sábado, 30 de novembro de 2019

SÉRIE B: Surpresa na quarta vaga de acesso, festa do campeão e vitórias de rebaixados!

Sábado, 30 de novembro de 2019.

América-MG decepcionou mais de 20 mil torcedores que lotaram a Arena Independência, em BH, e Bragantino fez a festa de campeão.

Na tarde final do Campeonato Brasileiro da Série B, o fato principal foi a confirmação do Atlético-GO com a quarta vaga, atrás do Coritiba no acesso para se juntar com Sport e Bragantino. A decepção ficou para o América Mineiro, que só precisa vencer, mas perdeu em casa para o rebaixado São Bento por 2 a 1.


América-MG não superou a marcação do São Bento/SP

O ACESSO
Com Bragantino (75) já campeão e o Sport (68) vice, restavam duas vagas para o acesso. O Coritiba confirmou a terceira posição ao ganhar do Vitória, por 2 a 1, de virada em Salvador (BA). O time do técnico Jorginho Campos fechou a temporada com 66 pontos.

QUARTA VAGA
A quarta vaga estava mesmo sendo disputada pelo Atlético-GO que ficou no zero a zero em casa com o Sport e atingiu os 62 pontos. Um a mais do que o América-MG que diante de 20 mil torcedores na Arena Independência, em BH, perdeu para o rebaixado São Bento.
Coritiba festejou acesso em Salvador
Coritiba festejou acesso em Salvador.

AS CURIOSIDADES
A rodada teve algumas curiosidades. O Figueirense, do técnico Pintado, bateu recorde de empates – 20 – ao ficar no 1 a 1 com o Operário/PR. O time catarinense tinha evitado a queda, fechando o ano com 41 pontos, dois pontos na frente dos quatro rebaixados.

REBAIXADOS GANHAM
Curiosamente, os quatro rebaixados venceram na rodada, neste sábado o São Bento completou sua terceira vitória seguida. O Londrina desencantou e ganhou do Guarani por 2 a 0. O lanterna Vila Nova fez 2 a 1 no Cuiabá na Arena Pantanal.
O Guarani, que pretendia ficar na frente da rival Ponte Preta, não conseguiu. Terminou com 44 pontos, em 13.º lugar, contra 47 da Macaca em 11.º.


Confira os resultados da 38ª e última rodada a Série B 2019.

Ponte Preta/SP 4x0 Brasil, de Pelotas/RS.
Paraná 3x3 Botafogo, de Ribeirão Preto/SP.
Oeste/SP 1x2 Criciúma/SC
Bragantino/SP 2x0 CRB/AL
Atlético/GO 0x0 Sport Recife/PE
Londrina/PR 2x0 Guarani/SP
Figueirense/SC 1x1 Operário, de Ponta Grossa/PR.
América/MG 1x2 São Bento, de Sorocaba/SP.
Vitória/BA 1x2 Coritiba/PR
Cuiabá/MT 1x2 Vila Nova/GO

Thales Felipe foi o grande vencedor da Corrida de Emancipação Política de Cruzeta-RN!


Sábado, 30 de novembro de 2019.
Na manhã deste último domingo (24/11) foi realizada a Corrida de Emancipação Política da cidade de Cruzeta-RN, que contou com a participação de mais de 100 atletas da região do Seridó.

Os primeiros colocados!
 
No masculino – Percurso de 05 km.
O grande vencedor da prova foi o carnaubense Thales Felipe, ele que corre pelo Grupo Guerreiros do Sertão de Currais Novos.
2º lugar foi Alberto Azevedo, de Jardim do Seridó;
3º lugar José Daniel de Currais Novos.
No feminino:
A grande vencedora foi a caicoense Ana Santana;
2º lugar foi Maria Angélica de Acari;
3º lugar Luzia Dias de Jardim do Seridó.

A TV Três Rios Web, de Cruzeta, transmitiu ao vivo a Corrida de Emancipação Política de local, com o repórter Toscano Neto e o cinegrafista Ivanildo Dantas.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Futebol Feminino do RN: Fafá artilheira do Estadual de 2019!

Sábado, 30 de novembro de 2019.
A atacante Fafá do União, tornou-se artilheira do Campeonato Estadual Potiguar de Futebol Feminino de 2019.

A jovem atleta natural de Angicos (RN), marcou 12 gols em 06 jogos, perfazendo a média de 02 gols por jogo. 
Fafá, artilheira angicana. Foto: Marcos Trindade.
Cruzeiro de Macaíba campeão estadual feminino de 2019.

Na tarde/noite da última quarta feira, 27/11, na Arena das Dunas, o Cruzeiro de Macaíba se tornou campeão estadual de futebol feminino de 2019. No tempo normal foi registrado o placar de 1x1, marcando Fafá para o União e Gil para o Cruzeiro. Na cobrança de penalidades, o Cruzeiro venceu por 4x2 e se sagrou campeão potiguar feminino 2019.
O Pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, fez o levantamento geral do Estadual Feminino, dos jogos, dos gols e das artilheiras. Confira os principais números:

Estatística do Campeonato:

Total de jogos: 14
Gols marcados: 44
Média por jogo: 3,14 gols.

Principais artilheiras

1º - Fafá, do União: 12 gols.
2º - Raylma, do Visão Celeste: 05
3º - Karen, do União, Deize e Clarinha, do Cruzeiro, cada uma com 03 gols.

Com show do brasileiro Vinícius, líder Benfica goleia o Marítimo no Português.


Sábado, 30 de novembro de 2019. 
Brasileiro Carlos Vinícius foi decisivo para o Benfica neste sábado.
Foto: Carlos Costa / AFP
O Benfica segue firme na liderança do Campeonato Português. Neste sábado, os Encarnados receberam o Marítimo, no Estádio da Luz, em partida válida pela 12ª rodada da competição, e não decepcionou. Em tarde iluminada do brasileiro Carlos Vinícius, os donos da casa acabaram saindo de campo com a goleada por 4 a 0, com direito a três gols do camisa 95 e mais um de Pizzi.

Com o resultado, o Benfica foi a 33 pontos, abrindo cinco de vantagem para o Porto, que enfrenta o Paços de Ferreira apenas na próxima segunda-feira, às 17h45 (de Brasília), no Estádio do Dragão.
Fonte: A Bola.

Cruzeirenses ameaçam presidente e citam 'morte de jogadores' em vídeo!


Sábado, 30 de novembro de 2019.  


Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, neste sábado, um grupo de torcedores do Cruzeiro aparece abordando o presidente Wagner Pires de Sá na saída de um clube poliesportivo. Além de cobrarem mudança de postura do elenco, os cruzeirenses fizeram ameaças de morte caso a equipe não escape do rebaixamento no Brasileirão.
Wagner Pires de Sá foi ameaçado por torcedores do Cruzeiro
Wagner Pires de Sá foi ameaçado por torcedores do Cruzeiro.
Foto: Alisson Guimarães / Divulgação.
“Você já ouviu falar no futebol brasileiro que teve morte de jogador porque time foi rebaixado? Nunca, né?! Vai acabar acontecendo isso…”, falou um dos torcedores, depois de criticarem a postura de Thiago Neves.

Em seguida, Wagner Pires foi para o diálogo com o grupo.

“Têm umas coisas que a gente não entende. Os caras jogaram bola, até no início do ano era o melhor time. De repente, pararam de jogar”, comentou.  
Depois da resposta do presidente, o mesmo torcedor seguiu com o tom de ameaça.

“Do mesmo jeito que a gente pega atleticano de porrada, briga no Brasil inteiro, nós vamos começar a brigar com jogador.

“Nós queremos pegar jogador mesmo, porque isso que eles estão fazendo com a gente é covardia”, acrescentou outro cruzeirense.

O presidente foi cobrado pelas escolhas da diretoria, como trazer Abel Braga para a vaga de Rogério Ceni. Após essa fala, Wagner Pires comentou:

“O problema é o seguinte: quando nós trouxemos o Ceni, se o Ceni tivesse ficado, nós não estávamos nessa situação”
á no final da conversa, os torcedores pedem a saída de Fred e Thiago Neves.

“Se não colocar esse Thiago Neves, e tirar o Fred… O Fred é igual carro velho, só serve para garagem. Mas fala com eles (jogadores), se cair, vai acontecer grave, vai dar coisa ruim”

Wagner Pires termina dizendo que vai “dar uma prensa neles (jogadores)”

Em situação delicada..


Atualmente na zona de rebaixamento, equipe, que vem de derrota para o CSA, decidiu trocar de técnico e apostou na contratação de Adílson Batista. 
O Cruzeiro vive momento muito complicado no Campeonato Brasileiro. Com três rodadas para o fim da competição a Raposa abre a zona do rebaixamento na 16ª colocação com 36 pontos, um atrás do Ceará, o primeiro fora do Z4. Os duelos finais do time mineiro são contra Vasco (fora), Grêmio (fora) e Palmeiras (casa).
Fonte: O Dia.

ABC x Botafogo-PB: clubes vão se enfrentar na Arena das Dunas, em amistoso no dia 29 de dezembro.


Sábado, 30 de novembro de 2019. 
O fim de ano vai ser movimentado na capital do Rio Grande do Norte. É que ABC Botafogo-PB vão se enfrentar na capital potiguar, em um amistoso programado para o dia 29 de dezembro. O duelo vai ser disputado na Arena das Dunas, em Natal, às 15h00, na última atividade antes da virada do ano.

Os dois clubes vinham discutindo a possibilidade de um amistoso de pré-temporada já há algumas semanas. O impasse vinha sendo apenas o local da partida. E, como o Estádio Frasqueirão, também em Natal, vai passar por uma reforma, a troca do gramado, ficou acordado que o jogo vai ser disputado mesmo na Arena das Dunas.

No ABC...

Para a próxima temporada, dentro de campo, o time vai contar com a experiência de Wallyson, que segue no clube para 2020. Além deles, nomes como os do goleiro Wagner Coradin, do meia Ronaldo Viana e do atacante Michel chegaram para reforçar o clube.
Francisco Diá vai comandar o ABC em 2020 — Foto: Luciano Marcos/ABC
Francisco Diá vai comandar o ABC em 2020.
Foto: Luciano Marcos / ABC F. C
Pré-temporada.
O ABC iniciou a pré-temporada há pouco mais de uma semana. O time vai ser comandado por Francisco Diá, experiente treinador. O objetivo principal da equipe potiguar é recuperar o posto que foi perdido em 2019, com a queda na Série C do Campeonato Brasileiro. Ou seja, o próximo ano vai ser pela retomada da equipe.
Competições.
Além da Série D do Brasileirão, o ABC vai disputar o Campeonato Potiguar, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Um ano bem cheio para o alvinegro do Rio Grande do Norte.

No Botafogo/PB...

Enquanto isso, o Botafogo-PB, que segue na Série C do Campeonato Brasileiro, ainda não iniciou oficialmente a pré-temporada, mas alguns jogadores já treinam no CT do clube. 
Evaristo Piza é o treinador do Botafogo-PB e segue para o ano que vem — Foto: Raniery Soares / CBN
Eduardo Piza é o treinador do Botafogo/PB e segue para o
ano que vem. Foto: Raniery Soares / CBN
Por sinal, a apresentação do elenco está marcada para o dia 9 de dezembro. O Belo manteve o técnico Evaristo Piza no comando técnico, além da base que já vinha trabalhando com o treinador ao longo de 2019. Por ora, apenas a contratação de um atacante para vestir a camisa 9, que vinha sendo utilizada por Nando, hoje no Guarani, ainda não foi definida.

Competições.
O Botafogo-PB vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, o Paraibano, o Nordestão e também a Copa do Brasil. Um ano bem cheio para o alvinegro de João Pessoa/PB. Por GloboEsporte.com — João Pessoa

Beijo na camisa do Flamengo. E Artur complica sua vida no Palmeiras!

Sábado, 30 de novembro de 2019. 
O jogador de 21 anos está emprestado ao Bahia. Se destacou no Brasileiro e o Palmeiras anunciou o retorno para 2020. Mas Artur fez a pior provocação.
O Palmeiras havia decidido dar todas as chances ao atacante na próxima temporada
O Palmeiras havia decidido dar todas as chances ao atacante
na próxima temporada. Foto: Assessoria do Palmeiras.
Velocista, artilheiro, definidor frio.

Vários clubes importantes como Cruzeiro e Internacional se interessaram pelo jovem atacante do Ceará.

O Palmeiras foi mais efetivo e o contratou, aos 18 anos, em 2016. Ele foi convocado para Seleções Brasileiras de base. O potencial era destacado.

O Palmeiras o emprestou para o Novorizontino/SP e, depois, para o Londrina/PR para ganhar experiência.
E, principalmente no time paranaense, conseguiu amadurecer.

Não deu sorte ao ser incorporado ao profissional do Palmeiras.

A concorrência era grande e a filosofia era apostar nas estrelas contratadas, não nos garotos promissores.

Para piorar a situação, teve uma séria contusão nos ligamentos do tornozelo direito.

Teve de ser operado em fevereiro de 2018.

Foram três meses parado.

E no restante do ano, tentando, inutilmente, buscar espaço no time de Felipão, que só prestigiava jogadores vividos.
O ótimo desempenho no Bahia animou a direção do Palmeiras para 2020
O ótimo desempenho no Bahia animou a direção do Palmeiras para 2020.
Reprodução / Twitter

Acabou emprestado em janeiro de 2019 ao Bahia. Seu ótimo desempenho não passou em branco. O clube nordestino queria comprá-lo.
Mas a direção do Palmeiras avisou que não aceitava, porque decidiu usá-lo em 2020.

Estava tudo certo.

O jogador cearense, de 21 anos, estava muito animado. Até que o Flamengo foi campeão da Libertadores, no sábado passado, o clube da Gávea é tratado como um grande rival no Palestra Itália.

Na reformulação para o próximo ano, jogadores importantes do clube sairão. Mas estão proibidas vendas para o Corinthians, São Paulo e ... Flamengo.

Se tivesse o mínimo de orientação, Artur entenderia o contexto.

Mas, não.

E fez uma bobagem, uma atitude juvenil.

Mas que foi vista como ofensa.

Não só por torcedores e conselheiros palmeirenses.

A direção de futebol do clube o questionou fortemente.

Assim como a direção, conselheiros e torcedores do Bahia.

Artur postou uma foto beijando o escudo do Flamengo, após o título da Libertadores.
Artur complicando sua carreira
Artur complicando sua carreira.
Reprodução / Instagram
Diante da enorme repercussão, ele pediu desculpas.



Mas o garoto de 21 anos conseguiu criar um clima ruim para ele.

Foi um banho de água fria na empolgação por sua volta.

Acabou massacrado nas redes sociais por torcedores.

O jogador pediu desculpas para dirigentes do Bahia e do Palmeiras.

Ele disse que estava “pagando uma aposta” a um amigo.
Mas entendeu o mundo que está vivendo.

A intolerância já é enorme.

Beijar a camisa de um rival é completamente descabido.

Ele voltará para o Palmeiras, como programado.

Mas a paciência com ele será muito menor. Artur já percebeu e se arrepende tremendamente do beijo... 

Por COSME RÍMOLI - Do R7

Futebol Internacional: Uefa sorteia Eurocopa 2020 e forma grupo da morte!


Sábado, 30 de novembro de 2019.
No início da tarde deste sábado, a Uefa realizou o sorteio da Eurocopa 2020, em Bucareste, na Romênia. O destaque ficou com o grupo F, considerado “da morte”, com a atual campeã Portugal, a atual campeã do mundo França e a Alemanha. A partida de estreia será entre Itália e Turquia, no dia 12 de junho, em Roma.
 
Comemorando os 60 anos de realização da maior competição de seleções europeias, o antigo presidente da Uefa, Michael Platini, havia definido que terão 12 sedes, algo inédito. As cidades são: Amsterdã (Holanda), Baku (Azerbaijão), Bilbao (Espanha), Bucareste (Romênia), Budapeste (Hungria), Copenhague (Dinamarca), Dublin (Irlanda), Glasgow (Escócia), Londres (Inglaterra), Munique (Alemanha), Roma (Itália) e São Petersburgo (Rússia).

O sorteio foi feito de forma bastante confusa. As seleções foram divididas em quatro potes de seis times, com todos “os cabeças” de chave como países sede. 16 equipes se classificarão da fase de grupos. A final está marcada para 12 de julho, no Estádio de Wembley, em Londres.
Das 24 seleções que participarão do torneio, quatro ainda não estão definidas. Em março do ano que vem será realizada uma repescagem e serão definidas as vagas restantes.

Veja os grupos da Eurocopa 2020:
Grupo A: Turquia, Itália, País de Gales e Suíça.
Grupo B: Dinamarca, Finlândia, Bélgica e Rússia.
Grupo C: Holanda, Ucrânia, Áustria e Vencedor do Playoff D.
Grupo D: Inglaterra, Croácia, Vencedor do Playoff C e República Tcheca.
Grupo E: Espanha, Suécia, Polônia e Vencedor do Playoff B.
Grupo F: Portugal, França, Alemanha e Vencedor do Playoff A.
Fonte: Gazeta.net

Futebol do RN: Elenco do ASSU será apresentado neste domingo, 1º/12, na Toca do Camaleão!


Sábado, 30 de novembro de 2019.
Divulgação.
O elenco da Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU) para o campeonato estadual 2020, será apresentado neste domingo (1º/12), às 11h, na nova Sede Social do Clube a “Toca do Camaleão”, localizada na BR 304, área de lazer do CEPE /ASSU. Sob o comando do técnico Jocian Bento, o grupo terá mais de 30 jogadores. A pré-temporada começa  segunda-feira (02/12). O plantel contará com 80% de atletas do Vale do Açu e de outras regiões do RN. Os demais jogadores estão vindo de outros estados do Brasil. Todos os atletas passarão por uma avaliação física que será comandada pelo preparador físico do camaleão Leandro Silva. O ASSU estreia no Campeonato Estadual fora de casa, dia 05 de janeiro, contra o Palmeira de Goianinha. 

A relação completa do elenco Assuense é a seguinte:

Goleiros: Andrew Agenor, Alysson Luan e Yuri Wendell.
Zagueiros: José Luiz (Xerife), Tony Alysson, Álvaro Guilherme, Fabiano Pereira, Weder Soares e Luiz Henrique.
Laterais: Patrick Siguline, Victor Hugo (Vitinho), Renatinho Carioca, Marcílio Freire e André Peres.
Volantes: Danilo De Assis, Paulo Henrique (Paulinho), Caio Vinícius e Antônio Rafael Dos Santos (Fael).
Meias: Matheus Garcia, Jefferson Zacarias, Diego Gabriel (Dieguinho), Rafael de Moura (Rafinha), Francimir Borja e Walber Cristian.
Atacantes: Gilson Bernardo (Biu Boleiro), Hian Dias, Marcelo de Sousa, Bruno Wesley (Bruno Mendes), Edivan Sousa (Juriti) e Hailton Rocha (Hailtinho).

Atletas da Base: Marlon Carlyson (Atacante), Maxsuel Soares (Atacante), Irineu Ítalo (Volante), Isaque (Goleiro), Pedro Paulino (Lateral) e Francivam Pedro (lateral).
Fonte: Assessoria do ASSU.

Futebol amador do Seridó do RN: Neste domingo tem amistoso entre Cerâmica Tavares e ACM de Santana do Seridó!


Sábado, 30 de novembro de 2019.
Depois da conquista de Campeão da Copa RN/PB de Futebol Master, evento promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), a equipe da Cerâmica Tavares realiza neste domingo (1º/12) às 16h00 no campo do Povoado Juazeiro, um amistoso diante da Associação Clube Master de Santana do Seridó (ACMSS).
Time da Cerâmica Tavares, do Povoado Juazeiro (Parelhas)
Associação Clube Master da cidade de Santana do Seridó/RN.
O amistoso servirá para simbolicamente a equipe de Santana do Seridó “enfaixar” a equipe da Cerâmica Tavares, que no último dia 17 de deste mês conquistou o título de Campeão, invicto, da Copa RN/PB de Futebol Master.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Torcedores do Palmeiras protestam contra primeiro vice-presidente!


Sábado, 30 de novembro de 2019.
Depois de Alexandre Mattos e Maurício Galiotte, o primeiro vice-presidente do  Palmeiras, Paulo Buosi, passou a ser alvo de protestos. Na madrugada deste sábado, torcedores estiveram em frente a sua empresa, picharam muros e despejaram laranjas com seu rosto adesivado.
Entre as mensagens propagadas, aparecem “Buosi laranja”, “Mattos ladrão” e “Maurício banana”. Grupos de palmeirenses têm demonstrado insatisfação geral com a atuação da diretoria, apontando erros em contratações e questionando a postura dos cartolas.
A semana do Palmeiras foi repleta de protestos. Na madrugada de terça feira, a torcida Mancha Alviverde esteve em uma empresa na qual o Galiotte é sócio e levou bananas estampadas com o rosto do presidente.
A organizada do Verdão também esteve em frente à Academia de Futebol na quarta-feira protestando contra o presidente e o diretor de futebol Alexandre Mattos.

O Palmeiras não vence há quatro jogos, somando dois empates e duas derrotas. Na próxima rodada, a equipe de Mano Menezes enfrenta o campeão Flamengo no Allianz Parque. Fonte: Gazeta.net

Futebol amador do RN: “Super Matutão” entra na reta final!


Sábado, 30 de novembro de 2019.
O Super Matutão promovido pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) entrou na reta final e neste final de semana tem os jogos da volta da fase semifinal.
Final de semana de definições no "Super Matutão". Foto: Iuri Seabra.

Na ida, o São Gonçalo venceu Goianinha por 1 a 0, a volta acontece hoje, sábado (30/11), no estádio Nazarenão, com vantagem para São Gonçalo, mas uma vantagem mínima que deixa a decisão de vaga para final aberta.

No outro confronto, Estádio Paulo César Cajueiro, em São Pedro, a seleção local goleou Macau por 7 a 0 e conseguiu uma grande vantagem para a volta. Macau x São Pedro se enfrentam amanhã, domingo dia 1º/12, no estádio Walter Bichão.

A final do “Super Matutão” acontece no domingo (08/12) na Arena das Dunas, oito e meia da manhã, o que convenhamos não é um bom horário para uma final, não é um bom horário para o futebol de modo geral.

O “Super Matutão” foi uma iniciativa importante da FNF, que conseguiu resgatar a rivalidade do futebol do interior e que enquadrou a competição dentro de uma organização profissional, tanto que algumas seleções que não cumpriram o regulamento foram julgadas e apenadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva, arbitragem foi do quadro da Comissão Estadual de Arbitragem, com as exigências mínimas existentes no futebol profissional, dentro de uma competição para amadores.

Para 2020, a intenção da FNF é ampliar o número de seleções e fazendo a disputa em fase de grupos e não mais no sistema eliminatório como foi em 2019. Assim, o calendário será estendido e vai oportunizar um maior número de jogos, valorizando ainda mais os atletas amadores. Por Marcos Lopes.

Futebol do RN: América sobe cinco atletas do time sub-17 que foi campeão estadual!


Sábado, 30 de novembro de 2019.
Seis jogadores do time campeão estadual na categoria sub-17 estão integrados, de forma oficial, ao elenco profissional do América-RN. 
Foto: Diego Simonett / América F. C.
Na verdade, o goleiro Lucas já treinava com o grupo principal desde o ano passado e os atacantes William e Luiz Eduardo faziam parte dos planos da comissão técnica após boas atuações durante a competição. Depois da conquista do título diante do rival ABC, na quarta-feira, mais três atletas receberam o convite do técnico Waguinho Dias para "subir". São eles: o lateral-esquerdo Juninho, o volante Rodrigo e o zagueiro Allan. Luiz Eduardo é o principal destaque por ter sido o artilheiro do Campeonato Potiguar Sub-17, com seis gols. Rodrigo, William e Allan marcaram gols na final disputada na Arena das Dunas, diante do olhar atento de Waguinho Dias, que acompanhou o jogo ao lado de outros integrantes da comissão técnica da equipe profissional. - A gente já vem monitorando esses meninos desde a nossa chegada ao América. O América sempre foi um celeiro de formação de atletas, assim como o próprio Rio Grande do Norte. O Gabriel Veron, do Palmeiras, saiu daqui da região. Podemos fazer mais 'Gabriel Veron' aqui no América porque esses meninos têm qualidade. Sei que mais pra frente o nosso treinador Waguinho Dias vai dar oportunidades e lançá-los devagar no time principal - falou o executivo de futebol do Alvirrubro, Luciano Mancha. 
Fonte: Globoesporte.com/RN  

Gigante: Vasco chega a 100 mil sócios-torcedores com Black Friday!

Sábado, 30 de novembro de 2019.

O clube entrou no seleto grupo de times com essa marca ao lado de Atlético-MG, Internacional e Flamengo.

O Gigante da Colina tornou-se ainda maior após a campanha feita para atrair adeptos ao programa de sócio-torcedor. Em quatro dias, 100 mil fãs do Vasco da Gama aderiram aos planos.

A promoção começou no último dia 25 e foi prolongada para até o jogo contra a Chapecoense, válido pela 38ª rodada, dia 8 de dezembro. Algumas personalidades, jogadores e ex-jogadores publicaram vídeos e mensagens de motivação para os torcedores se tornarem sócios.

MAIOR ÍDOLO ENTRA NA CORRENTE

O maior jogador da história do Vasco, Roberto Dinamite, entra na corrente !

Entre nessa! Seja sócio do Vasco!@VascodaGama @sociogigante