terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Após última vaga decidida, conheça TODOS os times que participarão da Série D em 2023.

Terça feira, 21 de fevereiro de 2023.

São Paulo, SP, 21 (AFI) – A última vaga da Série D do Campeonato Brasileiro demorou, mas foi decidida. A vaga seria da Caldense-MG, porém o clube recusou, depois a chance foi para o Villa Nova-MG, que já havia brigado pela vaga na justiça, porém também recusou.

Os dois primeiros clubes que haviam recebido a vaga recusaram pois alegaram que não teriam verba para poder participar do campeonato. O último time a receber o convite foi o Patrocinense-MG, que aceitou rapidamente.

A última divisão do Brasileirão tem data prevista para seu início no dia 30 de abril, e término apenas no dia 29 de outubro. Os grupos ainda não foram definidos, porém a expectativa é que a divisão continue sendo regionalizada.

Com 64 clubes participando, o estado que mais tem representantes é o Ceará. Ao todo são cinco clubes que irão tentar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

CONFIRA A LISTA COMPLETA POR REGIÕES:

NORTE

Acre: Humaitá e São Francisco

  • Amapá: Trem

  • Amazonas: Nacional e Princesa

  • Rondônia: Real Ariquemes

  • Roraima: São Raimundo

  • Pará: Águia e Tuna Luso

  • Tocantins: Interporto e Tocantinópolis

NORDESTE

  • Maranhão: Cordino e Maranhão

  • Piauí: Parnahyba e Fluminense

  • Ceará: Pacajus, Iguatu, Caucaia, Ferroviário e Atlético

  • Paraíba: Nacional, Sousa e Campinense

  • Pernambuco: Retrô e Santa Cruz

  • Rio Grande do Norte: Potiguar de Mossoró  e Globo de Ceará-Mirim

  • Alagoas: Cruzeiro e ASA

  • Sergipe: Sergipe e Falcon

  • Bahia: Atlético, Jacuipense e Bahia de Feira de Santana.

CENTRO OESTE

  • Mato Grosso do Sul: Operário

  • Distrito Federal: Ceilândia e Brasiliense

  • Goiás: Crac, Anápolis e Iporá

  • Mato Grosso: União e Operário de Várzea Grande

SUDESTE

  • Minas Gerais: Democrata, Athletic e Patrocinense

  • Espírito Santo: Vitória e Real Noroeste

  • Rio de Janeiro: Nova Iguaçu, Resende e Portuguesa

  • São Paulo: Inter de Limeira, Ferroviária, Santo André e XV de Piracicaba

SUL

  • Paraná: Cascavel, Maringá e São Joseense

  • Santa Catarina: Camboriú, Concórdia e Hercílio Luz

  • Rio Grande do Sul: Novo Hamburgo, Aimoré, Caxias e Brasil de Pelotas.

Liga dos Campeões: Real Madrid goleia o Liverpool na Inglaterra com gols e “assistência” de brasileiros!

Terça feira, 21 de fevereiro de 2023.

Benzema e Vini Jr marcara 4 gols pro Real Madrid x Liverpool (Foto: EFE)

Em um jogo eletrizante, com direito a virada de placar e sete gols, o Real Madrid goleou o Liverpool por 5 a 3 no estádio Anfield, na Inglaterra, nesta terça-feira (21/02). A partida foi válida pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, e fez com que os espanhóis dessem importante passo na defesa do título continental conquistado na temporada passada.

Os donos da casa abriram 2 a 0 com 15 minutos do primeiro tempo, com Darwin Nuñez e Salah. Ainda no primeiro tempo, Vini Jr marcou duas vezes para empatar o confronto, e na etapa final, só deu Real Madrid, que marcou mais três vezes, com Éder Militão e Benzema (duas vezes).

A partida de volta acontece no estádio Santiago Bernabeu, em Madrid, no dia 15 de março. Para se classificar, o Liverpool precisa vencer por três gols de diferença, enquanto o Real Madrid pode avançar mesmo perdendo por até um gol. Caso os Reds vençam por dois tentos de diferença, a vaga será decidida na prorrogação - e se mantida, a decisão vai para os pênaltis.

"Presentes" dos goleiros

O primeiro tempo já presenteou os torcedores com quatro gols e um jogo muito agitado. Entretanto, grande parte da emoção foi protagonizada pelos dois goleiros, que deram verdadeiros "presentes" aos adversários.

O primeiro foi Courtois, que aos 13 minutos, errou o domínio na área e entregou a bola para Salah, que só precisou empurrar para as redes. Já aos 35 minutos, Alisson devolveu o presente, e na saída de jogo, chutou a bola em Vini Jr. Ela encobriu o goleiro brasileiro e morreu no fundo do gol.

Reedição da última final

Logo nas oitavas de final, a Liga dos Campeões coloca frente a frente os dois times que fizeram a última decisão. Em maio de 2022, Liverpool e Real Madrid fizeram a final da temporada 2021/22 no Stade de France, em Paris. Vini Jr marcou o gol solitário do encontro e do título espanhol.

Ingleses e espanhóis se encontraram também na final da temporada 2017/18, em Kiev, na Ucrânia. Mais uma vez, vitória do Real Madrid, mas por 3 a 1. Em 1981, as equipes se encontraram na decisão pela primeira vez. Nessa ocasião, vitória do Liverpool por 1 a 0.

Retrospecto favorável ao Real Madrid

Na história da Liga dos Campeões, os times se encontraram nove vezes. O Liverpool venceu as três primeiras (1981 e 2009), e desde então não supera os espanhóis. No total, o Real tem cinco vitórias no retrospecto, além de um empate. Fonte: Rádio Itatiaia / BH

LIBERTADORES DA AMÉRICA

Terça feira, 21 de fevereiro de 2023.

Neste meio de semana serão disputados vários jogos pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América, versão 2023.

Nesta terça-feira, 21/02, jogam às 19 horas, Nacional do Paraguai x Sporting Cristal. Às 21 horas, Curicó Unido x Cerro Porteño. 

Amanhã, quarta-feira, dia 22, às 14 horas, o Nacional do Uruguai encara o Independiente Medellin.  Às 21 horas, o Boston River enfrenta o Huracan. 

Às 21h30, será a vez do Carabobo receber o ATLÉTICO-MG. Chance do Galo Mineiro passar para a terceira fase preliminar e se aproximar da sonhada fase de grupos da Libertadores. 

Na quinta-feira, às 19 horas, o Magallanes pega o Always Ready. Às 21 horas, a Universidad Católica do Equador enfrenta o Milionários de Bogotá.

E, finalmente, também às 21 horas, o Deportivo Maldonado recebe o FORTALEZA que, como o Atlético de Minas, também está lutando para chegar a fase de grupos desta importante Copa. Como se percebe, nesta fase da Libertadores, dois clubes brasileiros têm presença garantida com boa chance de vencer (mesmo fora de casa) e dar um passo decisivo rumo à fase mais importante desta competição.
 Fonte: FI

Recopa vai decidir o futuro de Vítor Pereira no Flamengo!

Terça feira, 21 de fevereiro de 2023.

Vítor Pereira, técnico do Flamengo

Lembrando que o Independiente Del Valle é um bom time, tem qualidade técnica e está acostumado a disputar grandes decisões. Que o diga o São Paulo.

Nos bastidores do Flamengo as informações correm soltas. Depois de perder a Supercopa para o Palmeiras e não se classificar para a grande final do Mundial Interclubes, o técnico português Vítor Pereira só tem uma chance de continuar no cargo de técnico do rubro negro carioca: ganhar a Recopa 2023. Se isso não ocorrer, no dia seguinte ao segundo jogo entre Flamengo e Independiente Del Valle, dia 28 fevereiro, no Maracanã, ele será demitido. Por TNT SPORTS

Começa nesta terça de carnaval, a Copa do Brasil 2023..

Terça feira, 21 de fevereiro de 2023.

Foi-se tempo que tudo voltava à normalidade a partir do meio-dia da quarta-feira de Cinzas.

Nesta terça-feira de Carnaval, a bola vai rolar no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC), a partir das 19, no duelo de catarinenses, só que pela Copa do Brasil.

Sim, começa a largada Copa do Brasil, o campeonato dos milhões, entre Marcílio Dias e Chapecoense. 



Campeonato Mineiro: Democrata GV vence e tira o Cruzeiro da liderança!

Terça feira, 21 de fevereiro de 2023.

Democrata Governador Valadares conquistou importante vitória na noite desta segunda-feira, 20/02, quando bateu o Pouso Alegre, por 1 a 0, no estádio Mamudão, em Governador Valadares, no encerramento da sexta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

A vitória coloca o Democrata GV na liderança do Grupo C, agora com nove pontos ganhos. Um ponto a mais que o poderoso Cruzeiro, vice-líder, com oito. Já o Pouso Alegre perdeu a chance de assumir a segunda posição do Grupo A e segue em terceiro lugar, com oito pontos. Um atrás do Athletic, segundo, com nove.

Classificação:

Grupo A

ClassificaçãoPGJVSG
Atlético-MGAtlético16657
AthleticAthletic09622
Pouso Alegre-MGPouso Alegre-MG0862-3
Villa NovaVilla Nova0451-5

Grupo B

ClassificaçãoPGJVSG
América-MGAmérica14647
Caldense-MGCaldense0461-5
Patrocinense-MGPatrocinense-MG0351-3
Democrata-SLDemocrata-SL0360-5

Grupo C

ClassificaçãoPGJVSG
Democrata-GVDemocrata-GV09621
CruzeiroCruzeiro08623
Tombense-MGTombense08621
Ipatinga-MGIpatinga05410