sábado, 23 de março de 2024

COPA DO NORDESTE: Grupo A pode definir classificados

Sábado, 23 de março de 2024.

A Copa do Nordeste 2024 chega à 7ª rodada com possibilidade de confirmar os quatro classificados do Grupo A às quartas de final. Todos os oito jogos serão realizados neste final de semana, sendo três destes, neste sábado (23) e os outros cinco ao longo do domingo (24).

VALENDO TOPO

Atual líder da chave, com 11 pontos, o CRB defende manutenção da posição frente ao Náutico, que ainda almeja classificação pelo Grupo B, somando seis na pontos na 4ª colocação. Alvirrubros se enfrentam neste domingo, às 19h, nos Aflitos. De olho na liderança, o Sport é mais um a projetar vaga antecipada no mata-mata, enfrentando o ABC no Frasqueirão, este mirando milagre para avançar à próxima fase da Copa do Nordeste; bola rola às 20h30, neste sábado.


Também no mesmo dia de Timbu e Galo, mas às 16h, um dos membros do G-4 tenta seguir sonhando com o título inédito do regional. Na Arena Fonte Nova, o Maranhão busca surpreender o Bahia, que pode ter a melhor campanha geral em caso de triunfo frente à torcida, já o River visita a Juazeirense, em momento irregular, às 19h no Adauto Moraes para manter as esperanças vivas.
Galo alagoano é atual dono do topo de sua chave e tem duelo importante com Náutico (Foto: Francisco Cedrim – CRB

CORREM POR FORA

Esperando tropeço dos adversários supracitados, América-RNBotafogo-PBCeará e Vitória necessitam ainda sair vitoriosos para não se distanciarem dos demais e seguirem com possibilidades na Copa do Nordeste. Os mais próximos são Vozão e Belo, que enfrentam Treze e Itabaiana no Amigão e no Barretão, respectivamente, às 16h do domingo.

Fonte: AFI

Gratidão: Romaria das Águas reúne centenas de pessoas em Currais Novos; veja fotos

 Sábado, 23 de março de 2024

Por Anthony Medeiros.

Fiéis de Sant’Ana e São José acordaram cedo neste sábado (23) em Currais Novos. Eles participaram da Romaria das Águas, um momento de agradecimento pela sangria do Açude Dourado, que não acontecia desde 2020.

Após se reunirem em concentração na Matriz de Sant’Ana, no Centro do município, seguiram em cortejo até o Açude Dourado, onde foi celebrada uma missa após a chegada.

Momento de agradecer pelas águas que chegaram e mudaram o nosso principal manancial. São águas que mudam a vida de milhares de pessoas no nosso município e nada melhor do que praticar nossa gratidão ao Senhor por isso”, afirma o padre Cláudio Dantas, pároco da Paróquia de Sant’Ana.

O manancial sangrou na última quinta-feira (14), às 23h35, e segue transbordando desde então. Muitos foram os fiéis que aproveitaram a ocasião para ver o fenômeno pela primeira vez neste ano. Alguns deles aproveitaram para pagar promessas, como foi o caso de Gabriel Gomes, que sonhou com a sangria após uma prece feita a Jesus por meio de São José.

Após ver a matéria de que só tínhamos 10 dias de água, pedi ao Senhor que essas águas chegassem. No mesmo dia, sonhei com a cheia do reservatório e veio a imagem das velas acesas em ação de graças. Hoje pude materializar esse sonho”, afirma o jovem.

Placar Esportivo: RESULTADOS desta sexta-feira, dia 22-03-2022.

Apesar do início da Data-FIFA, a bola rolou nos gramados do Brasil e do mundo. Com direito a amistosos de seleções, estaduais e Brasileirão Feminino.

FUTEBOL NO BRASIL:

ESTADUAIS

AMAPAENSE – 1ª FASE – 6ª RODADA

Trem-AP 2 x 0 Oratório

AMAZONENSE – 2º TURNO – 5º RODADA

Rio Negro 1 x 4 Princesa do Solimões

NACIONAIS

BRASILEIRÃO FEMININO A1: 1ª FASE – 3ª RODADA

São Paulo 1 x 1 Ferroviária

BRASILEIRÃO FEMININO SUB-20: 1ª FASE – 4ª RODADA

América-MG 1 x 1 Ferroviária/SP

Corinthians/SP 1 x 3 Internacional/RS

Kindermann-SC 1 x 8 São Paulo/SP

FUTEBOL NO EXTERIOR:

AMISTOSOS DE SELEÇÕES – 1ª RODADA

Argentina 3 x 0 El Salvador - Gols Cristian Romero, Enzo Fernández e Lo Celso.

Peru 2 x 0 Nicarágua - Gols de Grimaldo, aos 2' e Lapadura, aos 13', todos no 1º tempo.

Gana 1 x 2 Nigéria

Holanda 4 x 0 Escócia

Espanha 0 x 1 Colômbia - Gol de Daniel Muñoz, aos 16' do 2º tempo.