domingo, 7 de setembro de 2014

Campeonato Brasileiro - Resultados deste final de semana!

DOMINGO, 07 DE SETEMBRO DE 2014.
 
SÉRIE A – 19ª Rodada

Sábado 06/09
Santos/SP 3×1 Vitória/BA
Flamengo/RJ 0x1 Grêmio/RS
Chapecoense/SC 0x0 Goiás/GO

Domingo 07/09
Criciúma/SC 0x0 Corinthians/SP
Atlético/MG 1×0  Botafogo/RJ
Fluminense/RJ 3×3 Cruzeiro/MG
São Paulo 2×0 Sport/PE
Atlético/PR 1×1 Palmeiras/SP
Bahia 0x0  Coritiba/PR
Internacional/RS 2×3 Figueirense/SC

 
 SÉRIE B – 20ª Rodada

Terça-feira 02/09

Atlético/GO 0x3 Boa Esporte/MG
Paraná 0x0 Sampaio Correia/MA
Portuguesa/SP 1×2 Joinville/SC

Sexta-feira 06/09
Icasa/CE 0x1 Ponte Preta/SP

Sábado 07/09
ABC/RN 2x1 Santa Cruz/PE
Avaí/SC 0x0 América/RN
América/MG 2×3 Vasco/RJ
Náutico/PE 0x0 Bragantino/SP
Luverdense/MT 2×0 Vila Nova/GO
Oeste/SP 3×1 Ceará


Por Escrete de Ouro.

Copa do Brasil: América de Natal avisa que torcida do Flamengo só terá 10% da carga!

SÁBADO, 06 DE SETEMBRO DE 2014.
Expectativa é que haja novo recorde de público, que ultrapassou os 28 mil no jogo entre ABC e Vasco, pela Copa do Brasil. Reunião deve acontecer nesta segunda.
 Mosaico América-RN (Foto: Klenyo Galvão)
A definição de que o América-RN fará o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no dia 1º de outubro, na Arena das Dunas, em Natal, deixou os dirigentes alvirrubros satisfeitos. O sorteio aconteceu na tarde desta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A expectativa é de que a partida tenha uma quebra do recorde de público, que pertence a ABC x Vasco, na última terça-feira, com 28.200 espectadores. Desde já, a direção do Mecão garante que a torcida rubro-negra só terá direito a 10% da carga de ingressos.
A direção americana deve se reunir na próxima segunda-feira, na sede oficial do clube, para definir as ações de marketing, os valores dos ingressos e analisar os custos operacionais juntamente com o consórcio que controla a Arena das Dunas. Segundo o vice-presidente de futebol do clube, Ricardo Bezerra, o sorteio beneficiou o Mecão, que poderá conseguir uma boa renda em virtude da visibilidade do adversário.

- Achei ótimo jogarmos o primeiro jogo em casa, porque teremos uma renda muito boa e a nossa torcida deverá fazer uma grande festa. Com certeza, vamos lotar a Arena das Dunas. Tivemos boas apresentações na Copa do Brasil e os resultados contra Fluminense e Atlético-PR motivaram ainda mais o nosso grupo – comemorou o dirigente.

Ricardo Bezerra contou ainda que o América-RN deve promover benefícios para os sócios-torcedores neste jogo e que o clube só deverá liberar 10% dos ingressos para os torcedores do Flamengo.

- Nós vamos movimentar a nossa torcida. O momento do Flamengo é muito bom, porque eles estão vindo numa recuperação impressionante no Brasileirão, embora tenhamos o fato inédito do América-RN ter se classificado para as quartas de final. Será um jogo muito importante para o nosso clube, por isso estamos com alguns planos de trazer ainda mais o sócio-torcedor para o estádio. Por outro lado, vamos respeitar o que rege o Estatuto do Torcedor, destinando a carga de 10% dos ingressos para o Flamengo, que é a equipe visitante – finalizou.

A diretoria americana já confirmou que o Sócio Mecão terá prioridade na compra dos ingressos. Os pontos de venda serão divulgados na próxima semana.

Globoesporte.com/RN 

Futebol amador: Campeonato Municipal de Currais Novos começa dia 16 deste mês!

SÁBADO, 06 DE SETEMBRO DE 2014.
LDC 4
Crédito da foto: Cesário Júnior.
O Campeonato Municipal de Futebol de Currais Novos deste ano terá 07 (sete) equipes na Primeira Divisão e 16 (dezesseis) na Segunda Divisão. É o que ficou decidido em reunião com a Liga Desportiva Curarisnovense (LDC) e dirigentes de clubes.

Na divisão principal, a grande novidade foi a desistência do tradicional Beira Rio do Povoado da Cruz, deste município. Na Segundona, desistiram de participar o Confiança (zona urbana) e o Potiguar, da Malhada da Areia (zona rural). Em compensação, novas equipes vão participar: Portuguesa, do Sindó (Bairro Sílvio Bezerra de Melo); Esporte, da comunidade Cachoeira; Futuros, de Maciel; Os Cirúrgicos e Volta Redonda.

Confira os Grupos:

Primeira Divisão (07 equipes):

GRUPO ”A”
AMERICANO
INTERNACIONAL / TRANGOLA
OLARIA / IPE
FGS / BAIRRO SILVIO BEZERRA DE MELO

GRUPO ”B”
LONDRINA / BAIRRO SILVIO BEZERRA DE MELO
VILA NOVA / PAIZINHO MARIA
GALEGUINHO/ BAIRRO DO BREIJO

2ª Divisão (16 equipes):

GRUPO ‘A’
SELEÇÃO DA MALHADA
ESPORTE DA CACHOEIRA
ACAUAN
CORINTHIANS

GRUPO ‘B’
ALECRIM
PORTUGUESA
JVC
OS CIRÚRGICOS

GRUPO ”C”
FUTUROS
AREIA BRANCA
BRAGANTINO
TIRADENTES

GRUPO ‘D’
NACIONAL
EXPRESSINHO
ESCURINHO
VOLTA REDONDA

A competição começará dia 16 deste mês, com todos os jogos sendo realizados no estádio municipal Coronél José Bezerra.
Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Currais Novos E. C vence amistoso contra Arsenal, de virada!

SÁBADO, 06 DE SETEMBRO DE 2014.
CN
Se preparando para a Série B do Campeonato Estadual 2014, o Currais Novos venceu por 2x1, o amistoso diante do Arsenal de São José de Mipibu/RN, na última quinta-feira,(4) a tarde.

Mesmo jogando na casa do adversário, contra uma equipe forte, reforçada com vários atletas profissionais, e que vinha de uma vitória de 2×0 diante do São Paulo (Goianinha) pelo Copão Serrando, a jovem equipe do Azulão do Seridó não se intimidou, mesmo saindo atrás do marcador, Berg marcou logo aos 5 minutos do primeiro tempo para o Arsenal, mais a jovem equipe do Currais Novos não se abateu, com a base do Sub 19, reforçado apenas por três (3) atletas acima de 19 anos, o Currais Novos foi em busca do empate, e ele veio através de Pablo que marcou aos 22 do primeiro tempo.

No segundo tempo, mesmo com algumas alterações, o Azulão do Seridó não perdeu o rítimo, foi para cima do adversário em busca do segundo gol, e ele veio, aos 19 minutos com Fagner, que marcou o gol da virada, e da vitória do Azulão do Seridó diante do Arsenal.

Ficha técnica da partida:

ARSENAL 1x2 CURRAIS NOVOS
Local: Estádio de São José de Mipibu
Gols: Berg (Arsenal), Pablo e Fagner (Currais Novos).
Equipes:
Arsenal Felipe, Everaldo, Wendell, Luan, Daniel e Carlos; João Malaquias, Diego e Torona; Kel e Berg; Técnico: Tamires Senna
Currais Novos - Renato (Fernando), Gabriel, Nildo, Clayton e Fran Oliveira; Henrique, Pablo, Araújo e Danrley; Carlos Henrique e Fagner; Técnico: Carlos Gutemberg.
Por Elio Medeiros – Assessor de Imprensa – Curraisnovosec.com
PARCEIROS

Série B: Em Florianópolis, América de Natal fica no empate com o Avaí!

SÁBADO, 06 DE SETEMBRO DE 2014.
Em jogo válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN não conseguiu vencer o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis, na tarde deste sábado (6).O jogo ofereceu oportunidades de gols às duas equipes, mas o placar da partida não saiu do 0 a 0.
Com o empate as equipes garantiram um ponto a mais na tabela de classificação, o que deixa o time alvirrubro na 15ª posição, com 24 pontos conquistados.
O próximo compromisso do América acontecerá na na terça-feira (9), quando receberá o Oeste-SP, na Arena das Dunas, às 19h30.

Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Série B: ABC vence o Santa Cruz e sobe na classificação!

SÁBADO, 06 DE SETEMBRO DE 2014.
O ABC venceu o Santa Cruz por 2x1, na tarde desse sábado, na Arena das Dunas e subiu na classificação da série B do Brasileiro. Agora, a equipe potiguar chegou aos 27 pontos, ficando na 11ª posição. Os gols foram marcados por Somália e Suéliton, para os donos da casa, enquanto Léo Gamalho descontou para os visitantes. O próximo compromisso alvinegro na competição acontece terça-feira, contra o Boa Esporte/MG, fora casa e o técnico Zé Teodoro já sabe que não vai poder contar com o volante Somália e os zagueiros Marlon e Samuel, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Dunga reestreia com vitória no comando da Seleção Brasileira!

SEXTA FEIRA, 05 DE SETEMBRO DE 2014.
Escolhido por Dunga como novo capitão da Seleção Brasileira, Neymar fez jus à braçadeira ao garantir a primeira vitória do treinador após suceder Luiz Felipe Scolari. O atacante do Barcelona marcou um gol de falta para fechar o placar da noite desta sexta-feira (05/09) em 1 a 0 sobre a Colômbia, no Estádio Sun Life, em Miami. O adversário teve Cuadrado expulso, no início do segundo tempo. Com o resultado, o primeiro positivo do Brasil depois das vexatórias derrotas por 7 a 1 para a Alemanha e por 3 a 0 para a Holanda na Copa do Mundo, o time de Dunga ganha confiança para o seu próximo compromisso. O amistoso contra o Equador será na terça-feira (09), em Nova Jérsei, também nos Estados Unidos.
Já no centro de campo, houve um encontro que gerava expectativas. Capitães de Brasil e Colômbia, Neymar e Zúñiga se cumprimentaram amigavelmente. O atacante do Barcelona acabou fora da última Copa do Mundo depois de um falta violenta cometida pelo lateral direito do Napoli.

Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Conhecidos os semi-finalistas da 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó-RN!

SEXTA FEIRA, 05 DE SETEMBRO DE 2014.
Itália de São Mamede/PB.
Nesta sexta-feira (05), no Ginásio Poliesportivo O Pereirão em Santana do Seridó-RN, foram realizados os dois últimos jogos válidos pelas quartas-de-finais da 10ª Copa Intermunicipal de Futsal.
No primeiro jogo, Itália de São Mamede/PB e Paradão de Parelhas, empataram em 3 x 3, sendo que nas penalidades o Itália venceu o Paradão por 6 x 5.
 
Paradão de Parelhas.
No segundo jogo, a equipe 09 de Abril de Santana do Seridó, venceu Os Taxistas de Junco do Seridó/PB por 5 x 2. Com esses resultados no sábado dia 13 de setembro, serão realizados os dois jogos das semifinais da referida competição:
09 de Abril de Santana do Seridó.
Às 19:30 - Cruzeiro de Parelhas x Itália de São Mamede
Às 20:20 - 09 de Abril de Santana do Seridó x Roma de Juazeirinho
Vale salientar que as duas equipes do RN vão se defrontar com as duas equipes da PB.

Os jogos semifinais serão transmitidos pela Rádio Rural AM Parelhas, com narração de Jarbas Fonseca e reportagens de Toscano Neto.
Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).
PARCEIROS

Copa do Brasil: Primeiro jogo do América será na Arena das Dunas; ABC joga em Minas Gerais!

SEXTA FEIRA, 05 DE SETEMBRO DE 2014.
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu na tarde desta sexta-feira (5), através de sorteio único na sede da entidade, os mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil 2014.
O América F.C de Natal faz sua primeira partida em casa, no dia 1° de outubro, no duelo com o Flamengo. Já o ABC joga fora, em Minas Gerais, contra o Cruzeiro. Os horários das partidas ainda serão definidos pela entidade, enquanto que os jogos de volta acontecem no dia 15 de outubro.
Os clubes potiguares são os únicos representantes nordestinos nesta fase da competição, que credencia o campeão para a disputa da Taça Libertadores da América do ano seguinte. Ao todo oito clubes disputam a taça nesta fase.
Confira todos os jogos:
Jogos de Ida:
Maracanã: Botafogo x Santos
Mineirão: Cruzeiro x ABC
Arena das Dunas: América/RN x Flamengo
Arena Corinthians: Corinthians x Atlético/MG
Jogos de volta:
Vila Belmiro: Santos x Botafogo
Arena das Dunas: ABC x Cruzeiro
Maracanã: Flamengo x América
Mineirão: Atlético/MG x Corinthians
Fonte: No Minuto.