domingo, 18 de março de 2018

Futebol Carioca: Rádio Ouro Branco transmite neste domingo Botafogo x Vasco!


Domingo, 18 de março de 2018.
Acompanhe neste domingo a partir das 15h30 o aguardando o futebol e logo após às 16h00, o clássico Carioca entre Vasco x Botafogo. É jogo de classificação para semifinais do 2º turno. A 99,5 FM Nova Ouro Branco conta tudo para vc em conexão com a Globo do Rio.

PAULISTÃO: Palmeiras faz 3 a 0 e coloca um pé na semifinal; São Paulo perde e se complica!


Domingo, 18 de março de 2018.

Palmeiras e São Paulo entraram em campo no último  sábado pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista. O Verdão bateu o Novorizontino, enquanto que o São Paulo foi derrotado pelo o São Caetano. Mirassol e Ituano também conseguiram vencer na estreia do Troféu Interior.
 Jogando no estádio Anacleto Campanella, o São Paulo não conseguiu segurar o São Caetano, atual campeão da Série A2. Com gol de Chiquinho aos sete minutos do segundo tempo, o Azulão venceu por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate no jogo de volta, a ser realizado no Morumbi já na próxima terça-feira, às 21 horas.
Antes do triunfo deste sábado, o São Caetano havia vencido o Tricolor pela última vez no Paulistão de 2007. Na oportunidade, ganhou por 4 a 1.
O Palmeiras fez bonito e praticamente carimbou sua vaga na semifinal. No estádio Jorge Ismael de Biasi, o Alviverde venceu por 3 a 0 com gold de Dudu, William e Keno. Agora, o Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença, que mesmo assim avança. O jogo de volta será realizado na Arena Allianz Parque, na quarta-feira, às 21h45.
Fonte: AFI

Agora é definitivo: Flamengo perde em última instância e Sport é o campeão brasileiro de 1987!


Domingo, 18 de março de 2018.
A polêmica que parece eterna sobre o campeão brasileiro de 1987 teve, enfim, um desfecho, ao menos judicialmente. Na última sexta-feira, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), órgão máximo do sistema judicial brasileiro, deu ganho de causa ao Sport/PE em última instância. Desta forma, o Flamengo/RJ não pode mais recorrer da decisão.
O último recurso formal antes da decisão final foi apresentado em dezembro de 2017, quando a Primeira Turma do STF decidiu por unanimidade rejeitar o recurso apresentado pelo Flamengo para discussão do time vencedor da competição nacional. O processo já teve sua baixa definitiva efetuada pela justiça.

Futebol amador: Jogos decisivos neste domingo pela última rodada da 1ª fase da Copa integração do TRAIRI!


Domingo, 18 de março de 2018.
Domingo, 18/03/18. - Todos os jogos começando às 15h15.

GRUPO D:
No Distrito de Manoel Domingos (Lagoa Nova): 
Jogo: NOVA ESPERANÇA x CURRAIS NOVOS E.C.
Árbitros: Josenaldo Bezerra e Josemar de Oliveira, os dois da cidade de Santa Cruz.
Delegado da partida: Nando Dantas.

Em Santana do Matos:  TENSO x JUVENTUS, de Cerro Corá.
Árbitros: Francinaldo Xavier e Franclécio Charles.
Delegado da partida: Ednaldo Alves.

GRUPO E:
Em São Vicente: BARCELONA x QUIXABEIRA (Clássico local).
Árbitros: Luiz Henrique, de Currais Novos, e Francisco Braz, da cidade de Cuité/PB.
Delegado da partida: Lucicleyton.

Em Jucurutu: FLUMINENSE x BOI SELADO (Clássico local).
Árbitro: João Evangelista – Currais Novos.
Assistente 01: Isak Gomes.
Assistente 02: Rivon Araújo – Currais Novos.
Delegado de jogo: Miller Cavalcanti.

Fonte: Escrete de Ouro. 

Campeonato Potiguar: Classificação do 2º Turno e Geral!


Domingo, 18 de março de 2018.
 FNF
Classificação do 2º Turno após os dois jogos deste sábado 17/03. Confira:

1º – ABC: 16 pontos.
2º – América: 10
3º – Globo F.C: 08
4º – Potiguar de Mossoró: 07
5º - Força e Luz: 07
6º – Santa Cruz: 06
7º – Baraúnas: 03
8º – ASSU: 02 pontos.

Jogos da penúltima rodada do returno – Hoje, domingo dia 18/03:

17h00 – No Edgarzão, em Açu: ASSU x BARAÚNAS.
18h00 – Na Arena das Dunas, em Natal: AMÉRICA x SANTA CRUZ.

Depois dos dois jogos realizados ontem, sábado dia 17/03, a classificação Geral do Campeonato Potiguar de Futebol de 2018 está assim:

1º - ABC: 34 pontos. (Resta um jogo, contra o ASSU, em Açu).
2º - América: 28 (Restam dois jogos: Santa Cruz, em Natal, e Globo, em Ceará Mirim)
3º - Santa Cruz de Natal: 22 (Restam dois jogos: América e Potiguar, ambos em Natal)
4º - Globo F.C: 17 (Resta um jogo: América, em Ceará Mirim).
5º - Potiguar de Mossoró: 14 (Resta um jogo: Santa Cruz, em Natal)
6º - ASSU: 12 (Restam dois jogos: Baraúnas e ABC, os dois em casa).
7° - Força e Luz: 10 (Resta um jogo: Baraúnas, em Mossoró)
8º - Baraúnas: 04 (Restam dois jogos: ASSU, fora, e Força e Luz, em casa).

Jogos da 7ª e última rodada do segundo turno:

Dia 24/03/18 – Todos os jogos começando às 18h00:

Na Arena das Dunas, em Natal: SANTA CRUZ x POTIGUAR DE MOSSORÓ.
No Barrettão, em Ceará-Mirim: GLOBO F.C x AMÉRICA.
No Edgarzão, em Açu: ASSU x ABC.
No Nogueirão, em Mossoró: BARAÚNAS x Força e Luz.

Por Luiz Sátiro – Blog Escrete de Ouro.

Potiguar de Mossoró é derrotado pelo Globo F.C no Nogueirão!


Domingo, 18 de março de 2018.
Foto: Reprodução/FNF TV
Em partida disputada neste sábado, 17, no Nogueirão, em Mossoró, o Potiguar perdeu por 2 a 1 para o Globo. O duelo foi válido pela sexta rodada do segundo do Campeonato Estadual. O clube mossoroense pretendia vencer o jogo e se isola na quarta colocação geral da competição. Os gols do confronto foram marcados nos dez minutos finais. Aos 35 minutos Eduardo abriu o placar para a Águia de Ceará-Mirim. Sorriso deixou tudo igual aos 42 minutos. Os visitantes ficaram novamente na frente do placar aos 45 com o atacante Romarinho. O resultado deixa o alvirrubro mossoroense com sete pontos ganhos na Copa Rio Grande do Norte e 14 na classificação geral. No turno a equipe comandada por Emanoel Sacramento é o quarto. No geral se encontra na quinta posição. Já o Globo ultrapassa o Time Macho tanto na Copa RN, quanto no computo geral. Na classificação dos dois turnos a equipe da Grande Natal chega aos 17 pontos. No 2º turno soma oito. Os times entram em campo no próximo sábado, 24, pela última rodada da competição. O Potiguar enfrenta o Santa Cruz na Arena das Dunas. O Globo recebe o América. Ambos os jogos serão às 18 horas.

Ficha técnica da partida:
Jogo: ACD Potiguar 1x2 Globo F.C
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Carlos Alberto de Berto – CEAF.
A1: João Henrique Queiroz da Silva – CEAF.
A1: José Givanilson M. dos Santos – CEAF.
Todos os gols foram marcados no segundo tempo: Eduardo, aos 35’ e Romarinho, aos 45’ (Globo); Sorriso, aos 42’ (Potiguar).
Fonte: Blog do Ednaldo Moreno (Mossoró).

Campeonato Potiguar: ABC empata com o Força e Luz em casa e adia decisão do título!


Domingo, 18 de março de 2018.
O ABC perdeu a chance de conquistar o título diante da sua torcida, no estádio Frasqueirão. O Alvinegro sofreu diante da forte retranca do Força e Luz, empatou por 1 a 1, ontem à noite, e adiou a chance de comemorar a conquista do campeonato. O Time Elétrico saiu na frente no primeiro tempo com gol de Ignácio, de cabeça, em falha de Edson. Na segunda etapa, Wallyson conseguiu empatar em uma das poucas oportunidades efetivas. O resultado não dá o título ao Alvinegro, mas o mantém em situação bem confortável. Se apenas empatar diante do ASSU, na próxima rodada, fora de casa, levanta o título. Além disso, se o América não vencer o Santa Cruz de Natal neste domingo, o Alvinegro também levanta a taça, mesmo sem entrar em campo. Para o Força e Luz, o resultado mantém a equipe com boa distância para o Baraúnas na briga contra o rebaixamento.
Primeiro tempo
O ABC buscou a todo momento o gol neste primeiro tempo, mas esbarrou no bom posicionamento defensivo do Força e Luz e na precipitação, com chutes de fora de área, que pouco deram perigo ao goleiro Pedrinho. O Força só buscava os contra-ataques. E numa bola parada Ignácio escorou após falha de Edson, que saiu errado do gol. O Alvinegro buscou a reação com bolas alçadas na área e teve a melhor chance nos pés de Fessin, que entrou livre, mas parou nos pés do goleiro Pedrinho. De fora da área, Wallyson arriscou chute que o arqueiro também pegou.
Segundo tempo
O ABC iniciou o segundo tempo com um ritmo menos intenso e perdeu e deixou o Força e Luz rodar a bola bem nos primeiros 10 minutos. Depois, a pressão voltou. Mas o Alvinegro insistia em bolas alçadas na área. Ranielle ainda tentou usar jogadores mais velozes pelo lado do campo para quebrar a marcação, mas o Força e Luz continuava bem postado e dava menos chances do que no primeiro tempo. Mas num corte afobado de Ricardo Baiano, Maxwell soltou para Wallyson, que achou uma brecha na defesa para finalizar e vencer o goleiro. O Força e Luz perdeu uma chance clara nos pés de Rafael Potiguar num contra-ataque. O jogo acabou com uma polêmica na marcação de uma falta em que a bola bateu no peito do zagueiro Jadiel e o árbitro deu mão. Wallyson cobrou em cima da barreira.
Arbitragem polêmica
O árbitro Zandick Gondim teve uma atuação que foi questionada pelas duas equipes. O jogo teve vários picos de confusão desde o primeiro tempo e na segunda etapa a situação ficou mais grave. O Força e Luz reclamou de uma possível cotovelada desferida por Maxwell em Fernando em que o árbitro sequer deu amarelo. Depois, no último lance do jogo, o árbitro deu mão na bola em lance que bateu no peito de Jadiel e deu uma boa chance em cobrança de falta para o ABC. Já o Alvinegro reclamou de uma possível cera do Time Elétrico e de simulação de agressão em alguns lances.

Ficha técnica da partida:
ABC 1x1 Força e Luz
Local: Frasqueirão, em Natal.
Data: 17-03-18 – Início: 19h00
Árbitro: Zandick Gondim.
A1: Vinicius Melo de Lima – CBF
A2: Rômulo Bruno Campos Alves – CEAF
Renda bruta – R$ 127.935,00 - Público pagante: 10.400
Público não pagante: 139 - Publico total: 10.539
Gols: Ignácio para o Força e Luz e Wallyson, para o ABC.
Fonte: Globoesporte.com/Natal.

Futebol do RN: "Tínhamos três finais e uma já foi", diz técnico do Baraúnas após primeira vitória!


Domingo, 18 de março de 2018.
O Baraúnas precisou de 12 jogos para chegar à primeira vitória no Campeonato Potiguar 2018. Demorou, mas a virada por 2 a 1 sobre o Globo FC, jogo atrasado da 1ª rodada do returno e que foi realizada na última quarta feira (14), não poderia ter acontecido em melhor hora. 
Técnico do Leão do Oeste, Higor César.
Nas palavras do técnico do Leão do Oeste, Higor César, o triunfo - único resultado possível para manter o Leão do Oeste com chances de escapar do rebaixamento - dá sobrevida ao clube e serve de estímulo para os jogadores nas últimas rodadas. Uma vitória importante. Era isso que o grupo precisava para tirar esse peso. E com o bom trabalho que fizemos durante os 90 minutos, conseguimos sair com o resultado positivo. Acabamos levando um gol de bola parada no início do jogo e isso fez com que nossa equipe corresse mais em busca do resultado e conseguimos uma virada importante, porque só esse resultado nos interessava - avaliou o técnico. O Baraúnas chegou aos quatro pontos na classificação geral do estadual e diminuiu a diferença para o Força e Luz, adversário direto na briga contra a degola, que tem dez com o empate de 1x1 diante do ABC, ontem no Frasqueirão. Para Higor César, uma etapa da luta contra o rebaixamento foi superada e restam duas decisões, incluindo o confronto direto na última rodada. - Tínhamos três finais e uma já foi, que era o Globo FC. Agora é pensar no Assu, que também não vai ser um jogo fácil, mas nossa equipe está focada em busca do objetivo. Vamos tentar a vitória, que é o que nos interessa.
Higor César assumiu o comando do Baraúnas na virada para o segundo turno. Conseguiu dar uma nova cara à equipe, reforçando a marcação e explorando os contra-ataques, e, embora tendo feito bons jogos, não obteve sucesso diante de América-RN e ABC. Vieram, então, as derrotas para Potiguar e Santa Cruz, que diminuíram ainda mais as chances de seguir na elite do estadual. Apesar disso, o treinador disse que sempre contou com o empenho dos jogadores. - É um grupo jovem, que merece muito a permanência. Apesar da situação não estar muito boa no momento, é um grupo que tem honrado com os trabalhos, com os treinos, jogos, e busca até o final. Tenho certeza que essa busca só vai parar no último jogo, com a nossa permanência no estadual - finalizou. A matemática do Baraúnas para escapar do rebaixamento ainda é complicada. O Leão do Oeste tem que superar o ASSU, hoje domingo dia 18/03, no Edgarzão, para levar a decisão de quem cai para a última rodada, quando enfrenta o próprio Força e Luz, no Nogueirão, em Mossoró.
Por GloboEsporte.com, Natal

Pré-temporada: Atleta carnaubense, Bernardo Neto, viaja para Gotemburgo na Suécia!


Domingo, 18 de março de 2018.
Bernardo Neto
O atleta Bernardo Neto, que iniciou a sua carreira como jogador de futebol na Escolinha Moleque Bom de Bola, do professor Hugo, de Carnaúba dos Dantas-RN, e que depois esteve nas categorias de Base do ABC de Natal e posteriormente na equipe da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde foi campeão da Copa do Brasil das Faculdades, viajou esta semana para Gotemburgo na Suécia, onde vai fazer uma pré-temporada e se tudo ocorrer bem, Bernardo Neto poderá disputar o Campeonato Sueco que começa no próximo mês de abril. 
O mesmo viaja em companhia de Allan, companheiro de Faculdade, o qual já esteve no América de Natal. Bernardo Neto tem 20 anos é natural de Carnaúba dos Dantas e Allan tem 22 anos o qual é natural de Natal.
Desejamos boa sorte a esses dois jogadores norte-rio-grandenses!
Fonte: Blog do Toscano Neto.  

Futebol do RN: Fernando Tonet e jogadores do Santa Cruz seguem para o Globo F.C!


Domingo, 18 de março de 2018.
Fernando Tonet, técnico do Santa Cruz de Natal.
Fernando Tonet deve mesmo seguir para o Globo F.C tão logo termine o Estadual, e além dele, alguns jogadores do Santa Cruz de Natal escolhidos pelo treinador. Uma fonte próxima do Globo confirmou ao blog que as negociações com o empresário Lupércio Segundo – não quis falar sobre o assunto – estão em andamento. O Globo com a atual estrutura fracassou em todas as competições que participou, e tem como última tentativa de apagar o rastro de incompetência deixado até aqui, fazendo um bom Brasileiro da Série C. Se confirmada a ida de Fernando Tonet e uma base do Santa Cruz, o Globo ganha e muito para diminuir o risco de bater e voltar na Série C.
Fonte: Blog do Marcos Lopes (Natal).

Futebol amador: Guarani e Coritiba decidem neste domingo a 4ª Copa "Manoel Paulino dos Santos Filho", de Jardim do Seridó!


Domingo, 18 de março de 2018.
Resultado de imagem para Imagem do time do Bananeiro de Jardim do Seridó RN
Jardim do Seridó - Foto: SeridónoAr
No último domingo (11/03) foi realizado no Estádio Rui Medeiros, em Jardim do Seridó-RN, a última semifinal da 4ª Copa de Futebol "Manoel Paulino dos Santos Filho" onde o Coritiba de Parelhas-RN venceu a equipe Os Traíras, pelo placar de 2 a 1.
Coritiba, de Parelhas. 
Resultado de imagem para Imagens do Guarani do Bananeiro de Jardim do Seridó RN
Guarani do Bananeiro - Foto: EsportedoVale.
Decisão Final!
Neste domingo (18/03) teremos a grande final da referida competição, entre o Guarani do Bananeiro x Coritiba, de Parelhas. Vale salientar que na final, o torcedor deverá levar um quilo alimento não perecível ou um material de limpeza, para ser doado ao Hospital Dr. Rui Mariz.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Potyguar Sub 17 vence mais um amistoso!


Domingo, 18 de março de 2018.
Sub 17 do Potyguar, o "Leãozinho do Seridó".
Aconteceu na noite da terça-feira (13), no estádio Cel. José Bezerra, mais um jogo amistoso da equipe Sub 17 do Potyguar, o "Leãozinho do Seridó". O jogo foi contra a equipe adulta do Corinthians do Bairro Paizinho Maria, aqui de Currais Novos. Um jogo bastante movimentado e que no final terminou com uma goleada dos garotos do Leão pelo placar de 4 a 1, com destaque para o garoto Léozinho que marcou três golaços.
Ficha Técnica da partida:
Potyguar 4x1 Corinthians, do Bairro Paizinho Maria.
Local: Estádio Cel. José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitros: Rivon Araújo e Miôlo
Gols: Léozinho (3) e Sapuri (POTY) e Ailson (Corinthians)
Equipes:
Potyguar: Alex Bulhões, Léozinho, Jeovani, Matheus, Suéliton,Luquinha, Everson, Chupeta, Gabriel Allan, Grillo(Thiago), e Sapuri. Téc.: Everaldo
Corinthians: Chardson(Jhô), Rolinha, Gordo, Macarrão, Lucas, Arthur (Aílson), Lelê(Marinho), Boim, Arthur, Epinho(Clebinho).Téc.: Bon Gol
Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terradaxelita.

Futebol de Base do RN: Inscrições abertas para VI Copa Garoto Bom de Bola!


Domingo, 18 de março de 2018.


Já estão abertas as inscrições para a VI Copa Garoto Bom de Bola. As inscrições dos atletas vão até o dia 06 de abril, enquanto a adesão dos municípios será até 05 de abril. A competição está prevista para iniciar dia 14 de abril. 
A Copa Garoto Bom de Bola é promovida pelo Governo do Estado do RN, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), para alunos de 12 a 14 anos matriculados na rede pública e privada de ensino. Em 2017, a competição reuniu 37 municípios participantes e mais de 800 atletas, atingindo a proposta de interiorização da competição.