sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Confira datas e horários das oitavas da Sul-Americana; Vasco e Bahia são os brasileiros no torneio!

Sexta feira, 06 de novembro de 2020.

Cariocas enfrentam o Defensa y Justicia no dia 26 de novembro e 3 de dezembro, enquanto baianos pegam o Unión Santa Fe em 24 de novembro e 1º de dezembro

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira as datas e horários dos jogos válidos pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Vasco e Bahia são os representantes brasileiros na competição.

O Bahia pega os argentinos do Unión Santa Fe, e o jogo de ida está marcado para a Fonte Nova, no próximo dia 24, às 19h15 (de Brasília). O duelo derradeiro será disputado em 1º de dezembro, também às 19h15, no Estádio 15 de Abril.

Também num duelo Brasil x Argentina, o Vasco abre sua participação nas oitavas em 26 de novembro, contra o Defensa y Justicia no Estádio Norberto Tito Tomaghello, em Florencio Varela, município localizado na província de Buenos Aires. A bola rola às 21h30 (de Brasília). No mesmo horário, Vasco e Defensa decidem o confronto em 3 de dezembro, em São Januário.

Confira todos os jogos nas imagens abaixo:

Confira horários e datas dos jogos de ida das oitavas de final da Sul-Americana.
Foto: Divulgação/Conmebol

Confira horários e datas dos jogos de volta das oitavas de final da Sul-Americana
 Foto: Divulgação/Conmebol

Série A: CBF remarca as três partidas adiadas do São Paulo no Campeonato Brasileiro!

 Sexta feira, 06 de novembro de 2020.

Foto: Reprodução / São Paulo F.C

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou nesta sexta-feira as datas das partidas adiadas do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Os jogos são contra Ceará, Goiás e Botafogo, respectivamente.

O Tricolor enfrentará o Vozão no dia 25 de novembro, às 19h15, na Arena Castelão. Já o duelo diante do Esmeraldino foi remarcado para o dia 3 de dezembro, às 21 horas, em Goiânia. Por fim, o duelo contra o Glorioso será no dia 9 de dezembro, às 19 horas, no Morumbi. Por Gazeta Esportiva - São Paulo/SP.

Flamengo tenta liberação de Pedro e Everton Ribeiro para jogo da Copa do Brasil; Arrasca segue em recuperação!

Sexta feira, 06 de novembro de 2020.

Clube marcará sua posição ao tentar a improvável liberação dos jogadores. Caso se apresentem a Tite na data prevista, ficarão de fora da ida das quartas da Copa do Brasil.

O Flamengo tenta a liberação de Pedro e Everton Ribeiro junto à CBF (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após a definição do São Paulo como adversário na Copa do Brasil e a chamada de Pedro para defender a Seleção Brasileira - juntando-se a Everton Ribeiro e Rodrigo Caio -, a diretoria do Flamengo se movimenta nos bastidores para minimizar os "prejuízos" e tenta a liberação do atacante e do meio-campista.


A informação foi inicialmente publicada pelo "Canal Paparazzo Rubro-Negro". 

Junto à CBF, o diretor de relações externas Cacau Cotta, que representou o clube no sorteio da Copa, nesta sexta, tentará a liberação do atacante e do meia para que os dois possam atuar na ida das quartas de final contra o Tricolor, no próximo dia 11 de novembro. A apresentação da seleção de Tite  será no dia 9, e a partida contra o Venezuela, em São Paulo, é no dia 13.  Veja o cenário completo envolvendo as datas dos jogos de Flamengo e seleções.

A possibilidade de Everton Ribeiro e Pedro serem liberados da Seleção Brasileira são pequenas, mas a diretoria do Flamengo fará o movimento para demonstrar sua insatisfação com o ocorrido e marcar uma posição à torcida.

FORA DA LISTA, ARRASCAETA SEGUE EM RECUPERAÇÃO

Sem entrar em campo pelo Flamengo desde 4 de outubro, o meia Arrascaeta ficou de fora da lista final do Uruguai para a terceira e quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O camisa 14 se reapresentou ao clube, no dia 16, justamente após defender a Celeste, com dores no joelho (não foi informado qual). Desde então, Arrascaeta segue em recuperação no Ninho do Urubu.

A sua ausência na lista do Uruguai, por mais que seja por conta de uma lesão, dá esperança ao Flamengo em contar com o jogador o mais breve possível, já que ele permanecerá no Rio de Janeiro em tratamento. O clube não informa previsão de recuperação, portanto não é possível afirmar se o meia estará ou não à disposição de Domènec Torrent na próxima quarta, quando o Flamengo recebe o São Paulo, no Maracanã, na ida das quartas de final da Copa do Brasil. 
Por Lance.com.br

Botafogo/RJ anuncia a contratação do técnico Ramón Díaz!

Sexta feira, 06 de novembro de 2020.

O Botafogo anunciou, na noite desta quinta-feira (05/11), a contratação do técnico argentino Ramón Díaz. O experiente treinador, de 61 anos, já assinou um pré-contrato e chega no Rio de Janeiro no sábado.

Foto: Reprodução/Twitter)

Atacante de destaque nos tempos de jogador, tendo disputado a Copa do Mundo de 1982, Ramón Ramírez tem uma longa carreira como treinador. Começou no River Plate em 1995, onde ficou até 2002 e foi campeão da Libertadores de 1996. No Campeonato Argentino, conquistou 3 Aperturas (1996, 1997 e 199) e 2 Clasura (1997 e 2002).

Em seguida, passou pelo Oxford United, da Inglaterra, e chegou no San Lorenzo, onde ganhou o Clasura de 2007. Teve passagens no América do México, San Lorenzo novamente, River Plate (entre 2012 e 2014), até assumir o comando da seleção paraguaia, em 2014, após a Copa do Mundo. Ele comandou a equipe até 2016, depois foi para o Al Hilal, da Arábia Saudita, o Pyramidis, do Egito, e dirigiu o Libertad, do Paraguai, neste ano. Ao todo, foram 24 jogos e 14 vitórias na última equipe. Fonte: Super Rádio Tuí / Rio de Janeiro.

Futebol do RN: Recuperado de lesão, Wallyson é relacionado pela primeira vez no ABC para Série D!

Sexta feira, 06 de novembro de 2020.

Após fraturar a tíbia em fevereiro deste ano, o Mago só entrou em campo alguns minutos diante do América-RN pelo estadual, ainda sem estar 100%.
Por Ge — Natal
Recperado de lesão, Wallyson foi relacionado para duelo contra o Central — Foto: Renne Carvalho/ABC

O atacante Wallyson foi relacionado nesta sexta-feira pela primeira vez pelo técnico Francisco Diá para um jogo da Série D. O jogador é a principal novidade na lista divulgada pelo técnico do ABC.

O alvinegro de Natal encara o Central-PE no próximo domingo, às 15h no Estádio Lacerdão.

Wallyson sofreu um grave lesão ainda em fevereiro deste ano, no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil contra o Aquidauanense/RO, quando fraturou a tíbia.

Ele chegou a entrar em campo nos últimos minutos da final do segundo turno do Campeonato Potiguar no duelo contra o América-RN, mas ainda sem estar 100%. Assim, retornou ao tratamento e não havia conseguido ainda estrear na Série D.

Além dele, outra novidade na lista é o meia Berguinho, que também estava no departamento médico e perdeu as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

O volante Vinícius Paulista, que cumpriu suspensão na rodada passada, também foi relacionado.

Desfalques

Apesar de retornos importantes, o técnico Francisco Diá também terá desfalques. O volante Valderrama, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não joga.

Além dele, estão vetados para a partida o lateral-direito Pedro Costa e os meias João Paulo e Hericles, todos no departamento médico.

Veja lista de relacionados

  • Goleiros: Rafael e André Luiz;
  • Laterais: Bruno Souza, Dieyson e Bruno Furtado;
  • Zagueiros: Vinicius Leandro, Richardson e Vitor Salvador;
  • Volantes: Vinicius Paulista, Sousa Tibiri, Fabrício Bigode e Wenderson;
  • Meias: Berguinho, Lelê e Ivanaldo;
  • Atacantes: Kesley, Wallyson e Hiago.

Pedro é relacionado para jogos da Seleção Brasileira na vaga de Neymar, fora por lesão!

Sexta feira, 06 de novembro de 2020.

O técnico Tite revelou nesta sexta-feira que o atacante Pedro, do Flamengo, está relacionado para os dois próximos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar 2022.

Pedro é destaque do Flamengo e estará à disposição de Tite contra Venezuela, em São Paulo, e
Uruguai, em Montevidéu 

Ele ocupará a vaga de Neymar, que ainda se trata uma lesão no adutor da coxa esquerda, mas segue convocado e se apresenta à comissão técnica na próxima segunda-feira.

Para o primeiro jogo, contra a Venezuela, no dia 13 de novembro, em São Paulo, o camisa 10 é ausência confirmada. A expectativa é de que o craque do PSG se recupere a tempo de enfrentar o Uruguai, no dia 17, em Montevidéu.

Pedro vive grande fase com a camisa do Rubro-Negro. Na temporada de 2020, ele balançou as redes 20 vezes e é o artilheiro do clube. No futebol brasileiro, apenas Thiago Galhardo, que marcou 21 tentos pelo Internacional, tem mais gols. Fonte: Gazeta Esportiva - São Paulo/SP

Sorteio define quartas de final da Copa do Brasil; veja confrontos!

Sexta feira, 06 de novembro de 2020.

Troféu da Copa do Brasil — Foto: Felippe Costa

Flamengo e São Paulo se enfrentarão na próxima fase, que vale R$ 7 milhões para quem se classificar. Partidas estão previstas para 11 e 18 de novembro

Por Redação do ge — Rio de Janeiro/RJ

A CBF sorteou nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. América-MG, Ceará, Cuiabá, Flamengo, Internacional, Grêmio, Palmeiras e São Paulo disputarão as vagas nas semifinais, que valerão uma premiação milionária para os classificados: R$ 7 milhões por clube. O sorteio também define o mando de campo nesta fase e o chaveamento até a final. As partidas estão previstas para 11 e 18 de novembro, mas a CBF ainda confirmará oficialmente datas e horários.

>>>Tabela da Copa do Brasil

Confira a ordem dos confrontos:

  • Flamengo x São Paulo (ida no Rio de Janeiro / volta em São Paulo)
  • Palmeiras x Ceará (ida em São Paulo / volta em Fortaleza)
  • Cuiabá x Grêmio (ida em Cuiabá / volta em Porto Alegre)
  • Inter x América-MG (ida em Porto Alegre / volta em Belo Horizonte)

O vencedor do jogo entre Flamengo e São Paulo vai enfrentar quem se sair melhor em Grêmio x Cuiabá; quem avançar de Palmeiras e Ceará irá jogar com o vencedor de Internacional e América-MG.

Os oito classificados para as quartas de final receberam R$ 3,3 milhões em premiação. O vice-campeão embolsará outros R$ 22 milhões, enquanto o campeão fatura R$ 54 milhões.

    Flamengo e São Paulo protagonizam o clássico nacional na quartas. Os dois times se enfrentaram no último fim de semana pelo Brasileiro e a equipe paulista, 5ª colocada, aplicou uma goleada por 4 a 1 no Rubro-Negro carioca, que ocupa o segundo lugar no campeonato. O Flamengo chegou às quartas após vencer o Athletico-PR, o São Paulo superou o Fortaleza.


    As equipes que avançaram até as quartas receberam R$ 3,3 milhões em premiação. Quem chegar às semifinais receberá R$ 7 milhões. Na decisão, o vice-campeão vai ganhar outros R$ 22 milhões, enquanto o campeão será premiado com R$ 54 milhões.

    Futebol do RN: Rondinelly tem estiramento na coxa e fica de fora dos dois próximos jogos do América!

    Sexta feira, 06 de novembro de 2020.

    Camisa 10 rubro saiu de campo lesionado da partida contra o Globo FC e vai precisar parar para fazer trabalho de fortalecimento muscular. Por Ge — Natal

    Rondinelly vai precisar passar por período de transição — Foto: Canindé Pereira/América FC

    O meia Rondinelly vai desfalcar o América de Natal nas próximas duas rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro, contra Afogados e Salgueiro, os dois times de Pernambuco.

    O clube informou que o jogador foi submetido a um exame de imagem nesta terça-feira e foi constatado um estiramento leve no músculo posterior da coxa esquerda.

    Rondinelly deixou o campo com dores ainda no primeiro tempo do empate por 0 a 0 diante do Globo FC no sábado passado.

    Ele havia voltado a atuar depois de ter ficado duas rodadas fora, em tratamento, também por sair lesionado do confronto contra o Atlético de Cajazeiras-PB, pela sétima rodada. Dione o substituiu em todas as oportunidades.

    Segundo o América-RN, Rondinelly passará neste tempo por um período de transição para realização de trabalhos de fortalecimento muscular.

    O time rubro é líder do Grupo 3 com 21 pontos - a 11 de distância do quinto colocado. O próximo compromisso do time é no sábado (7), às 19h, contra o Afogados no estádio Vianão. 

    Definidos os oito clubes classificados para as Quartas de Final da Copa do Brasil!

    Sexta feira, 06 de novembro de 2020. 

    Dois jogos ontem, quinta feira, decidiram as duas vagas restantes para as Quartas de Final para a Copa do Brasil. 

    Em Caxias do Sul/RS: JUVENTUDE 0x1 GRÊMIO, gol de Thaciano aos 24 minutos do segundo tempo. No jogo de ida, o Grêmio havia vencido também por 1x0. Grêmio classificado. 

    Em São Paulo: PALMEIRAS 1x0 RB BRAGANINO, gol do Assuense Gabriel Veron, aos 29 minutos do primeiro tempo. No jogo de ida, o Palmeiras venceu por 3x1. Classificado o Palmeiras. 

    Confira os classificados por estados:

    SÃO PAULO – Palmeiras e São Paulo.

    RIO GRANDE DO SUL: Internacional e Grêmio.
    RIO DE JANEIRO – Flamengo.
    MINAS GERAIS – América.
    MATO GROSSO – Cuiabá.