quarta-feira, 10 de julho de 2019

Potiguar disputa Mundial Paralímpico de Halterofilismo no Cazaquistão!


Quarta feira, 10 de julho de 2019.
Júnior França vai ao segundo Mundial; médico Rodrigo Braga (à esquerda) e técnico Carlos Williams (à direita) também viajam — Foto: Divulgação/Sadef
Júnior França vai ao segundo Mundial; Médico Rodrigo
Braga (à esquaerda) e técnico Carlos Willams ((á direita)
também viajaram. Foto: Divulgação/Sadef
Atual número 1 do Brasil e das Américas, Júnior França tenta ficar entre os oito primeiros para garantir vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Competição será em Nur-Sultan.
O potiguar Júnior França é um dos 11 atletas que representarão o Brasil no Mundial Paralímpico de Halterofilismo, em Nur-Sultan, no Cazaquistão. A longa viagem da delegação brasileira durou 24 horas e foi concluída na manhã desta quarta-feira. Serão nove dias de competições, de 12 a 20 de julho, e a equipe busca performances de impacto para o ranking que definirá as vagas da modalidade aos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

O halterofilista da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN (Sadef) vai pela segunda vez a um Mundial.

- Nossa expectativa é que Júnior melhore sua marca, e alcance a meta de ficar no 'Top 8', que garante a vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio - disse o técnico da Sadef, Carlos Williams, que também foi convocado para o Mundial.

João Maria de França Júnior tem artrogripose, uma malformação congênita que lhe tirou os movimentos dos membros inferiores. Atualmente, o potiguar é o número 1 do Brasil e das Américas na sua categoria (-49kg). A disputa do Mundial para ele começa neste sábado.

- Júnior se preparou muito para essa competição e está muito focado, o que nos deixa confiantes também - falou Tércio Tinoco, presidente da Sadef.
Por GloboEsporte.com — Natal 

América-RN renova com zagueiro Adriano Alves e o empresta ao Treze/PB!


Quarta feira, 10 de julho de 2019.
Defensor de 34 anos se transfere para o time paraibano para a disputa da Série C.
América-RN renova com zagueiro Adriano Alves e o empresta ao Treze
Zagueiro Adriano Alves. Foto: Pedro Vitorino.
O América-RN anunciou nesta quarta-feira, em uma rede social, a renovação de contrato do zagueiro Adriano Alves para a temporada 2020. No mesmo comunicado, o Alvirrubro confirmou o empréstimo do jogador de 34 anos ao Treze para a disputa da reta final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Adriano foi campeão potiguar pelo América-RN e se destacou na campanha da equipe na Série D, jogando ao lado de Alisson Brand, embora a equipe não tenha conquistado o sonhado acesso.

Em 2019, ele atuou em 23 jogos e marcou dois gols. O defensor recebeu várias propostas após o término da participação do América-RN no Brasileirão e, de contrato renovado, acabou emprestado ao Treze, a pedido do técnico Luizinho Lopes, com quem trabalhou no início da temporada, no próprio Alvirrubro.
Fonte: GE/RN.