domingo, 27 de março de 2022

COPA DO NORDESTE: Sport vence o CRB e é finalista!

Domingo, 27 de março de 2022.

Recife, PE, 27 (AFI) – A classificação do Sport à final da Copa do Nordeste veio com emoção. Diante do CRB, o Leão da Ilha venceu por 3 a 1, mas viveu momentos de tensão ao ver o Galo se aproximar do placar já durante o segundo tempo. Apesar disso, os pernambucanos souberam sofrer e se credenciaram para enfrentar o Fortaleza na final do torneio regional.

COM EMOÇÃO

Jogando em seus domínios, na tarde deste domingo, 27/03, o Sport começou o duelo diante do CRB com uma postura ofensiva e ditando as ações do jogo. Com uma boa eficiência ofensiva, o Leão conseguiu construir uma boa vantagem no placar ainda nos minutos iniciais. Aos 14 e 21 minutos, Javier Parráguez marcou dois e deixou os rubro-negros tranquilos.

Na volta dos vestiários, porém, o panorama mudou. Com a vantagem, os pernambucanos recuaram e viram o regatianos cresceram. Desta forma, aos 31, Anselmo Ramon descontou. O tento chamou o já ofensivo CRB ainda mais para cima. A postura alagoana, contudo, se revelou uma estratégia kamikaze: aos 36 minutos, Luciano Juba aproveitou o espaço deixado e marcou o terceiro, selando o placar.

GRANDE FINAL

Classificado à final, o Sport já conhece o seu adversário na grande decisão da Copa do Nordeste: será o Fortaleza, que eliminou o Náutico, ontem. Por ter melhor campanha na competição, o Tricolor do Pici terá a vantagem de decidir o título em seus domínios. Data e hora dos confrontos ainda serão divulgadas pela CBF.

COPA DO NORDESTE: Fortaleza vence o Náutico e é finalista.

Jogando em seus domínios e confirmando o seu favoritismo para chegar a final da Copa do Nordeste, o Fortaleza recebeu o Náutico na Arena Castelão e venceu. Em um duelo difícil, onde os pernambucanos chegaram a ameaçar o domínio tricolor, o Leão do Pici saiu com o triunfo por 2 a 0. 

Fortaleza vence o Náutico pela Copa do Nordeste (Foto: Divulgação / Fortaleza EC

EQUILIBRADO

Mesmo jogando fora de casa, o Náutico não se intimidou e foi para cima do Fortaleza nos minutos iniciais. Com maior posse e mais presença no ataque, o Timbu prevenia as principais jogadas dos mandantes, mas não conseguia ser objetivo. Objetividade, porém, não faltou ao Tricolor do Pici. Em sua primeira oportunidade, o Leão abriu o placar através de Robson, aos 18 minutos.

Na volta dos vestiários, o panorama mudou ligeiramente. Com a vitória parcial no marcador, o Fortaleza passou a administrar a posse, buscando evitar possíveis investidas do Náutico. Aos 36, veio a chance de dar tranquilidade, mas Matheus Vargas acabou desperdiçando um pênalti. Aos 44, contudo, veio o tiro de misericórdia, com Romero fazendo 2 a 0.


Futebol do RN: Globo demite treinador após classificação!

Domingo, 27 de março de 2022.

Treinador do Globo, Jaelson Marcelino, foi demitido ainda no estádio Edgarzão, em Assú.

O treinador do Globo, Jaelson Marcelino, foi demitido ainda no estádio Edgarzão, depois de vencer o ASSU por 1 a 0, na tarde deste domingo, dia 27/03, e classificar a Águia para a semifinal do returno. 

Marcelino falou com EXCLUSIVIDADE ao blog e disse que ficou surpreso! 

“Dizem que entreguei, mas não foi. Depois do jogo ele (Marcone Barreto) chegou e disse que eu estava demitido, que ele não tinha gostado do jogo. Fiquei surpreso mas aceitei. Classificamos embora o time não tenha feito um bom segundo tempo, mas vida que segue”. 

Jaelson disse ainda que deixou um legado importante! 

“Classificamos na Copa do Brasil eliminando o Internacional, depois ficamos no Brasiliense. Deixo aqui um bom trabalho, mas é isso, o futebol”. 

No primeiro turno o Globo ficou fora da semifinal e agora está classificado e o treinador demitido. Fonte: Blog do Marcos Lopes / Natal.

CARIOCA: Cano marca no fim, Fluminense perde do Botafogo, mas avança à final!

Domingo, 27 de março de 2022.

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – Com gol de Cano, aos 51 minutos do segundo tempo, o Fluminense carimbou a classificação para a grande final do Campeonato Carioca mesmo com a derrota frente ao Botafogo por 2 a 1 no começo da noite deste domingo, no Maracanã, após vencer o jogo de ida por 1 a 0.


O Botafogo sentiu o gosto da classificação, com dois gols de Erison, mas a deixou escapar nos minutos finais, quando brilhou a estrela do atacante Cano, que aliviou o time da pressão e tirou a corda do pescoço de Abel Braga, que vem sendo muito criticado após a eliminação do clube na Copa Libertadores da América.

No Maracanã, o técnico Luís Castro sentiu a primeira frustração antes mesmo de assumir o comando do clube. O Botafogo não disputa uma final do Carioca deste 2018, quando foi campeão estadual em cima do Vasco da Gama.

Na decisão, o Fluminense irá enfrentar o Flamengo, que passou pelo Vasco da Gama com duas vitórias por 1 a 0.

FOGÃO NA FRENTE!

O Botafogo entrou em campo sem um de seus líderes. Gatito foi convocado para defender a seleção do Uruguai e não pôde participar do embate, assim como Diego, lesionado. Douglas Borges foi o titular. Do lado do Fluminense, a ausência ficou por conta do lesionado Felipe Melo. Fred estava de volta ao banco de reservas.

Em campo, Fluminense e Botafogo fizeram um jogo morno, sem grandes oportunidades de gol. O time tricolor teve mais volume e teve a melhor chance logo nos minutos iniciais, quando Arias cobrou escanteio na cabeça de Luccas Claro. O defensor jogou rente à trave.

Já o Botafogo também mostrou sérias limitações, mas o atacante Erison incomodou a defesa do Fluminense. Em uma das poucas oportunidades criadas, o camisa 89 inaugurou o marcador aos 47 minutos de um jogo muito brigado. Ele passou como quis por David Braz e Luccas Claro, que ficou caído no chão, e chutou rasteiro para fazer 1 a 0.

FLUMINENSE AVANÇOU

Jogando por dois resultados iguais, o Fluminense recuou, enquanto o Botafogo foi com tudo para o ataque. O clube alvinegro chegou a fazer mais um belo gol com Erison. No entanto, a arbitragem marcou impedimento e anulou o lance, recolocando a equipe tricolor na partida.

Abel Braga, então, abriu mão do esquema de três zagueiros para afunilar o meio de campo, colocou até mesmo o atacante Fred, mas quem continuou ameaçando foi o Botafogo. Erison recebeu belo cruzamento e cabeceou. A bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.

E a situação do Fluminense ficou preocupante aos 45 minutos, quando Erison recebeu mais um cruzamento e cabeceou bonito para superar o goleiro Marcos Felipe. Apenas após o Botafogo fazer 2 a 0, que o clube tricolor resolveu atacar. E a classificação veio na bacia das almas.

Aos 51 minutos, Nonato cobrou falta e Paulo Henrique Ganso jogou no travessão. Na sobra, Cano, de peito, fez o gol que salvou o Fluminense de ser eliminado. Antes do apito final, ainda deu tempo de Fred ser expulso após fazer falta boba em cima de Hugo.

PAULISTÃO: São Paulo 2 x 1 Corinthians - O filme se repete...

Domingo, 27 de março de 2022.

No ano passado, São Paulo e Palmeiras também decidiram o Campeonato Paulista. São Paulo vence Corinthians, no Morumbi, e faz final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, assim como aconteceu em 2021. 

Jogadores comemoram o gol de Welington (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

São Paulo, SP, 27 (AFI) – São Paulo e Palmeiras vão voltar a decidir o Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, o Tricolor venceu o Corinthians, por 2 a 1, em um Morumbi lotado, e se classificou para a final.

O primeiro jogo da decisão será na quarta-feira, às 21h30, no Morumbi. A volta acontece no próximo domingo, às 16 horas, no Allianz Parque. Essa é a única vantagem do Palmeiras por ter feito melhor campanha.

Essa, inclusive, foi a final do Paulistão de 2021. O São Paulo acabou levando a melhor sobre o Palmeiras e encerrou um jejum de quase nove anos sem ser campeão.

GOL SALVOU
O primeiro tempo foi muito fraco no Morumbi. O São Paulo teve mais a posse da bola, mas não conseguia furar o bloqueio do Corinthians, que perdeu demais quando Fagner sentiu uma lesão muscular logo no começo e deu lugar para o Robson Bambu. O zagueiro João Victor foi improvisado na lateral.

Sem o escape pela direita, o Corinthians só conseguiu chegar uma vez com perigo durante todo o primeiro tempo. Aos 15, Róger Guedes arriscou de fora da ára e Jandrei espalmou para escanteio. Tudo levava a crer que os dois times iriam para o intervalo empatados.

Pouco depois da zaga tirar cruzamento rasteiro de Rafinha que ia de encontro a Calleri, o São Paulo abriu o placar aos 41 minutos. Wellington recebeu passe preciso de Rodrigo Nestor na entrada da área, dominou e soltou a bomba no ângulo de Cássio.

MAIS GOLS
Logo no começo do segundo tempo, Vitor Pereira procurou dar melhorar o fôlego do Corinthians com Júnior Moraes e Gustavo Mosquito nos lugares dos experientes Paulinho e Willian, respectivamente. No entanto, quem seguiu ditando o ritmo da partida foi o São Paulo.

O segundo gol veio aos 18 minutos após boa troca de passes. Calleri recebeu de Igor Gomes e cruzou rasteiro para trás. Rodrigo Nestor furou, mas Alisson, na marca do pênalti, mandou no cantinho de Cássio. Precisando de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o Corinthians foi para o tudo ou nada.

Depois de fazer grande defesa em chute de Giuliano, Jandrei falhou no domínio e deixou o gol aberto para Jô recolocar o Corinthians na partida. No entanto, o São Paulo conseguiu colocar a cabeça no lugar e segurar a vitória.

Ficha técnica:

São Paulo 2x1 Corinthians.
Local: Estádio Morumbi.
Fase: Semifinal do Campeonato Paulista.
Data: 27/03/2022
Hora: 16h00.
Arbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leonardo Tadeu Pedro
Público: 53.924 total pagantes.
Renda: R$ 3.827.034,00
Cartões Amarelos - São Paulo: Welington, Luciano e Rodrigo Nestor; Corinthians: Róger Guedes, Junior Moraes e Du Queiroz.
Cartão Vermelho: Adson, do Corinthians.
GOLS: Welington aos 41’/1ºT e Alisson aos 18’/2ºT (São Paulo); Jô aos 40’/2ºT, para o Corinthians.

EQUIPES:

São Paulo - Jandrei; Rafinha (Igor Vinícius), Diego Costa, Léo e Welington (Miranda); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Talles Costa) e Igor Gomes; Alisson (Rigoni), Éder (Luciano) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Corinthians - Cássio; Fágner (Robson), Gil, João Victor e Lucas Piton (Adson); Du Queiroz, Paulinho (Júnior Moraes), Renato Augusto, Giuliano (Jô) e Willian (Gustavo Mosquito); Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

CAMPEONATO POTIGUAR: Globo vence, classifica e rebaixa o ASSU!

Domingo, 27 de março de 2022.

O Globo carimbou a classificação para a semifinal do 2º Turno do Campeonato Potiguar ao derrotar o ASSU pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo, 27/03, no estádio Edgarzão, em Assú, pela sexta e penúltima rodada da fase de classificação do segundo turno.

O único gol do duelo foi marcado por Adilio, ainda no primeiro tempo. O Globo jogou ainda boa parte com um jogador a menos, já que Alessandro foi expulso. No entanto, o ASSU, apesar da pressão, não conseguiu evitar a derrota.

Com o resultado, o Globo chegou aos dez pontos, na quarta colocação, e não poder mais ser ultrapassado pelo Potyguar CN, em quinto, com seis. Os líderes são: América (13), ABC (12) e Potiguar de Mossoró (11).

Por outro lado, o ASSU acabou sendo rebaixado, com -3 de pontuação. O clube sofreu uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte por escalar irregular de jogador.

Globo vence o ASSU e se classifica para as Semifinais do 2º Turno.
O G4 está definido, restando à última rodada para definir as posições e cruzamentos na semifinal.
 
Confira a classificação atualizada da Copa RN:
 
1º – América: 13 pontos
2º – ABC: 12
3º – Potiguar/M: 11
4º – Globo: 10

5º – Potyguar/CN: 06
6º – Santa Cruz/N: 02
7º – Força e Luz: 02
8º – ASSU: 00 ponto.
 
Na rodada da quarta-feira, todos os jogos às 20h00:
 
Potiguar/M x América
ABC x ASSU
Globo x Potyguar/CN
Santa Cruz/N x Força e Luz.

Futebol do RN: Potyguar de Currais Novos trabalhou na manhã deste sábabo!

Domingo, 27 de março de 2022. 

Potyguar/CN fez na manhã deste sábado um trabalho técnico e treinou finalizações. O time se prepara para o jogo da próxima quarta-feira em Ceará Mirim, válido pela última rodada da primeira fase do 2º turno.

Fora do jogo

O meia atacante Thiago Potyguar e o técnico Higor César, ficarão fora da partida por motivo do terceiro cartão amarelo.

Estão de volta

O atacante Jandyr Balotelli e volante Douglas Bomba, reforçam a equipe após cumprirem suspensões.

Por Cesário Junior.

Definidos os classificados para as Quartas de Final da 1ª Copa Terra da Xelita Trintão de Futsal.

Domingo, 27 de março de 2022.

Por Cesário Júnior (Garrincha)





Palmeiras de Currais Novos       



Chegou ao fim a primeira fase da 1ª Edição da Copa Terra da Xelita Trintão de Futsal 2022. Após quatro dias de bons jogos e 58 gols marcados com uma média de 6,4 por partida, estão classificados para segunda fase ou quartas de final que acontecem nos dias 29 e 30 próximo no Geraldão, em Currais Novos.

Acompanhe os confrontos da próxima fase:

Terça-feira 29/03

20h00 - EBJ -PARELHAS x POKER/CN

21h00 - JK/CN  x SERIDÓPLÁST/CRUZETA

Quarta-feira 30/03

20h00 - BIG BOM/SANTA CRUZ x GUARANI/CARNAÚBA DOS DANTAS

21h00 - PALMEIRAS/CN x SELEÇÃO DE FLORÂNIA 

OBS: Os jogos são transmitidos pelo You Tube Iury Patric

A rodada começa às 17h, com vários amistosos das equipes de base de Currais Novos movimentando o nosso futsal.

Esta competição tem a organização é da LDC e apoio da PMCN.


PLACAR ESPORTIVO – Confira os RESULTADOS deste sábado, 26 de março de 2022.


O sábado foi bem movimentado no futebol do Brasil. Entre os destaques, estão a vitória do Palmeiras na semifinal, última rodada do Paulista A3, finais estaduais e  Copa do Nordeste. 

Confira os RESULTADOS deste sábado, 26 de março de 2022.

NACIONAL:

BRASILEIRO FEMININO
Red Bull Bragantino 0 x 1 CRESSPOM-DF

REGIONAL:

COPA DO NORDESTE
Fortaleza 2 x 0 Náutico.

ESTADUAIS

AMAZONENSE
Nacional 2 x 2 Manaus

BAIANO
Bahia de Feira 0 x 1 Atlético Alagoinhas

CAPIXABA
Vitória 0 x 2 Desportiva
CTE Colatina 1 x 1 Rio Branco Venda Nova
Estrela do Norte 1 x 1 Real Noroeste
Vilavelhense 2 x 3 Serra
Nova Venécia 1 x 0 Rio Branco

CATARINENSE
Camboriú 2 x 0 Figueirense

GAÚCHO
Ypiranga 0 x 1 Grêmio

GOIANO
Atlético-GO 1 x 0 Goiás

MARANHENSE
Pinheiro 3 x 1 São José

MATO-GROSSENSE
União 2 x 3 Cuiabá

MINEIRO
Cruzeiro 2 x 1 Athletic
América 1 x 1 Tombense
PARAENSE
Tuna Luso 1 x 2 Remo

PARAIBANO
CSP 1 x 2 Treze

PAULISTÃO
Palmeiras 2 x 1 Red Bull Bragantino

PAULISTA A2
Primavera 0 x 1 Portuguesa
São Bento x XV de Piracicaba

PAULISTA A3
Barretos 1 x 1 Comercial
Votuporanguense 2 x 0 Rio Preto
Noroeste 4 x 1 Capivariano
EC São Bernardo 2 x 0 Desportivo Brasil
Marília 1 x 0 União Suzano
Nacional 1 x 0 Olímpia
Sertãozinho 3 x 4 Bandeirante
São José 2 x 2 Matonense

RORAIMENSE
Rio Negro 3 x 4 Atlético
Baré 3x1 Náutico

SERGIPANO
Boca Júnior 1 x 3 Atlético Gloriense
Maruinense 0 x 1 América
Lagarto 0 x 2 Sergipe
Confiança 2 x 1 Itabaiana
Falcon-SE 6 x 0 Freipaulistano

TOCANTINENSE
Tocantinópolis 1 x 2 União Araguainense.