sexta-feira, 9 de maio de 2014

Sete jogos abriram oficialmente a Copa Paraíba Sub 15 (2014) etapa litoral!

SEXTA FEIRA, 09 DE MAIO DE 2014.
A Copa Paraíba de Futebol Sub 15 edição 2014 etapa do Litoral teve início no sábado (3) com sete jogos. O destaque foi a Escolinha do Mescias, de Mari, atual campeão, que em casa e derrotou a Ambev pelo placar de 3 a 0. No campo do Bessa, a Seleção de Pitimbu venceu o Scorpios por 3 a 1. O Centro Sportivo Paraibano (CSP) derrotou, por 3 gols a 0, o Oceania Sport Clube.

No estádio Vicentão, no bairro dos Funcionários, o Botafogo bateu o Fermar por 2 a 0, no Conde, a seleção local fez 3 a 1 na Desportiva Marretinha e em Mandacaru, no Centro Social Urbano (CSU) a Ponte Preta não tomou conhecimento do Flamérico e goleou por 8 a 0. Já a Escolinha do Vitória empatou em 1 a 1 com o Força Comunitária, de Mangabeira.

Para o coordenador da Copa, Raimundo Braga, tudo transcorreu com normalidade nesse início de competição. “Na primeira rodada tudo aconteceu sem problemas. Os garotos demonstraram muita empolgação, assim como os pais e os professores”, disse.

A próxima rodada está marcada para este sábado (10) com os seguintes confrontos: Vasco, do Jardim Planalto e Tibiri, de Santa Rita; Sapé e Bola na Rede, do bairro dos Novaes; Auto Esporte e Seleção de Lucena; Spartax, do Valentina e Corpo de Bombeiros; Flamengo do Varadouro e Santos do Geisel; América de Caaporã e Centro de Ensino da Polícia Militar.

O Projeto Virando o Jogo, do Costa e Silva, vai enfrentar o Cruzeiro, de Santa Rita; a Escolinha JM, de Mandacaru pega o Jacaré, de Cabedelo. O último jogo da rodada será entre os times de Bayeux, Gama e Escolinha Futebol Arte. A Copa Paraíba de Futebol Sub 15 é realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Fonte:  http://www.paraiba.pb.gov.br
PARCEIROS

Futebol amador: Definidos os semifinalista do campeonato municipal de Picuí/PB!

SEXTA FEIRA, 09 DE MAIO DE 2014.
No último final de semana foi realizada mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Picuí/PB, a 7ª e última rodada da fase classificatória apresentou quatro jogos, destaque para a goleada do Limeirão sobre o Palmeiras da Vila por 9x0.

Confira os resultados da rodada:
Bonzão 2x0 Lagoense
São José 2x1 Internacional
Cruzeiro 1x0 Flamengo de Lagoa do Canto.
Limeirão 9x0 Palmeiras da Vila.

Estão classificados para as Semifinais: Limeirão, São José, Bonzão e Cruzeiro.
Veja os confrontos:
São José x Limeirão
Cruzeiro x Bonzão.

Fonte: Halid Maromed (Nosso querido Dumas, de Picuí/PB).
PARCEIROS

Futebol do RN: Globo F.C, vice-campeão potiguar já visualiza a disputa da Série D!

SEXTA FEIRA, 09 DE MAIO DE 2014.
Começando mais cedo e, consequentemente saindo na frente, a diretoria do Globo Futebol Clube  já começou a montar o grupo que irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. O vice-campeão do Rio Grande do Norte começou seu trabalho para o certame pelo caminho que deu certo, ou seja, renovou o contrato do treinador Higor César.

Junto com ele, os dirigentes traçam a melhor formação do plantel, usando como política local o aproveitamento de jogadores que foram destaque em outras equipes durante o Campeonato Potiguar. De Mossoró, por exemplo, já está tudo acertado com o volante Da Silva, que passou recentemente por uma cirurgia de joelho e encontra-se em recuperação em Fortaleza.

Como o Campeonato Brasileiro da Série D começará somente em julho, após as disputas da Copa do Mundo, o atleta espera se apresentar à Águia completamente recuperado, já que não se trata de nenhum problema grave. Da Silva também figurava na lista de jogadores que interessavam ao Baraúnas, mas diante das incertezas iniciais da participação do tricolor, a negociação com o Globo foi facilitada.

Fonte: Jornal O Mossoroense. 
PARCEIROS

Brasileiro Anderson Silva recebe liberação médica para voltar a lutar no UFC!

SEXTA FEIRA, 09 DE MAIO DE 2014.
06-05anderson
Depois de postar diversos vídeos nas redes sociais mostrando sua melhora, agora o brasileiro Anderson Silva recebeu o aval médico para poder treinar 100% todas as áreas do MMA e se preparar para um combate do UFC.

Jardim do Seridó enfrentará São José de Campestre nas Semifinais da Copa Garoto Bom de Bola!

SEXTA FEIRA, 09 DE MAIO DE 2014.
O Projeto Bom na Escola Bom de Bola vai enfrentar a forte seleção de São José de Campestre na semifinal da 2ª Copa Escolar Garoto Bom de Bola Sub 14, competição esta, que promovida pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN (SEEL-RN), em parceria com os municípios.

Na outra semifinal, Goianinha, que é o atual campeão, enfrentará a Seleção de Boa Saúde que provavelmente deverá sediar não só as semifinais mais também a final. As partidas deverão acontecer, pela tabela, nos dias 17 e 18 deste mês. Dos 76 participantes, ficaram os quatro melhores do certame que para muitos é uma honra representar bem a sua cidade em uma competição tão importante.

Jardim do Seridó/RN, que fica a 240 km da capital Potiguar, sediou os jogos das quartas de final e deu um show no que diz respeito a organização, pois contou com estrutura de tendas, ambulância, hospedagem para as delegações e arbitragem, onde pode oferecer tudo que estava a seu alcance e um pouco mais.

Inclusive sendo bastante elogiada pelo Secretário do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte Joacy Bastos, pelos árbitros Marconi Ferreira, Elias de Lima e Adélson todos da cidade de Pedro Velho. A delegação de Goianinha ficou tão satisfeita com a receptividade, que já mantiveram contato com o coordenador de Esportes Neto de Cida, para que, a escolinha Jardinense vá para Goianinha passar um final de semana, exemplo, jogar um amistoso em um dia de sábado e no domingo ficar o dia inteiro se descontraindo na área de lazer da AABB local.

Manoel Modesto, ou seja, Neto de Cida, como é mais conhecido falou a reportagem do Lance Esportivo, "é sempre bom fazermos o que estiver ao nosso alcance e atendermos com dignidade as pessoas, pois está aí a prova que a nossa cidade tem condições de sobra para sediar não só esse evento mas, qualquer outro".

"Fizemos tudo com muita dedicação e, pelo visto, conseguimos agradar a todo mundo, ao que é muito difícil, e o melhor, que a nossa equipe pode trazer a classificação a próxima fase e estar dentre as quatro melhores do RN, que para nós é um imenso orgulho", disse Neto de Cida. 

Por Jarbas Fonsêca -  Lance Esportivo
PARCEIROS

Brasil sobe para quarta posição no ranking de seleções da Fifa!

SEXTA FEIRA, 09 DE MAIO DE 2014.
Luiz Felipe Scolari recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira, com a nova ascensão brasileira no ranking de seleções da Fifa
Aos poucos, o Brasil vai recuperando o protagonismo no ranking da Fifa. A seleção brasileira, que no passado liderou a lista por muitos anos, chegou a despencar para o 22º lugar em junho de 2013. Desde então, vem ganhando posições continuamente. Agora, foram mais duas, o que a colocou na quarta colocação após a atualização mensal realizada nesta quinta-feira pela entidade. Um dia depois de anunciar a convocação para a disputa da Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira, com a nova ascensão brasileira no ranking de seleções da Fifa. Tem sido assim desde a conquista do título da Copa das Confederações, em junho do ano passado, quando o Brasil começou a ganhar posições na lista e saiu do incômodo 22º lugar.
Dessa vez, mesmo num mês com poucos jogos internacionais (foram apenas 13 contabilizados pela Fifa), o Brasil conseguiu ultrapassar Colômbia e Uruguai, que caíram uma posição cada. Essa é, portanto, a melhor colocação brasileira na lista desde julho de 2011. E a expectativa é de melhorar ainda mais antes da Copa do Mundo - a próxima atualização será feita em 5 de junho.
Além de ultrapassar Colômbia e Uruguai, o Brasil ainda se decolou da Argentina, com quem estava empatado na lista divulgada em abril. Agora, os argentinos aparecem na sétima colocação, ainda atrás de colombianos e uruguaios. No restante, não houve mudanças no Top 10 do ranking da Fifa - mesmo porque, foram poucos jogos internacionais contabilizados no período.
Enquanto o Brasil chegou aos 1.210 pontos e assumiu o quarto lugar, o grupo dos três primeiros colocados do ranking da Fifa segue inalterado por mais um mês. Líder da lista desde setembro de 2011, a campeã europeia e mundial Espanha continua tranquila na ponta, com 1.460 pontos. E é seguida por Alemanha, com 1.340 pontos, e Portugal, com 1.245 pontos.
Entre os adversários da seleção brasileira na primeira fase da Copa, a melhor situação no ranking da Fifa é do México, que aparece hoje na 19ª posição. A Croácia vem logo atrás na lista, em 20º lugar, enquanto Camarões ocupa apenas a 50ª colocação.
Confira a lista das 20 melhores seleções do ranking:
1) Espanha - 1460 pontos
2) Alemanha - 1340 pontos
3) Portugal - 1245 pontos
4) Brasil - 1210 pontos
5) Colômbia - 1186 pontos
6) Uruguai - 1181 pontos
7) Argentina - 1178 pontos
8) Suíça - 1161 pontos
9) Itália - 1115 pontos
10) Grécia - 1082 pontos
11) Inglaterra - 1043 pontos
12) Bélgica - 1039 pontos
13) Chile - 1037 pontos
14) Estados Unidos - 1015 pontos
15) Holanda - 967 pontos
16) França - 935 pontos
17) Ucrânia - 913 pontos
18) Rússia - 903 pontos
19) México - 877 pontos
20) Croácia - 871 pontos
Fonte: D24Am

Meia do Boavista/RJ interessa ao América F.C de Natal!

SEXTA FEIRA, 09 DE MAIO DE 2014.
jefferson_vasco-300x225
América Futebol Clube de Natal não confirma, mas a informação que o blog recebeu é que  o presidente Gustavo Carvalho está conversando  com o meia Jefferson (Foto) que estava no Boavista/RJ, e que teve passagens pelo Vasco/RJ, Bahia, Avaí/SC e ano passado esteve no Atlético/GO.
E no Globo Esportivo Segunda Edição desta sexta-feira, repórter Marcos Lira informou que o América contratou o meia Alekito que estava no Brasília, e que o jogador se apresenta ao técnico Oliveira Canindé no próximo dia 20.
Fonte: Marcos Lopes (Natal).

Sabugy de Santa Luzia passa pelo Nacional de Patos e vai a final da Copa Regional Sub 17 de Futebol!

SEXTA FEIRA, 09 DE MAIO DE 2014.
Time do Sabugy Sub 17.
O Sabugy de Santa Luzia-PB está classificado para a grande final do campeonato regional Sub-17, após partida no estádio José Cavalcante, em Patos/PB, em noite fria quando no tempo normal de partida terminou em 0x0. O Gavião do vale venceu nos pênaltis por 4x3 com gols de Rodrigo, Janilson, Gegê e o goleiro Juliano que fez o gol e defendeu duas penalidades. O lateral Edilson desperdiçou carimbando a trave superior, um jogo onde dentro de campo o Nacional foi mais time com maior posse de bola, mas o Sabugy bem armado defensivamente jogava com inteligência de seu setor de defesa mesmo quando o xerife Messias foi expulso ainda no primeiro tempo. Mais o Sabugy usou a estratégica de segurar o empate e para os pênaltis e deu certo o nacional errou dois e com isso o Sabugy saiu classificado e vai para a grande final no próximo dia 17, em Patos, contra o Santos que venceu ontem o CSM, de Malta, por 1x0 no jogo preliminar. Depois do jogo a torcida do Sabugy invadiu o gramado e fez a festa da classificação com os jogadores.
Informações: Chico do Rádio (Santa Luzia/PB). 
PARCEIROS

Série B: Confiantes, jogadores do ABC F.C apostam em vitória sobre a Ponte!

SEXTA FEIRA, 09 DE MAIO DE 2014.
Dênis Marques - atacante ABC (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Dênis Marques é a principal esperança de gols do ABC (Foto:Inter TV Cabugi)
Embalados pelo bom início na Série B do Campeonato Brasileiro, os jogadores do ABC vão confiantes para o confronto diante da Ponte Preta, neste sábado, em Campinas. Com três partidas sem derrotas na Segundona, o Mais Querido ocupa a terceira posição na tabela e a postura agora é de conseguir a vitória fora de casa em cima da Macaca, que ocupa apenas a 15ª colocação. A gente vai lá em busca dos três pontos, sempre respeitando a Ponte, que é uma excelente equipe e está jogando em casa. Mas a gente vai se impor para sair de lá com a vitória. A gente está em um momento bom. Vamos continuar trabalhando para manter este ritmo. Só assim vamos conseguir nosso objetivo - disse o atacante Dênis Marques, artilheiro do ABC na Série B com três gols. Para o meia Xuxa, é importante aproveitar a boa fase e somar pontos nestas 10 rodadas que antecedem a Copa do Mundo. Na última quarta-feira, o jogador fez o gol de empate do alvinegro diante do Atlético-GO, pela Copa do Brasil, e agora luta por um lugar no time titular.
Xuxa e Dênis Marques - ABC gol (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Dênis Marques e Xuxa comemoram primeiro gol do meia
com a camisa do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)
Nestes 10 jogos antes da Copa nós temos que fazer o maior número de pontos possível. Depois, o campeonato vai equilibrar, vai estar todo mundo mais bem preparado, com equipes mais competitivas. Então, vamos lutar pelos pontos agora para depois só administrar e conseguir nosso acesso - analisou Xuxa, antes do embarque para Campinas. O ABC enfrenta a Ponte Preta neste sábado, às 16h20, no Estádio Moisés Lucarelli. O confronto é válido pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 
Por Natal

Série B: Arthur Maia é terceiro desfalque do América de Natal; confira relacionados!

SEXTA FEIRA, 09 DE MAIO DE 2014.
Arthur Maia - meia do América-RN (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)Arthur Maia desfalca América-RN pela segunda partida seguida (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)
O meia Arthur Maia está fora do duelo contra o Atlético-GO, neste sábado, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. É o terceiro desfalque do América de Natal para o confronto. Anteriormente, os volantes Val e Márcios já haviam sido vetados pelo departamento médico. Arthur Maia sente dores no pé esquerdo - fascite plantar - e desfalca o Mecão pelo segundo jogo consecutivo. Contra o Náutico, o técnico Oliveira Canindé optou por escalar três atacantes - Rodrigo Pimpão, Isac e Adriano Pardal. Esta é uma das opções. O comandante alvirrubro também tem dois meias de criação entre os relacionados: Daniel Costa e Rafinha. Ele não treinou esses dias. Está parado. Está sentindo dores ainda e não vi como utilizá-lo - afirmou Oliveira Canindé. A novidade na lista dos concentrados é o volante Tiago Dutra, recuperado de lesão. Com a ausência de Márcio Passos e Val, ele é candidato a uma vaga no time titular, além de Jean Cléber e Dener.O Mecão pode jogar com Fernando Henrique, Walber, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Jean Cléber, Dener, Fabinho e Daniel Costa (Rafinha); Rodrigo Pimpão e Isac.
Confira relacionados do América de Natal:
Goleiros: Fernando Henrique e Rafael Roballo;
Laterais:  Walber, Marcelinho, Wanderson e Alex Barros;
Zagueiros: Edson Rocha, Cleber, Adalberto e Roberto Dias; 
Volantes: Fabinho, Dener, Jean Cleber e Tiago Dutra;
Meias: Daniel Costa e Rafinha;
Atacantes: Rodrigo Pimpão; Adriano Pardal, Max e Isac.

Por Natal