABC passou a frequentar as imediações da área adversária. Em cobrança de falta, Oswaldo por pouco não tocou para o gol vermelho.

Aos 36, Cirino errou mais uma ao receber cruzamento da direita de William e cabecear livre para fora. Mas não teve jeito para o ABC. Aos 44, o Inter marcou com o estreante William Pottker. A bola chegou até o lado esquerdo com Uendel, o lateral cruzou fechado, e o atacante apareceu na segunda trave para desviar ao gol.
E o segundo tempo começou igual. Em 10 minutos, o Inter já havia criado três chances de gol: chutes de Nico López e D'Alessandro por cima e outro de Cuesta, de longe, que Edson fez grande defesa. Uma finalização de fora da área de Gegê pouco assustou o goleiro Daniel. Aos 14, Zotti até marcou após pegar rebote, mas o auxiliar já apontava impedimento. E, quatro minutos depois, Cleiton perdeu uma ótima chance de empatar, ao finalizar para fora dentro da área colorada.

Depois do susto, o Inter voltou a pressionar. Aos 25, Felipe Gutiérrez, Nico López e Pottker pararam na defesa do ABC, no mesmo lance. Mas no minuto seguinte Dalberto, que recém havia entrado, cabeceou por cobertura e quase surpreendeu Daniel. E o time potiguar gostou tanto que empatou. Aos 32, Dalberto fez grande jogada pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro, na medida para Adriano Pardal apenas empurrar para a rede.
Aí bateu o desespero nos donos da casa. Aos 38, Nico López tentou duas vezes na frente de Edson, e o goleirão salvou em ambas. Na cobrança do escanteio, o uruguaio tentou de novo, mas pegou muito mal na bola e isolou. Apesar da pressão, o Inter não conseguiu se livrar do empate em seu primeiro jogo em casa na Série B.

Próximos jogos!
As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado, às 16h30. Enquanto os nordestinos recebem o Vila Nova no Frasqueirão, os gaúchos vão a Belém enfrentar o Paysandu.

Corrida de rua deve reunir 1.500 pessoas em Natal; inscrições encerram neste domingo!

Domingo, 21 de maio de 2017.
Prova acontece no dia 3 de junho, às 16h, na Praça Cívica de Natal, com percursos de 5 km e 10 km. Taxa de inscrição é de R$ 65,00.
 Corrida de Rua Miranda 30 anos acontece no dia 3 de junho, em Natal; largada será na Praça Cívica (Foto: Divulgação)
Corrida de Rua Miranda 30 anos acontece no dia 3 de junho,

em Natal; largada será na Praça Cívica (Foto: Divulgação)
s inscrições para a Corrida Miranda 30 Anos, que acontece em Natal no dia 3 de junho, se encerram neste domingo. Os participantes podem se inscrever pelo site do evento, com a taxa de inscrição de R$ 65. A prova terá dois percursos: 5km e 10km. Portadores de necessidades especiais ficam isentos da taxa de inscrição e atletas com mais de 60 anos de idade tem direito a 50% de desconto na inscrição. De acordo a organização, a expectativa é reunir 1.500 atletas pelas ruas de Natal. A largada será às 16h, na Praça Cívica de Natal.
- Todos os atletas que concluírem a prova receberão medalhas e todos os inscritos também concorrem a diversos prêmios que serão sorteados no dia do evento - afirma Afrânio, um dos organizadores do evento.

Parte do valor arrecadado com as inscrições da corrida será destinado ao projeto "Atletismo, Educação e Cidadania", desenvolvido pelo Federação Norte-rio-grandense de Atletismo, que é responsável por incentivar jovens carentes à prática esportiva e para que possam representar o atletismo do RN em competições nacionais e internacionais. Por GE/Natal.