quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Copa do Nordeste: Toty marca no último lance e Santa Cruz vence ABC no Arruda!

Quinta feira, 13 de fevereiro de 2020.
Jogando na noite desta quinta feira, 13/02, o Tricolor conquista primeira vitória na Copa do Nordeste. Com um a menos, Alvinegro potiguar estava satisfeito com empate até sofrer o gol aos 49 minutos do segundo tempo.

No apagar das luzes
O Santa Cruz, enfim, venceu pela primeira vez na Copa do Nordeste de 2020. Quando o duelo contra o ABC se encaminhava para um empate sem gols, Toty marcou aos 49 minutos e fez a torcida tricolor explodir no Arruda. Alguns torcedores, é verdade, nem viram o gol porque já tinham deixado o estádio. Quem comemorou bastante foi o treinador Itamar Schulle, que correu desesperadamente para abraçar Toty e os demais jogadores bem pertinho da torcida.

Primeiro tempo
Com Pipico poupado devido à maratona de jogos, o Santa Cruz teve Jeremias como principal destaque no primeiro tempo. Por duas vezes, ele levou perigo ao gol de Rafael. O ABC soube administrar o leve domínio tricolor e só conseguiu chegar à área adversária nas bolas paradas. Em uma delas, o goleiro Maycon Cleyton salvou com a ponta dos dedos a cobrança de falta de João Paulo. Jailson, ex-Santa Cruz, também esteve bem pelo lado alvinegro e, por algumas vezes, só foi parado com falta.
Santa Cruz x ABC
  • Segundo tempo
O Santa teve dificuldades para furar o bloqueio alvinegro. Quando conseguiu entrar na área, errou o último passe. A saída era arrisca de fora, mas Danny Morais e Toty estavam com o pé descalibrado. O ABC se mostrava satisfeito com o empate, mas não contava com a contusão do volante Vinicius Paulista quando já havia feito as três substituições. Ficou com um a menos nos minutos finais e passou a ser pressionado. Parecia que o placar não seria alterado até a bola chegar em Toty, que ganhou a dividida de Igor Goularte, tirou de Marlon e bateu rasteiro para superar o goleiro Rafael. Alegria para a torcida tricolor, decepção para os alvinegros.

Como ficam?

Com o resultado, o Santa Cruz chegou aos quatro pontos e agora ocupa a sexta posição do Grupo B do Nordestão. O ABC, com a derrota, fica na sétima colocação da chave A, também com quatro pontos.
No fim de semana, as duas equipes voltam a campo pelos seus respectivos estaduais. O Santa Cruz encara o Central em jogo adiado da quarta rodada, no Lacerdão, em CaruaruO ABC enfrenta o Globo no Barretãoem Ceará-Mirim. Os dois jogos são no domingo, às 16h00.

Fonte: GE/Recife

Super Placar Esportivo: Confira TODOS os resultados desta QUARTA-FEIRA, 12/02!


Quinta feira, 13 de fevereiro de 2020.
COPA DO BRASIL
Bragantino-PA 1 x 2 Ceará
Bangu-RJ 1 x 1 Oeste
Freipaulistano-SE 1 x 2 Remo-PA
Caucaia-CE 1 x 2 São José-RS
Brusque-SC 2 x 1 Sport
Atlético Alagoinhas-BA 0 x 0 Botafogo-PB
Gama-DF 3 x 3 Brasil-RS
Altos-PI 1 x 1 Vasco
Águia Negra-MS 1 x 0 Sampaio Corrêa-MA
Campinense-PB 0 x 0 Atlético-MG
Toledo-PR 0 x 1 Náutico
Galvez-AC 0 x 1 Vila Nova-GO
Manaus-AM 1 x 0 Coritiba

BRASILEIRO FEMININO
Vitória 0 x 4 Palmeiras
Flamengo 3 x 0 Ponte Preta

ESTADUAIS

ALAGOANO
CRB 4 x 0 ASA-AL

BRASILIENSE
Brasiliense-DF 5 x 0 Ceilândia-DF

CAPIXABA
Real Noroeste-ES 1 x 1 Rio Branco-VN
São Mateus 1 x 0 Atlético-ES
Estrela do Norte 1 x 2 Vitória-ES
Serra-ES 3 x 0 Linhares
Desportiva-ES 3 x 1 Rio Branco-ES

CARIOCA – 1ª Semifinal da Taça Guanabara.
Fluminense 2 x 3 Flamengo

CEARENSE
Barbalha-CE 0 x 1 Ferroviário-CE

GOIANO
Aparecidense-GO 0 x 0 Crac-GO

MINEIRO
Villa Nova-MG 1 x 2 América-MG

PERNAMBUCANO
Petrolina 2 x 1 Decisão Bonito
Central-PE 1 x 0 Vitória das Tabocas

PIAUIENSE
Timon-PI 1 x 5 River-PI

POTIGUAR – 1ª Rodada do 2º Turno
Força e Luz 1 x 4 América-RN

TOCANTINENSE
Nova Conquista-TO 1 x 1 Sparta-TO
Interporto-TO 6 x 0 Capital-TO

PAULISTA A2
Juventus 2 x 0 Audax
Votuporanguense 1 x 3 Monte Azul
Red Bull Brasil 1 x 0 São Caetano
Sertãozinho 1 x 1 Atibaia
Portuguesa Santista 1 x 1 Penapolense
Taubaté 1 x 1 São Bento
XV de Piracicaba 2 x 1 Rio Claro
São Bernardo 2 x 0 Portuguesa

PAULISTA A3
Capivariano 1 x 0 Desportivo Brasil
Grêmio Osasco 1 x 0 Primavera
Rio Preto 2 x 3 Olímpia
Noroeste 3 x 0 Batatais
Velo Clube 4 x 1 Barretos
Comercial 2 x 1 Paulista
Marília 1 x 0 EC São Bernardo

INTERNACIONAIS

COPA DA FRANÇA
Dijon 1 x 6 PSG
Lyon 1 x 0 Olympique

COPA DA ITÁLIA
Internazionale 0 x 1 Napoli

COPA DO REI
Athletic Bilbao 1 x 0 Granada

TAÇA DE PORTUGAL
Porto 3 x 0 Académico de Viseu

LIBERTADORES
Cerro Porteño (PAR) 1 x 0 Universitário (PER)
Palestino (CHI) 5 x 1 Cerro Largo (URU)
Corinthians 2 x 1 Guaraní (PAR)
Atlético Tucumán (ARG) 2 (6) x (5) 0 The Strongest (BOL)

SUL-AMERICANA
Lanús (ARG) 3 x 0 Universidad Quito (EQU)
Huachipato (CHI) 1 x 0 Deportivo Pasto (COL)
Bahia 3 x 0 Nacional (PAR)
Llaneros (COL) 0 x 2 Liverpool (URU)

Campeonato Potiguar: Assim como no 1º turno, América vence Força e Luz por 4x1!


Quinta feira, 13 de fevereiro de 2020.
O América foi superior durante grande parte da partida e soube controlar os ataques do Força e Luz
América 4x1 Força e Luz. Foto: Diego Simonett / América FC
Na noite desta quarta-feira (12/02), o América derrotou o Força e Luz por 4 a 1 e assumiu a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar, denominado de Copa Rio Grande do Norte. Os gols do Alvirrubro foram marcados por Dione e Geninho, no primeiro tempo, Felipe Pará e Rômulo (contra), na segunda etapa. O Time Elétrico diminuiu após cobrança de falta magnífica do Ferreira, goleiro da equipe. A partida foi realizada na Arena das Dunas, em Natal, e foi válida pela oitava rodada do certame.

Próximos jogos!
Agora o Alvirrubro fica de olho no duelo da Copa do Nordeste, contra o CRB-AL, na Arena das Dunas, às 16h00. O jogo acontece no próximo sábado (15). Já o Força e Luz, joga diante do ABC, pelo Campeonato Potiguar, mas ainda sem data marcada. Fonte: FNF



Vasco sofre para empatar com o Altos-PI, mas se classifica na Copa do Brasil!


Quinta feira, 13 de fevereiro de 2020.
Foi com uma dose de sufoco que o Vasco se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 12/02, o time de Abel Braga apenas empatou em 1 a 1, com o Altos-PI, no Estádio Albertão, em Teresina. Agora, a equipe enfrenta o ABC, de Natal, em data a ser definida.
— Objetivo é seguir trabalhando e melhorar. No primeiro tempo tivemos chances mas não tivemos cabeça fria para converter os gols — disse o atacante Cano.
Germán Cano, do Vasco, comemora o gol de empate dos cariocas sobre o Altos-PI, na Copa do Brasil -
Germán Cano, do Vasco, comemora o gol de empate dos cariocas sobre o
Altos/PI, na Copa do Brasil - Foto: João Albert/FolhaPresse/Agif
Contra um time tecnicamente inferior, o Vasco sofreu demais no jogo. Demorou a encontrar o caminho do ataque e esbarrou no goleiro Rodrigo Ramos. A primeira finalização foi quase aos 10 minutos do primeiro tempo. Só chegava lá pelas laterais.
Quando o Vasco chegou, faltou capricho. Um cruzamento quase sem querer de Marrony ficou na trave. Talles Magno perdeu duas grandes chances. Na primeira, na pequena área, recebeu cruzamento de Marcos Júnior e chutou de canela para fora. Na outra, teve a oportunidade de finalizar livre, mas carregou a bola demais.
Enquanto isso, o Altos se defendia como podia. Vez ou outra conseguia subir ao ataque pelas pontas. No entanto, não parecia ameaçar o Vasco de fato. Até que numa cobrança de falta, aos 19 minutos, Marrony desviou para o próprio gol.
A derrota significaria eliminação do torneio. Um empate era o suficiente para seguir. E o Vasco pressionou até o gol sair. Só não contava com a disposição de Rodrigo Ramos. O goleiro de 40 anos impediu alguns, incluindo dois chutes seguidos de Cano. Porém, o argentino não deu chances aos 47. Em jogada de pé em pé, pelo meio-campo, Marrony rolou para Cano, que finalizou no canto esquerdo de Rodrigo.
Faltavam mais 45 minutos. E o cenário se manteve. O Vasco pressionou em busca da vitória, tocando melhor a bola desta vez. O Altos teve sua única chance, no início do segundo tempo, num erro da defesa vascaína, mas não aproveitou a falha.
Quase até o fim foi uma sequência de ataques perdidos. Com pouca criação no meio-campo, as bolas foram rifadas para a área. Quando chegou com chances, Rodrigo Ramos estava lá de novo. Mas foi suficiente. Fonte: Folha Presse

Messi pede o retorno de Neymar, e Barcelona deve vender jogadores para trazê-lo, diz jornal!


Quinta feira, 13 de fevereiro de 2020.
Lionel Messi ainda não renovou contrato com o Barcelona, mas já teria imposto uma condição à diretoria para aceitar um novo contrato. Segundo o jornal "El Confidencial", Messi quer o retorno de Neymar na próxima temporada. Segundo o diário, o presidente Josep Maria Bartomeu pode estudar a possibilidade para satisfazer seu principal craque.
Messi quer a volta de Neymar ao Barcelona
“Provavelmente, Neymar não tem a aceitação da maioria dos torcedores pela forma como saiu a denúncia apresentada ao clube pelo não pagamento de uma parte do prêmio de sua última renovação. Porém, é a contratação que entusiasma Messi, com 32 anos e planejando como tem que ser a última etapa de sua carreira profissional”, diz a publicação.

O "El Confidencial" relembrou as tentativas do clube que assinar com o Neymar no início da atual temporada, mas o Paris Saint-Germain barrou todas as tratativas. Mas com o pedido de Messi, a diretoria pretende fazer de tudo para tirar o camisa 10 do PSG.
O Barcelona, inclusive, cogita se desfazer de jogadores para ter dinheiro suficiente para a contratar o craque brasileiro.
“Haverá uma nova tentativa e assistiremos a um verão quente com o jogo duro do PSG e o papel de rebelde de Neymar. As estratégias financeiras se marcam em função do dinheiro que se tenha que pagar pelo brasileiro e, para isso, há que se desfazer do elenco. No Barcelona, se colocará à venda praticamente todo o plantel se é necessário para fazer caixa”, destaca o jornal. 

Corinthians vence, mas leva gol e está fora da Libertadores!


Quinta feira, 13 de fevereiro de 2020.
Luan marca o 1º primeiro gol do Corinthians.
Depois de perder por 1 a 0 no Paraguai, o Corinthians conseguiu o placar de que precisava nesta quarta, 12/02, ainda no primeiro tempo, mas os gols marcados por Luan e Boselli foram em vão devido ao tento sofrido em cobrança de falta de Fernando Fernandéz, na etapa final. A busca pelo terceiro e necessário gol foi afetada pela expulsão de Pedrinho ainda com 28 minutos de jogo e o Corinthians, apesar da vitória por 2 a 1, deu adeus à Copa Libertadores da América logo na segunda fase da competição continental, no primeiro confronto da equipe.
Assim, o clube segue sem vencer um mata-mata de Libertadores dentro da Arena e, como em 2015, viu o modesto Guaraní do Paraguai fazer a festa em Itaquera.
Resta ao Corinthians pensar no clássico contra o São Paulo, sábado, às 19h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

 FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 1 GUARANÍ (Paraguai)
Data: 12 de fevereiro de 2020, quarta-feira.
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Juan Belatti e Julio Fernandez (ARG)
Cartões amarelos: Pedrinho (2), Cantillo e Camacho (COR); Baéz, Ángel Benítez, Romaña (2) (GUA)
Cartões vermelhos: Pedrinho (COR); Romaña (GUA)
Público e renda: 40.327 pagantes / 40.598 total / $2.225.657,34
GOLS: Luan, aos 6, e Boselli aos 33 minutos do 1T. (Corinthians); Fernando Fernández, aos 8 minutos do 2T. (Guarani)
Equipes:
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley (Piton); Camacho (Janderson), Cantillo e Luan; Pedrinho, Vagner Love (Gustavo) e Boselli
Técnico: Tiago Nunes
GUARANÍ-PAR: Servio; Ronald Garcia (Maná), Javier Báez, Romaña e Iván; Guillermo Benítez, Florentín (Raúl Bobadilha), Morel e Ángel Benítez; Redes e Fernando Fernandez (Edgar Benítez)
Técnico: Francisco Burgo
Fonte: Gazeta Esportiva.

Flamengo vence o Fluminense por 3 a 2 em clássico emocionante e vai à final da Taça Guanabara!


Quinta feira, 13 de fevereiro de 2020.
A superioridade do Flamengo sobre seus rivais do Rio fez com que a máxima de que clássico não tem favorito caísse em desuso. Mas, vez ou outra, ela se faz presente. Nesta quarta-feira, 12/02, foi assim. Depois de um início arrasador do rubro-negro, o Fluminense não se deu por vencido e, por muito pouco, não surpreendeu. Mas a lógica prevaleceu. Com um 3 a 2 suado, o campeão Brasileiro e da Libertadores vai decidir a Taça Guanabara, no dia 22. O adversário sairá da semifinal entre Boavista e Volta Redonda, que se enfrentam no domingo, 16/02.
Bruno Henrique cabeceia para marcar o primeiro gol do Flamengo
Bruno Henrique cabeceia para marcar o 1º gol do Flamengo.
A superioridade técnica do Flamengo ficou muito claro já no começo. O time de Jorge Jesus só precisou de pouco mais de um minuto para abrir o placar, com Bruno Henrique. Em bola levantada por Filipe Luis, ele subiu mais que todos os tricolores e aproveitou a saída errada para marcar.

A agressividade rubro-negra expôs as deficiências do Fluminense. Principalmente na saída de bola. Os tricolores precisavam apelar aos chutões. Quando tentavam trocar passes, erravam. Foi assim aos 10, quando Yuri deixou passar um recuo de Evanilson e a bola sobrou para Gabigol ampliar.

A equipe de Odair Hellmann voltou do intervalo já na tentativa de pressionar o adversário. Mas se empolgou demais, deu espaços e foi castigada. Aos 4, Gabigol ajeitou de letra para Filipe Luis marcar.

A entrada de Fernando Pacheco no Flu melhorou o setor ofensivo do time. Tanto que foi a partir de falta sofrida por ele na entrada da área que teve origem o gol de Luccas Claro, aos 15.

Enquanto o time de Jesus fazia a bola rodar com calma, os tricolores se esforçavam para encontrar uma chance em contra-ataque ou na ligação direta. E foi num bate-rebate dentro da área que Evanilson achou o gol que recolocou sua equipe na partida.

Os minutos finais foram marcados por uma impensável (ao menos antes do jogo começar) pressão tricolor. Bastava mais um gol para eliminar o rival, que já não conseguia mais criar. Ele até saiu, com Pacheco, que se revelou uma ótima peça para Odair Hellmann. Mas o peruano estava impedido. O apito final trouxe — quem diria? — um alívio rubro-negro.
Fonte: EXTRA