sábado, 19 de outubro de 2019

Com gol polêmico, Corinthians leva virada para o Cruzeiro em Itaquera!


Sábado, 19 de outubro de 2019.
Cruzeiro virou pra cima do Corinthians em Itaquera.
Neste sábado, 19/10, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians saiu na frente contraCruzeiro, mas foi derrotado de virada por 2 a 1 em Itaquera. Com jogo equilibrado, a vitória da Raposa só foi definida com um gol polêmico, que rendeu muita discussão em campo.
Com o resultado, o Timão estaciona com 44 pontos na quarta colocação, mas pode perder a vaga no G4 para o São Paulo, que joga neste domingo. Já o Cruzeiro sai do Z4 de maneira provisória, e agora é o 16º colocado com 28 pontos.
Próximos jogos!
O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 17h, quando tem clássico contra o Santos em Itaquera. No mesmo dia, mas às 21h, o Cruzeiro recebe o Fortaleza no Mineirão.
Fonte: GazetaPress


Série A: Fortaleza 2 x 1 Grêmio – De virada, Fortaleza despacha o Grêmio no Castelão!


Sábado, 19 de outubro de 2019.
Grêmio saiu na frente, mas acabou levando a virada no jogo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro..
 Ver imagem no Twitter

Time cearense saiu atrás e com gols de Wellington Paulista e Oswaldo saiu com a vitória

Fortaleza, CE, 19 (AFI) – O Fortaleza se recuperou no Campeonato Brasileiro. De virada, o time cearense bateu o time reserva do Grêmio por 2 a 1, na Arena Castelão, neste sábado, 19/10.
O Fortaleza, que vinha de duas derrotas consecutivas, sobe para a 13º posição, com 31 pontos, com cinco de vantagem para a zona da degola. O sábado foi festivo no Fortaleza pela comemoração dos 101 anos fundação, celebrado na sexta-feira, e também pela marca de 100 jogos de Rogério Ceni no comando do clube.
O Grêmio estaciona nos 41 pontos, na sétima posição e terá que torcer contra Athético Paranaense e Bahia para não ser ultrapassado ao final da rodada. O Furacão encara o Palmeiras neste domingo e o Bahia joga na segunda-feira contra o Ceará. O time gaúcho estava há três jogos sem perder e vinha de duas vitórias seguidas.

A equipe de Renato Gaúcho passa a se concentrar totalmente no duelo mais importante do ano. Na quarta-feira, às 21h30, o time gaúcho encara o Flamengo, no Maracanã, no confronto que vale uma vaga na decisão da Libertadores. A primeira partida, em Porto Alegre, terminou empatada em 1 a 1.
Fonte: AFI

Futsal Mirim: CIVE de Currais Novos está nas oitavas de final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte!


Sábado, 19 de outubro de 2019.
A equipe de futsal Mirim masculino do colégio CIVE da cidade de Currais Novos, está nas oitavas de final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, fase criar blog final que acontece em Natal. O time da Terra da Xelita venceu hoje o colégio Brasil pelo placar de 4 a 1. Agora é aguardar o próximo adversário.




FUTSAL - Escola Municipal PHG de Currais Novos está nas oitavas de final dos Jogos Escolares do RN.


Sábado, 19 de outubro de 2019.
A equipe de futsal Infantil da Escola Municipal Professor Humberto Gama (PHG da cidade de Currais Novos, garantiu o primeiro lugar no seu grupo e joga as oitavas de final neste sábado, 19. O jogo está marcado para às 16 horas.


Atletas Norte-rio-grandenses disputam o Brasileiro Caixa Sub-18 de Atletismo em Porto Alegre/RS!


Sábado, 19 de outubro de 2019.
O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18 está sendo disputado neste fim de semana (de 18 a 20/10, sexta, sábado e domingo), no Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa. O evento conta com mais de 700 atletas de todo o país e o Rio Grande do Norte tem a participação de 07 atletas, sendo 02 no feminino e 05 no masculino. 
As disputas começaram logo na manhã desta sexta-feira, com o Arremesso do Peso masculino, prova esta que teve Genilson Hortencio da Costa Filho, da Associação Cultural, Atlética e Desportiva Eloidesouzense. Dentre potiguares presentes, no masculino temos Moises Gustavo de Araújo França, 16, da AABB de Currais Novos, é o atual líder do ranking brasileiro no Lançamento do Dardo e 61º do ranking mundial da categoria. Moíses competirá no domingo pela manhã. Outro destaque é o atleta Hygor Gabriel Bezerra Borges Soares, 17, na prova do Salto em Distância. Hygor é o atual campeão brasileiro da prova e é o atual 2º colocado do ranking brasileiro e 63º do ranking mundial da categoria. Já no feminino, Larissa da Silva Dutra, 15 anos, atleta da seleção brasileira escolar sub-15 competirá no Salto em Altura e Salto em Distância, e Regiclécia Candido da Silva, 17, da Associação Esportiva e Sociocultural de Cerro Corá, disputando a prova do Salto Triplo, prova em que possui a 19ª colocação do ranking mundial com vento irregular (marcas não homologadas). A lista completa de todos os atletas do RN participantes, com provas, datas e horários podem ser vistos logo abaixo. Os atletas garantiram sua participação graças ao apoio da Federação Norte-Rio-Grandense de Atletismo (FNA), do Governo do Estado do RN, através de Secretaria de Educação, das Prefeituras Municipais de Currais Novos, de Cerro Corá e de Elói de Souza, do IFRN de Currais Novos e da FNDE.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS), com apoio da Sogipa e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e está sendo transmitido ao vivo pelo Canal Atletismo da TV NSports, acessando pelo site https://canalatletismo.tvnsports.com.br/.

Outras informações e resultados completos poderão ser acessados direto na página do evento no site da CBAt, através do link http://www.cbat.org.br/novo/competicoes/brasileiro_sub18/2019/.
Fonte: fnatletismo.com.br

“Escalação dele foi bem sucedida” diz técnico do Cuiabá sobre atuação do potiguar Jefinho!


Sábado, 19 de outubro de 2019.        
O centroavante Jefinho, revelado pelo ASSU e destaque do Potiguar/M no Campeonato Estadual deste ano, estreou na Série B do Campeonato Brasileiro de forma positiva. O atleta marcou um dos gols na vitória do Cuiabá sobre o Guarani por 2x1 na noite desta quinta-feira, 17, na Arena Patanal, em Cuiabá/MT, pela 29ª rodada da competição. 
Jefinho (à esquerda) comemora seu gol na vitória sobre o Guarani/SP.
O técnico Marcelo Chamusca, que também estreou no cargo, analisou a atuação de Jefinho, afirmando que a escolha pelo atleta foi “pensada e bem sucedida”. “O Jefinho fez um bom jogo dentro do plano tático montado de acordo com a característica do adversário. Ele se encaixava um pouco melhor em relação ao Gilmar (titular da posição nos outros jogos), porque ele tem um ‘taime’ de pressionar um pouco mais qualificado do que o Gilmar, que é pouco lento na pressão da saída de bola. Já tinha enfrentado o Guarani em duas oportunidades, um time que constrói muito a partir dos zagueiros, e a gente sabia que podia roubar uma bola ali, e roubamos duas, uma com Jefinho no gol dele e a outra com Alê, que resultou em um pênalti. Então, vamos dizer que a escalação de Jefinho foi pensada e bem sucedida”, comentou Chamusca após a partida. Com o time treinado pelo técnico antecessor, Itamar Schulle, Jefinho não vinha tendo chance na equipe durante os jogos da Série B. Com Chamusca, o atacante deverá ter uma continuação. Com o gol marcado nesta quinta, Jefinho chegou ao 21º gol na temporada – foram 13 pelo Potiguar e 7 pelo ABC. Na artilharia do Brasil, ele é quinto colocado, atrás de Bruno Henrique e Hernane Brocador (22), Gilberto (26) e Gabriel Barbosa(33). 
Fonte: Blog do Marcos Santos

Estadual 2020 começa ganhar forma e FNF vai manter sistema de disputa!


Sábado, 19 de outubro de 2019.
O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, José Vanildo, esteve reunido com os representantes dos clubes que irão disputar a Primeira Divisão do Campeonato Estadual de 2020. 
José Vanildo - Foto: Iuri Seabra / FNF
A competição vai começar no dia 5 de janeiro, o primeiro domingo do mês, mantendo o sistema de disputa de 2019, com finais de turno e dois jogos decidindo o título Estadual. Na reunião realizada na sede da FNF foi discutido um ponto que sempre gera polêmica, os clássicos entre ABC e América disputados na Arena das Dunas, proposta que foi bem aceita pelos dirigentes dos dois clubes. O Globo, que tem o estádio Barrettão, concordou que, caso seja finalista de turno e chegue na final da competição, jogar na Arena das Dunas, abrindo mão do seu estádio, observando  o aspecto financeiro. A FNF deve nos próximos dias convocar uma nova reunião do Conselho Técnico para sacramentar todos os detalhes do Estadual do próximo ano, e discutir de forma mais profunda, a questão do televisionamento da competição, além da  participação dos canais privados dos clubes na cobertura dos jogos.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Segunda instância do STF só vai servir para preso rico”

Sábado, 19 de outubro de 2019. 
Dos 800 mil presos no Brasil, 40% são provisórios e não vão se beneficiar caso o Supremo mude a jurisprudência sobre prisão após segunda instância.
Elite do sistema prisional é composta por quem pode pagar advogado
Elite do sistema prisional é composta por quem pode pagar advogado
Muita gente, indignada, tem levantado um argumento que aparenta ser correto, mas esconde a questão principal que cerca o debate no STF sobre prisão após condenação em segunda instância. Longe de atingir grande número de presos, o entendimento do trânsito em julgado só vai servir a um tipo de criminoso: o rico.
Seria mais inteligente e realista que se parasse de dizer que até 30% dos detentos serão libertados caso mude a jurisprudência do Supremo, podendo chegar a um assombroso total de 240 mil bandidos soltos. Não é verdade.
E o motivo é tão simples quanto terrível. Arredondando os números (conflitantes) sobre a população carcerária no Brasil, estamos falando de 800 mil presos no total. Conforme dados do Conselho Nacional de Justiça, 40% deles são presos provisórios.
Isso significa que 320 mil não foram sequer julgados – nem na primeira, muito menos na segunda instância. Estão apenas amontoados, alguns há uma década sem ver a cara de um juiz. É essa a maior barbárie do nosso sistema penal.

Vamos reforçar essa informação: os que podem se beneficiar de alguma mudança no STF não são esses presos provisórios. Pode esquecer esses desgraçados. E também os outros tantos que já tiveram a prisão definitiva decretada. Bem feito.
O que interessa é que, desde que o Supremo, três anos atrás, autorizou prender após segunda instância, ingressaram nas nossas cadeias 85 mil pessoas. Desse número, não há informação oficial que permita afirmar quantos já tiveram algum julgamento colegiado.
Para extremo efeito de raciocínio, digamos que expressivos 50% esteja nessa situação. Não é tudo isso, mas aí chegaríamos ao máximo dessa elucubração: 42 mil presos seriam soltos – ou 5% da população carcerária. Vale 
Fonte: R7.com

De olho no amarelo: veja quais jogadores estão pendurados para a 27ª rodada do Brasileirão!


Sábado, 19 de outubro de 2019.
Brasileirão terá seu seguimento iniciado neste final de semana com partidas que prometem muitas emoções.

As partidas serão divididas entre sábado, domingo e segunda. Sendo assim, durante os três dias, haverá duelos interessantes e que irão colocar em campo vários interesses. Enquanto alguns clubes lutam por título e Libertadores, outros querem escapar do fantasma do Z-4. Porém, algumas equipes não vão poder contar com alguns nomes importantes para seus respectivos jogos.

Nomes como Pablo Marí, Gustavo Gómez,  Daniel Alves, Cazares e outros precisam se policiar com o cartão amarelo para mão desfalcarem suas equipes no campeonato. Vale lembrar que a competição se encaminha para sua reta final e cada partida daqui para frente será uma verdadeira final.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva
Veja abaixo a lista completa de atletas suspensos na 27ª rodada do Brasileirão 2019:

Athletico Paranaense: Léo Cittadini, Rony, Madson, Wellington, Léo Pereira, Matheus Rossetto, Everton Felipe, Jonathan e Nikão

Atlético-MG: Cazares, Leonardo Silva, Iago Maidana, Elias, Vinicius, Jair, Lucas Hernández e José Welison

Avaí: João Paulo, Mosquera, Betão, Lourenço, Ricardo Thalheimer, Vladimir, Julinho, Marquinhos, Gustavo Ferrareis e Eduardo Kunde

Bahia: Gregore, Lucas Fonseca, Élber e Ronaldo
Botafogo: Fernando, Victor Rangel, Alex Santana, Marcinho, Gustavo e Leo Valencia

Ceará: Pedro Ken, Felippe Cardoso, Lima, Cristovam, Luiz Otávio e Diogo Silva

Chapecoense:  Elicarlos, Tiepo, Camilo, Arthur Gomes, Aylon, Douglas e Bryan Mascarenhas

Corinthians: Bruno Méndez, Fagner, Boselli e Everaldo

Cruzeiro: Fred, Edilson, Pedro Rocha, Ederson, Fabrício Bruno, David, Fábio, Orejuela,

Marquinhos Gabriel, Dedé, Ariel Cabral e Rodriguinho

CSA: Naldo e Bruno Alves

Flamengo:  Rafinha, Willian Arão, Pablo Marí, Piris da Motta e Diego

Fluminense: Allan, Daniel e Guilherme

Fortaleza: Osvaldo e Felipe


Goiás: Fabio Sanches, Michael, Gilberto Júnior e Yago Felipe

Grêmio: Kannemann, Matheus Henrique, Luciano, André, Paulo Miranda e Leonardo

Internacional: Roberto, Bruno Fuchs, D’Alessandro, Nico López, Patrick, Guilherme
Parede e Natanael

Palmeiras: Gustavo Gómez, Lucas Lima, Carlos Eduardo e Antonio Carlos
Santos: Alison

São Paulo: Daniel Alves, Tchê Tchê, Pablo, Liziero, Anderson Martins, Luan, Raniel e Igor Gomes

Vasco da Gama: Ricardo, Andrey, Yago Pikachu, Henrique e Rossi


JOGOS DA 27ª RODADA DO BRASILEIRÃO:

SÁBADO – 19/10
FORTALEZA X GRÊMIO (17H)
CORINTHIANS X CRUZEIRO (19H)

DOMINGO – 20/10
ATLÉTICO-MG X SANTOS (16H)
SÃO PAULO X AVAÍ (16H)
INTERNACIONAL X VASCO (16H)
FLAMENGO X FLUMINENSE (18H)
CHAPECOENSE x GOIÁS (19H)
ATHLETICO X PALMEIRAS (19H)

SEGUNDA-FEIRA
BAHIA X CEARÁ (19H30)
BOTAFOGO X CSA (20H)
Por Bruno Romão Romão - Blog do Torcedor.com

Autor de quatro gols em vitória do Alecrim é ex-porteiro do estádio do ABC!

Sábado, 19 de outubro de 2019. 
Michel, 22 anos, trabalhava no staff de controle de acesso e segurança em dias de jogos no Frasqueirão e, em primeiro jogo como profissional no estádio, fez quatro gols.
Michel realiza sonho de jogar no Frasqueirão; ele espera que o Alecrim possa lhe abrir novas portas — Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi
Michel realiza senho de jogar no Frasqueirão; ele espera que o Alecrim
 possa lhe abrir novas portas. Foto: Oscar Xavier / Inter TV Cabugi.
Jogar pela primeira vez no gramado do Frasqueirão teve um sentimento diferente para o meia-atacante Michel, autor de quatro gols na vitória por 6 a 0 do Alecrim sobre o Parnamirim (veja no vídeo abaixo), em duelo pela segunda divisão do Campeonato Potiguar. "Novinho", apelido carinhoso que pretende deixar trás na carreira profissional, conhece bem o estádio alvinegro. Nos últimos três anos, em dias de jogos do ABC, chegou a atuar em várias funções: porteiro, controle de acesso e apoio de segurança. Era apenas um "bico" enquanto não surgia uma oportunidade. O sonho era estar em campo.

No ABC, Michel Ângelo Dias de Lima, 22 anos, é também conhecido como o "baixinho da guarita" e muitos já sabiam desse seu desejo de se tornar jogador profissional. A primeira oportunidade foi dada pelo técnico Higor César, no Força e Luz, na campanha que valeu o acesso para a elite do futebol potiguar, em 2017. E foi o próprio Higor que alertou o GloboEsporte.com sobre a história do jogador, lembrando que Michel ficava no portão de acesso do time visitante no Frasqueirão.
- É uma história muito longa, mas sempre lembro da minha trajetória trabalhando no dia a dia, tanto na guarita como nos jogos do ABC, nas catracas, em portões de acesso. Estar ali dentro de campo é meu sonho - falou Michel.
Autor de quatro gols em vitória do Alecrim é ex-porteiro do estádio do ABC
Crédito da foto: Oscar Xavier / Inter TV Cabugi.
A sensação de estar no gramado do Frasqueirão, realmente, mexeu com o ex-porteiro.

- É muito emocionante. Eu não sei nem explicar. Parecia que eu já tinha jogado vários jogos. Me senti bem em campo, busquei ajudar minha equipe. A história passou pela minha cabeça antes de eu entrar em campo. Quando cheguei e olhei o estádio de um lado a outro, passou um filme na minha cabeça, trabalhando com aquela camisa verde (do staff) e vendo os meus amigos que estavam em campo, eu aplaudindo. Eu sabia que poderia estar no gramado como eles - completou.

O trabalho fora do campo era puxado em dias de jogos. Começava bem cedo e Michel, às vezes, ainda emendava com a escala na guarita da sede do clube.
- Quando era jogo médio ou grande, chegava de 7h30, no máximo 8h, organizava as grades, isolava toda a frente do Frasqueirão. Quando dava meio-dia, parava para almoçar. Depois, seguia para o meu posto, no portão B. Também fazia a varredura no estádio, recolhendo pedra, pau, ferro para evitar uso em brigas. Quando começava o jogo, eu ia coordenar outro portão. Quando acabava o jogo, ia diretamente para a guarita para passar a noite. Aí, sim, era minha rotina - lembra. 


Jairo Araújo, chefe da segurança do ABC, coordenava o trabalho de Michel no staff - em jogos e outros eventos - e vibrou com os gols marcados na vitória do Alecrim. Além disso, os dois também têm um laço familiar - o jogador é casado com a filha de Jairo.
- Foi muito interessante (ver os gols). Como todo mundo conhece ele há bastante tempo, todo mundo estava torcendo. Foi uma torcida coletiva, todos felizes pela proximidade que ao longo dos anos ele criou com todo mundo. Para ele, agora, o uniforme só de futebol. E assim espero que, cada vez mais, ele possa alçar maiores voos - falou.
Michel chegava cedo para montar as grades em dias de jogos; Jairo Araújo vibra com gols do genro e ex-colaborador — Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi
Michel chegava cedo para montar as grades em dias de jogos. Jairo Araujo,
vibra com gols do genro e ex-colaborador - Foto: Oscar Xavier.
Sonhar, nunca desistir!
De família abecedista, Michel foi integrado ao time sub-23 do ABC, um projeto paralelo montado pelo clube para observar jogadores durante a temporada 2019. Esta equipe sempre participava de jogos-treinos contra o time principal que disputava a Série C, por exemplo. Por este motivo, tem vínculo com o Alvinegro e hoje está emprestado ao Alecrim.
O ex-porteiro sabe que tem muito caminho a percorrer no futebol, mas faz questão de frisar a importância do apoio que tem recebido da família e dos amigos "que não deixaram desistir do sonho, que falaram que eu tinha muito potencial". Assim como vários jogadores - e trabalhadores - por todo o país, o objetivo é dar uma condição de vida melhor para todos que o cercam.

 Eu nunca pensei em desistir. Sei que as coisas são difíceis, mas sempre mantive minha fé lá em cima. Eu nunca deixei de correr atrás dos meus sonhos. Eu almejo muitas coisas, mas a primeira delas é estruturar minha família. É ajudar todos aqueles que me ajudaram até hoje. Sonho em jogar em clubes grandes. Mas isso só vai depender de mim. Então, é focar cada dia mais, trabalhar firme como venho trabalhando que as coisas vão acontecer - disse.
- Nunca deixei de pensar, de ter fé, pois sabia que Deus ia me honrar. Nunca cheguei a pensar em desistir porque é isso que quero para minha vida, para a minha família. É meu sonho e não importa onde seja - completou.
Michel é natural de Extremoz e sonha com oportunidade no ABC — Foto: Diego Simonetti/@MajorFotografias
Michel é natural de Extremoz/RN e sonha com oportunidade no ABC.
Foto: Diego Simonetti@MajorFotografias.
Quanto ao Alecrim, destacou a confiança que o técnico Hugo Chacon tem depositado nele nesta segunda divisão e está concentrado para seguir ajudando o Verdão na luta pelo acesso.

- A gente sabe do nosso potencial, da qualidade de cada atleta, sabe do peso da camisa que está vestindo. A gente sabe que o Alecrim precisa voltar para a elite do futebol potiguar e é isso que a gente vai buscar até o último minuto de jogo, não importa quem quer que seja nosso adversário. Vamos em busca do título, mas isso tem que ter os pezinhos no chão, humildade - finalizou. 
Por Augusto César Gomes e Oscar Xavier — GE/Natal

Futsal de Acari/RN: Time Juvenil Masculino da Escola José Gonçalves está nas oitavas de Final dos JERNS!


Sábado, 19 de outubro de 2019.
A equipe de Futsal Juvenil Masculino da Escola José Gonçalves da cidade de Acari/RN, garante classificação as oitavas de final nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, fase final que acontece na cidade de Natal/RN. O jogo nas oitavas será contra o IESC da cidade de Santa Cruz/RN. O time Acariense é comandado pelo professor Mário Sérgio.


VOLEIBOL DE AREIA: Cruzeta conquista Ouro no Voleibol de Dupla!


Sábado, 19 de outubro de 2019. 
A dupla de voleibol de Areia Mirim Feminino da Escola Municipal Ana Assis, da cidade de Cruzeta, conquistou na manhã desta sexta-feira em Natal/RN, a medalha de Ouro nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte.